domingo, 30 de junho de 2013

O KA – O BA


      
Segundo as Crenças vigentes entre os Antigos Egípcios, o Homem era constituído por 9 Partes ou Conceitos, Níveis de Formação presentes desde o seu nascimento e que permaneciam mesmo após sua morte.
        
Entre esses Conceitos, podemos ressaltar o “KA” e o “BA”.
KA – Era o Duplo – a Energia Vital e, tal como em vida, necessitava ter suas necessidades plenamente satisfeitas pela Energia das Oferendas, como frutas, pães, aves e vinho.
Seus Sacerdotes encarregavam-se desses procedimentos, havendo rituais nos quais essas Cerimônias eram realizadas.
       
O KA necessitava de um Suporte Energético e, consequentemente, teria melhor resultado se encontrasse a conservação do corpo, o que era realizada pela mumificação.  
Muitas vezes, esses objetivos eram conseguidos também com a colocação de estátuas do morto, colocadas em capelas próprias – o SERDAB.
           
BA – Era a Alma ou um Conceito dinâmico, que poderia deslocar-se, representado como um pássaro com cabeça humana.
Essa entidade poderia visitar a tumba, deslocando-se através da “porta falsa”.
       
Consideravam-na como um repositório das qualidades do morto – sua Alma – sua Essência Divina.
Em conseqüência, era o BA que respondia ao chamado dos sacerdotes, durante os cultos divinos e funerários.
                                  
O Ser Vivo possuía um Corpo Material – DJET.

         
Quando os diversos elementos constituintes se dissociavam pela morte, o Corpo mumificado era chamado KHAT.
Em resumo, para que todos esses elementos pudessem existir, era mais viável encontrar a Perfeita Conservação do Corpo, sua boa aparência, digna de ser reconhecida pelo KA e pelo BA, revitalizada nos rituais de abertura dos olhos e da boca.
O KA, ou o Duplo, sendo estático, ficava próximo às estátuas do morto, que se identificava à múmia, e recebia a Energia das Oferendas.
        
O BA, conceito Dinâmico, poderia tomar as formas que desejasse, diferenciando-se nas transformações – KHEPERU – e nas imagens – IRU.

OS 9 NÍVEIS DA PERSONALIDADE:
     
1. DJET (em Vida) – Corpo Físico – transitório – perecível que passava a chamar-se KHAT após a morte.
    
2. BA – a Alma – Dinâmica – que se deslocava entre os mundos dos vivos e dos mortos.
Ela passava através da porta falsa como um pássaro com a cabeça humana.
     
3. KA – Duplo – estático– Energia Vital que se materializava nas estátuas, objetos de culto e em animais sagrados.

Corresponde ao Duplo-Etérico das filosofias Esotéricas.

4. REN – o nome – a Identidade.
5. AKH – ou AKHU – Espírito de Luz – Divinizado.
6. AB – ou IB – Coração, Consciência, que era pesado no prato da balança durante o Julgamento da Alma no tribunal de Osíris – HATTI – era o Coração Material.

7. SEKHEM – o Poder – a Força – que comanda.

8. SAHU – o Corpo Luminoso e Transparente – a Essência Sublime do Ser – fase Celestial.

9. KHAIBIT – ou SHUTI – a Umbra ou Sombra.
             
Hermetismo
Amarilis Amaral Torres Sanches

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Esclarecimentos sobre Reiki - Questão: É possivel fazer aplicação de reiki, mesmo não recebendo a iniciação (sintonização energética)?

Algumas pessoas vêm a mim, dizendo que estão aplicando Reiki e quando pergunto se receberam alguma sintonização energética (iniciação) elas às vezes nem sabem o que é isso, dizem que aprenderam a técnica lendo em apostilas, em sites ou simplesmente dizem que sentem a energia fluir de suas mãos - e acham que é Reiki e tem aquelas que dizem que aprenderam a técnica em outras vidas e saem por ai aplicando uma energia "desconhecida" - e a confusão está feita.

Gente, vamos lá. Uma pessoa não pode aplicar Reiki, se não for sintonizada com a técnica e isso se dá por meio de um pequeno ritual chamado iniciação que só pode ser passado por um Mestre em Reiki devidamente treinando e habilitado a realizar. Na iniciação o aluno tem seus canais (vórtices energéticos - chacras) desobstruídos e alinhados, de forma a carnalizar a Energia Universal - Rei.

Com a sintonização energética o aluno, passa a ser um canal para receber e canalizar a frequência do Reiki. 
Fazendo uma alegoria: todo ser humano é um reikiano em potencial. Imaginem uma lâmpada - toda lâmpada tem o potencial de acender e iluminar. O ser humano é uma lâmpada. Mas se ele não trabalha este potencial, esta lâmpada permanece apagada ou acesa numa frequência muito baixa - com um pequeno "mal contato". rs. O mestre de Reiki auxilia no sentido de abrir estes canais e desobstruir a energia para que esta luz possa fluir, sem interferências. Uma vez realizado isso no primeiro nível de Reiki, não é mais necessário uma nova sintonização no mesmo grau. Nos graus seguintes vão ocorrendo uma frequencialização, ou seja vamos ajustando o nível energético, expandindo o canal para que possa receber cada vez mais luz. O potencial de entrada  luz vai se tornando cada vez maior, mais forte, e até mais sutil e atinge niveis de "cura" cada vez mais profundos.

Portanto, tomem cuidado e tenham muita atenção. Alguns confundem achando que só por lerem sobre a técnica já podem sair por ai aplicando. Quando isso acontece, gente - o que estão aplicando não é Reiki, é qualquer outra coisa menos Energia Universal. Todo ser vivo flui energia vital e há uma grande diferença quando canalizamos a energia REIKI (ENERGIA VITAL UNIVERSAL).
Quando usamos A NOSSA energia vital para cura, ficamos cansados, esgotados porque doamos nossa energia para outrem nosso fluido vital, nosso "chi" dito em chinês ou "ki" em japonês. E isso é perigoso demais porque acabamos doando algo nosso, e na menor das hipóteses poderemos adoecer.

Farei uma analogia: imaginem uma pessoa com hipotermia. Com muito frio mesmo. Vem uma outra, a abraça na intenção de com seu calor e sua energia ela se recupere. A pessoa hipotérmica começará a se recuperar às custas do calor, e energia vital do doador que de repente começa a sentir cada vez mais a temperatura de seu corpo baixar e cada vez mais frio. Por que isso aconteceu? Porque o doador passou seu calor para aquecer outra pessoa - o calor de seu próprio corpo. Este frio, fraqueza, "vazio"... enfim, que digo é justamente o que se sente quando é sugado energéticamente, ou quando doa-se a própria energia vital para outra pessoa.

