quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

30 traços de uma pessoa SENSITIVA

Ser uma pessoa sensitiva, ou empata, significa que ter a capacidade de perceber e ser afetado pelas energias de outras pessoas e ter uma capacidade inata de sentir e perceber intuitivamente outros. A sua vida é inconscientemente influenciada pelos desejos dos outros, desejos, pensamentos e estados de espírito. Ser um empata é muito mais do que ser altamente sensível e não está limitado apenas às emoções.Pessoas mais sensitivas podem perceber sensibilidades físicas e impulsos espirituais, bem como apenas saber as motivações e intenções de outras pessoas.


Aqui ficam 30 dos traços mais comuns do SENSITIVO ou EMPATA:

1. Saber: os sensitivos sabem coisas, sem lhes ser dito. É um conhecimento que vai além da intuição, mesmo que essa seja a forma como muitos poderiam descrever o saber. Quanto mais sintonizados eles são, mais forte este dom se torna.

2. Estar em locais públicos pode ser esmagador ou avassalador: lugares como shoppings, supermercados ou estádios onde há uma grande quantidade de pessoas ao redor pode preencher o empata com as emoções turbulentas vindas de outras pessoas.

3. Sentir as emoções e tomá-las como suas: este é grande fardo para sensitivos. Alguns deles vão sentir emoções vindas daqueles que estão perto e outros poderão sentir as emoções de pessoas a uma grande distância, ou até ambas. Os empatas mais sintonizados irão saber se alguém está a ter maus pensamentos sobre eles, até mesmo a uma grande distância.

4. Assistir violência, crueldade ou tragédias na TV pode tornar-se insuportável. Quanto mais sintonizado um empata se torna, pior se torna o ato de ver TV. Pode acontecer, eventualmente, este ter de parar de ver televisão e ler jornais por completo.

5. O empata sabe quando alguém não está a ser honesto: se um amigo ou um ente querido lhe está a dizer mentiras ele sabe disso (embora muitos sensitivos tentam não se focar muito nesse conhecimento porque saber que um ente querido está a mentir pode ser doloroso). Se alguém está a dizer alguma coisa mas se ele sente ou pensa de outra, o empata simplesmente sabe.

6. Captar os sintomas físicos de uma outra pessoa: um empata pode desenvolver as doenças de outra pessoa (constipações, infecções oculares, dores no corpo e dores), especialmente aqueles que são mais próximos, um pouco como as dores de simpatia.

7. Distúrbios digestivos e problemas nas costas: o chacra do plexo solar tem base no centro do abdômen e é conhecido como a sede das emoções. Este é o lugar onde os empatas sentem a emoção de entrada do outro, o que pode enfraquecer a área e, eventualmente, levar a qualquer problema, desde úlceras estomacais a má digestão, entre muitas outras coisas. Os problemas nas costas podem-se desenvolver porque quando uma pessoa que não tem conhecimento que é um empata e não está preparada, estará quase sempre “sem chão”.

8. Sempre a olhar os oprimidos: qualquer um cujo sofrimento, dor emocional, a ser vítima de injustiça ou intimidado, chama a atenção e a compaixão de um empata.

9. Outros irão querer descarregar os seus problemas, até mesmo estranhos: um empata pode-se tornar uma lixeira para questões e problemas de toda a gente e se não tiver cuidado pode acabar como utilizando esses problemas como seus próprios.

10. Fadiga constante: os sensitivos muitas vezes ficam sem energia, seja de vampiros de energia ou apenas captando em demasia a energia dos outros, que até mesmo o sono não cure. Muitos são diagnosticados com Fadiga Crônica ou até Fibromialgia.

11. Personalidade possivelmente viciada: álcool, drogas, sexo, são, para citar apenas alguns vícios a que os empatas podem recorrer, para bloquear as emoções dos outros. É uma forma de auto-proteção, a fim de se esconder de alguém ou de algo. Pode não se tornar um vício mas, em menor escala, hábitos regulares.

