quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A diferença, que faz a diferença, simplesmente eu - Gisele, nos bastidores do blogue :-D



 Olá amigos do Blogue Filosofia Esotérica.

Quem conhece meu trabalho, sabe que apesar de muito conhecimento, sempre fui uma pessoa também muito...tímida. Tenho alguns blogues que se tornaram até uma certa referência dentro deste meio esotérico, holístico, místico mesmo assim, eu estava ali no meu cantinho meio que oculta. O Filosofia Esotérica ia se chamar até Filosofia Oculta, em homenagem a minha "ocultez" rs !

Durante muito tempo, assim que coloquei este blogue no ar, mesmo com assuntos escassos, comecei a receber vários elogios - mesmo alguns dos textos postados aqui não sendo de minha autoria. Muitas visitantes encontravam assuntos dos mais diversos dentro do conteúdo programático que propus,  reunidos num só lugar de forma descontraída, interessante e envolvente, esta era a diferença. Mas era um pouco dificil achar a autora desde compêndio. Nem tudo também são só flores...Não recebi somente elogios, mas também críticas e telefonemas de pessoas achando, supondo que eu estava "roubando" o "trabalho" delas. Pelo fato de algumas vezes de forma desapercebida não informar a devida fonte ou dar os devidos créditos. Isso porque na ânsia de divulgar informações que eu achava muito preciosas, acabava trazendo de sites, que por si já haviam removido ou usurpado os créditos do autor, e colocava aqui sem pesquisar as verdadeiras fontes. Dai o autor, pela veiculação do blogue, achava que EU era quem estava tentando usurpar seu trabalho. Ossos do ofício gente! Mas....Contudo, entretanto, porém - rs... Nunca mais isso aconteceu, pois estou sempre tomando agora os devidos cuidados em analisar a fonte de todos os textos aqui postados quando não são de minha própria autoria. O que credibiliza o trabalho de pesquisa, carinho e respeito dado aos meus leitores.

Quem acompanha o blog, percebe que aos poucos venho fazendo algumas pequenas mudanças no layout dele. Já mudei cor, disposição, imagens. Ganhamos até um logotipo de uma minha aluninha de Reiki : Adriana Batista - (web designer).

Ganhamos também uma música ambiente com belíssimas composições de meu primo: Ruan Rodrigues (compositor e instrumentista).


Resolvi então sair da "ocultez" e colocar minha imagem mais vinculada aos meus trabalhos. Não somente ao Filosofia Esotérica, mas também aos demais de minha autoria, que muita gente não sabe serem meus:

http://giselesantossilva.blogspot.com
http://consciencia-estelar.blogspot.com
http://somos-indigos.blogspot.com
http://osanjosdaterra.blogspot.com
http://luminareiki.blogspot.com
http://egitovivo.blogspot.com

Blog com co-participação:
http://rubiamorim.blogspot.com

 Fora nossas Fan pages no Face (crescendo muito) e o Grupo Filosofia Esotérica, onde discutimos um assunto por semana (idéia de tratar um assunto por semana veio de uma amiga que ajuda a administrar o grupo: Silvana Guiraud (terapeuta)

Hoje para que algumas pessoas possam reconhecer estes blogues como de minha autoria, resolvi, "dar a cara a tapa", ops ou melhor "dar minha cara à capa" rsrsrs. É sim. Aí vocês podem vislumbrar a minha presença charmosa, e apreciar meus trabalhos... brincadeira tá gente! (risos).

Mas falando sério, acredito que seja uma forma de eu ensaiar, sair da timidez (difícil tarefa).
Outra amiga que muito tem me ajudado em sair do anonimato é também aluna de reiki e karuna: Maju Barbosa (terapeuta, formada em psicologia).

 
Quero dar um especial agradecimento a todos que estão me auxiliando nesta jornada, e que têm me acompanhando desde o começo. Gratidão ao Universo pela força transmitida em tudo o que faço.




Eu Sou Gisele Santos da Silva
Terapeuta Holística Vibracional.
Uma Semente de Luz  a Serviço da Humanidade.

http://filosofia-esoterica.blogspot.com
http://giselesantossilva.blogspot.com
gielisee@gmail.com


 




quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ATUALIZAÇÃO DO PROCESSO DE ASCENSÃO-21/10/13


(Mensagem de Karen Downing)

Tem havido muitas dúvidas e confusão ultimamente de como o Processo de Ascensão está acontecendo, o que aconteceu e o que ainda está por acontecer. O processo da Ascensão (também conhecido como elevação da consciência ou da vibração) está sendo ativado por uma energia Universal, conhecida como Cinturão de Fótons.

O Cinturão de Fótons foi nomeado “Matéria Escura” pela comunidade científica, e está atualmente sendo estudado por aqueles que estão nos campos da Astronomia e da Astrofísica. O Cinturão de Fótons aparece como uma faixa escura no espaço. O Cinturão de Fótons contém uma energia de vibração mais elevada e é realmente muito parecido com uma linha de delimitação entre os planos dimensionais.

O Cinturão de Fótons alcançou o seu ponto mais próximo da Terra neste ano, permanecendo nas proximidades nos próximos 11 anos. Devido à presença do Cinturão de Fótons, a elevação na vibração do planeta “Ascensão”, está começando a ocorrer, uma pessoa, um local, uma comunidade de cada vez.
Assim, há bolsões onde a Ascensão já começou.

Durante este período de 11 anos, aqueles que estiverem fazendo a escolha em sua vida de se afastarem desta energia (Vocês ficariam surpresos de quantos estão assustados com isto), estarão deixando a Terra através da morte, para continuar o seu processo de encarnação em outro lugar, em outro planeta chamado Stahlen. Depois que este período de 11 anos tiver sido concluído, todos que permanecerem na Terra terão completado o seu processo de Ascensão.
A Ascensão simplesmente não acontece em um dia para todos. É muito mais semelhante a uma porta que foi aberta, e o prazo de 11 anos é o período em que todos os indivíduos terão a oportunidade de atravessar esta porta ou não. Uma alma será capaz de começar o processo, alcançando o que é conhecido como consciência Crística (também chamada de consciência Cósmica). Este estado de consciência pode ser alcançado por um indivíduo, cultura, sociedade ou comunidade ao liberar a raiva, o ódio, o medo e a dúvida. Uma vez que alguém alcance a consciência Crística e as experiências do processo da Ascensão, ele não desaparecerá ou deixará o planeta, porque a própria Terra entrará plenamente no novo espaço de dimensão mais elevada.

Desde 1987, tem havido, na verdade, duas Terras. Os planetas se sobrepõem em experiência, mas ocupam duas frequências vibratórias diferentes.
Desde este período, a “Nova Terra” ou a Terra da 5ª Dimensão, como muitos a chamam, tem mudado e ascendido (ou avançado) na vibração, enquanto a “Velha Terra”, ou a Terra da 3ª Dimensão, permaneceu em seu mesmo espaço de vibração. No momento da elaboração desta mensagem, estas duas Terras ainda compartilham alguma sobreposição, mas a distância entre os estados vibracionais continua a crescer mais e mais.

A presença do Cinturão de Fótons está auxiliando neste processo, uma vez que está colocando para fora todos os detritos, pensamentos e crenças (tanto individual, quanto coletivamente), que são do Ego. Enquanto esta energia é eliminada dos indivíduos, cidades, países, grupos e assim por diante, cada um destes é então capaz de completar a travessia de uma frequência dimensional para a outra. Outro benefício do Cinturão de Fótons é que ele formou a ponte entre estas duas dimensões. Esta ponte dimensional esteve aberta desde Setembro de 2009.

Ao cruzar a ponte do Cinturão de Fótons, tudo o que vibra na frequência da 3ª Dimensão é purificado daqueles que atravessam. Não se alcançará o outro lado da ponte, até que a sua vibração seja purificada de tudo o que seja do Ego (Eu inferior). Durante este processo, o nível de consciência se eleva mais uma vez, tirando o indivíduo da consciência cósmica para a consciência Universal (também conhecida como consciência da unidade).