No reiki quando canalizamos a energia do universo, servimos de canal. Ou seja a energia do universo ao nosso redor entra por nós passa por nossos canais energéticos (chacras e nadis) e flui por todos os nossos poros especialmente pelos chacras das mãos e é liberada. Não retemos ela, isto que é servir de canal.
Um detalhe importante, como a energia não é a nossa pessoal, quanto mais canalizamos mais nos sentimos fortificados, porque ela entra por nós e nos preenche de vitalidade também. Então quando mais canalizamos para ajudar outras pessoas e em auto-tratamento mais recebemos energia universal e ao invés de ficarmos esgotados, ficamos da vez mais energizados e vitalizados.

Então numa aplicação de reiki, por exemplo se o reikiano sente cansado esgotado e sem força é preciso averiguar os motivos para isto estar ocorrendo. Não é o natural isso acontecer. Precisamos antes de aplicar em alguém nos proteger energéticamente e o reiki com seus símbolos dá-nos esta proteção de diversas formas dentre elas como escudo e transmutador de energias. Quando nos protegemos, isolamos nosso campo áurico do da outra pessoa, não há a "contaminação" energética e isso é fundamental tanto numa aplicação quanto durante a sintonização de novos reikianos.

Além disso, não somos meros canais. Fazendo uma outra comparação, visualizem uma caixa d'água com um cano e no fim deste uma torneira. Agora imaginem que este cano que liga à caixa d'água esteja enferrujado, como acham que vai sair a água desta torneira? Limpa ou suja? Agora comparem a caixa dágua com a energia Reiki, o cano somos nós - o canal - e me respondam: uma pessoa que bebe, fuma, vive por ai em desarmonia consigo e com os outros e depois vai fazer uma aplicação, sem o menor cuidado ou limpeza ou harmonização de suas energias, será um bom canal? Então não pensem que ser reikiano é ser apenas um canal. Ser Reikiano é ter a responsabilidade de ser portador de uma frequência magnifica que vai auxiliar o nosso próximo a harmonizar-se e por fim encontrar sua própria cura. Não existe esta história de ah, sou apenas um canal. Acreditam mesmo, que depois de ter tomado todas por ai, ter brigado com o marido, a esposa, o cunhado, cachorro, papagaio, periquito, engolido 10 maços de cigarro, essa energia vai passar por vocês limpa? No mínimo a pessoa precisará fazer uma limpeza energética em si mesma, mudar um pouquinho seus padrões e hábitos de comportamento para estar preparada para ser um canal mais harmonioso e responsável.

Então reiki é responsabilidade.
Ele nos tira do 110 para o 220 volts e além...
Expande nossa consciência de uma forma inimaginável, auxilia nos processos de auto-cura, pois ninguém cura ninguém, somos pontos de acesso para dar um "start" para que a outra pessoa comece seu processo de libertação de padrões de energia que lhe desarmonizam e este processo se dá tanto de forma física, emocional ou mental, dando uma percepção fundamental do que é responsabilidade espiritual. Agindo de forma holística ou seja como um todo.

E digo isso com muita firmeza deixando claro para todos os meus alunos que um dia poderão se tornar mestres e passar esta ética e responsabilidade para com seus alunos também.
Vejo muita gente por ai fazendo tudo de forma atropelada, e depois culpa o Reiki ou até mesmo o mestre que o iniciou. O Reiki é fabuloso, é fantástico e maravilhoso. Mas existe ainda muita distorção sobre o tratamento e sintonização por ai. E nada é esclarecido.
Eu não trabalho assim.
Meu trabalho com o Reiki é acima de tudo uma missão.
E missão dada é missão cumprida! E tenho dito.
Um grande abraço a todos. Paz e luz em todos os quadrantes,


Eu Sou Gisele Santos

Auxiliando no despertar da consciência.
Reiki Master Usui Tibetano e Kahuna
Reiki Master Karuna Ki, 
Reiki Master Seichim Sekhem e 
Master Rasheeba Reiki.

Meus Blogues:
http://filosofia-esoterica.blogspot.com
http://consciencia-estelar.blogspot.com
http://somos-indigos.blogspot.com
http://anjosdaterra1.blogspot.com

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Os Pleidianos

Os Pleiadianos são um Grupo de Seres Iluminados que se dispuseram  a ajudar os terráqueos a alcançar um novo estágio evolutivo.

As Plêiades ficam na constelação de Touro. As sete estrelas visíveis a olho nú fazem parte de um aglomerado de 300 estrelas. As mais jovens foram formadas há poucos milhões de anos atrás e ainda estão embebidas na nuvem de gás progenitora. Alí reside uma civilização amorosa e pacífica que cultua a harmonia, a beleza e todas as formas de arte. São seres puros e belos e não possuem os elementos psicológicos negativos que corroem a alma terrestre, alimentando em nosso ser a ira, a cobiça, a inveja, o medo, os traumas, os bloqueios, etc.
Os habitantes das Constelações das Plêiades estão muito próximos de nós e possuem uma ligação muito especial conosco. Afirmam que estão a cerca de 10 mil anos à nossa frente em relação ao conhecimento científico e que eles são o nosso futuro.
Os Pleiadianos são um conjunto de energias das Plêiades e seus ancestrais vieram de outro universo que atingiu a sua conclusão. Eles sabem que o planeta Terra está passando por um processo de transformação e que é muito importante porque há anos está sendo anunciado porque o que vai acontecer irá afetar todo o universo. Eles afirmam que para que isso ocorra essas transformações devem partir primeiro de dentro de cada um de nós para que possamos compreender quem realmente somos.
 
