sexta-feira, 28 de março de 2014

Exercício de Proteção Espiritual

 

EXERCÍCIO DA PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Todos devem se proteger espiritualmente, principalmente as pessoas muito sensíveis, as crianças, os jovens, os médiuns e os que já estão canalizando.
Hoje há nos grandes centros urbanos muitas forças astrais indesejáveis, muitas delas criadas pelo próprio ser humano.

Quando as auras etéricas, astrais e mentais não estão corretamente purificadas, harmonizadas e equilibradas tornam-se muito vulneráveis à influência de forças indesejáveis, tanto no dia-a-dia como nas comunicações espirituais.

Sendo assim, é importante saber purificar, fechar e proteger o campo de força áurico para impedir a intervenção de qualquer tipo de força de caráter negativo, levando a uma sintonia e um fortalecimento das energias luminosas superiores que podem assegurar uma grande proteção espiritual.


A fim de facilitar esta proteção, transcrevemos abaixo um exercício de proteção espiritual que nos foi transmitido pelos Mestres de Luz.


As energias essenciais de proteção da aura são:


Primeira.


 A Luz Dourada é a energia de maior proteção planetária, em virtude de o Sol ser uma estrela dourada.

Segunda.


A Azul-Celeste, que tem o poder de diluir as energias negativas.

Terceira.


A Violeta, que transmuta tudo o que é negativo em positivo e o que é positivo em oitavas superiores.

Quanto mais positivo e irradiante estiver o campo de força áurico, mais luminosas e fortes serão as energias dentro da aura, o que criará uma forte barreira à penetração de qualquer energia negativa.


Os Mestres ensinaram que todos devemos praticar este exercício para assegurar uma maior facilidade na união com nossas almas e com todos os Seres de Luz.


Nosso campo de força deve ser estável, forte, e suas energias devem ser positivas, luminosas e com um comprimento áurico seguro para melhor nos salvaguardar de qualquer tipo de influência negativa.


O exercício, inicialmente, deve ser feito em etapas e depois, com a prática, com uma visualização das três energias luminosas, todas ao mesmo tempo.


É tudo uma questão de treino no dia-a-dia.

 Pode ser feito quantas vezes forem necessárias, pelo tempo que mais for conveniente.

Colocamos em cada etapa um tempo mínimo apenas para dar uma orientação.
Primeira etapa:


RELAXAMENTO.

Procure relaxar bem, ficando mental e emocionalmente calmo(a), pensando somente naquilo que está fazendo.

Caso tenha dificuldades, concentre-se um pouco na respiração, enchendo e esvaziando os pulmões profundamente, mas lentamente.
Fique concentrado(a) na respiração, não pense em mais nada.
Quando se sentir mais calmo(a), visualize um quadro mental abstrato de paz e muita tranqüilidade como, por exemplo, um lago tranqüilo cercado pela beleza da natureza, ou uma praia deserta com sua vegetação natural numa região muito verde, ou um grande jardim com suas flores, pássaros e borboletas.

Dê preferência a ambientes naturais, limpos, harmoniosos e tranqüilos.
Este quadro abstrato é imprescindível para ajudar a tranqüilizar a mente e os pensamentos.
Visualize que está caminhando dentro desse quadro mental abstrato, observando a natureza, seus sons, suas cores, seus perfumes, até se sentir sereno(a), calmo(a) e tranqüilo(a).

Uma imensa paz invade os pensamentos e as emoções se aquietam.
Quando se sentir bem relaxado(a), passe para a etapa seguinte.

Segunda etapa:


CONCENTRAÇÃO.

Concentre a mente, o foco da vontade, da atenção e da consciência na aura, esse ovóide áurico, o ovo místico que todos possuem.


A aura é um campo de força que é formado pela extensão energética dos nossos corpos:

físico, astral, mental e da alma;

atinge quatro níveis que estão além do plano físico denso, o etérico, o astral, o mental e o causal.