Como vocês sabem se já fizeram esta transição através da ponte dimensional? Há quatro sinais principais que indicam que vocês estão no mundo da 5ª dimensão. O primeiro é que vocês são capazes de estar completamente alheios ao que está acontecendo no mundo. Vocês podem ainda estar interessados em assisti-lo e participar das mudanças, mas já não ficam perturbados ao verem a violência ou a dificuldade que outros estão experienciando. Desligamento se refere à distância emocional, não é fingir que algo não esteja acontecendo, mas trata-se de não permitir que o que está acontecendo afete o seu estado emocional. Muitos outros podem ver isto como frieza ou indiferença, mas, na realidade, ao estar em um estado de desprendimento, isto é a sua evidência de que vocês não mais compartilham a sua vida com a energia do mundo da 3ª dimensão.

Em segundo lugar, vocês se percebem invisíveis aos outros. Isto pode ser uma invisibilidade física quando andam, dirigem ou interagem em espaços públicos, aonde as pessoas muito próximas vão em sua direção. Não se preocupem, pois os seus guias estarão aí, para impedir uma verdadeira colisão. Isto é porque todo o sistema corporal está vibrando em uma frequência muito mais elevada do que aqueles neste mesmo espaço, e, portanto, eles não podem vê-los, até que vocês estejam muito, muito próximos deles. Outra forma de invisibilidade é a distância emocional que pode aumentar entre vocês e as pessoas que estiveram uma vez próximas a vocês. Se acharem mais e mais difícil entrar em contato com outros, porque eles os fazem se sentir esgotados, cansados ou vocês simplesmente acham que eles não compreendem mais a sua vida, então esta é a sua evidência de invisibilidade emocional.

Em terceiro lugar, as suas habilidades de manifestação se tornam elevadas. Sua evidência disto é que as coisas se apresentam bem quando vocês precisam delas (mas não necessariamente mais cedo). Trata-se de estar em um estado verdadeiramente receptivo, onde vocês são guiados inteiramente pela sua intuição para lhes trazer bem onde e quando vocês precisam estar. É quando as pessoas ao seu redor continuarão lhes dizendo o quão afortunados e abençoados vocês são, mas vocês compreendem que todos seriam abençoados, se apenas cada pessoa pudesse reconhecer isto em si mesma. Isto ocorre porque vocês estão em harmonia com as suas necessidades, e a influência do Ego (que atrapalha o processo de manifestação) foi neutralizada.

Finalmente, vocês sentem uma paz que ultrapassa toda a compreensão, uma paz que habita cada célula em seu corpo, um sentimento de paz com tudo o que é, foi e será. Vocês transcenderam a influência do Ego. Ele ainda existe, e ainda conversa com vocês, mas vocês não mais dão ouvidos a ele! Ele terá sido neutralizado, porque vocês terão trabalhado através do seu inventário de padrões, emoções e crenças de vidas passadas. Porque se vocês não resolvem a porção de liberação de vidas passadas do processo da Ascensão, então vocês estão deixando dentro de sua essência, a munição para o Ego usar contra vocês. Enquanto existir esta munição, vocês não serão capazes de transcender a influência do Ego. Uma vez que alcancem este estado de paz, vocês estão no que é conhecido como a consciência Universal, que é o estado de estar na 5ª dimensão.

Nos próximos 11 anos deste período de transição que permanece, continuará a haver dois mundos. Vocês descobrirão que pouco a pouco e pessoa a pessoa, vocês se tornarão menos invisíveis e que mais pessoas poderão vê-los e interagir com vocês novamente. Esta experiência indicará que aquelas almas terão também atravessado o portal dimensional.

Se não tiverem certeza de onde estão, vocês como muitos, estão viajando em algum espaço entre os dois mundos, na ponte dimensional, vivendo alguns dias na 5ª dimensão e em outros dias na 3ª. Observem os seus pensamentos, sentimentos e crenças para descobrir que pacotes dentro de vocês estão ainda vibrando em uma frequência da 3ª dimensão. Uma vez que tenham erradicado estes pacotes (e vocês têm MUITO tempo para fazer isto), então serão capazes de viver plenamente no mundo da 5D, sem possibilidade de retornarem a uma frequência inferior.

O que acontecerá àquelas almas que escolherem permanecer na 3ª dimensão? Elas simplesmente resolverão a sua obrigação cármica restante em outro mundo de 3ª dimensão. O processo de aprendizado de sua alma irá continuar, como o processo para todos os que estão agora, ou que em breve estarão, vivendo na 5ª dimensão. No entanto, as lições e experiências serão muito diferentes. A Velha Terra deixará de existir, pois ela será plenamente substituída pela Nova Terra. Esta mudança não irá ocorrer em um cataclismo, mas através de um processo de sobreposição e mudança vibracional. Estas almas escolhendo viver em um reino de 3ª dimensão, passarão através do processo da morte, somente para reencarnarem em seu novo espaço planetário de aprendizagem.

Cada alma atrairá a informação para a sua vida que ela precisa ler, assistir, experienciar, a fim de que ela seja capaz de atravessar esta janela do tempo da Ascensão. Não haverá uma grande mudança que ocorra em um dia; é um processo a ser concluído. Uma vez que tenham chegado, vocês saberão pela alegria em seu coração, pelo desapego dos “problemas” ao seu redor, e pela paz que emana do seu próprio ser.

Direitos Autorais:
aurorasmessage.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Significado e Influência das Fases da Lua




fases da lua 1                 


Cada fase da Lua manifesta um tipo de energia  própria, o conhecimento de suas características pode nos ajudar a sintonizar com sua força e usufruir de seus benefícios. O efeito mais conhecido do ciclo das fases, é provocado pela evolução da gravitação conjunta da Lua e do Sol, que se expressa em vários fenômenos na Terra, tais como as marés do mar e das emoções.

Para saber em que fase da Lua estamos clique - http://sinasstria.wordpress.com/2012/03/15/fases-da-lua-em-2012/

Atenção! Não inicie nada se a Lua estiver Fora de Curso! Veja a Tabela dos horários da Lua FDC http://sinasstria.wordpress.com/2012/04/11/lua-fora-de-curso-2012/



LUA NOVA


Quando a Lua é nova dizemos que ela está em conjunção com o Sol. A Lua está na fase Nova, é o início do ciclo, quando a lua está alinhada entre o Sol e a Terra.  Nessa ocasião os raios solares atingem a Lua “por trás” e, na Terra, nada vemos (exceto quanto acontece o eclipse solar). Nesse dia a Lua nasce e se põe junto ao Sol. É indicada para rituais de início de algo novo ou mudanças em sua vida.

As pessoas tendem a recolher-se, tanto física com psicologicamente. Não há tanta energia para despender. Apesar de ser uma fase de introspecção, a Lua Nova, representa o período mais fértil para se dar início à tudo o que for novo em nossa vida.Podem ser situações, projetos, idéias, tentativas, etc.É aconselhável  dar preferência à situações que não tenham antecedentes.Ou seja, que estejam surgindo agora.Temos que tentar e arriscar.Ideal para experimentarmos formas diferentes de fazermos as coisas.


Uma dieta, um exercício, mudar de estilo,mudar de residência,  tentar um comportamento novo, ou um propósito.Podemos, dessa forma, reinaugurar tudo outra vez. Temos novamente outra chance.Qualquer coisa deve ser plantada aqui. Nem tudo florescerá, mas este é o período mais fértil para isso.Todas as possibilidades estão presentes.O que projetarmos nesta época, seja um pensamento, ou palavras, ou planos, terá mais chance de serem concretizados.

Trabalho e Finanças

  • Ótimo para trabalhos onde possamos ter maior autonomia e liberdade
  • Tome iniciativas e lide com qualquer negócio como se fosse seu
  • Nada começado aqui terá um resultado imediato, mas é o melhor momento para iniciar negócios mais complexos, que vão se desenvolvendo aos poucos e crescendo ao longo do tempo
  • Ótimo para iniciar poupanças e fazer aquisições
  • Se alguém está lhe devendo dinheiro, ou alguma outra coisa, esta fase é boa para você cobrar a dívida
  • Ideal para se fazer planos com o dinheiro
Saúde e Beleza

  • Desaconselhável para cirurgias;
  • Não se deve fazê-las cinco dias antes e cinco dias após a entrada da Lua Nova, devido à característica de ocultamento desta Lua;
  • Favorável para dietas para ganhar peso;
  • Se puder evite exames e check-up durante esta fase lunar. Falta clareza nos diagnósticos;
  • Corte de cabelo acelera o crescimento;
  • Mudar de visual;
  • Fazer algo nunca feito antes na sua aparência, por exemplo, uma cauterização no cabelo ou mudar a cor…fica ótimo!
  • Iniciar tratamento de beleza.
Relacionamentos

  • Tente coisas novas uma mudança de tática ou de atitude trará ótimos resultados;
  • Relações já existentes e que sejam estáveis, podem ganhar novo impulso e frescor;
  • Iniciar um relacionamento nesta fase, não indica durabilidade.Mas , servirá para afirmação do ego. Também, pode haver pouca clareza a respeito das possibilidades reais da relação.