A civilização pleiadiana diz ser uma das muitas raças de seres que estão no espaço e que têm naves que podem atravessar enormes distâncias no universo. Que possuem um acordo mútuo com outras raças do espaço para ajudar a outros seres, sem interferir em seus livre-arbítrios e que por isso foram convidados a se unirem a uma organização chamada Federação Galáctica de Luz.
A Federação Galáctica de Luz ajuda no equilíbrio da magnetosfera, trabalha contra as tendências destrutivas mediante a anulação de explosões nucleares e similares, na transmissão e equilíbrio da frequência da luz que ajudam no processo de ascensão, limitando severamente as atividades negativas de outras raças espaciais, e muito mais… Eles afirmam também que seus ancestrais doaram o DNA para que pudesse ser criada a espécie humana.
Eles dizem que como todas as realidades não são sólidas e o futuro não está determinado, por ser apenas um número de probabilidades, que existe uma chance positiva para a Terra de voltar a restituir o seu propósito original e que essas mudanças não irão atingir somente ao nosso planeta, mas o nosso futuro, o nosso presente e todo o universo. Para eles um grande salto está prestes a acontecer e que nós iremos participar dele, mas que não estamos sozinhos porque muitas energias estão chegando ao planeta para participar desse grande projeto. Que existem naves-mãe cercando o nosso planeta, agindo como transformadores de energia, mas afirmam que nossos corpos precisam ser capazes de recebê-las e irradiá-las para as outras pessoas.
Segundo eles muitos de nós vamos conseguir manter ligações telepáticas com essas naves-mãe, como se fossem estações de rádio particulares e através disso vamos receber as informações que precisarmos. Para eles estamos evoluindo em um ritmo acelerado como se tivéssemos vivido cem anos em uma década e que a medida que estivermos abertos para a idade da Luz, mundos jamais imaginados irão se descortinar para nós. Para eles uma transição está prestes a ocorrer e que é uma transformação dimensional que irá diminuir a densidade da terceira dimensão, permitindo que o planeta possa mudar para dimensões mais altas onde o nosso corpo não será mais tão denso como agora.
 
 
 
Segundo eles todas as respostas estão dentro de nós e que precisamos acreditar nisso, para podermos procurá-las. E que a humanidade precisa aprender a perceber a divindade e a sua ligação com o Criador e com tudo o que existe porque todas as coisas estão ligadas, portanto o que acontecer com um irá interferir na vida do outro e isso precisa ser entendido com urgência.
Para eles somos seres magníficos, que viemos à Terra para criarmos a mudança, darmos o salto, prestarmos assistência na transição, porque essa é a nossa missão e para que isso possa acontecer precisamos entender que o amor é a chave de tudo no universo, por isso necessitamos trazer o conceito de luz e amor para todos. Que todos nós estamos participando de um grande plano e que precisamos agarrar a oportunidade de estarmos aqui, nessa época onde tudo é tão desafiador.
Eles estão trabalhando conosco com a intenção de nos fazer lembrar de quem realmente somos para que possamos evoluir todos juntos e criar uma nova frequência vibracional. Para isso vamos precisar quebrar paradígmas que possam nos separar de nossa evolução espiritual. Eles afirmam que não querem assustar ninguém, apenas nos informar de tudo o que está para acontecer porque Luz é informação e ignorância é escuridão.
Segundo eles é através de nós que a transformação irá ocorrer e o que escolhermos agora, assim como o que acontecer com a Terra irá afetar a todos enormemente. Eles estão aqui para nos encorajar a não nos deixarmos prender a nenhuma idéia que possa nos fazer temer ou hesitar escolher o caminho da ascensão espiritual. Pedem que questionemos as pessoas que tentam nos doutrinar com verdades absolutas e que ao ouvirmos a história de uma pessoa que analisemos para sentir se ela soa bem ou não.
Uma das coisas que querem nos ensinar é que a decisão do que deve ser feito é exclusivamente nossa e que só cabe a nós decidir o que fazer com as informações que recebemos.
Segundo eles a nossa tarefa consiste em descobrirmos a nossa própria identidade, não o que queremos acreditar ou o que nos contaram sobre nós, mas devemos sim seguir a nossa sabedoria interna.
Tudo o que precisamos saber agora está dentro de nós e que eles estão presentes aqui para nos lembrar disso porque faz parte da missão deles.
Paz em todos os quadrantes!
 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

BRASIL, UM GIGANTE QUE ESTÁ ACORDANDO CONFORME O ESPERADO! O MILAGRE DA MANIFESTAÇÃO!

 
 
Estes dias eu estava conversando com um amigo no facebook, e ele me abordou com a seguinte pergunta:
Gisele, o que você está achando desses manifestos?
- Só lembrando que estou morando em São Paulo, e trabalhando bem no centro da cidade bem próximo à Av Paulista - respondi:  Tô achando que as pessoas estão despertando!
 
De fato isto já era esperado com tanta manifestação realizada na espiritualidade!!!
Muita gente ainda anda um pouco confusa e inquieta com as energias que estão surgindo, por conta da grande manifestação de energias das pessoas lutando por um ideal em todo o país, e a única coisa que
que estou sentindo é que daqui pra frente as pessoas principalmente as mais evoluídas não vão deixar o governo escuro passar mais a perna nelas. 

Meu amigo disse: "Espero que os movimentos não se limitem a somente às tarifas de ônibus.."

Então respondi: mas não está limitada só para tarifas de ônibus, já passou as pesquisas na tv!! As pessoas estão lutando mais por outras coisas também. A tarifa do transporte foi a gota d'agua! 
 
Aos leitores do blog: Tá todo mundo cansado de ver tanta pouca vergonha se alastrando pelo nosso querido Brasil! Como está tudo meio tenso no país, estas energias acabam sendo captadas por todos, especialmente aqueles que são mais sensíveis a vibrações e conscientes do processo que está acontecendo ao mesmo tempo do outro lado do véu. Hoje mesmo foi um sufoco voltar para cada, demorei 45 minutos a mais do meu horário normal, e muita gente no primeiro dia demorou mais de 4 horas!!! Cansaço? Mais canseira que isso é ficar escutando os protestos lá do prédio no centro da cidade onde trabalho e helicóptero sobrevoando a nossa cabeça... Mas EU SOU A FAVOR da manifestação! 
 
As pessoas estão mais que certas em tentar limpar este país da hipocrisia, mais de 70 por cento dos manifestantes são estudantes universitários, ou seja gente estudada! Por que vocês acham que o governo não quer dar saúde e educação para as pessoas? Muito óbvio não? Porque pessoas saudáveis e cultas não ficam de braços cruzados!!!
 
Fora este montão de índigos que vemos aí trazendo esta garra e vontade de derrubar os sistemas!!!! Não há como não pensar nesta revolução sem se lembrar deles: anônimos e muito CIENTES de sua missão aqui!
 

Pois sabem que eu estava querendo fazer uma pausa entre tudo o que estou fazendo para mandar boas energias para nosso país.... tá precisando de força mesmo, muita luz! E vou fazer! Aliás, já estou fazendo!!! Sou a favor sim. Pena que eu não posso sair e ir lá manifestar também, porque to trabalhando nos horários do manifesto! Mas hoje lá no metrô vi vários com bandeira do Brasil nas mãos e caras pintadas. Isso me remeteu ao governo de Collor em 92...quando eu tinha apenas 11 anos de idade. Hoje em vias de uma Copa do Mundo, vejo o povo gritando por uma educação no "PADRÃO FIFA"!!