12. Atração para a cura, as terapias holísticas e todas outras coisas metafísicas: embora muitos sensitivos gostassem de curar os outros, podem acabar por se afastar dessa vocação (mesmo tendo eles uma capacidade natural para isso), depois de se terem estudado e formado, porque eles carregam muito daqueles que eles estão a tentar curar. Especialmente se eles não sabem da sua capacidade e habilidade da empatia. Qualquer coisa que tenha uma natureza sobrenatural é de interesse para os sensitivos e não se surpreende ou ficar chocado facilmente. Mesmo com uma revelação que muitos outros considerariam impensável, por exemplo, os empatas teriam reconhecido o mundo seria redondo quando todos os outros acreditavam que era plana.

13. Criatividade: a cantar, dançar, atuar, desenhar ou escrever, um empata terá uma forte veia criativa e uma imaginação muito fértil.

14. Amor pela natureza e pelos animais: estar ao ar livre na natureza é uma obrigação para os sensitivos e os animais de estimação são uma parte essencial da sua vida. Podem não os ter porque acredita que eles devem ser livres mas têm grande carinho e proteção por eles.

15. Necessidade de solidão: um empata vai agitar-se e ficar louco se ele não receber algum tempo de silêncio. Isto é ainda muito evidente em crianças empáticas.


16. Fica entediado ou distraído facilmente se não for estimulado nas tarefas mais rotineiras: trabalho, escola e vida doméstica tem que ser mantidas interessantes para um empata ou eles desligam-se delas e acabam a sonhar, rabiscar ou a procrastinar.

17. Consideram impossível fazer coisas que não gostam: como no anterior, parece que eles estão a viver uma mentira por fazê-lo. Para forçar um empata a fazer algo que ele não gosta, através da culpa ou rotulando-o como passivo servirá apenas para fazê-lo ficar infeliz. É por esta razão que muitos sensitivos ficam rotulados como sendo preguiçosos.

18. Luta pela verdade: isso torna-se mais predominante quando um empata descobre seus dons de nascença. Qualquer coisa que seja ele sente que está completamente errada.

19. Sempre à procura de respostas e conhecimento: ter perguntas sem resposta pode ser frustrante para um empata e eles vão esforçar-se sempre para encontrar uma explicação. Se eles têm um conhecimento sobre algo, eles irão procurar a confirmação. O lado mau disso pode ser a sobrecarga de informações.

20. Gostam de aventura, liberdade e viagens: os sensitivos são espíritos livres.

21. Abomina a desordem: ela traz uma sensação ao empata de peso e bloqueia o seu fluxo de energia.

22. Adora sonhar acordado: um empata pode olhar para o espaço por horas, ficando num mundo muito próprio e de muita felicidade.

23. Acha a rotina, as regras ou o controlo aprisionante: qualquer coisa que tire a liberdade é debilitante para um empata.

24. Propensão para carregar peso sem necessariamente se desgastar: o excesso de peso é uma forma de proteção para impedir a chegada das energias negativas que têm tanto impacto em si.

25. Excelente ouvinte: o empata não vai falar de si, a menos que seja para alguém em quem realmente confia. Ele gosta de conhecer e aprender com os outros e genuinamente cuidar.

26. Intolerância ao narcisismo: embora sensato e generoso e muitas vezes tolerante para com os outros, os sensitivos não gostam de ter pessoas ao seu redor excessivamente egoístas, que se colocam em primeiro lugar e se recusam a considerar os sentimentos dos outros, ou pontos de vista diferentes do seu.

27. A capacidade de sentir os dias da semana: um empata sentirá o “Sentimento de Sexta-feira”, quer ele trabalhe às sextas-feiras ou não. Eles captam sobre como o colectivo se está a sentir. O primeiro par de dias de um longo fim de semana de feriado (da Páscoa, por exemplo) pode ser sentido por eles, como se o mundo estivesse sorrindo, calmamente e relaxadamente. Domingo à noite, as segundas-feiras e terças-feiras, de uma semana de trabalho, têm um sentimento muito pesado.

28. Não vai optar por comprar antiguidades, vintage ou coisas em segunda mão: qualquer coisa que tenha sido pré-propriedade, carrega a energia do proprietário anterior. Um empata vai mesmo preferir ter um carro ou uma casa nova (se eles estiverem numa situação financeira que lhe permita fazê-lo), sem energia residual.