LUA CRESCENTE


Cerca de sete dias e meio depois a Lua desloca-se 90° em relação ao Sol (direção Leste) entrando em quadratura (ângulo de 90 graus, vórtice em relação à Terra) ou primeiro quarto. É a fase quarto-crescente. A cada dia, a luminosidade lunar aumenta, e sua face torna-se mais visível. Ideal para rituais para dar continuidade e crescimento.

Esta fase Lunar representa uma desarmonia de qualidades.Temos que lutar para que nossos projetos e intenções venham a vingar.Começam a surgir obstáculos e é hora de serem enfrentados em prol de nossas realizações.Não é hora de desistir nem desaquecer.É um período de bastante movimento, em que as coisas se aceleram, mas ainda não ganharam forma.Ainda há tempo de fazermos mudanças necessárias ou de corrigir algumas abordagens.Porém, nem tudo vingará. O padrão que predominar na Lua Crescente é o que irá progredir durante todo ciclo lunar. É preciso, então, prestar bastante atenção à natureza deste padrão; se for positivo (crescimento do sucesso), se for negativo (crescimento dos obstáculos).

Trabalho e Finanças

  • Bom para começar trabalhos novos;
  • Se temos uma idéia ou um plano suficientemente elaborados, este é o momento de executá-los e testar a sua viabilidade;
  • Para ter maior sucesso nos empreendimentos, acelere o ritmo do trabalho;
  • Concentrar e focar esforços. Não quebrar o ritmo;
  • Aquisições e compra de imóveis são beneficiadas;
  • Ideal para se abrir poupança, iniciar investimentos, cobrar dívidas, pedir aumento e começar um novo trabalho.
  • Não corte a grama do seu jardim, ela crescerá mais rápido se o fizer.

Saúde e Beleza

  • Favorável a dietas para ganhar peso e tratamentos para se elevar taxas de deficiências no organismo;
  • Ideal para cirurgias pois há melhor cicatrização;
  • Fase da Lua particularmente benéfica para fertilidade e gestação;
  • Ideal para os tratamentos de beleza;
  • Indicado para corte de cabelo, onde se deseje um crescimento rápido;
  • Indicado para tratamentos de acupuntura;
  • Bom para eliminar a tintura ou permanente dos cabelos.
Relacionamentos

  • Favorável para os romances;
  • Relacionamentos iniciados aqui tem maiores chances de durar;
  • Bom para conquistas;
  • Favorável para atividades onde se deseje o comparecimento de grande público.

LUA CHEIA


Passados 15 dias da lua nova, dizemos que a Lua está em oposição ao Sol em relação à Terra ( a Lua, a Terra e o Sol estão alinhados). Assim toda a parte da Lua iluminada pelo Sol dá para ser vista (ao não ser que aconteça eclipse lunar).Dois dias antes da Lua chegar a sua fase cheia, é possível ver a lua nascendo quando o Sol está por se pondo. Assim como até dois dias depois, é possível ver o Sol nascer com a Lua se pondo no Oeste. Vale a pena verificar. Fase indicada para rituais que confirmam o desejado, que aumente…


Esta Lua torna as pessoas mais sensíveis e inquietas. Mexe muito com o estado emocional geral e altera o humor. É também conhecida como a fase das realizações e transbordamentos, para melhor ou para pior.Se durante a Lua Crescente tivermos conseguido cumprir as etapas de crescimento e resolvido todo os entraves a tempo, teremos a sua culminância aqui. Do contrário, poderemos sentir frustração. Os nossos planejamentos atingiram o nível máximo de potencialidade. Nesta fase ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente. As emoções e as sensações se aguçam, sob o efeito desta Lua e os relacionamentos podem ficar preocupantes, por conta de uma obsessão.É bem mais difícil manter o equilíbrio. Convém, dessa forma, procurar manter a calma. Especialmente indicado para pedidos ao Cosmos e prática de poder mágico. Cuidado com o que diz, pois nada ficará em segredo ou a salvo de muitos comentários. Bom para mudar de emprego ou de residência.

Trabalho e Finanças

  • Atividades de comércio em alta;
  • Nesta fase Lunar, não é aconselhável trabalhar só. Tudo ficará mais pleno se você se juntar aos outros;
  • Bom para dar inicio a construções civis e lançamentos imobiliários;
  • Ótimo para se concluir um negócio, poupança ou investimento;
  • Desaconselhável para se fazer empréstimos, prestações ou dívidas;
  • Bom momento para atrair público.

Saúde e Beleza

  • Não faça cirurgia sob a Lua Cheia. Há maior risco de hemorragia;
  • Não inicie regimes para emagrecer. Nesta fase, eles não trarão o resultado esperado;
  • Não fazer depilação e nem pintar cabelos;
  • Corte o cabelo se quiser que ele encha;
  • Bom para parar de fumar;
  • Esta Lua beneficia hidratação e nutrição da pele.
Relacionamentos

  • Se você está só, é um bom momento para procurar alguém;
  • Se você está tentando se aproximar de alguém, esta é a hora de você se revelar;
  • As diferenças entre parceiros, se evidenciam muito nesta fase Lunar, Se você estiver iniciando um relacionamento agora, fique atento para isto;
  • Numa relação estável, os sentimentos são demonstrados com facilidade, mas conflitos podem emergir;
  • Grande presença de público nas apresentações, shows, exposições, espetáculos, lançamentos, etc;
  • Qualquer atividade que dependa de público está privilegiada. Bares, restaurantes, tudo ficará repleto de gente;
  • Se você tem alguma dificuldade com determinadas pessoas, este não é um bom período para se ter confrontos.

LUA MINGUANTE


Uma nova quadratura surge quando a diferença angular é de 270°. Nesse dia, para o hemisfério Sul o aspecto da Lua é de um semicírculo voltado para o Oeste ( a letra C ao contrário, ou invertida). A Lua nasce então à meia-noite e se põe ao meio-dia. A cada dia, a Lua fica menos visível. Um novo ciclo se inicia, quando a Lua volta a ser invisível e se alinha entre o Sol e a Terra. Indicada para rituais a fim de livrar-se do indesejável.


Esta Lua é ótima para se largar situações insatisfatórias, porque estamos menos atingidos por elas. Tudo perde um pouco a intensidade e a importância.Aproveite esta fase e faça uma introspecção e auto-análise.Não insista em assuntos ou projetos que não vingaram até agora.Aguarde por nova chance na Lua Nova. Ótimo para fazer limpeza doméstica, livrar-se daquilo que não precisa mais. Não dê inicio a nada. Recolha energias e as utilize para terminar coisas e finalizar pendências.


Trabalho e Finanças

  • Revisar textos, cálculos e planejamentos;
  • Não iniciar projetos nem tarefas;
  • Não marque entrevistas;
  • Não inicie um novo emprego ou uma nova atividade;
  • Bom para trabalhos de pesquisa, arquivo ou revisão de papéis;
  • Não inaugure nada;
  • Bom para pegar empréstimos e fazer dívida;
  • Fazer um balanço das despesas e controlar gastos;
  • Favorece a negociação de juros sobre débitos e empréstimos.
  • Ideal para cortar a grama do seu jardim, manterá feita por mais tempo.

Saúde e Beleza

  • Ideal para cortar hábitos ruins e vícios. Bom para iniciar Dietas de emagrecimento e de desintoxicação;
  • Esta é a melhor fase para cirurgia o problema míngua, mas atenção, pois na minguante, diminui a força circulatória e de movimento de todos os líquidos do corpo, sangue, plasma, colágeno, linfa, líquido sinovial, etc. Se houver um edema, hematoma ou seroma estes podem demorar mais para sumir;
  • Também são favorecidos os tratamentos dentários;
  • Beneficia tratamentos de rejuvenescimento, cirurgias plásticas, principalmente na Lua Balsâmica (último estágio da Lua Minguante);
  • Se você quer diminuir o volume do cabelo, corte-o aqui;
  • Aconselhável para tingir o cabelo;
  • Bom período para depilação, o crescimento dos pelos é retardado pela Lua Minguante;
  • Ótimo para limpeza de pele;
  • Corte anti-queda de cabelos para que se fortaleçam;
  • Tratamentos de acupuntura não devem ser feitos agora.