Brasil acorda, somos o Celeiro do mundo!!! Como muita gente está dizendo: O GIGANTE ESTÁ ACORDANDO! DESPERTA BRASIL!

Para vocês verem a força do povo brasileiro, observem que até fora do país somos unidos - os brasileiros que estão em outros países, estão em solidariedade fazendo manifestos também por todos nós - isso que significa SOMOS TODOS UM! Que outro povo no mundo é assim? Nunca vi igual! Somos amorosos com nosso povo. Solidários porque sabemos onde o calo dói. Por isso tô com os manifestantes e não abro. Claro de forma pacífica e organizada. Os vândalos devem ser punidos sim! Porque tem sempre os "escurinhos" (seres involuídos) se aproveitando da situação! Aqueles que não ajudam em nada e só atrapalham. E Não é porque alguns de nós não estamos lá à frente fisicamente destes protestos que não estamos fazendo nossa parte! Nós, trabalhadores da luz, estamos fazendo o trabalho por trás das câmeras há muito tempo!!! Frequências poderosas são lançadas diariamente por todos os despertos para que as pessoas despertem, em todo o planeta!

Estamos em locais estratégicos no mundo! Alguns trabalham na espiritualidade outros na fisicalidade. E só se manifesta na fisicalidade quando o espiritual já expandiu ao máximo! Então a gente está fazendo um trabalho magnifico entendem? Tudo isso é também trabalho nosso, resultado de anos de auxilio aos que estão adormecidos, mesmo sem consciência da espiritualidade ao seu redor, as pessoas sentem! E vão à luta. É isso que fazemos todos!  Como eles estão dizendo: Brasil, desculpem-nos o transtorno, mas estamos mudando o pais! 

Olha eu tenho realmente a agradecer à espiritualidade e ao facebook kkkkkkkk! Isso aconteceu lá no Egito quando teve aquela manifestação para tirar o ditador Hosni Mubarak! Começou via face! Agora o povo aqui também vem dizendo: SAIMOS DO FACEBOOK! Não há porque ficar em alerta ou pânico. Aos meus amigos, mostradores do caminho, trabalhadores da luz, sementes estelares, indigos, cristais, violetas, dimantes, arco-íris etc etc etc... continuemos com nosso trabalho da forma como sabemos fazer, mesmo no anonimato... com trabalho de formiguinha, mas persistentemente e com fé. A tv gosta de mostrar o que dá ibope, pena que o que da ibope é a violência, mas estamos aqui para mudar esta realidade.  E VAMOS MUDAR!

SOMOS TODOS UM pelo nosso Brasil, pelo nosso Planeta!
Avante! Acorda Brasil! Acorda Planeta Azul!


Eu sou Gisele Santos, uma trabalhadora da luz a serviço da humanidade!
Paz e luz em todos os quadrantes!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

ALGUNS DEPOIMENTOS DE ALUNOS SOBRE AS INICIAÇÕES DE REIKI À DISTANCIA: SISTEMA USUI TIBETANO E KAHUNA

     
  • "Foi muito interessante, senti um ventinho me rodeando foi muito relaxante. Vi que tinha uma bola preta dentro do meu estômago com raízes no intestino vi sendo tirado senti meu umbigo se dilatar vi muita energia rosa, amarela, verde, violeta, e um azul quase verde. quase dormi de novo em cima da cadeira, senti tbm minha kundaline queimar senti ela subir até o chakra da coroa senti uma sensação gelada nas costas formigando me senti lavada senti meu chakra da garganta sendo desbloqueado,
    to me sentindo dentro de uma bolha de luz, que nem bolha de sabão,toda colorida
    - Rúbia Amorim(Mestrado)



    "Quando eu me sentei, me concentrei e deixei tudo fluir, senti como se naquele momento o universo
    quisesse que eu passasse pela experiencia... E pensou nos minimos detalhes para que eu sentisse td da melhor forma possível. Tomou conta dos minimos detalhes e qnd eu me entreguei aos vários seres de luz que me amparavam. Eu senti enormes ondas de amor, respeito e luz..
    Eu via meu chacra do coração bombardeando cores.. E o mais comovente, vi meu verdadeiro eu..
    Senti as luzes e simbolos dentro de mim, senti como se algo valioso tivesse sendo dado a mim. Foi lindo."
     - Ícaro Berryman (Nivel 1)



    "Você tem idéia de que uma iniciaçao a distância, nao presencial mudou a primeira iniciação da minha vida, e um curso inteiro do seichim ? juro, o reiki passou totalmente batido na minha vida.
    qdo peguei pra ver o simbolo e nao consegui parar de ler a apostila
    vi q o meu bode pode ter mto mais a ver, com como foi a minha relaçao anterior
    do q com o reiki em si, vi umas coisas de proteçao, de uso dos simbolos
    por isso comecei a anotar, falei, meuuuuuuuuu, vou usar na sala  pra proteção
    ja lendo fiz o choku rei nos chakras, eu vejo os simbolos ja prontos, nao consigo desenhar
    qdo penso eles aparecem, e preciso fazer um elogio
    a tua apostila eh 1000 VEZES melhor q as outras q eu tinha
    do nivel um e d seichim, a forma  ludica d fazer os simbolos fez toda a diferença"
    - Marcia Barbosa  (Nivel 2)



    "Eu percebi muitas cores...que variavam do lilás,roxo, rosa, laranja, e um pouco de verde, e branco...elas se misturavam, senti mta paz". -  Luciene Lemos (Nivel 1)


    "Eu to sentindo muito coisa se mexendo em meu corpo, nos outros corpos tbm
    sinto a minha visão as vezes meio desalinhada, tipo como eu tivesse no mar em um barco, as vezes, não é sempre, mas hoje ta mais forte o chakra coronario esta fluindo muita energia , vindo de cima.
    Ontem ao ler (a apostila) senti bem mais forte ao dizer estas palavras mantras
    cho ku rei. Senti o frontal , o laringeo o cardiaco mais calmo, o umbical , o explenico , sacro (basico)
    todos estão mexendo, sinto eles sim mexer e estão vibrando. Nossa q energia imensa eu to sentindo
    agora! Bem forte a cabeça chega ficar q nem um balão, sim ta parecendo às vezes um coração bombando na minha cabeça ... mas é uma sensação boa, bom eu só tenho q agradecer de coração sua amizade e carinho para com este mortal alessandro, meu superior comprimenta o seu , com muita força de paz e muita luz.  - Alessandro Fernandes (Nivel 1)



