sexta-feira, 28 de março de 2014

Exercício de Proteção Espiritual

 

EXERCÍCIO DA PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Todos devem se proteger espiritualmente, principalmente as pessoas muito sensíveis, as crianças, os jovens, os médiuns e os que já estão canalizando.
Hoje há nos grandes centros urbanos muitas forças astrais indesejáveis, muitas delas criadas pelo próprio ser humano.

Quando as auras etéricas, astrais e mentais não estão corretamente purificadas, harmonizadas e equilibradas tornam-se muito vulneráveis à influência de forças indesejáveis, tanto no dia-a-dia como nas comunicações espirituais.

Sendo assim, é importante saber purificar, fechar e proteger o campo de força áurico para impedir a intervenção de qualquer tipo de força de caráter negativo, levando a uma sintonia e um fortalecimento das energias luminosas superiores que podem assegurar uma grande proteção espiritual.


A fim de facilitar esta proteção, transcrevemos abaixo um exercício de proteção espiritual que nos foi transmitido pelos Mestres de Luz.


As energias essenciais de proteção da aura são:


Primeira.


 A Luz Dourada é a energia de maior proteção planetária, em virtude de o Sol ser uma estrela dourada.

Segunda.


A Azul-Celeste, que tem o poder de diluir as energias negativas.

Terceira.


A Violeta, que transmuta tudo o que é negativo em positivo e o que é positivo em oitavas superiores.

Quanto mais positivo e irradiante estiver o campo de força áurico, mais luminosas e fortes serão as energias dentro da aura, o que criará uma forte barreira à penetração de qualquer energia negativa.


Os Mestres ensinaram que todos devemos praticar este exercício para assegurar uma maior facilidade na união com nossas almas e com todos os Seres de Luz.


Nosso campo de força deve ser estável, forte, e suas energias devem ser positivas, luminosas e com um comprimento áurico seguro para melhor nos salvaguardar de qualquer tipo de influência negativa.


O exercício, inicialmente, deve ser feito em etapas e depois, com a prática, com uma visualização das três energias luminosas, todas ao mesmo tempo.


É tudo uma questão de treino no dia-a-dia.

 Pode ser feito quantas vezes forem necessárias, pelo tempo que mais for conveniente.

Colocamos em cada etapa um tempo mínimo apenas para dar uma orientação.
Primeira etapa:


RELAXAMENTO.

Procure relaxar bem, ficando mental e emocionalmente calmo(a), pensando somente naquilo que está fazendo.

Caso tenha dificuldades, concentre-se um pouco na respiração, enchendo e esvaziando os pulmões profundamente, mas lentamente.
Fique concentrado(a) na respiração, não pense em mais nada.
Quando se sentir mais calmo(a), visualize um quadro mental abstrato de paz e muita tranqüilidade como, por exemplo, um lago tranqüilo cercado pela beleza da natureza, ou uma praia deserta com sua vegetação natural numa região muito verde, ou um grande jardim com suas flores, pássaros e borboletas.

Dê preferência a ambientes naturais, limpos, harmoniosos e tranqüilos.
Este quadro abstrato é imprescindível para ajudar a tranqüilizar a mente e os pensamentos.
Visualize que está caminhando dentro desse quadro mental abstrato, observando a natureza, seus sons, suas cores, seus perfumes, até se sentir sereno(a), calmo(a) e tranqüilo(a).

Uma imensa paz invade os pensamentos e as emoções se aquietam.
Quando se sentir bem relaxado(a), passe para a etapa seguinte.

Segunda etapa:


CONCENTRAÇÃO.

Concentre a mente, o foco da vontade, da atenção e da consciência na aura, esse ovóide áurico, o ovo místico que todos possuem.


A aura é um campo de força que é formado pela extensão energética dos nossos corpos:

físico, astral, mental e da alma;

atinge quatro níveis que estão além do plano físico denso, o etérico, o astral, o mental e o causal.

A aura é sensível aos pensamentos, à mente, aos sentimentos e emoções.


Tudo o que pensamos, falamos, desejamos e sentimos se reflete em nossa aura, numa linguagem própria de cores energéticas.

Terceira etapa:


EXERCÍCIO DA AURA.

Visualize que do Sol estão descendo três energias coloridas luminosas:


 DOURADA, AZUL-CELESTE e VIOLETA.
A energia dourada desce do Sol e se espalha pela aura, bem junto do corpo (cerca de 2 a 4 cm), formando um ovóide dourado em torno de todo o corpo, da cabeça aos pés.

Agora, visualize que a energia azul está descendo do Sol, ficando logo a seguir à dourada (cerca de 30 a 40 cm além do corpo físico);


Em seguida visualize a energia violeta descendo do Sol e envolvendo todo o seu corpo (cerca de 50 a 70 cm além do corpo físico).

A seguir, procure sentir a ação dessas energias luminosas vindas do Sol, purificando, harmonizando, equilibrando, energizando e protegendo você.


Tempo do exercicio:


 mínimo de 3 minutos para cada cor.


Depois de trabalhar as três cores energéticas luminosas na aura, visualize por mais 1 ou 2 minutos que as energias luminosas DOURADA, AZUL-CELESTE e VIOLETA estão impregnando o campo de força áurico, ficando estas três cores energéticas cada vez mais claras, suaves, sutis, irradiantes e brilhantes.


Quando terminar, respire profunda e lentamente, agradecendo mentalmente às forças luminosas superiores.


Este exercício não pode ser feito por crianças com idade inferior a 7 anos.


O objetivo deste exercício é de proteção, ajuda que a aura fique purificada, harmonizada e equilibrada de modo a impedir a invasão das forças inferiores que andam soltas nas cidades, nos meios ambientes, e que são irradiadas pelas pessoas que se encontram carregadas negativamente.


Este exercício precisa ser feito com muita FÉ, VONTADE e DETERMINAÇÃO, visualizando que a aura está ficando energizada e nas cores mentalizadas.


A aura reflete tudo o que se passa nos corpos:

mental, astral e físico, e é influenciada pela vontade, pelo pensamento e pelas emoções. Se o exercício for praticado com dúvidas, essas abrirão como que buracos na aura por onde as forças negativas passarão.

Naqueles momentos em que há problemas muito sérios para ser resolvidos e muita insegurança, sentimento de solidão, receios e medos, ou nas situações em que pessoas ou ambientes astrais estão carregados negativamente, este exercício de purificação, energização e proteção da aura faz com que as energias superiores e de harmonização não permitam que o nosso campo de força seja contaminado por forças indesejáveis.


Na continuidade da prática deste exercício, não será preciso fazê-lo por etapas, uma vez que a visualização simultânea das três cores estará mais facilitada pelo próprio treino.


Visualizando que a aura está imediatamente harmonizada com as energias coloridas originárias do nosso Sol:
 dourada, azul-celeste e violeta, ficamos aptos a nos proteger em qualquer lugar e a qualquer hora.

Texto originalmente publicado no livro Muito Além dos Sentidos, de Henrique Rosa e Lourdes Rosa, Editora Portal, São Roque-SP.
                                           Paz e benção para todos...