A aura é sensível aos pensamentos, à mente, aos sentimentos e emoções.


Tudo o que pensamos, falamos, desejamos e sentimos se reflete em nossa aura, numa linguagem própria de cores energéticas.

Terceira etapa:


EXERCÍCIO DA AURA.

Visualize que do Sol estão descendo três energias coloridas luminosas:


 DOURADA, AZUL-CELESTE e VIOLETA.
A energia dourada desce do Sol e se espalha pela aura, bem junto do corpo (cerca de 2 a 4 cm), formando um ovóide dourado em torno de todo o corpo, da cabeça aos pés.

Agora, visualize que a energia azul está descendo do Sol, ficando logo a seguir à dourada (cerca de 30 a 40 cm além do corpo físico);


Em seguida visualize a energia violeta descendo do Sol e envolvendo todo o seu corpo (cerca de 50 a 70 cm além do corpo físico).

A seguir, procure sentir a ação dessas energias luminosas vindas do Sol, purificando, harmonizando, equilibrando, energizando e protegendo você.


Tempo do exercicio:


 mínimo de 3 minutos para cada cor.


Depois de trabalhar as três cores energéticas luminosas na aura, visualize por mais 1 ou 2 minutos que as energias luminosas DOURADA, AZUL-CELESTE e VIOLETA estão impregnando o campo de força áurico, ficando estas três cores energéticas cada vez mais claras, suaves, sutis, irradiantes e brilhantes.


Quando terminar, respire profunda e lentamente, agradecendo mentalmente às forças luminosas superiores.


Este exercício não pode ser feito por crianças com idade inferior a 7 anos.


O objetivo deste exercício é de proteção, ajuda que a aura fique purificada, harmonizada e equilibrada de modo a impedir a invasão das forças inferiores que andam soltas nas cidades, nos meios ambientes, e que são irradiadas pelas pessoas que se encontram carregadas negativamente.


Este exercício precisa ser feito com muita FÉ, VONTADE e DETERMINAÇÃO, visualizando que a aura está ficando energizada e nas cores mentalizadas.


A aura reflete tudo o que se passa nos corpos:

mental, astral e físico, e é influenciada pela vontade, pelo pensamento e pelas emoções. Se o exercício for praticado com dúvidas, essas abrirão como que buracos na aura por onde as forças negativas passarão.

Naqueles momentos em que há problemas muito sérios para ser resolvidos e muita insegurança, sentimento de solidão, receios e medos, ou nas situações em que pessoas ou ambientes astrais estão carregados negativamente, este exercício de purificação, energização e proteção da aura faz com que as energias superiores e de harmonização não permitam que o nosso campo de força seja contaminado por forças indesejáveis.


Na continuidade da prática deste exercício, não será preciso fazê-lo por etapas, uma vez que a visualização simultânea das três cores estará mais facilitada pelo próprio treino.


Visualizando que a aura está imediatamente harmonizada com as energias coloridas originárias do nosso Sol:
 dourada, azul-celeste e violeta, ficamos aptos a nos proteger em qualquer lugar e a qualquer hora.

Texto originalmente publicado no livro Muito Além dos Sentidos, de Henrique Rosa e Lourdes Rosa, Editora Portal, São Roque-SP.
                                           Paz e benção para todos...

terça-feira, 25 de março de 2014

Workshop: Ater Tumti - Com Matias de Stefano 23.03.2014 em SP



Neste último final de semana (domingo dia 23/03/14) tivemos aqui em São Paulo um evento excelente com o Matias de Stefano.  Para quem não conhece há uma descrição abaixo sobre ele:

MATIAS DE STEFANO

É muito bom poder conhecer alguém que vem com os registros abertos e a visão do que vem pela frente, com clareza, sobre esse novo momento que estamos vivendo, a Nova Era, a Nova Consciência. Matias é uma pessoa simples, verdadeira e cheia de amor. Um jovem de 25 anos, conhecido por muitos estudiosos do fenômeno índigo — um fenômeno que indica uma nova compreensão da realidade, compartilhada por milhares de crianças, jovens e adultos. Matias nasceu com a faculdade da recordação aberta e se conecta diretamente com os registros akáshicos, acessando com simplicidade e objetividade dimensões muito mais amplas do que a nossa 3ªD. Possui um conhecimento profundo sobre temas complexos universais e os transmite de uma maneira clara, lúcida, desmistificada e acessível.