    "Senti muitas coisas. Um puxão no meio dos olhos, várias vezes. Então primeiro senti algo nos pés, mais no esquerdo, depois esses puxoes no meio e depois em cima dos olhos
    na verdade nesse momento senti medo, ae meu cão deitou perto de mim do meu lado
    ae senti uma dorzinha na garganta, e me veio de repente uma vontade de erguer as maos como se estivesse louvando, fiz isso, ae senti a mao direita esquentar um pouco,e um arrepio no corpo inteiro
    ae eu estava com um dor no meio das costas q desapareceu. Meu anjo começou a cantar numa lingua q nao entendi. Ele estava serio e cantou com uma voz grossa.  Ae abri os olhos
    imagina Gi, q meu cão late o tempo todo tempo todo e naqueles minutos ele ficou do meu lado quietinho! foi um milagre!No inicio antes do cão deitar do meu lado, eu senti algo em volta de mim
    passando em volta sabe, e senti nessa parte na nuca
    Gi, q Deus lhe abençoe muito, por td q vc faz, e o faz pra ajudar as pessoas! Q vc tenha muita paz de espirito, saude e amor!" - Ana C. Sabatino (Nivel 1)



    "Eu fiquei um pouco suado aqui e me deu um pouco de taquicardia"

     - Yan Klore (Nivel 1)


    "Na hora da sintonizacao senti muito calor e taquicardia e tremor .
    Quando testei no meu marido ele sentiu apenas calor. Eu ja senti calor e um tremor de excitacao.
    Muito obrigada por tudo
    Beijos" (D.I.S.N - Nivel 1 - 30.06.2013)



    " Terminei agora.. Tava viajando aqui sentindo essa energia
    Ainda estou, Cara, que incrível *-* Agora que movimentei, estou sentindo se movimentar pelo meu corpo *-*
    No começo estava ansioso e levou alguns minutos para que eu me acalmasse e me concentrasse no meu objetivo principal, que era me alinhar e ficar receptivo a essa energia. Quando consegui, pedi ligação com minha Mestra Reiki, quando fiz isso, comecei a sentir uma energia entrando e se espalhando por todo o meu ser, foi definitivamente incrível. Fiquei sentindo-a e tentando a movimentar por todo o meu ser, sentindo um outro nível de energia se espalhando por mim, ao mesmo tempo que sentia diversas coisas ao mesmo tempo, me sentia ligado com tudo. Vi uma luz muito forte, e outras duas menores que também brilhavam bastante, e ao decorrer do tempo nós fomos nos tornando uma só. Incrível essa energia que até agora consigo sentir se espalhando por mim, e como consigo sentí-la bem forte em minhas mãos. A sensação é muito boa, e como parecem que são muitas coisas boas ao mesmo tempo, é indescritível. A todos que se interessarem, procurem o Reiki, pois é uma arte, uma forma de amor incrível. Ainda estou sentindo a energia se movimentar em mim
    Que incrível *-*
    E totalmente diferente das outras energias
    É leve e forte, é suave, acalma, concentra, tanta coisa *-*
    (Ruan Rodrigues - Nivel 1 - Usui Tibetano e Kahuna 30.06.13



    "Meu chacra da coroa e meus chacras das estão quentes. foi muito forte. senti como se estivesse descendo uma aspiral de luz sobre meu chacara coronário e se expalhando por todo meu corpo. sentí o chacra do coração abrir também. Hoje aos 30 dias do mês de junho as 17 horas e 20 minutos fui inciado em Reiki Usui Tibetano e Kahuna nivel 1 pela mestre Gisele Santos da Silva que me proporcionou a alegria de ver uma linda aspiral de luz descendo sobre mim, proporcionando uma imensa alegria de saber que pelas vias de fato verdadeiras poderei ser um auxiliador de cura e bem estar aqueles que necessitarem e quiserem ser curados sendo minhas convicções verdadeiras, me sinto grato. Obrigado Gisele. (Paulo Soares - nivel 1 - 30.06.13)


domingo, 9 de junho de 2013

O REIKI EM MINHA VIDA




O



O Reiki chegou a mim de uma forma que nunca pensei que pudesse ser possível - à distância.
Esta questão até hoje é muito polêmica, pois muitos instrutores dizem não existir iniciações à distância, mas não concordo. O próprio mestre Usui recebeu sua iniciação vinda direto da fonte, não por um instrutor físico. Passei pela experiência com sucesso, assim como muitas outras pessoas e se o Reiki pode ser enviado à distância para outras pessoas, sim é possivel sintonizar outras pessoas à distância também.

A princípio protelei um pouco, e desconfiei da possibilidade, mesmo assim, por curiosidade resolvi tentar a experiência. Contatei a mestre/instrutora Wera “Hanna” Gasparoni que me explicou tudo em detalhes, deu-me todo o suporte online tirando minhas dúvidas.

Relutei durante 2 meses para marcar a data da iniciação, pois não estava preparada para as grandes mudanças que eu sabia que viriam com ela, sentia medo do que estava por vir.

Quando finalmente marcamos uma data, nos sintonizamos uma a outra por projeção mental, e visualização.

Lembro-me perfeitamente. Eu estava sentada, sozinha, num ambiente em casa especialmente preparado para a cerimônia, sentei-me numa cadeira com as mãos sobre os joelhos e voltadas para cima, com os pés no chão, de olhos fechados.
Acendi uma vela, um incenso, coloquei alguns cristais próximos a mim e um cálice com água. A representação dos 4 elementos estava formada.

Durante alguns momentos nada ocorreu, quando ainda de olhos fechados, comecei a ver cores em minha tela mental que se formavam como um caleidoscópio. Senti que já estava mergulhada num estado alterado de consciência. Rapidamente senti arrepios... uma corrente elétrica percorreu a extensão de minha coluna vertebral. Eu sabia que algo estava realmente acontecendo naquele instante, e embora minha mente racional duvidasse, entendi que a partir daquele momento tudo seria diferente.

O processo durou cerca de 15 minutos e fiquei mais uns 5 minutos ali inebriada com aquela sensação de paz, sentindo-me abençoada por ter recebido aquela dádiva. Passei as seis horas seguintes àquele momento em estado de embevecimento...completo êxtase. Fisicamente fiquei num estado de letargia, vendo tudo na cor violeta...ao mesmo tempo que estranho, simplesmente maravilhoso, algo sem precedentes em minha vida.

Nos seis meses seguintes, eu experimentaria um nível de transmutação de meus pensamentos, sentimentos e várias situações em minha vida pessoal e profissional.

Passaram-se mais alguns meses e segui até o terceiro nível à distância e as mudanças se tornavam cada vez mais evidentes. Até as pessoas próximas notavam algo diferente, mas não sabiam identificar. Eu dava consentimento e abertura para as mudanças acontecerem e elas aconteciam. Nem sempre da maneira como eu esperava, mas sempre da forma que eu precisava para meu crescimento.