29. Sente a energia dos alimentos: muitos sensitivos não gostam de comer carne ou aves, pois eles podem sentir as vibrações do animal (especialmente se o animal sofreu), mesmo se eles gostarem do seu sabor.

30. Pode parecer mal-humorado, tímido, indiferente, desconectado: dependendo de como um empata se sente, isso irá influenciar com que cara eles se mostram para o mundo. Eles podem ser propensos a mudanças de humor e se eles captaram energia muito negativa aparecerão calados e insociáveis, parecendo mesmo miseráveis. Um empata detesta ter de fingir ser feliz quando está triste, isso só aumenta a sua carga (torna o trabalho no sector de serviços, quando é preciso fazer o serviço com um sorriso, muito desafiador) e pode fazê-los sentir como que se escondendo debaixo de uma pedra.

Se você pode identificar-se com a maioria ou com todos os itens acima, então você é definitivamente mais um empata.

Os sensitivos estão a ter um momento particularmente difícil, no momento presente, captando todas as emoções negativas que estão a ser emanadas para o mundo a partir da população que sente as dificuldades da sociedade atual, por todo o mundo.

Via: Ser Único, do original The Spirit Science
por www.filosofiaesoterica.com.br

sábado, 24 de janeiro de 2015

11 COISAS QUE AS PESSOAS CARISMÁTICAS FAZEM DIFERENTE





11 COISAS QUE AS PESSOAS
CARISMÁTICAS FAZEM DIFERENTE
Atitude, Auto-Confiança, Curiosidades, Energias


As pessoas carismáticas têm hábitos únicos e, por isso, conseguem atingir seus objetivos de maneira mais direta do que outras pessoas.

O que diferencia essas pessoas de todo o resto não é apenas o que elas fazem, mas sim o que elas fazem de diferente, e como fazem. Aprender um hábito não se resume a saber qual o hábito, mas sim, saber como aplica-lo em sua rotina.

Porque saber e não aplicar é a mesma coisa que não saber, uma vez que o conhecimento só tem utilidade – ou validade – se colocado em prática.


As pessoas carismáticas fazem as coisas de maneira diferente. Para isso, aprenda melhor o seu comportamento para que você possa desenvolver o carisma e alcançar os resultados desejados.

#1. Elas exalam alegria

As pessoas procuram a felicidade assim como as mariposas procuram a luz.
Todo mundo, em último caso, quer ser feliz e, tudo que fazemos é para encontrar a felicidade.

Por isso, quando você transborda felicidade e alegria, as pessoas simplesmente querem estar perto de você, de alguma maneira, simplesmente porque querem compartilhar da sua alegria.

#2. Elas contam histórias

Há muitas experiências humanas comuns que podem ser compartilhadas por diferentes pessoas da mesma maneira.

As pessoas carismáticas são as pessoas que realmente compartilham essas experiências com os outros e assim, faz com que todos queiram compartilhar suas experiências.

A chave para atrair a atenção das pessoas é essa: ter a coragem de compartilhar.

#3. Elas inspiram confiança

Cultive um aperto de mão firme, olhe as pessoas nos olhos quando você estiver falando com elas, mantenha o foco na pessoa que está à sua frente e deixe qualquer outra coisa para depois.

Pode parecer simples ser confiável e prestar atenção no que os outros dizem, mas é muito difícil.

Comece a praticar agora, porque as pessoas carismáticas têm essas habilidades muito arraigadas em seu comportamento.

#4. Elas compartilham convicção

Quem, na sua opinião é a companhia perfeita: a pessoa que parece ser bem sucedida e que fala sobre coisas importantes e que motivam os outros a agir, ou o fracassado que não parece se preocupar com nada?

As pessoas carismáticas são apaixonadas.
Elas falam com animação e querem mostrar e compartilhar tudo que sabem.

#5. Elas escutam ativamente

Ninguém gosta de uma pessoa que gira apenas em torno do seu ego, de si mesmo, de suas ideias e realizações.