Relacionamentos

  • Se for o caso de você querer se livrar de uma relação desgastada (de qualquer natureza), aproveite este período;
  • Não inicie uma nova relação;
  • Não insista em relação à alguém que esteja lhe evitando.
fonte: http://sinasstria.wordpress.com/significado-e-influencia-das-fases-da-lua/


Os ciganos são um povo cuja história é repleta de magia e sabedoria ancestral. No livro "A Influência da Lua na Nossa Vida Diária", de asa Fenton, apresenta essa particularidade da tradição cigana. Segundo ela, os conceitos funcionam bastante bem.

As pessoas Nascidas entre a Lua nova e a Lua crescente terão vida longa

Se nasceu nas primeiras 24 horas da fase da lua , você terá sorte.
Se nasceu no segundo dia da fase da lua, terá uma sorte excepcional.
Se nasceu no terceiro dia da fase da lua, terá amigos importantes e influentes.
Se nasceu no quarto dia da fase da lua, terá altos e baixos na vida, com sorte e reveses.
Se nasceu no quinto ou sexto dia da fase da lua, o orgulho pode ser sua ruína.
Se nasceu no sétimo dia da fase da lua, você precisa manter segredo sobre os objetivos que quer atingir.

As pessoas nascidas entre a Lua crescente e a Lua cheia se dão melhor na vida que seus pais

Se nasceu nas primeiras 24 horas da fase da lua , você terá prosperidade.
Se nasceu no segundo dia da fase da lua, terá uma vida fácil.
Se nasceu no terceiro dia da fase da lua, amealhará fortuna por meio de viagens.
Se nasceu no quarto ou quinto dia da fase da lua, terá o poder de encantar a todos.
Se nasceu no sexto dia da fase da lua, terá sucesso fácil.
Se nasceu no sétimo dia da fase da lua, você terá muitos amigos.

As pessoas nascidas entre a Lua Cheia e a Lua Minguante passam por Dificuldades que superam com persistência

Se nasceu nas primeiras 24 horas da fase da lua , você terá sucesso em terras estrangeiras.
Se nasceu no segundo dia da fase da lua, terá sucesso nos negócios.
Se nasceu no terceiro dia da fase da lua, fará sucesso com o uso da intuição.
Se nasceu no quarto dia da fase da lua, terá muita coragem.
Se nasceu no quinto dia da fase da lua, terá que ter cautela quando o assunto é dinheiro.
Se nasceu no sexto ou sétimo dia da fase da lua, terá muita força.

As pessoas nascidas entre a Lua Minguante e a Lua Nova são afetuosas e honestas

Se nasceu nas primeiras 24 horas ou no segundo dia da fase da lua , você terá felicidade no ambiente doméstico.
Se nasceu no terceiro dia da fase da lua, em você pode-se confiar.
Se nasceu no quarto dia da fase da lua, você é uma pessoa de grande sensibilidade.
Se nasceu no quinto dia da fase da lua, você será um pai ou uma mão dedicado.
Se nasceu no sétimo dia da fase da lua, você ganhará riqueza material ou não-material por meio da lealdade.

Para saber em que fase da Lua você nasceu, você pode consultar o banco de dados do site http://www.cosmobrain.com.br, que tem informações sobre as fases da lua nos últimos 200 anos.
 

domingo, 20 de outubro de 2013

Transição planetária e cansaço nas pessoas


A Terra, como também os outros planetas, é dotada de um sistema de linhas de força chamado de Campo Eletromagnético, que associa forças elétricas com forças magnéticas.
A ciência já comprovou que os seres vivos (minerais, vegetais, animais e humanos), recebem fortes interferências – positivas ou negativas – do Campo Eletromagnético da Terra e os corpos precisam estar em equilíbrio e em harmonia com o Campo Eletromagnético para que a saúde física, emocional e mental seja Perfeita.

Quando um planeta vai elevar-se para dimensões superiores, um primeiro aspecto a começar a transferir-se é o seu eletromagnetismo. Através dessas alterações, a forma física de um planeta é impulsionada a abrir-se para receber alimento eletromagnético de forças superiores, que entrarão no planeta com dupla função: purificar todo o sistema para que se coloque em condições de elevar-se e complementar a alimentação eletromagnética para que o planeta não “perca” o corpo antes de acessar o próximo nível.
Forças superiores precisam entrar na Terra e estão entrando, como vocês sentiram em tantos Portais que foram abertos nos últimos anos. A Humanidade precisa estar em sintonia com as forças da Terra para que possam acompanhá-la em sua ascensão. Gaia não quer abandonar seus Filhos de Luz. Da mesma forma que Gaia se concentra em ir ao alto para alimentar-se, cada Ser Humano precisa fazer o mesmo: buscar alimento energético para manter-se em harmonia com a Terra e manter o seu equilíbrio e bem-estar. Você precisa transferir-se junto com Gaia para patamares superiores.

Tenho percebido que a partir de 2012 ando me sentindo muito cansado e com muito sono e ao conversar com outras pessoas, percebo que isto está acontecendo com muitos ao meu redor.
Este cansaço, esta vontade de  dormir, é, na verdade, uma reação que nosso organismo físico tem pela alteração energética que estamos passando. No momento em que a Rede Cristalina foi ativada, o campo vibratório mundial começou a ser modificado. Quanto mais ativa estiver a nossa rede, que estará totalmente programada em 2020, mas a Luz estará agindo sobre nossos corpos energéticos e, conseqüentemente, estaremos passando por mudanças bastante significativas. A nova Rede de Luz ativa nossos corpos energéticos, promovendo a limpeza de energias estagnadas, tais como emoções e condicionamentos armazenados em nosso Fluxo de energia, nos meridianos e nos chacras. Conseqüentemente, esta energia modifica o campo vibracional do nosso sistema corpóreo físico e acabamos sentindo este sono e cansaço pelo gasto energético utilizado para equilibrar o físico aos corpos sutis. Estamos passando pela reprogramação no corpo e na Realidade Física. Com a Nova Grade de Luz, estamos com mais energia espiritual em nosso campo vibracional e, esta energia, acelera as moléculas de nossos corpos. Quanto mais agitadas estas moléculas, mais dispersas elas se tornam.

Desta forma, a matéria física de nossos corpos está cada vez menos densa. É a energia espiritual aflorando na matéria. Com esta mudança da manifestação energética da Alma, temos o afloramento de todos os sentimentos e angústias armazenados ou escondidos. É a forma de limparmos nossa ‘Sombra Interior’ para podermos entrar na Luz. Mas as conseqüências são bastante significativas, pois veremos tanto o bem, quanto o mal das pessoas aflorando. Basta observarmos como temos muitos tipos de manifestações e movimentos que antes não eram pensados. A alma e a essência de cada um estão aflorando. O nosso planeta está passando pelas mesmas modificações. Vemos a mudança climática e os inúmeros problemas naturais que também estão gerando a limpeza global. Estamos limpando a nossa essência e a essência de nossa coletividade. Observe a cidade onde você mora. Poderá ver as mesmas mudanças. Por este motivo posso garanti-los que vale a pena passar por este momento de ‘instabilidade’ na matéria. Se você permitir que a limpeza energética seja feita em sua Alma, poderá se libertar de toda a carga que carrega há décadas, encarnações. É a Luz vencendo as Trevas pessoais.