Percebi que tudo aquilo que não servia mais para minha evolução e aprendizado estava sendo afastado da minha vida, e isso incluía, pensamentos, sentimentos, situações e até mesmo pessoas. Isso ocorria naturalmente, pois como meu padrão energético havia se alterado, toda energia que fosse incompatível seria afastada. Seguia-se assim a lei da atração. O Reiki me auxiliou a elevar meu padrão energético e com isso comecei a atrair energias afins.

No ano seguinte, fiz uma reciclagem de todos os níveis, desta vez presencialmente. Embora uma vez iniciada no Reiki, não fosse necessário uma nova sintonização energética, eu sentia que precisava ver como se dava o processo presencial, já que à distância eu senti que tudo fluía muito bem. Porém eu precisava de algo mais, que o processo à distancia não dava suporte. A vivência.

Quanto à sintonização, para minha confirmação e, nenhuma surpresa, a sensação da fora idêntica a primeira vez. Porém o grande diferencial, era o aprendizado de técnicas e as vivências que minha Mestre Grace F. Bolzan, acrescentou em minha vida, que foram marcantes e extremamente enriquecedoras e libertadoras. Uma experiência fantástica do amor incondicional.

Iniciações à distância são possiveis sim, embora seja preciso tomar muito cuidado com a pessoa que vai fazer o processo de sintonização energética, pois do contrário, você fica extremamente vulnerável a qualquer tipo de energia e pode ser iniciado em qualquer outra coisa com seu campo energético aberto. Por isso escolha bem seu mestre em qualquer uma das duas ocasiões, e siga sua intuição acima de tudo.

Entendi de fato que a energia não se detinha pelo tempo ou espaço, que ela atuava no contiuum, num tipo de padrão não linear. Subtendi que a Luz e o Amor, não conhecem limites, o que bastava era a intenção do mestre em ensinar e do aluno em aprender. Da mesma forma que curas à distância eram possíveis sintonizações também eram e eu fui testemunha desse fato.

A transformação energética acontece a um nível puramente espiritual, não havendo nenhuma necessidade de estar presente fisicamente durante o processo.

Após 2 anos desde minha sintonização à energia Reiki, cheguei ao grau de Mestre no Sistema Usui Tibetano e Kahuna, cujo mérito está apenas em carregar o Reiki em mim e poder passar adiante este conhecimento. Não há grau hierárquico, nem me torna melhor que ninguém. Foi aí que meu maior aprendizado começou a ocorrer...a responsabilidade de poder transmitir e ensinar a novos reikianos a importância desta energia para o planeta, um conhecimento universal, o qual temos direito de nascimento sobre o mesmo.

Enfim, à você que está aqui neste momento, parabéns pelo passo que acaba de dar para sua elevação consciencial e obrigada por permitir-me ser um canal para sua evolução.
 


Eu Sou Gisele Santos da Silva
Mestre Reiki nos Sistemas: Usui Tibetano e Kahuna 
Mestre Rasheeba Reiki (Cura Egipcia faraônica)
Mestre Karuna Ki e Master Seichim Sekhem Reiki SKHM (Cura Egípcia)
credenciada à: Associação Portuguesa de Reiki (APR 00431-BR) e à Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos (CRTH- 0317-BR)



Atualmente ministrando o Curso de Reiki Usui Tubetano e Kahuna à distancia
(Em Breve Mais Detalhes).


“QUANDO O DISCÍPULO ESTA PRONTO, O MESTRE SURGE!” 
(ditado hindu)

A Crise Transicional de Indigo para Cristal


Caros buscadores e leitores do Blog Filosofia Esotérica

Vou colocar aqui algumas informações retiradas de um site bem conhecido, mas que considero de suma importância para a todos que buscam compreender sobre o seu processo evolutivo. Antes quero relatar aqui minha experiência pessoal. Desde 2009, aliás creio que, desde o nascimento de meu filho (uma criança cristal) em 2006 e mais precisamente a partir de 2008 tendo alavancado em 2009 venho passando por uma mudança a nível frequencial. Minha aura já passou por vários estágios de transformação evolutiva. Como trabalho com terapias de curas energéticas, passei por algumas "crises" muito comuns quando começamos a nosso processo de evolução espiritual. Mas só agora de fato consegui compreender o que estava a acontecer comigo. Até o final do ano passado, minha aura estava bem violeta escuro, e azul índigo. Com a mudança creio que inclusive do padrão vibracional do planeta, e claro algumas transformações pessoais (iniciações - tornei-me mestre em karuna ki, e rasheeba reiki) minha aura se tornou de um branco cristal que reflete as cores de todos os raios sendo os sete principais: dourado, violeta, rosa, azul, verde, vermelho, branco... na postagem que coloco abaixo, passará claramente como se deu esta mudança, e creio que poderá até ser bem útil pois muitos índigos, e pessoas de outros padrões de auras que também podem estar a passar por esta mudança e ficam se perguntando a que padrão pertencem...Se são índigos, se são cristais, se são violetas, dourados, enfim... 


Confesso que não é nada tranquilo passar por esta transição, e em meio a índigos, seres com tal vibração - cristal - se sentem meio deslocados, mas muito compassivos, pois embora sejam semelhantes em relação a sensações e sentimentos, tem missões diferentes. Bem, chega de ladainha e vamos ao que interessa...rsrsrs Segue abaixo a reportagem, do site  http://starchildglobal.com

Gisele Santos da Silva
http://filosofia-esoterica.blogspot.com/


http://consciencia-estelar.blogspot.com/

http://somos-indigos.blogspot.com/

http://anjosdaterra1.blogspot.com/

Mudanças na Aura de Avril


Abaixo estão duas imagens enviadas a nós por Avril, dos Estados Unidos da América..
Elas foram tiradas com dois anos de intervalo.
A primeira imagem mostra Avril com a sua Aura Índigo.
A Segunda imagem mostra Avril com a sua nova Aura Cristal – o branco luminoso transmitindo raios de cores diferentes.
Esta é a mudança pela qual você está passando.
Agradecemos a Avril por compartilhar estas imagens conosco:

 
http://starchildglobal.com/portuguesa/articles/crisis-pt.html 
 


por Celia Fenn

Julho de 2003 

Arcanjo Miguel me pediu para escrever este artigo de modo a ajudar as muitas pessoas que passam por a experiência de uma mudança rápida para uma consciência multi-dimensional, ou uma mudança do estado de Consciência Indigo para o estado de Consciência Cristal.
Existem pessoas que fazem a transição de uma maneira relativamente gentil, mas há muitas que entram em crise quando isto acontece. Estas são as pessoas que geralmente se abrem às dimensões superiores. Esta escolha não é feita logicamente pela mente racional, mas é antes uma escolha feita pela alma em resposta às energias transicionais que estão disponíveis pela própria Terra. Por isso, ás vezes uma pessoa é impulsionada para mudanças psicológicas, emocionais e físicas para as quais não encontra explicação. Isto pode causar uma crise. A minha experiência diz-me que doutores e psicólogos ortodoxos não podem ajudar muito pois não percebem o que a pessoa está a passar. Quando os testes vêm de volta e os resultados são negativos, a pessoa é frequentemente considerada histérica, não embasada ou até esquizofrênica.