A chave para o carisma é a habilidade de despertar as outras pessoas e fazê-las se envolverem com você e com os outros, compartilhando suas experiências.

Uma vez que você escuta os outros magneticamente, você mostra interesse pelas pessoas e, por conta disso, elas mostram interesse em você.

#6. Elas são acessíveis

As pessoas carismáticas são frequentemente descritas como acessíveis, uma característica normalmente enraizada na empatia.

Como os cães, os humanos podem sentir se as pessoas serão receptivas ou não ao que eles têm a dizer.

Por isso, se você quer se tornar uma pessoa carismática, precisa estar acessível às ideias dos outros, e abertas para que as pessoas venham até você para contar suas ideias e histórias.

#7. Elas prestam atenção aos detalhes

Pessoas carismáticas não se distraem durante as conversas. Elas prestam atenção aos detalhes, fazem perguntas e redirecionam a conversa de acordo com a linguagem corporal de seu público.

Tudo, desde a roupa, passando pela expressão verbal e acessórios. A postura que uma pessoa carismática usa é uma maneira de manter a bola rolando durante a conversação é incentivar a participação das outras pessoas.

#8. Elas não se incomodam com as críticas

Se uma pedra que rola, não cria limo, essas pessoas são completamente limpas.
Pessoas carismáticas são pessoas altivas e estão, muitas vezes, no centro das atenções.

Por isso, muitas vezes, as críticas são inevitáveis, mas essas pessoas criam proteção que permite que elas continuem fazendo o que estão fazendo sem se preocuparem com o que os outros realmente estão pensando sobre o que elas fazem.

#9. Elas arriscam

Todos tememos o fracasso, mas as pessoas carismáticas não fogem dele. As pessoas carismáticas arriscam perguntar coisas aos outros, sem se importar com a resposta, ou com o que falar depois.

Afinal, qual é a pior coisa que poderia acontecer? Esse é o modo de vida. Eles rolam os dados, e conseguem o que querem com mais frequência do que se tivessem medo de tentar coisas novas.

#10. Elas são ativas

Uma pessoa não pode ser rotulada de carismática, a menos que as pessoas sejam atraídas por elas, o que significa, por padrão, que uma pessoa carismática está envolvida com aqueles que a rodeia.

Seja qualquer atividade que façam na academia, estudos, grupos de networking ou outra função na comunidade, você geralmente não encontra essas pessoas cochilando em frente da TV.

#11. Seu copo está meio cheio

Todos nós temos dias difíceis e há coisas difíceis acontecendo em todo o mundo ao nosso redor.

As pessoas carismáticas deixam a negatividade para trás. Mesmo quando as coisas não caminham como elas queriam e endurecem, elas fazem isso de uma maneira que possam tirar uma lição positiva de tudo isso.

Essas pessoas escolhem viver de uma maneira mais aberta e pensando sempre no lado bom das coisas, e nas oportunidades.

Você está pronto para ser uma pessoa carismática?

Uma pessoa carismática não é apenas aquela pessoa simpática com sorriso amarelo que parece ser uma pessoa legal. Muito menos aquelas pessoas que fingem ser amigas apenas para tirar proveito disso depois. Carismática não é aquela pessoa espalhafatosa, muito pelo contrário.

O carisma é a qualidade de personalidade que destaca as pessoas a exercerem espontaneamente atitudes de líderes, contagiando aqueles que estão ao seu redor.

Portanto, se você quer se destacar pelo seu carisma, você precisa ser uma pessoa interessada, pensar nos outros e, a cada dia, exercitar ainda mais o seu sentido de servir aos outros.

Esse é o caminho para ser uma pessoa positiva, que agrega valor às pessoas que estão ao seu redor.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/11/11-coisas-que-as-pessoas-carismaticas.html
Via: agendor.com.br
Fonte: The Secret

LUZ!
STELA

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

OS 12 Nós Kármicos - Descubra qual é o seu!