FONTE BLOG: REVOLUÇÃO DOS ÍNDIGOS 

REVOLUÇÃO DOS ÍNDIGOS

========================================

Nota Gisele Santos - autora blog Filosofia Esotérica

Também tenho percebido muitas pessoas reclamando de estarem exauridas em suas energias. As pessoas andam mais cansadas, esgotas e até mais estressadas com estes grandes saltos quânticos que estamos vivenciando. Muitas não estão nem conscientes da verdadeira causa  destas mudanças de comportamento, mas mesmo aquelas que ainda não estão conscientes, também estão passando pela sutilização de seus corpos físicos e o aumento de seu quociente de Luz. O planeta está sendo cada vez mais iluminado, consequentemente seus habitantes. Vamos vivenciar esta limpeza energética e esta evolução do ser humano para uma nova etapa de sua existência.! Deixem suas sombras partirem, limpem suas gavetas emocionais e transmutem a densidade que ainda há em todos vocês. A nova Terra esta surgindo como o sol nascendo no horizonte, sintam os seus primeiros raios despontarem e apreciem esta transformação em seus corpos tridimensionais. A vida neste imenso azul indigo está mudando, ficando cada vez mais cristalina. A dualidade esta deixando-nos aos poucos para a unicidade despontar. Vivamos esta experiência pela qual escolhemos passar. E Sejamos todos Plenos no Um.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

KARUNA KI - A arte de Cura através da Compaixão - Um dos Mais Belos Ramos da àrvore do Reiki

KARUNA KI

Karuna Ki, é uma prática de terapia vibracional da árvore do Reiki.

Karuna é uma palavra oriunda do sânscrito que designa qualquer ação de um Ser que diminua o sofrimento de outro(s) Sere(s). Ou seja, é todo oa ato praticado para aliviar o sofrimento do próximo, por isso podemos traduzir Karuna para «ato compassivo» ou literalmente compaixão.

Isto significa que Karuna se refere a atos de compaixão. A compaixão é sentimento emanado do Amor que reside no centro do Chakra do Coração. Mas, como sabemos, não canalizamos a nossa própria energia, desta forma, a energia que canalizarmos será a energia da Luz do Amor da Fonte através dos nossos acos compassivos (Karunas)
A energia emanada da Fonte com as vibrações Karuna é o resultado de uma busca incessante, por parte de alguns mestres de Reiki, de algo mais que aprofundasse a eficácia da energia Reiki. Não é nem nunca foi intenção de substituir o Reiki pelo Karuna, antes complementá-lo. O Karuna é sentido como um upgrade ao sistema de cura Reiki

 O Karuna, está dividido em 3 níveis. No entanto o acesso ao I Nível de Karuna está condicionado a ter concluído o II Nível de Reiki, uma vez que faz uso dos símbolos do II Grau de Reiki e o acesso o Nível III está condicionado a ter concluído o Grau de Mestre e Professsor de Usui.

Primeiro Nível Karuna Ki: conforme falado anteriormente, para ser sintonizado no primeiro nível de Karuna Ki é necessário que já tenha sido sintonizado no segundo nível de Reiki, isto porque temos um padrão vibratório mais elevado para receber esta energia; e como as várias técnicas que podemos utilizar no primeiro nível de Karuna estão relacionadas com o envio para o passado e para isso precisamos do símbolo da distância do Reiki.

O primeiro nível concentra-se sobretudo na remoção dos nossos medos e na alteração de velhos padrões de pensamento. Pode-se comparar o primeiro nível, com uma fase onde se Constrói um Jardim para a Alma, onde primeiro o solo é tratado, ou seja, o nosso Ser é preparado a um nível celular para uma cura profunda, sendo os nossos medos, ligações desarmonizadas e vícios, removidos.

O espaço vazio deixado por esta remoção é então preenchido com o Amor Compassivo da Energia Karuna.

No Nível 1 dá-se assim uma arrumação da nossa mente, frequentemente acompanhada de uma limpeza e clarificação de padrões adormecidos do inconsciente que nos impedem de ver a verdade.
 Os 4 símbolos do primeiro nível, que formam um poderoso instrumento de cura, trabalham a um nível tão sutil que as pessoas que os utilizam e integram, quase não dão conta do seu profundo trabalho, e quando dão, é porque a Energia entende que a pessoa embora vá curar determinado aspecto, deve também experienciar determinada situação e tomar consciência da sua cura.

Neste nível vai receber 4 símbolos poderosos para um trabalho de cura mais profunda, são eles:

Zonar que vai trabalhar a nível cura celular, preparação, anestesia espiritual, abusos, vidas passadas;

Halu vai trabalhar nos padrões inconscientes, EU Sombra, abusos, ataques psicológicos/psíquicos;

Harth vai trabalhar nas relações, vícios, desenvolver hábitos saudáveis, desenvolver Compaixão Universal;

 
Rama harmoniza os Chakras, concentração, trabalha a nível do enraizamento nos Chakras inferiores, manifestações, limpeza de objetos e espaços, sela a seção;

Segundo Nível de Karuna Ki está disponível após o primeiro nível de Karuna Ki. A partir do segundo nível, passamos a realizar um Tratamento Amoroso e Compassivo do Jardim da Alma Este nível possibilita uma ligação com o nosso âmago mais profundo e com a Mãe Terra.

Somos fortemente impulsionados a contribuir, amorosa e compassivamente com a cura do Planeta e dos seus habitantes, integrando-nos a eles.

O terapeuta intensifica sua conexão com a Energia Compassiva, conhecendo novos aspectos dessa energia, pois a frequência destes símbolos ligam-nos à Fonte de forma amorosa e compassiva.

 
 Com esta sintonia, damos um novo passo no cumprimento de nossa verdadeira missão na Terra.

Neste nível vai receber 4 símbolos poderosos para um trabalho de cura mais profunda, são eles:

Gnosa amplifica a habilidade de assimilar novos conhecimentos, desenvolve e cura a comunicação, amplia a criatividade;

Kriya fortalece a conexão com o Planeta Terra, equilíbrio total, manifestação de objetivos, define prioridades, cura da Terra;

Iava ajuda manifestar nossas crenças, cura a interdependência, cura a consciência da realidade, recupera nosso poder, cura planetária;

Shanti traz paz e cria confiança na vida, cura a insônia, cura o medo e o pânico, desenvolve a intuição;

Terceiro nível de Karuna Ki é o nível de mestrado, este está disponível somente aos mestres em Reiki.

A partir do Karuna Ki 3, começa-se a entender e a experienciar duma forma mais clara o objetivo máximo deste sistema: não só estar ligado ao Universo e à Fonte da Karuna, mas Ser essa Luz e Viver nessa Luz.

No primeiro nível Construímos o Jardim para a Alma. No segundo nível realizamos um Tratamento Amoroso e Compassivo do Jardim da Alma, a partir do terceiro nível, passamos a Viver no Jardim da Alma, colher as Flores desse Jardim e oferecer essas Flores.

Os praticantes do mestrado em Karuna Ki, começam assim a ver o mundo, as relações sociais e humanas duma forma mais transparente, com um maior entendimento e aceitação de tudo o que acontece.

 
O Mestre de Karuna Ki tem consciência plena de que cada pessoa é uma célula perfeita dum Todo perfeito em constante evolução, designado Universo.

Neste nível vai receber 4 símbolos poderosos para um trabalho de cura mais profunda, são eles:

Om auxilia a abertura do chakra em que for utilizado, Abre o paciente para receber uma cura profunda, purifica, protege e estabiliza a cura, traz a conexão com o Universo, noção da totalidade, auxilia a expansão do campo áurico e da consciência;

Dumo remoção de Energia Dissonante, Potencializar Elixires e Florais, remoção de Vírus;

NIN-GIZ-ZIDA trabalha na remoção de bloqueios e alinhamento dos Chakras, ajuda por exemplo também, na eliminação de dores nas costas, equilíbrio e receptividade, elevação da Kundalini.

DAI-KOO-MYO É usado para curar o corpo espiritual, onde têm origem a maioria das doenças. É no corpo espiritual que está o modelo a partir do qual o corpo físico se cria e se transforma. Assim, a maioria das doenças advém de desarmonias que se formam no corpo espiritual e que se reflete m no corpo físico. O Dai-Koo-Myo purifica, harmoniza e cura esse corpo sutil.

Um mestre em Reiki poderá receber os 3 níveis numa só iniciação.

Isso é possível pelo elevado padrão vibratório alcançado pelas Iniciações do sistema de Reiki.

===================================

Gisele Santos da Silva
Mestre Professora de Reiki Tradicional Usui Tibetano, Karuna Ki, Imara Reiki, Rasheeba Reiki e Seichim Sekhem, Terapeuta Sistema Tera Mai Reiki.
Ministrando Aulas à distancia formato EAD de Reiki Tradicional Usui e Karuna Ki.
contato: gielisee@gmail.com
http://filosofia-esoterica.blogspot.com/

http://giselesantossilva.blogspot.com/

terça-feira, 15 de outubro de 2013

AS ENERGIAS DA NOVA TERRA - A inevitabilidade da Mudança e Sonhar Profundamente com Gaia….. Uma Nova Comunhão de Luz, Arcanjo Miguel através de Celia Fenn, 13 de outubro de 2013.