Como ele mesmo diz, seu objetivo é organizar e transmitir conhecimentos para que juntos possamos ativar e nos colocar de acordo com o funcionamento da Nova Era, a Nova Consciência que nosso interno, o planeta e o universo começam a viver a partir de agora.



ATIVIDADES RECENTES

Desde 2010, Matias realiza pelo mundo workshops “ATER TUMTI: O Céu na Terra”, com o objetivo de ajudar as pessoas a conectar os laços soltos da História, reconhecer nossa origem universal e humana, e buscar os próximos passos a seguir nesse novo ciclo, a partir da História passada.


Em 2011, seus workshops já haviam sido escutados por milhares de pessoas em toda a internet, o que permitiu que sua mensagem de Neutralidade chegasse a muitos países na Europa, nas Américas e na Oceania. No final desse mesmo ano, realizou o Encontro do 11:11:11 (11 de novembro de 2011), na Argentina, ao qual compareceram cerca de 6.000 pessoas, de 23 países.

Em 2012 percorreu 51 regiões do globo, 40 países, 6 continentes, trabalhando na “acupuntura da Terra”, numa missão de ativação dos nodos da malha energética do planeta que visou reativar o campo energético terrestre para esse novo momento de vida que estamos entrando, a Nova Era. Ano passado, durante as ativações da malha energética terrestre, Matias esteve no Cristo Redentor trabalhando este ponto estratégico do país e canalizador de muita energia.

Em 2013, foi a primeira vez que veio ao Brasil realizar um grande encontro com pessoas que buscam entender melhor o que estamos vivendo nesse momento tão especial da história da Terra.

 
(Fonte site Sympla)



Durante o evento Matias falou sobre as  4 chaves Atlantes como ferramentas que os antigos possuíam para despertar o poder da Terra.

 
A Sagrada Trindade
O Projeto Plano Terra e Humanidade
As Civilizações: Atlântida 
Os 7 Sistemas Orgânicos do Ser
Sayônico: uma língua frequencial
As 4 Chaves: conectando-nos com a missão. 


Uma amostrinha da palestra filmada por mim:

quarta-feira, 19 de março de 2014

Tenha uma Experiência Transformadora com a Akashic Experience®



Olá queridos leitores do Blog Filosofia Esotérica, apresento a todos vocês o trabalho de minha amiga e parceira de trabalho Márcia Juliana Barbosa, trazendo a todos uma experiência transformadora através do método inovador chamado: Akashic Experience®. 

Antes de apresentar o trabalho da Márcia, vou descrever um pouco sobre minha própria experiência com a Leitura de Registros Akáshicos, através deste método específico. Creio que deva contar um pouco sobre como conheci a própria Márcia, pois só a experiência de encontrar esta pessoa pelos caminhos da minha vida já foi revolucionária. Eu a conheci através de um leitor e amigo primo dela que me encontrou através do meu outro blog Consciência Estelar -  e nosso primeiro contato foi algo interessante, pois foi logo uma energia de reconhecimento. Logo em seguida a transformação energética em ambas se sucedeu de forma ascendente e complementar. E eu poderia aqui continuar esta história e trazer mil e um detalhes, mas vou deixar para um outro momento, mais oportuno. Contudo afirmo, a Experiência já começa quando entra-se em contato com o campo energético da própria Márcia, pois quem a conhece consegue perceber sempre algo interessante, seja através da forte presença magnética e firmeza de caráter ou mesmo através do carisma e doçura inerentes de seu ser. Possui uma forte energia, uma luz e um brilho de quem veio para auxiliar as pessoas a despertarem para seus talentos natos e seres realizadas dentro daquilo que sabem fazer de melhor - de fato veio para trazer uma revolução no mundo exterior e principalmente no mundo interior de cada ser que cruza seu caminho. 