Esta transição frequentemente acontece a pessoas que têm estado em caminhos espirituais, e que estão melhor equipadas para lidar com estas mudanças. Mas, na minha experiência, as crianças Indigos também, não importa o seu estado de consciência, são particularmente vulneráveis à experiência espontânea de transição para a consciência das dimensões superiores. Também tenho de acrescentar que o uso de qualquer tipo de drogas, que é bastante comum nos adolescentes Índigos, muito frequentemente precipita esta crise transicional antes que a pessoa esteja realmente preparada para enfrentar as consequências.
Em baixo, está uma lista de sintomas sentidos neste processo de crise ou revelação:
  • Sensibilidade extrema repentina às pessoas e ambientes. Uma pessoa que antes era sociável e ativa, de repente vê-se a não poder estar em centros comerciais ou em ambientes de multidão tal como restaurantes.
  • Um aumento de habilidade psíquica e de consciência. Isto frequentemente manifesta-se em uma habilidade para "ouvir" os pensamentos e sentimentos interiores de outros. Isto pode ser um pouco desconcertante se a pessoa imaginar que as outras pessoas todas também lhe podem ouvir os pensamentos e sentimentos. Também uma sensibilidade extrema para energia negativa em certos ambientes ou pessoas, incluindo uma incapacidade de tolerar certas pessoas que antes lhe eram próximas.
  • Esta sensibilidade aumentada pode levar a ataques de pânico e de ansiedade. Estes podem acontecer a qualquer altura, até quando a pessoa acorda à noite. Frequentemente não há razão válida para o ataque, embora a pessoa procure com frequência encontrar uma razão.
  • A pessoa também pode sentir-se com a cabeça no ar por longos periodos, apenas querendo se sentar e estar quieta. Isto pode ser irritante para alguém que antes era bastante energético e ativo. Isto é apenas um ajuste da consciência para passar mais tempo nas dimensões superiores e menos tempo na terceira e quarta dimensões. Relacionado a isto há a necessidade de descansar e dormir por muito mais tempo do que o custume, e de uma desaceleração geral.
  • Ansiedades obsessivas de humanos serem destruídos (por poluição, falta de recursos, extra-terrestres, tecnologia, etc). Isto acontece porque uma consciência multidimensional pode aceder a todos os níveis da mente de grupo, incluindo aquela parte que se agarra aos medos e às ansiedades sobre o modo de sobrevivência da espécie humana. Como a pessoa frequentemente se preocupa com a sua própria sobrevivência, elas tendem a estar em sintonia com esta parte da mente de grupo ou campo morfogenético.
  • Uma necessidade obsessiva de perceber o que está acontecendo, levando a mente a ficar hiperativa e a pessoa a ficar com medo que está a ficar maluca ou a sofrer de desgaste. Também um medo de ficar maluca e de ser incapaz de lidar com a vida mundana no futuro. De novo, psicólogos e doutores parecem oferecer muita pouca ajuda.
  • Depressão sem qualquer razão, ou relacionado com o estado de crise. Isto é frequentemente apenas a consciência a tirar camadas velhas de energia que precisam de ser liberadas. Não é necessário "processar" ou reviver a experiência, apenas permita ao seu corpo liberar essa energia. Tem paciência com o processo e entende que vai passar.
  • Padrões de sono interrompidos, geralmente acordando três vezes à noite, ou mais ou menos às três da manhã. De novo, isto é apenas a consciência a adaptar-se a novos ciclos de actividade. A consciência superior está geralmente mais ativa à noite porque as dimensões inferiores estão mais paradas nesta altura.
  • Sentir estranha energia elétrica pelo corpo. O corpo cristal é extremamente sensivel, e sente ondas solares, lunares, cósmicas, e energias do centro galáctico. Frequentemente estas energias estão a assistir no processo de "renovação elétrica" do corpo para poder carregar com estas energias superiores. Pela minha experiência, eu sei que isto pode ser desconfortável. Mas o corpo eventualmente aclimatiza-se a lidar com estas ondas de energia. Provavelmente encontrará estas energias mais intensas por volta da Lua Cheia. A melhor maneira que eu achei de lidar com este fenômeno é ir lá para fora e pôr-se descalço na terra e imaginar a energia correndo pelo teu corpo e para dentro da terra.
  • Uma gama inteira de sensações e experiências físicas, geralmente associadas com desintoxicação. O corpo Cristal não contem tóxicos, mas permite que tudo passe por ele. Na verdade, o truque eventual de ser um Cristal é de apenas deixar que tudo passe e não se agarrar a nada. O estado definitivo de liberdade de espirito. Mas neste estágio o corpo precisa libertar anos de lixo tóxico, quer seja físico, emocional ou mental. A libertação é sempre pelo corpo físico, que apresenta sintomas, tais como fadiga intensa, dores de músculos e de articulações especialmente nas ancas e joelhos, dores de cabeça, especialmente na base do crânio, e dores de pescoço e ombros.
  • Tonturas ou ficar "aéreo". Isto é porque está em estados de consciência superiores. Tem que se habituar a estar nestes novos níveis e a se manter "ancorada". Estas sensações tendem também a aumentar durante fulgores solares e Luas Cheias.
  • Aumento de apetite e engordar. Isto é porque o corpo precisa de quantias enormes de energia para propulsar este processo.
  • A habilidade para ver além dos véus. Isto quer dizer, de ficar consciente de espíritos, devas, E.Ts e anjos como uma realidade, e comunicar com eles. Isto pode ser bastante assustador se uma pessoa não está habituada a este tipo de consciência dimensional.