                            A inevitabilidade da Mudança e Sonhar profundamente com Gaia…..
                                                          Uma Nova Comunhão de Luz

AS ENERGIAS DA NOVA TERRA

Amada Família da Luz, alguns meses têm sido intensos e tumultuados, desde o Ano Novo Planetário, em julho, e o influxo da Nova Luz, através dos Portais em julho e agosto. Essas Mudanças Energéticas trouxeram a Mudança em um nível muito profundo.

Esta Mudança é inevitável, porque faz parte dos processos da Vida e da Evolução. Quando a Terra mudou para a quinta dimensão, em dezembro de 2011, ela livrou-se das suas limitações rígidas das antigas Grades da Terceira Dimensão, e se permitiu reconectar-se com o gracioso Fluxo da Luz Divina do Coração do Cosmos. Isso significou que todo Ser Vivo no Planeta Terra foi também recalibrado para essa nova frequência de mudança acelerada.

A Mudança é inevitável. Faz parte do processo da Vida e do Crescimento. É a abertura de um botão na primavera e a queda das folhas no outono. São os primeiros brotos verdes na neve e a riqueza da colheita do verão. Tudo tem o seu momento no tempo, na riqueza e no florescimento da vida física.

Mas, mesmo além das leis naturais do crescimento e da mudança na Terra, existem também mudanças ocorrendo em níveis muito profundos da Consciência e da Criação. Os Novos Códigos de Luz, que entram através do Portais, aceleram e ativam as energias em níveis atômicos e subatômicos, que poderíamos chamar de “Partículas de Deus”. Essas nano partículas são a Inteligência Cósmica Divina conforme se manifestam na realidade física. À medida que essas partículas evoluem e mudam, então, dão início à Mudança em todos os níveis da Criação.

Assim, amados, diríamos que a Mudança está ocorrendo primeiramente em níveis muito profundos no Tecido da Criação e na Consciência Coletiva da Terra. Mas, vocês também vão sentir essa Mudança em seus corpos físicos e em sua experiência coletiva, enquanto comunidades.

O Corpo Físico e a Nova Realidade

Conforme as profundas mudanças ocorrerem, o seu corpo físico começará o processo de adaptação à Nova Realidade e às Grades da Consciência Superior. Há dois processos aqui envolvidos.

O primeiro é limpar muito profundamente e jogar fora tudo que seja pesado, de baixa frequência, tóxico e limitante a vocês e aos outros. Vocês podem notar o seu corpo buscando mudanças, em dietas, exercícios, padrões de sono e formas de expressão. Esse processo de “purificação” é necessário para o próximo passo, em que o corpo começa a “respirar luz” nas células.

O processo de “respirar luz” é um processo celular e ocorre, de modo espontâneo, nas células, quando o corpo está em uma frequência suficientemente elevada e pronto para fazer a mudança. Nesse ponto, o corpo vai obter cerca de cinquenta por cento dos seus nutrientes da Luz, em um processo de síntese intracelular, e cerca de cinquenta por cento da nutrição física.

Gostaríamos de dizer, todavia, que essas alterações ocorrem quando o corpo está purificado, ancorado e alinhado com o Corpo de Luz. É uma evolução espontânea e acontece quando vocês estão prontos. Nesse ponto, vocês se tornam “Brilhantes”, conforme começam a irradiar luz e energia de suas células. Esse é o primeiro nível da mudança, da forma física antiga, baseada no carbono, para a forma baseada na nova luz cristalina.

Amados, pedimos-lhes que não tentem forçar esse processo, mas para escutar o seu corpo e do que ele necessita. Se vocês não estão prontos para a mudança, ainda podem precisar de métodos mais tradicionais de nutrição até que o seu corpo esteja pronto. Mesmo após a mudança, vocês vão precisar monitorar sua nutrição e os níveis de energia para garantir que o seu corpo mantenha o novo padrão energético e brilho.

Logo que tiverem feito a mudança, vocês vão achar muito difícil estar em estreita proximidade com pessoas e ambientes que sejam tóxicos e poluídos. A sua nova estrutura energética está projetada para a Nova Terra e deseja ar limpo, luz e alimentos nutritivos, e um ambiente cheio de luz e harmonia.

Essa mudança do funcionamento físico/energético também será sentido nos níveis emocional e mental. As suas energias emocionais e mentais podem ficar instáveis por um tempo, e flutuar amplamente enquanto o seu Sistema integra as energias de luz acelerada, que se movem através do sistema nervoso, e acionam o sistema hormonal e as células cerebrais.

Vocês podem se descobrir reagindo muito rapidamente, com fortes emoções, em algumas situações. Apenas saibam que vão demorar um pouco para ajustar-se às acelerações em seu sistema.

Amada Família, ao longo do tempo demonstramos-lhes como ancorar-se no Chacra Estrela da Terra e no Centro da Terra, e como alinhar-se com o Coração Cósmico. Essa é uma prática diária essencial, à medida que trabalham para integrar a respiração de luz e a aceleração dos impulsos de luz no sistema nervoso.

Quando esse processo for concluído, vocês se sentirão alinhados com um novo sentido de si mesmos e com o seu poder como Mestres de Luz. Vocês terão mais confiança em sua capacidade de manifestar abundância por meio do trabalho com a Luz Divina e moldando-a em Cocriações com a Fonte Divina.

A Comunidade da Terra e a Nova Realidade

Amada Família da Luz, assim como, cada um de vocês, está experimentando essa aceleração da luz, também está a sua Expressão Coletiva como uma Comunidade Global.

Na Quinta Dimensão, o aspecto da interconexão é o principal veículo para a manifestação da Realidade Coletiva ou Global. Assim, é isso o que vão constatar, que se mudaram de uma cultura de “nações” para uma civilização Global ou Planetária, em que as “nações” são simplesmente uma parte de uma rede planetária.

Para explicar de modo mais claro, no passado, cada pessoa pensava em si mesma, principalmente como pertencente a uma nação específica, com uma identidade nacional que a definia. Vocês também se identificavam com as questões da sua nação ou estado particular.

Agora, à medida que a Terra se torna uma cultura planetária ou uma Nação Global, que está conectada, todas as questões que afetam o Planeta, afetam cada nação e cada pessoa. Há uma nova identificação com a Terra em lugar de simplesmente com uma parte dela.

As novas crianças, Índigo e Cristal, já sabem disso, e estão “programadas” para viver suas vidas como cidadãos globais, além das restrições de limites e fronteiras. A Nova Terra permitirá o reconhecimento de Um Planeta em lugar de muitas nações. É o próximo passo na Evolução Coletiva da Comunidade Global.

Isso não quer dizer que essa Coletividade Global será controlada, manipulada ou dominada por qualquer poder ou grupo. Na transição de 2012, a responsabilidade pela Terra passou para o Conselho de Dimensão Superior dos Anciãos e o Conselho dos Guardiães da Terra. Esses são os Conselhos de Luz que determinam a direção e a evolução do seu planeta.

Vocês trabalham com eles quando meditam para as mudanças, a paz, o fim do sofrimento e a criação da Nova Terra. Cada pessoa que for chamada para ser um Guardião da Terra sentirá a necessidade de ajudar onde o Planeta a chamar.

Assim, isso significa efetivamente que os governos tornam-se administradores no plano físico das decisões e direções que são formuladas nos níveis superiores por esses Conselhos de Luz. Então, vocês vão constatar muitas mudanças surpreendentes na forma como os governos lidam com as questões globais.

Inicialmente, à medida que as energias se aceleram, vocês vão ser confrontados por muitos acontecimentos inesperados e surpreendentes. Tudo está mudando. Mas, aos poucos, vocês começarão a ver os esboços da Nova Realidade surgindo, conforme a Luz começa a se manifestar nas reações e respostas dos que administram a Terra no plano físico.

Enquanto observar essas mudanças, não fiquem ansiosos, simplesmente se permitam aceitar que essas mudanças estão manifestando a Nova Realidade, que está em harmonia com a Inteligência Divina Criativa. As antigas cicatrizes e traumas da Atlântida ficaram no passado e não há o que temer.