Minha experiência com a leitura dos Registros pela Akashic Experience, agregou em meus conhecimentos sobre mim mesma, sobre meu caminho de vida, sobre os mestres e mentores pessoais que me acompanham e maneiras de continuar caminhando através de seus conselhos e informações - estas últimas, que vieram confirmar muitas questões que eu ainda mantinha em pauta na minha vida. Fora o fato de em dado momento começar a perceber durante a sessão a entrada de informações em mim naquele momento a ponto d'eu mesma canalizar e sentir a presença deles conversando comigo. Confesso que a emoção foi além e não resisti - as lágrimas foram incontroláveis com este forte contato. Uma experiência marcante, que quero repetir outras vezes!

Bem vou apresentar então este trabalho da Márcia Juliana.
 
Akashic Experience®

Técnica de Canalização dos Registros Akáshicos, através da hipnose ericksoniana, estudos da física de Ervin Laszlo e da mediunidade clínica desenvolvida por Márcia Juliana Barbosa.
Através dos canais parapsíquicos da facilitadora da Akashic Experience®, é realizada uma canalização dos mestres, mentores e guias espirituais do cliente, passando informações e imagens do campo akáshico do cliente, enquanto esse é conduzido através da hipnose a perceber e acessar a energia akáshica. Numa segunda parte, ainda dentro do campo akáshico é realizada uma conversa sobre os assuntos abordados na canalização, na qual o cliente poderá fazer perguntas sobre o que foi passado e sobre tópicos de sua vida que não foram abordados na canalização.

O que caracteriza a Akashic Experience®, a diferenciando dos demais trabalhos publicados com os registros akáshicos é o fato de além de acessar as informações akáshicas, proporcionar também uma experiência de contato espiritual, através da canalização dos mestres, mentores e guias espirituais da pessoa. Outra grande diferença dos outros métodos descritos na literatura de acesso, é o fato do cliente participar da experiência sendo conduzido a ele próprio perceber e sentir a existência do campo akáshico através dos seus canais de percepção dos sentidos físicos e parapsíquicos. Não é necessário nenhum pré-requisito para a realização da sessão. A própria experiência de ter seus registros acessados na Akashic Experience® é o primeiro passo para a ampliação e entendimento da sensibilidade e dos canais parapsíquicos do cliente, trabalho esse que pode ser aprofundado com sessões de Consultoria Espiritual Clínica, o segundo nível da Akashic Experience®, se for de interesse do cliente mergulhar ele mesmo no universo akáshico, criando um acesso direto aos seus mentores, guias e mestres e recebendo orientações espirituais diretas e sem intermediários.

O acesso aos registro akáshicos se dá através do nome completo do cliente, e através de uma meditação conduzida pela facilitadora em voz alta e com alguns momentos de silêncio. Suavemente o cliente é conduzido a acessar um estado alterado de consciência que o permite sentir a energia akáshica e prepara a facilitadora para a canalização dos mestres, mentores e guias espirituais do cliente. Após a canalização, facilitadora e cliente conversam sobre as informações, sensações e percepções obtidas, ajudando a entender a experiência e aprofundando os temas que foram trazidos, e aproveitando o acesso aos registros para obter informações sobre perguntas e fatos cotidianos da vida do cliente que não foram abordados na canalização. É realizada uma nova meditação para fechamento do acesso, voltando totalmente ao estado de consciência cotidiano, o estado de frequência cerebral beta. É permitido ao cliente gravar em áudio o momento da canalização.

