terça-feira, 30 de abril de 2013

AS ENERGIAS DE MAIO por Jennifer Hoffman

AS ENERGIAS DE MAIO por Jennifer Hoffman
29 de Abril de 2013.

À medida que concluímos os últimos dias do Mês de Abril, muitos estão se perguntando: “O que mais poderia acontecer?” Abril foi certamente memorável na escala global e nem sequer tem o potencial energético de Maio, que tem dois eclipses e a terceira quadratura Urano/Plutão, bem como estará iniciando com o Sol e Marte em oposição a Saturno. Se não estivermos firmemente presos em nossos assentos, isto é, ancorados em nossa própria energia e intenção, poderemos ser lançados ao redor da cabine.

Quando eu vivi na Austrália, o vôo era muito longo entre Sidney e Los Angeles, e sempre experimentava forte turbulência durante o vôo. Em uma destas viagens, enquanto nos aproximávamos deste ponto, o piloto ligou o sinal do cinto de segurança e avisou os passageiros para que retornassem aos seus lugares. Alguns deles obedeceram, mas havia sempre alguns que não. Quando alcançávamos aquele ponto em um vôo, o avião subitamente caiu várias centenas de metros e todos que não estavam presos, foram lançados para cima e atingiram o teto da cabine. Várias pessoas ficam muito feridas.

Maio é um mês assim. Haverá momentos suaves, misturados com trechos de forte turbulência. Contanto que estejamos preparados para eles, navegaremos neles com sucesso. Um pouco desta forte turbulência incluirá escolhas que precisamos fazer que derrubarão as nossas vidas, outras serão os resultados das escolhas de outros e que irão nos afetar. E as respostas as nossas preces criam algumas vezes conseqüências que não consideramos. Quando estabelecemos uma intenção, criamos um campo de intenção carregado energeticamente ao nosso redor. Tudo e todos que não estejam alinhados com esta intenção e a sua energia poderão rapidamente fazer uma saída. Inversamente, qualquer coisa que corresponda à energia do campo de intenção entrará rapidamente.

Equilibrar o tráfego de entrada e de saída poderá ser um pouco perturbador neste mês. A grande pergunta que devemos responder honestamente para nós mesmos é se estamos felizes. Se não estivermos vivendo na alegria, amando a tudo em nossas vidas, então a energia de Maio irá apontar, com grande clareza, as peças omitidas e então ira nos ajudar a preencher os espaços em branco. Isto pode estar convidando uma mudança que estivemos considerando, mas que não tivemos a coragem de fazer, ou pode estar permitindo que uma crença, um padrão de pensamento, uma pessoa, coisa ou situação deixe a nossa vida. Pode ser mais gratificante nós mesmos abrirmos a porta, com graça e tranqüilidade, do que tê-la aberto para nós. Estamos preparados para as mudanças que chegam, a um nível mais profundo, ainda que não pensemos assim.

Estamos agora no quinto mês de 2013 e parece que não fizemos muito progresso. Onde estão a paz, a alegria, o amor e a abundância que pensávamos que aconteceria uma vez que alcançássemos as metas de Dezembro? Eles são potenciais que ainda existem e em Maio as estruturas que precisam vir abaixo a fim de criar espaço para eles, começarão a se mover. A quadratura Urano/Plutão de 21 de Maio é um ponto poderoso, como são os eclipses de Maio. Todos eles apontam para a mudança na forma de agitação e turbulência, mas algumas vezes, precisamos ver os problemas claramente antes que estejamos preparados para agir. Acho que a intensa atividade que poderemos ver neste mês irá abrir até os olhos mais bem fechados. Este é geralmente o caso: eventos e situações se desenrolam, até que tenhamos a informação que precisamos, a um grau de clareza que não deixe dúvida, sobre o que precisa acontecer em seguida.
Tenham um mês maravilhoso e mantenham os seus cintos apertados.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

sábado, 27 de abril de 2013

O NASCIMENTO DE UMA TRABALHADORA DA LUZ...



Bom, vou te contar uma pequena história. Eu conheço uma pessoa que desde a infância teve algumas experiências interessantes, tinha sonhos bastante vívidos. Quando seu avô faleceu, esta pessoa ouvia os passos dele dentro de sua casa - que era sobre a casa dele. Aos 12 anos esta pessoa começou a escrever desenfreadamente: foram 5 livros de 400 páginas em 4 anos!!! Não publicados. Passaram-se 10 anos ate ela descobrir que os livros contavam em muitos trechos episódios de suas vidas passadas.

Esta pessoa sempre se interessou por todo tipo de assuntos místicos, esotéricos etc - astrologia, oráculos eram assuntos muito comuns em sua casa e matérias principais para seus estudos.

Um dia conheceu uma outra pessoa que se interessava por assuntos afins, e se tornaram colegas. Esta colega nova lhe apresentou uma professora de uma conhecida terapia oriental. Logo foi de seu interesse aprender. Fez um curso desta terapia e isso mudou sua vida para sempre. A paixão pela terapia foi tanta que ela se tornou professora da mesma.