O futuro será uma expansão para a Luz, a Alegria e a Abundância da Nova Realidade.

Mais uma vez, dizemos que as gerações Índigo e Cristal estão aqui para liderar o caminho para essa Nova Realidade. Eles serão apaixonados, carinhosos e cheios de Fogo e Luz para manifestar essa Nova Realidade. É a Missão deles e agora é o seu momento.

Haverá muitos Jovens Líderes emergentes que vão ajudar a orientar a Comunidade Planetária da economia limitada das construções da “Prisão Mental” para uma Nova Realidade de possibilidades de outros modos de viver, compartilhar e manifestar o que for necessário para a vida na Terra.

Sonhar profundamente com Gaia…..

Uma Nova Comunhão de Luz


Amados, em todas essas mudanças profundas, há outro aspecto de vocês que está também mudando. No passado, vocês eram limitados pela natureza da sua sociedade na grade da antiga energia. Vocês estavam desconectados da Terra e do Céu e viviam a sua vida em um “circuito fechado” de ideias e sentimentos, e se deixavam controlar pelos que manipulavam a mídia que, por sua vez, controlavam essas ideias.

No processo do Despertar, vocês puderam se desconectar da matriz do “circuito fechado” e expandir sua realidade para a consciência multidimensional que acolheu tanto o Céu quanto a Terra.

Mas, na Terra estão ainda muitos que vivem em antigos circuitos fechados, e muitos ainda emergindo na Nova Consciência. Assim, existem diferentes “níveis” de Consciência: o circuito mental/emocional mais superficial e uma Consciência Expandida multidimensional muito mais profunda.

É essa Consciência Expandida da qual desejamos falar agora. É uma Consciência que toca profundamente a Terra e o Cosmos. É uma Consciência que desperta a sua conexão com a Galáxia, mas também com a Terra.

À medida que se expandirem para a Nova Realidade, vocês vão se descobrir “sonhando” com a Terra. Vocês vão se conscientizar de que fazem parte de Gaia e que ela lhes fala, não de um jeito superficial, mas com uma consciência muito profunda em que ela lhes transmitirá imagens e sentimentos. Vocês vão sentir e sonhar com ela.

Alguns de vocês podem ser solicitados a ajudar no processo de cura profunda da Terra, em lugares como Fukushima, no Japão, ou para ajudar no trabalho com as Florestas, ou na purificação e limpeza dos Oceanos e do Ar, de modo que a Nova Terra possa se manifestar.

Os que forem chamados para esse trabalho serão os Guerreiros da Luz, que vão concentrar sua intenção na transformação dos antigos padrões e crenças da Atlântida para os padrões da Nova Terra.

Em seguida, haverá os que são solicitados simplesmente para sonhar com Gaia e sonhar com uma Nova Terra de Abundância, Amor, Beleza e Clareza.

Para sonhar com céus claros, oceanos e lagos limpos, árvores e florestas e plantas saudáveis, e todos os seres vivos coexistindo em amor e respeito. Esse é o sonho original, que surge, à medida que o trauma da Atlântida é curado e a Nova Terra surge em manifestação.

Desejamos-lhes a alegria em seus sonhos profundos de uma Nova Terra e de uma Nova Realidade.

----.....---==II==----.....----


© 20013 Celia Fenn e Starchild Global
Este trabalho é licenciado sob a Creative Commons License
Você é livre para copiar, distribuir, exibir e executar a obra, sob as seguintes condições: Você deve dar crédito ao autor, não poderá utilizar este procedimento para fins comerciais, e você não pode alterar, transformar ou basear - se neste trabalho. Para qualquer reutilização ou distribuição, você deve deixar claro para outros os termos da licença deste trabalho. Qualquer uma destas condições podem ser derrogadas se você obter permissão do detentor dos direitos autorais. Qualquer outra finalidade de utilização deve ser concedida autorização pelo autor.
Tradução: Ivete Brito – adavai@me.com  – www.adavai.wordpress.com

sábado, 5 de outubro de 2013

Diabetes: como curar usando o esoterismo

O diabetes é um dos cinco males que mais matam no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Enfermidade que mata lentamente se for menosprezada e não tratada convenientemente, incapacita o organismo de utilizar os alimentos adequadamente. Mas por que uma pessoa é ou se torna diabética? Há duas explicações que se complementam segundo a medicina gnóstica (ou Elementoterapia), uma científica e outra esotérica:
Cientificamente: O diabetes caracteriza-se pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina. Pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação da insulina, hormônio que é produzido no pâncreas, por determinadas células chamadas Beta. A função principal da insulina é promover a entrada de glicose para as células do organismo de forma que ela possa ser aproveitada para as diversas atividades celulares.
O diabetes pode ser desencadeado por uma série de fatores, tanto externos quanto internos: vida agitada dos grandes centros urbanos, vida sedentária e falta de exercícios físicos, o estresse, a poluição, alimentação sem qualidade e rica em gordura e açúcar, além do consumo excessivo de bebidas alcoólicas e tabaco.

 

Se não tratado, produzirá, com o decorrer do tempo, problemas graves e até mesmo fatais, como o infarto cardíaco, derrame cerebral (AVC), cegueira, impotência sexual, doenças renais, úlceras nos membros inferiores e amputações dos membros.

Esotericamente: Esta doença nasce primeiramente no corpo astral (embora possa ser desencadeado até mesmo no mundo físico por hábitos não saudáveis). O chacra do pâncreas, ligado intimamente aos chacras da barriga (do plexo solar, do fígado e do baço), sofre grande influência não somente pelo que nos alimentamos, mas especialmente por nossas emoções inferiores (dizemos emoções inferiores aquelas nascidas do Ego, que geram energias deletérias, negativas, que infectam e desestabilizam os chacras, especialmente da barriga).

Segundo o VM Samael Aun Weor, no livro Medicina Oculta: “Quem quiser se curar do horrível diabetes tem de eliminar de si os elementos psíquicos indesejáveis das preocupações, ansiedades, tristeza, medo e angústia. Esses defeitos psicológicos alteram o sistema nervoso. Um sistema nervoso alterado destrói o pâncreas e produz diabetes”. “Cura-se ainda o diabetes eliminando-se a ira, as emoções inferiores, as ansiedades e os atos de violência.”

Como Prevenir e Curar o Diabetes

Há inúmeros procedimentos para que o chacra do pâncreas volte a girar harmoniosamente, fazendo com que sua cor verde volte a brilhar, regenerando suas células Beta, produtoras de insulina. Eis alguns procedimentos que o diabético pode praticar:

- Mantra U: esta vogal, “U”, tem o incrível poder de fazer girar todos os vórtices de energia (ou chacras) da barriga, particularmente do plexo solar (este chacra localiza-se dois dedos acima do umbigo), do fígado, do baço e do pâncreas. Se o diabético vocalizar diariamente, sem descrença ou preguiça, o chacra do pâncreas girará, atraindo as energias vitais da Natureza (os famosos Tatwas), fazendo com que o corpo etérico converta essas energias em hormônios e vitalidade. Ao menos meia hora de vocalização diária do mantra U trará benefícios maravilhosos. Outra dica: se a mantralização for praticada pela manhã, com a barriga descoberta e recebendo os raios solares, o despertar e a cura se darão mais profundamente.

- Magia Elemental: há determinadas plantas poderosíssimas carregadas de prana, e que, devidamente manipuladas, reequilibram e fortalecem o chacra do pâncreas. Deve-se seguir os procedimentos ensinados no link Magia Elemental para todas as plantas: rogar ao Cristo Interno, pedindo permissão para trabalhar com o elemental, em seguida abençoa-se a planta e ordena-se com muito amor ao seu elemental para que cure o corpo etérico e os chacras do enfermo. Deve-se trabalhar com o elemental de forma constante e disciplinada, até que o alívio e a cura se efetuem. Recomenda-se trabalhar com qualquer planta que se sinta atraído, mas os que recomendamos graças ao seu imenso poder mágico são: Pita, Pinheiro, Gualandai, Eucalipto e Floripôndio.

- Trabalho com os Mestres da Cura: Há inúmeros templos nos Mundos Etérico e Astral que podem ser invocados por meio da oração sincera e de determinadas práticas mágicas, como a famosa Carta Astral. Estes concorrem ao chamado, e de acordo com os méritos do enfermo, a cura se fará o mais rápido possível.