Estratégias para Enfrentar as Necessidades Diárias da Transição

O melhor conselho que posso dar é para aceitarem o processo e não resistirem. A minha própria transição já continua à quase 18 meses. Eu descobri que a chave é aceitação. Eu continuei a esperar que um dia iria acordar e sentir-me "normal" de novo. Foi só quando eu aceitei que nunca mais eu me sentiria "normal", como eu sabia, que eu fui melhor capaz de sentir-me mais confortável no meu espaço e de enfrentar melhor a transição. Depois pode começar a explorar a aventura ou o lado positivo deste estado. Aqui estão algumas dicas para lidar com esta crise transicional:
  • Fica em paz com o que está a acontecer com o teu ser. Você está a se tornar um Ser Cristal. Outro termo é um "Ser Crístico" que se refere a um ser multidimensional com acesso total a 9 dimensões, e talvez 13. A minha experiência até agora é que algumas pessoas só se abrem para a 5D, outras vão para a 6D. Se conseguir atingir a 6D, então conseguirá provavelmente alcançar ainda nesta vida a consciência total da 9D, talvez até num futuro próximo. Que privilégio e benção!!
  • Seja bondoso consigo mesmo e cuide-se. Lembre-se que como um ser Cristal, você carrega uma harmonia igual da energia "mãe" e da energia "pai". A mãe diz, cuide-se como se fosse um bebê recém-nascido, porque de fato é isso que você é. Precisará de tempo para desenvolver força e aprender as novas competências do seu novo ambiente.

  • Confiança é muito importante aqui. Eu fiz a transição como uma individual ganhando a minha vida com o meu próprio negócio e muito poucos recursos. Estava apavorada que a minha condição física não me deixasse ganhar o suficiente para sobreviver. Mas fui "contida" apesar do processo, e ainda tenho a minha casa e tive sempre o suficiente embora tenha havido algumas situações apertadas.
  • Não tome drogas de qualquer espécie se puder. Obviamente se está tomando medicação para a sua saúde, então você precisa continuar. Mas não tome drogas recreativas de qualquer espécie, porque elas vão agravar o processo e você pode se perder "além" nas dimensões superiores. Tenta também enfrentar a vida sem tomar antidepressivos ou tranquilizantes, embora se está a tomá-los, vai precisar de conselho médico e não deve parar de repente. O melhor caminho a tomar é medicina homeopática e naturopática, e eu tenho achado que Essências Florais ajudam bastante também.
  • Evite multidões e lugares cheios de gente. Eu aperfeiçoei a arte de fazer compras semanais em uma hora relâmpago de modo a cuidar das minhas necessidades mas sem passar muito tempo em ambientes tóxicos e cansativos. A chave aqui, é segurar a sua própria paz e harmonia tão vigorosamente de modo que em vez de ser afetada pelo ambiente, é você que afeta o ambiente de maneira positiva. A pessoa Cristal segura e carrega sempre energia positiva, mas aprenderá a usá-la de maneiras incrivelmente poderosas uma vez que tenha atingido o seu equilíbrio e que seja capaz uma vez mais de se mover entre as pessoas com facilidade.
  • Permaneça ancorada e centrada. Isto pode ser um desafio grande para aqueles que se estão a aclimatizar à consciência dimensional superior. Vai se sentir frequentemente tonta e "aérea". Mas tenta tomar atenção total aos aspectos de vida físicos e de ancoro. A chave aqui é passar tempo fazendo exercício, andar ou atividades culinárias ou artísticas. Não passe horas em frente da TV ou perdido em jogos de computadores. Estes apenas servem para não se sentir ancorada.
  • Passe quanto tempo puder na Natureza. Vai achar que passar tempo ao ar livre e ao sol vai ajudar e reforçar os seus corpos. As Devas também estão aqui para suportar os seus processos.
  • Come simples e come tanta fruta e vegetais frescos quanto for possível. Deram-me orientação que arroz castanho e vegetais são o melhor tipo de comida para este corpo novo. No entanto sacia os teus desejos - os meus têm variado entre lulas e bolo de chocolate. Não é altura agora para fazer dieta. O teu corpo precisa de quantidades enormes de nutrição para sustentar os processos que estás a passar. Pode até engordar, mas vais ter de aceitar que isto faz parte da transição.
  • Finalmente - Celebre a sua transição. Esta se tornando um humano Galáctico, o próximo passo na evolução humana! Está entrando no seu direito de primogenitura.
BENVINDO A CASA, ANJO HUMANO.


http://starchildglobal.com/portuguesa/articles/crisis-pt.html  

sexta-feira, 7 de junho de 2013

O MANUSCRITO MAIS MISTERIOSO DO MUNDO.


  
                           
O Manuscrito de Voynich é considerado "O Manuscrito mais Misterioso do Mundo" tendo como indecifráevel.

        
Até hoje este Artefato Medieval resiste todos os esforços da tradução.
Ou é uma Enganação Engenhosa ou uma Cifra Indecifrável.

             
                     
O Manuscrito é nomeado pelo seu descobridor, o negociante de antiguidades americano, Wilfrid M. Voynich, que o descobriu em 1912, junto com uma Coleção de Manuscritos antigos mantidos na ...

                 
Villa Mondragone em Frascati, perto de Roma, que tinha sido transformada em uma Faculdade dos Jesuítas (fechada em 1953).
                     
Baseado na Evidência Calígrafo, dos Desenhos, do Tecido, e dos pigmentos, Wilfrid Voynich estimou que o Manuscrito fosse criado no final do século 13.
                               
O Manuscrito é pequeno, dezoito por vinte e três centímetros, mas grosso com quase 235 páginas.

              
Foi escrito num código desconhecido de que há nenhum outro exemplo no Mundo.
Ilustra-se abundantemente com Desenhos coloridos de: plantas não identificada, o que parece ser receitas ervais.

              
Minúsculas mulheres despidas que brincam em umas banheiras conectadas por encanamento intricado que parece mais como as peças anatômicas do que invenções hidráulicas.

                   
Planilhas misteriosas em que alguns têm o que parece ser objetos astronômicos vistos através de um telescópio, ou células vivas vistas através de um microscópio.
                         
Planilhas em que você pode ver um calendário estranho de sinais zodiacais, povoadas por minúsculos povos despidos em latas de lixo.
Ninguém sabe realmente as origens do Manuscrito.
Os peritos acreditam ser europeu.
Eles acreditam que se escreveu entre os séculos 15 e 17.

           
De um pedaço de papel que estava junto ao manuscrito de Voynich, e que é armazenado agora em uma das caixas que pertencem ao manuscrito de Voynich da Biblioteca de Beinecke, sabe-se que o Manuscrito uma vez fazia parte da Biblioteca Confidencial de Petrus Beckx S.J., 22o general conhecido da Sociedade de Jesus.
                          
Mais em >> http://misteriosdouniverso2.blogspot.com.br/2011/06/o-manuscrito-ma...
Mistérios do Universo