A sessão da Akashic Experience® tem duração média de uma hora, e pode ser realizada via skype ou por telefone. O intervalo entre as sessões é de no mínimo seis meses. Além das informações, a energia que se acessa é intensa e atinge níveis profundos da pessoa, e esse processo dura meses. Também é necessário o tempo para absorção e elaboração das informações passadas, assim como para o começo de uma mudança da forma de olhar a si mesmo, objetivo central do trabalho. Passar pela Akashic Experience® traz uma compreensão mais profunda de quem se é, com todo o poder pessoal que isso resgata.

POR MARCIA JULIANA BARBOSA



Sobre Márcia Juliana:

Formada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP) participou de cursos na área corporal adquirindo técnicas de massagens oriental e bioenergética.
Master Reiki no Sistema Tradicional Usui Tibetano e Kahuna, Terapeuta Karuna Reiki I (ambos realizados com a Mestre Gisele Santos da Silva) e Seichim Sekhem I: A cura egípcia. Na área espiritual: realizou estudos espirituais e parapsíquicos com Luiz Gasparetto, sendo os mais importantes: Membro do Colegiado dos Filhos da Luz por dois anos, Escola de Guardiões da Luz, Técnicas de Terapia das Sombras. Como ler os Registros Akáshicos pelo Center for Akashic Studies(Illinois,USA). Criadora do método Akashic Experience®

 
SAIBA MAIS SOBRE A AKASHIC EXPERIENCE - ACESSE O SITE E AGENDE SUA SESSÃO: 

Atendimentos Presenciais e à Distância:
contato@majubarbosa.com.br 
http://www.akashicexperience.com.br/

terça-feira, 18 de março de 2014

SERÁ QUE SOU INDIGO OU CRISTAL??

quarta-feira, 12 de março de 2014

SAÚDE EM PAUTA: O FORMATO DO SEU CORPO REVELA SUA PERSONALIDADE

O formato do seu corpo revela sua personalidade

Sessão Saúde e Prevenção

O formato do corpo revela características e traços de personalidade, identificando como cada um lida com suas emoções. O tamanho dos quadris, glúteos, ombros, peito e mamas, abdome, panturrilha, a papeira, além da flacidez, gordura localizada, culotes, entre outros problemas estéticos, demonstram como está o interior do ser humano e seus conflitos mais íntimos (veja relação abaixo). O exterior reflete o interior.

Este estudo, apresentado no livro LINGUAGEM DO CORPO 2 – Beleza e Saúde, demonstra que o corpo se modifica em tamanho, largura, espessura, altura e silhueta, tanto em músculos e células, quanto em ossos e articulações, no todo ou em parte, conforme o estado emocional, mental e comportamental do indivíduo, com ou sem exercícios.

Como no best-seller LINGUAGEM DO CORPO – Aprenda a ouvi-lo para uma vida saudável, a LINGUAGEM DO CORPO 2 aborda outros significados psicológicos associados aos órgãos – além dos já mencionados no primeiro livro - e ao formato do corpo, e como transformar os problemas estéticos em linhas harmoniosas através de novos padrões mentais, ou seja, como modificar o formato do corpo com novas crenças, pensamentos e comportamentos. Demonstra também a atuação das cores e dos alimentos sobre o emocional, ensinando exercícios de relaxamento, que ajudam a alcançar o equilíbrio geral, mostrando como estudos científicos recentes demonstram a importância do pensamento sobre a matéria.

"Todas as doenças podem ser curadas, pois sua causa, na maioria das vezes, segundo recentes estudos da psicanálise, é o sentimento de culpa e contrariedades profundas, ou seja, causas psicossomáticas. A cabeça, o tronco, os membros e cada órgão interno recebe um impulso nervoso do cérebro que é comandado pelas emoções. Quando analisamos os movimentos do corpo ou o funcionamento de cada órgão percebemos que carregamos diferentes sentimentos para diferentes movimentos do nosso corpo: o desejo de mover os dedos faz com que movamos os dedos. Mas existem desejos inconscientes que também fazem com que o cérebro impulsione energia para mover ou imobilizar partes do corpo (...) Um pensamento crônico pode transformar seu corpo através das reações químicas comandadas pelo cérebro".