A Astrologia Kármica é uma forma de leitura astrológica que tem como foco a compreensão das nossas vidas passadas para a aprendizagem do crescimento humano espiritual. Utiliza como base de leitura os doze karmas, que no Oriente são designados por «Cabeça de Dragão» e «Cauda de Dragão», e no Ocidente por «Nódulos Lunares».
A Cabeça de Dragão ou Nódulo Norte representa aquilo que temos a aprender; o Norte é o presente, o momento em que podemos mudar e crescer, representa aquilo que temos de fazer para buscar o equilíbrio, aquilo que viemos aprender. A Cauda de Dragão ou Nódulo Sul representa o passado, as nossas ações habituais e enraizadas.
Os Nódulos são representados por um eixo entre dois signos opostos; assim, o homem está sempre entre extremos e tem de aprender a atingir o equilíbrio. O que o nativo de cada signo deve aprender é que o seu principal objetivo é percorrer o caminho da virtude, o grau zero entre o Norte e o Sul, no qual poderá evoluir. Este grau zero é aquilo a que a autora Sussuca Ferreira chama de Dharma, e a Astrologia Kármica ensina como alcançar esta dádiva.

Como utilizar a Tabela:
O Karma é localizado através da sua data de nascimento, porque o Karma é uma realidade focada de geração em geração e cada período kármico tem a duração de 18 meses. Assim, a sua data deve ser localizada nos intervalos de cada período.
Exemplo: uma pessoa que nasceu na data 25/02/1970 está localizada no intervalo: 04/04/1969 – 15/10/1970. No seu mapa natal deverá ter o trajeto kármico de Virgem (Nodo Sul) para Peixes (Nodo Norte), sendo por isso portadora do Karma da Fé.
É importante lembrar que o Karma são os padrões emocionais, por isso tem cura e pode ser mudado.