- Uso da Fitoterapia: Há diversos preparados, especialmente como chás, que são poderosos para regenerar as células do pâncreas. Se o chá for abençoado como indicado acima, na prática de magia elemental, seu poder energético será maior. Eis algumas sugestões, tiradas do livro Medicina Oculta, de Samael Aun Weor:

Receita 1: Depois de as plantas serem abençoadas, o que se procede em todos os casos, apanha-se partes iguais de folhas de abacate, folhas de nogueira e folhas de eucalipto. Cozinha-se e o paciente tomará três copos todos os dias antes das refeições. Não será demais advertir que se toma o primeiro copo em jejum.

Receita 2: Outra fórmula: casca de murta, casca de manga e balsamina.

Receita 3: A água-mel extraída do tronco da pita também serve para curar o diabetes. Tomam-se três copos todos os dias; um antes de cada refeição. (Nota do GnosisOnline: quando a pita está bem madura, ou quase para morrer, nasce em seu centro um tronco em que crescem as inflorescências; é desse tronco que sai um líquido que os mexicanos chamam de aguamiel, ideal não só para o diabetes, mas para inúmeros males, como bronquite, asma etc.)

Receita 4: Tomar chás de: aipo-da-montanha, sarandi-branco, lágrima-de-nossa-senhora, amoreira-negra, nogueira, agrião, alcachofra, pata-de-vaca.

Receita 5: A planta chamada macela cura a diabetes, bem como os incômodos arrotos, o meteorismo, as indigestões etc. Fervem-se 30 gramas das flores desta planta e toma-se o chá. Dose: 3 copos diários após cada refeição. Toma-se diariamente esse chá até se conseguir a cura.

Outras Sugestões Importantíssimas

Além dos ensinamentos eficazes entregues pelo VM Samael em suas obras de amor à Humanidade, podemos recomendar a ingestão de produtos que ultimamente têm causado boas impressões à classe médica. Os alimentos funcionais auxiliam os pré-diabéticos ou diabéticos de diversas maneiras. Aliviam o trabalho do pâncreas, auxiliam a agilizar a eliminação do excesso de açúcares no sangue, ou os concentram no fígado para posterior utilização etc. Eis a seguir uma pequena lista dos alimentos preventivos:
- Canela
- Cúrcuma
- Cominho
- Manga háden
- Amêndoas
- Batata Yacon
- Gengibre

http://www.gnosisonline.org/medicina-esoterica/diabetes-como-curar-...

terça-feira, 1 de outubro de 2013

SAÚDE EM PAUTA: EXERCÍCIOS PARA ALIVIAR A DOR DE CABEÇA.



Esta técnica vai eliminar dores de cabeça causadas por estresse e é eficaz e fácil de fazer:

O nariz tem um lado direito e um lado esquerdo; Usamos ambos para inspirar e expirar, mas quase nunca simultaneamente, mas sim alternativamente. Ambos são diferentes: o direito representa o calor, a esquerda e o frio.

Durante uma dor de cabeça, tente fechar a narina direita e usa apenas a esquerda para respirar: dentro de cinco minutos, a dor de cabeça deve desaparecer.

Se você se sentir cansado, faça o contrário: Feche a narina esquerda e respire com a direita. Em suma, sua mente vai se sentir aliviada.

Atenção: ao acordar, respiramos melhor do lado direito ou lado esquerdo? Se for à esquerda, você vai se sentir cansado. Feche a narina e use apenas a narina direita para respirar: você vai se sentir energizado rapidamente.

Isso é muito eficaz se praticado por adultos, mas pode e deve ser ensinado às crianças.

É uma técnica simples e eficaz, ao alcance de todos, é um legado da antiga cultura hindu. Lembre-se de visitar o seu médico para descartar outras causas de sua dor de cabeça, ou seja, o sintoma de qualquer doença que não seja stress.

REIKI É APONTADO POR PESQUISA COMO TÉCNICA QUE TRAZ VANTAGENS REAIS À SAÚDE, ALÉM DO EFEITO PSICOLÓGICO.

REIKI NAS MÃOS DA CIÊNCIA

A evolução da tecnologia e o recente despertar da comunidade científica para um conceito mais abrangente de saúde — a meta é viver bem, e não somente debelar males — fizeram o reiki ganhar a atenção dos pesquisadores. Na americana Universidade de Virginia, por exemplo, uma revisão sobre sua influência na contenção da dor em pacientes com câncer ressaltou os resultados positivos. "São necessários levantamentos adicionais para confirmar os achados, mas a princípio o reiki foi bastante eficiente na redução do incômodo", concluíram os autores.

Mas será que ele ajudaria a combater o tumor em si? Segundo um trabalho do psicobiólogo Ricardo Monezi, da Universidade Federal de São Paulo, provavelmente sim. Ele aplicou o reiki em ratos e, na sequência, analisou suas células de defesa. "Em comparação com o grupo de controle, esses animais apresentaram um sistema imune mais agressivo contra a enfermidade. E nem precisamos falar que bichos não acreditam em reiki", ironiza. Verdade que o nosso organismo não é idêntico ao de roedores, contudo está aí um indicativo do poder da imposição de mãos.

O simples fato de crer que determinado procedimento acarretará uma melhora na saúde já leva o corpo a ter reações positivas. Por isso mesmo, em estudos sobre reiki com seres humanos, o desafio é justamente diferenciar o chamado efeito placebo de resultados reais. Em outras palavras, verificar se a prática incrementa a saúde por si só ou se um achado favorável é fruto apenas da força da imaginação.

Com isso na cabeça, Ricardo Monezi decidiu testar o verdadeiro potencial da técnica no alívio da tensão. Ele separou vinte e cinco idosos estressados para serem cuidados por terapeutas especializados em reiki. Outros vinte e cinco senhores na mesma situação receberiam, digamos, uma terapia falsa — os aplicadores simulavam os gestos e as posições das mãos, mas não haviam sido treinados e nem conheciam direito o reiki. Detalhe: nenhum dos participantes sabia da diferença entre os grupos. "Essa precaução evita que o placebo interfira nos dados encontrados, já que ambas as turmas imaginam estar recebendo reiki, quando somente uma está recebendo para valer", arremata Monezi.

Depois de oito sessões, Monezi analisou as estatísticas. Parece incrível, mas, embora todos os voluntários tenham relaxado, aqueles tratados por mestres de reiki relataram uma tranquilidade maior e duradoura. Além disso, os músculos da testa desse pessoal ficaram menos rígidos, outro sinal de que o nervosismo foi aplacado. Aliás, apesar de a avaliação ter sido realizada em indivíduos na terceira idade, é provável que jovens apresentem resultados similares.

Apoiados em uma metodologia parecida com essa, investigadores da Universidade de Granada, na Espanha, notaram que sujeitos hipertensos atenuaram o quadro com sessões regulares de reiki. "Também há trabalhos com diabete, epilepsia, depressão...", conta Monezi. "É óbvio que precisamos de mais informações, porém, ao que tudo indica, a técnica provoca bem-estar em vários níveis", defende. A médica Sandra Caires Serrano, diretora do Serviço de Cuidados Paliativos do Hospital A.C. Camargo, na capital paulista, completa: "O que ainda não se conhece é a forma como isso ocorre".
Certas teorias mencionam uma energia eletromagnética que seria canalizada pelos terapeutas. Outras sugerem que a física quântica estaria envolvida nesse fenômeno. Independentemente disso, o fato é que alguns pontos-chave do corpo, onde os cuidadores devem colocar as mãos durante uma sessão de reiki — os chacras —, coincidem com importantes glândulas. E talvez, só talvez, a energia atue nesses órgãos, ocasionando um equilíbrio geral.

ALTERNATIVA OU INTEGRATIVA?

O sucesso do reiki não justifica, sob nenhuma hipótese, seu uso no lugar da medicina tradicional. "O ideal é integrá-lo com abordagens convencionais", reforça Plínio Cutait, coordenador do Núcleo de Cuidados Integrativos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Caso contrário, você corre o risco de não receber o tratamento adequado para um problema e, então, complicar-se sem necessidade. E isso, parece claro para todos, também está comprovado pela ciência.

Revisão por Carlos Cares
Terapeuta Holístico

www.twitter.com/carloscares_

www.terapia-reiki.com


Fonte: http://saude.abril.com.br/