COMO O CORPO SE COMUNICA

Local -> Significado
Abdome - gordura -> O ventre está localizado no centro de equilíbrio de nosso corpo, onde estão os órgãos geradores e controladores da eliminação das toxinas: intestinos, bexiga e útero. O abdome simboliza o equilíbrio e a harmonia. Se há descontentamento, críticas ou revolta contra alguém ou alguma situação, acabam surgindo gordura e doenças nesse local. Toda mente rebelde e teimosa, aparentemente passiva ao extremo, que não acolhe com gratidão as pessoas e as coisas e não liberta a vida, provoca o desequilíbrio estético na região abdominal.

Braço - gordura -> Braços simbolizam suas conquistas, suas ambições, seus afetos, a busca do amor e do trabalho realizador. Problemas nesta área simbolizam frustração em relação às ambições, realizações e conquistas, limitadas por alguém ou alguma situação/ raiva por não ter conquistado algo ou alguém, ou de não estar se realizando em algum trabalho.

Cintura -> Os pneus nesta área denunciam pessoas de comportamento negligente, relapsas no sentido psíquico e espiritual, que não encontram equilíbrio nas suas emoções agindo, muitas vezes, com agressividade ou prepotência para protegerem sua individualidade. Simbolizam também o excesso de contrariedade que você acumula e de que não se desapega.

Culote - gordura -> Simbolizam o pai e todo relacionamento amoroso e quando ocorrem conflitos, mágoas, ressentimentos, aparecem os culotes.

Glúteos -> Os músculos dos glúteos representam o poder de tomar as próprias decisões, de ter coragem e determinação para caminhar com as próprias pernas sem depender emocional e financeiramente de ninguém. Nádegas murchas ou caídas simbolizam o medo inconsciente da solidão e de perder o controle, demonstrando o quanto se está vivendo sob a influência de terceiros, muitas vezes abrindo mão de seus prazeres pessoais. Nádegas grandes demonstram poder de decisão, pessoas que sentem mais os prazeres físicos, não aceitam ser comandadas nem controladas, gostam de mandar, muitas vezes são autoritárias.

Lado direito do corpo -> conflito com mulheres (YIN)

Lado esquerdo do corpo -> conflito com homens (YANG)

Obesidade/gordura localizada -> forma inconsciente de proteção contra problemas externos, um casulo no qual se esconde os medos, aborrecimentos, perdas, raivas, mágoas e inseguranças. É o mecanismo de defesa que o inconsciente cria para proteger-se daquilo com que o consciente não sabe lidar. A gordura localizada, dependendo de que região está, tem um significado específico (veja outros itens nessa relação de problemas estéticos).

Panturrilha -> a perna simboliza a impulsão para o futuro e é o músculo da panturrilha (gastrocnêmio) que impulsiona a coxa e, consequentemente, o corpo para a frente. Panturrilha fina indica que a pessoa não tem impulsão própria para seus ideais, falta-lhe determinação e coragem para, sozinha, ir em busca de seus sonhos. Panturrilhas tonificadas simbolizam pessoa ativa, autoconfiante, dona de suas próprias opiniões e desejos.

Papeira debaixo do queixo -> pessoas que odeiam críticas e sentem-se carentes e agressivas quando lhe apontam algum defeito. Quanto mais reagem às críticas, mais sua papeira aumenta.

Peito e mamas (flacidez) -> Toda flacidez simboliza a falta de iniciativa e força de vontade para vencer. O peitoral e as mamas expressam a coragem, a ousadia, a força interior. Se há gordura localizada nos músculos peitorais e flacidez nas mamas, isso significa que a pessoa está guardando ressentimentos e que desistiu de lutar pelos seus objetivos, por sentir-se oprimida ou por acreditar que não pode mudar o destino.