10/06/1899 a 28/12/1900 – Sagitário/Gêmeos – Karma de Objetivo
29/12/1900 a 17/07/1902 – Escorpião/Touro – Karma da Fénix
18/07/1902 a 04/02/1904 – Libra/Áries – Karma do Amor
05/02/1904 a 23/08/1905 – Virgem/Peixes – Karma da Saúde
24/08/1905 a 13/03/1907 – Leão/Aquário – Karma da Amizade
14/03/1907 a 29/09/1908 – Câncer/Capricórnio – Karma da Humildade
30/09/1908 a 18/04/1910 – Gêmeos/Sagitário – Karma da Disciplina
19/04/1910 a 07/11/1911 – Touro/Escorpião – Karma da Honestidade
08/11/1911 a 26/05/1913 – Áries/Libra – Karma da Personalidade
27/05/1913 a 13/12/1914 – Peixes/Virgem – Karma da Fé
14/12/1914 a 02/07/1916 – Aquário/Leão – Karma da Igualdade
03/07/1916 a 19/01/1918 – Capricórnio/Câncer – Karma da Maturidade
20/01/1918 a 09/08/1919 – Sagitário/Gêmeos- Karma do Objetivo
10/08/1919 a 26/02/1921 – Escorpião/Touro – Karma da Fénix
27/02/1921 a 15/09/1922 – Libra/ Áries - Karma do Amor
16/09/1922 a 14/04/1924 – Virgem/Peixes – Karma da Saúde
15/04/1924 a 22/10/1925 – Leão/Aquário – Karma da Amizade
23/10/1925 a 12/05/1927 – Câncer/Capricórnio – Karma da Humildade
13/05/1927 a 29/11/1928 – Gêmeos/Sagitário – Karma da Disciplina
29/11/1928 a 18/06/1930 – Touro/Escorpião – Karma da Honestidade
19/06/1930 a 06/01/1932 – Áries/Libra – Karma da Personalidade
07/01/1932 a 25/07/1933 – Peixes/Virgem – Karma da Fé
26/07/1933 a 12/02/1935 – Aquário/Leão – Karma da Igualdade
13/02/1935 a 01/09/1936 - Capricórnio/Câncer – Karma da Maturidade
02/09/1936 a 21/03/1938 – Sagitário/Gêmeos – Karma do Objetivo
22/03/1938 a 09/10/1939 – Escorpião/Touro – Karma da Fénix
10/10/1939 a 27/04/1941 – Libra/Áries – Karma do Amor
28/04/1941 a 15/11/1942 – Virgem/Peixes – Karma da Saúde
16/11/1942 a 03/06/1944 – Leão/Aquário – Karma da Amizade
04/06/1944 a 23/12/1945 – Câncer/Capricórnio – Karma da Humildade
24/12/1945 a 11/07/1947 – Gêmeos/Sagitário – Karma da Disciplina
12/07/1947 a 28/01/1949 – Touro/Escorpião – Karma da Honestidade
29/01/1949 a 17/08/1950 – Áries/Libra – Karma da Personalidade
18/08/1950 a 07/03/1952 – Peixes/Virgem – Karma da Fé
08/03/1952 a 02/10/1953 – Aquário/Leão – Karma da Igualdade
03/10/1953 a 12/04/1955 – Capricórnio/Câncer – Karma da Maturidade
13/04/1955 a 04/11/1956 – Sagitário/Gêmeos – Karma do Objetivo
05/11/1956 a 21/05/1958 – Escorpião/Touro – Karma da Fénix
22/05/1958 a 08/12/1959 – Libra/Áries – Karma do Amor
09/12/1959 a 03/07/1961 – Virgem/Peixes – Karma da Saúde
04/07/1961 a 13/01/1963 – Leão/Aquário – Karma da Amizade
14/01/1963 a 05/08/1964 – Câncer/Capricórnio – Karma da Humildade
06/08/1964 a 21/02/1966 – Gêmeos/Sagitário – Karma da Disciplina
22/02/1966 a 10/09/1967 – Touro/Escorpião – Karma da Honestidade
11/09/1967 a 03/04/1969 – Áries/Libra – Karma da Personalidade
04/04/1969 a 15/10/1970 – Peixes/Virgem – Karma da Fé
16/10/1970 a 05/05/1972 – Aquário/Leão – Karma da Igualdade
06/05/1972 a 22/11/1973 – Capricórnio/Câncer – Karma da Maturidade
23/11/1973 a 12/06/1975 – Sagitário/Gêmeos – Karma do Objetivo
13/06/1975 a 29/12/1976 – Escorpião/Touro – Karma da Fénix
30/12/1976 a 19/07/1978 – Libra/Áries – Karma do Amor
20/07/1978 a 05/02/1980 – Virgem/Peixes – Karma da Saúde
06/02/1980 a 25/08/1981 – Leão/Aquário – Karma da Amizade
26/08/1981 a 14/03/1983 – Câncer/Capricórnio – Karma da Humildade
15/03/1983 a 01/10/1984 – Gêmeos/Sagitário – Karma da Disciplina
02/10/1984 a 20/04/1986 – Touro/Escorpião – Karma da Honestidade
21/04/1986 a 08/11/1987 – Áries/Libra – Karma da Personalidade
09/11/1987 a 28/05/1989 – Peixes/Virgem – Karma da Fé
29/05/1989 a 15/12/1990 – Aquário/Leão – Karma da Igualdade
16/12/1990 a 04/07/1992 – Capricórnio/Câncer – Karma da Maturidade
05/07/1992 a 21/01/1994 – Sagitário/Gêmeos – Karma do Objetivo
22/01/1994 a 11/08/1995 – Escorpião/Touro – Karma da Fénix
12/08/1995 a 27/02/1997 – Libra/Áries – Karma do Amor
28/02/1997 a 17/09/1998 – Virgem/Peixes – Karma da Saúde
18/09/1998 a 31/12/1999 – Leão/Aquário – Karma da Amizade

Deixamos aqui um pequeno resumo dos Nós Kármicos

A Astrologia divide o karma em doze trabalhos, como os doze trabalhos de Hércules, sendo que, Hércules viveu seus trabalhos de uma só vez, e nós repetimos e transformamos trabalho em nó, ou seja, dificuldade. Assim, aqui está o resumo do seu Nó (trabalho kármico) mediante a pesquisa na tabela.

KARMA DA PERSONALIDADE (Maria vai com as Outras) - São pessoas que trazem uma grande necessidade de realização pessoal, pois no passado elas não puderam realizar suas ambições e desejos em prol da vontade da família. Assim, hoje podem tender a ficar entre a família e a ambição, precisando de se realizar dentro deste conflito.

