quinta-feira, 1 de maio de 2014

FLORAIS DE SAINT GERMAIN PARA ANIMAIS

Para Animais

Os animais têm as suas emoções e podem ser tratados com as essências Florais de Saint Germain.
 
 
 
As fórmulas florais montadas e apresentadas bem como a descrição dos Florais de Saint Germain focadas para o Reino Animal têm a finalidade de ajudar a reequilibrar temperamentos e comportamentos que estão se apresentando excessivos, em desequilíbrio. Saliento que atuação das essências florais se apresenta no campo energético emocional que influencia o comportamento do mesmo.
Bloqueios e desequilíbrios que persistem por muito tempo neste campo sem a devida atenção da pessoa que assiste o animal podem migrar para físico , processo que chamamos de somatização. O bom senso neste ponto é mais do que importante. É necessário avaliar se o problema apresentado é ‘emocional’ ou se já é fisiológico. Ou seja, a assistência médica veterinária é de extrema importância para definir este quadro. Sendo assim os Florais de Saint Germain podem atuar como um preventivo ou mesmo como um coadjuvante em diversos tratamentos, incluindo tratamentos alopáticos, homeopáticos, acupuntura, etc.
A priori (dependendo da espécie) o animal domesticado acha que somos da mesma espécie e uma grande maioria das vezes o dono esquece disto também, e assim há uma grande falha de comunicação. Quando o animal não reage a determinadas ações como gostaríamos e o repreendemos, vários processos internos emocionais são desencadeados podendo chegar a excessivo desequilíbrio ‘emocional’ dependendo da biografia de vida (histórico de vida) do mesmo.
Os animais também sofrem, são sensíveis e perceptivos. Com atenção amorosa podemos ajudá-los. Na terapia floral a chave está em compreender o porquê de determinados comportamentos, ou seja, detectar a CAUSA EMOCIONAL que desencadeou o determinado processo: seja mudança brusca de local/habitat, influencia comportamental do dono ou de outros animais de convívio, estresse, solidão, saudades, abandono, etc...

IMPORTÂNCIA DA BIOGRAFIA DE VIDA
Como para os seres humanos os primeiros dias de vida ou meses de vida dependendo da espécie do animal são fundamentais e vão refletir durante todo o resto de sua vida.
Na primeira fase da vida os animais praticamente absorvem tudo que se passa em seu entorno. Nesta fase, é muito importante o amor, o carinho e o cuidado que a mãe dedica aos filhotes. Animais que são removidos muito cedo deste ambiente familiar ou mesmo que sofrem rejeição por parte da mãe podem crescer SEM REFERENCIAL DE SEGURANÇA e assim desenvolver um temperamento diferente do que o normal para sua espécie podendo tornar-se inseguro, imaturo, insociável, agitado , ter dificuldade no aprendizado ou mesmo tornar-se agressivo/arisco por sentir medo.

Uma patologia típica que se desenvolve em animais que apresentam este quadro emocional é problema nos pêlos, pele ou penas, que caem muito ou apresentam feridas. Emocionalmente o animal está se sentindo muito desprotegido. Neste caso o floral pode ser ministrado tanto na água do animal como aplicação tópica com spray.

 Após esta primeira fase, o filhote começa a se relacionar com os outros membros da mesma espécie e assim com o tempo passa a adquirir mais independência do seu grupo de convívio. Nesta segunda fase o temperamento do animal vai se estabilizar e manter estas características para o resto da vida.
Avaliar como foi o processo de vida do animal no momento atual de um tratamento é fundamental. Informações sobre os primeiros meses de vida, como foi o tratamento aplicado ao mesmo (Bem cuidado? Mal tratado?), como ele se relacionava com outros "membros” do grupo, avaliar se as características comportamentais são inerentes à raça, etc... são questões importantes e que devem ser levadas em conta.
As fórmulas florais TAMBÉM para os ANIMAIS foram montadas para reequilibrar os seguinte temperamentos:
  •  AGRESSIVO
  •  CARENTE/AGITADO
  •  CARENTE / DEPRESSIVO
  •  MEDROSO
     
     
    fonte: http://www.florais.com.br/
     
     
    GISELE SANTOS DA SILVA 
    TERAPEUTA FLORAL.
    contato@filosofiaesoterica.com.br