Mamas (tamanho) -> Quando as mamas são pequenas, isso denota uma mulher Yang, ou seja, que não admite autoridade sobre ela e que repudia a idéia de ficar presa ou ser comandada por alguém ou alguma situação. Quando as mamas são grandes, a mulher é Yin, ou seja, tem tendência a anular-se devido a um instinto maternal exagerado.

Quadris e ombros -> Quadris largos simbolizam princípio feminino predominante, ou seja, são pessoas sensíveis, que se magoam com facilidade, porém revelam-se ótimas para cuidar do lar e dos filhos. Ombros largos representam coragem para enfrentar as adversidades da vida. Ombros estreitos indicam ausência de ousadia e coragem, geralmente pessoas que se colocam em posição de vítimas, acusando outras pessoas pelos seus fracassos na vida.

Cristina Cairo
Blog do Caminho

quarta-feira, 5 de março de 2014

COISAS QUE ACONTECEM A NÓS NOS PRIMEIROS ESTÁGIOS DO DESPERTAR ESPIRITUAL



COISAS QUE ACONTECEM A NÓS
NOS PRIMEIROS ESTÁGIOS DO DESPERTAR ESPIRITUAL

*No princípio tudo é divino e maravilhoso, tudo parece ter sentido, é como um enamoramento romântico.

*Uma multidão de perguntas de todo o tipo começam a  invadir a sua mente e você quer as respostas imediatamente.

*Você começa a ‘surfar’ pelas redes sociais (e pelas ruas de sua cidade, jornais, revistas de espiritualidade, youtube, livros, etc) buscando tais respostas.

*Você se enche literalmente de informação.

*Passado um tempo, você começa a descartar a informação que não ressoa como real, e começa a se orientar mais pela sua opinião a respeito, deixando de lado as respostas dos outros. É quando o enamoramento inicial com o mundo espiritual, dá lugar pouco a pouco a um melhor “conhecimento” do que significa despertar, significa transformação e empoderamento pessoal.

*Começam as crises... de todo o tipo. Começam a cair, ruir as estruturas, crenças, velhos padrões de conduta... Você já não pode seguir fingindo que não sabe como funciona a vida na realidade.

*Seguem as rupturas (não em todos os casos), desta vez das pessoas que estão em sua vida. Algumas reagem frente a sua mudança de forma positiva e outras simplesmente desaparecem de sua existência. Aqui é quando a coisa fica interessante: começam as perguntas interessantes. Para que? Por que o mundo é tão obscuro, sombrio? Como posso ser feliz e seguir conectado, estando o mundo do jeito que está? Não me parece que o mundo seja um lugar justo… e muitos jogam a toalha. Ou renunciam ou paralisam na vibração “ESTE MUNDO NÃO É JUSTO, EU TENHO QUE CORRIGI-LO”.

*Depois de uma temporada no “limbo”, você vai se dando conta de que o mundo não é justo, mas está em equilíbrio, e que são dois conceitos distintos. Que o mundo reflete o interior da humanidade... e, esta é a descoberta mais transformadora para aqueles que tem conseguido chegar até aqui. NÃO TEM QUE MUDAR O MUNDO. Tem que transformar a si próprio. Compreende que o trabalho sempre foi interno... nunca fora, e que a única posição para transformar qualquer coisa é a do AMOR SEM CONDIÇÕES (incondicional). TE AMO COMO VOCÊ É E AS SUAS CIRCUNSTÂNCIAS. E a partir dessa aceitação, acontece a magia.

E aqui é quando começa o caminho de verdade, a partir da maturidade, da responsabilidade, da coerência, da alegria pela vida, e da plenitude, com seus dias bons e seus dias maus.

A vida não vai necessariamente mudar, mas vai mudar a si mesmo e o seu diálogo com ela... Você é o dono da sua vida.


Tradução: Verônica D’amore