KARMA DA HONESTIDADE (Submundo) - São pessoas com o passado de alcoólicos, gangsters, prostitutas, pistoleiros, bruxos, etc... Tudo o que esteve à margem da sociedade. Assim, hoje sofrem a influência de sensações de serem perseguidos. Vivem para ser honestos e buscar a paz.

KARMA DA DISCIPLINA (Cavalo solto no pasto) - São pessoas fortes e indestrutíveis, que vivem com a força de heróis, pois são a força da fé. São pessoas que não têm disciplina interna e assim precisam de criar esta disciplina de fora para dentro.

KARMA DA HUMILDADE (Velho), do Rei que virou sapateiro - São pessoas que vieram de passado de nobreza e hoje têm que aprender a ser comuns, simples e humildes. São indivíduos muito orgulhosos e têm muitos problemas com a família.

KARMA DA AMIZADE (Solidão) - São pessoas que vêm de vidas onde pertenceram a povos nômades e por isso desenvolveram extremo apego à sua liberdade. Viviam paixões aqui e ali sem se apegar a ninguém, sem responsabilidade por construir relacionamentos duráveis, tornando-se assim odiosos para quem eles abandonaram. Hoje, são aquelas pessoas que têm dificuldade em entregar-se totalmente a uma relação, a não ser às amizades. Com demasiadas paixões frustradas, vêm agora aprender a ficar no amor.

KARMA DA SAÚDE (Dor) - São pessoas que têm o karma dos escravos, judeus, doentes, pessoas que são por si só humildes e sofredoras. São pessoas que precisam de ser felizes e não temerem o mundo. Necessitam de perdoar os pais, e têm que tentar decidir tudo em suas vidas o mais rápido que puderem, pois vivem em impasse existencial.

KARMA DO AMOR (Brucutu) - São pessoas que vêm das origens dos homens das cavernas. São pessoas amorosas e prestativas, um pote de mel, mas, são muito desajeitadas, não sabem como passar os seus sentimentos. Assim, hoje sofrem de amor e vivem para a família.

KARMA DA FÉNIX (Perda) - São pessoas que vieram aprender a perda, ou seja, são pessoas que no passado foram muito ricas e não souberam gerar a própria felicidade. Hoje, se auto-sabotam, têm a tendência a fazer tudo pelo lado mais difícil, porque sabem inconscientemente que tudo o que possuem com apego podem tender a perder. Assim, hoje, sabotam as posses.

KARMA DO OBJETIVO (Dom Juan) - São pessoas que viveram como bons vivants, seres que no passado não levaram nada a sério, nem o trabalho, nem a família, muito menos o amor. Assim, hoje devem com urgência aprender a objetivar e a amadurecer.

KARMA DA MATURIDADE (Criança) - São pessoas que não cresceram em vidas passadas. Assim, hoje, são muito inocentes, ingênuas e muito animadas. Nasceram para crescer, dependem da família, por isso, são muito amorosas, carinhosas e irrequietas. São pessoas que, quando crescem, vivem uma vida profissional brilhante e necessitam de ter filhos.

KARMA DA IGUALDADE ( Preconceito) - São pessoas que vêm de vidas de senhor de engenho, que possuíam escravos e faziam as suas normas. São pessoas populares e escorregadias, podem marcar várias coisas ao mesmo tempo e escolherem o que quiserem. Nasceram para enfrentar os preconceitos e aceitar todos como filhos de Deus.

KARMA DA FÉ (Crítico) - São pessoas que vêm de vidas de inquisidor, pessoas muito rígidas e perfeccionistas, que criticam e se auto-criticam. São muito rígidos e têm muitos conceitos que dificultam a sua liberdade, necessitam de relaxar e deixar os outros relaxarem.

* Todo este material foi retirado do Livro de “Astrologia Kármica – A Viagem da Pedra ao Diamante”, de Sussuca Ferreira, onde consta o Karma por completo.

Gratos pelo interesse e partilha.