Esta moça, a pessoa em questão, um dia seguindo um chamado interno, uma voz que lhe pedia para montar um grupo, começou a buscar pessoas com os mesmos interesses e gostos. Apareceram enfim todo tipo de pessoas, mas algumas notáveis e apesar da experiência pouco prática na época, começou a através destes novos amigos a participar gratuitamente de cursos, workshops e a conhecer o mundo das terapias...isso antes de se tornar professora.

Depois de um tempo seu despertar teve um salto de 180 graus. Não se reconhecia mais como a antiga pessoa. Tudo começou a fazer sentido. Suas antigas crenças começaram a ruir, e tudo o que haviam imposto como verdade, estava caindo por terra, bem assim diante de seus olhos. Dúvidas, angústias e incertezas vieram com toda força, e aos olhos do mundo em dado momento foi taxada como louca... Mas dentro dela via que tudo aquilo que sonhava, tudo aquilo que via, sentia e ouvia, era real, pois pessoas com os mesmos sintomas começaram a aparecer em sua vida. O que confirmava tudo aquilo que experienciava em seu íntimo.

Esta pessoa acabou criando uma comunidade no orkut. Que não foi suficiente, pois a mesma cresceu de forma rápida e suas pesquisas precisavam expandir, para além de redes sociais. Criou um blog e atualmente está no facebook, twitter e ja foi ate agraciada uma vez com a participação na coordenação de um espaço holístico, ministrando cursos com outros terapeutas.

Esta pessoa ajudou muitos outros na mesma situação. Despertando perdidos, desorientados. Mas sempre na medida certa, sem gerar dependência, sem ego, sem interesse pessoal, mas apenas com a sensação de dever, responsbilidade e missão. Teve muitas experieêcias fora do corpo, projeções astrais. Consegue ter acessos outras dimensões e vidas passadas, seres das mais diversas esferas, mas nem sempre quando quer. Mas quando é necessario algum tipo de intervenção, ou mesmo por merecimento.

Já teve acesso a seres de muita luz, incluindo anjos, mestres ascencionados, guias espirituais, devido a sua frequencia vibracional. E esta pessoa tb ja teve acesso a seres bem densos... e foi atacada inúmeras vezes espiritualmente, nao só por seres de outros planos, mas tb por seres encarnados neste plano. A experiência lhe fez cautelosa, mas não menos esperançosa quanto ao ser humano. Sempre foi bastante criteriosa com as amizades e extremamente rigida quando passa um conhecimento. Mas não atropela seus semelhantes, sempre espera por sua compreensão e capacidade de discernimento do aprendizado. Orientando. Não dá o peixe...ensina a pescar.

Bom... aprendi muito com esta pessoa que me acompanha em todas as caminhadas.

Esta pessoa, sou eu. ^^


Eu Sou Gisele,
Mostradora do Caminho, Trabalhadora da luz a serviço da humanidade.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Vampirização Energética Durante o Sono.


Veja os sintomas, e como se Libertar;
Trago este assunto bastante bizarro e inédito à Luz do Mundo Moderno por ele estar muito atuante, atingir várias pessoas de forma disfarçada e tender a se agravar nos dias atuais.

Comentei vária vezes, em inúmeras palestras, que eu e outros Terapeutas de Frequências de Luz já atendemos inúmeros clientes que apresentavam esse problema.
A Vampirização Energética durante o sono afeta pessoas de ambos os sexos.

É mais freqüente em mulheres jovens, até a faixa dos 40 anos, e em homens homossexuais. É raro acontecer em homens heterossexuais.

Embora esteja atingindo milhões de pessoas neste Planeta, e pelas suas origens serem pouco conhecidas no Mundo Ocidental, por questões de falta de conhecimento dos seus mecanismos, procurarei ser didático, mostrando os componentes envolvidos.
                     
Caso você já tenha conhecimento, pode saltar os dois seguintes tópicos conceituais sobre os Corpos Sutis e Estados de Consciência e ir direto para os sintomas.


    
      OS CORPOS SUTIS

Para compreender este assunto, é necessário entender o funcionamento Energético de nosso Corpo Holístico, que consiste no Corpo Físico, com o qual estamos tão identificados, e é o único em estudo pela Medicina Materialista do Mundo Ocidental.

                    
Na realidade além deste, temos os chamados Corpos Sutis, conhecido também por Aura, Perispírito ou Campo de Energia Humana.

        
Neste campo Energético, Quântico, há várias Camadas Magnéticas, Vibracionais, chamadas de Corpo Etérico, Emocional e Mental.
                               
O Corpo Etérico envolve e controla as células do corpo material e manifesta as sensações, as dores, etc.
No Corpo Emocional ou Astral, encontram-se gravadas as nossas Emoções e Sentimentos e é também chamado de corpo dos desejos.

               
No Corpo Mental, encontra-se registrado todo o nosso conhecimento acumulado ao longo das Inúmeras Encarnações.

                 
Estes Corpos Sutis são interligados entre si e o Corpo Físico através dos Chacras, que são vórtices de captação de Energia Vital, os quais irrigam todos os órgãos Físicos do ser Humano através das Glândulas Endócrinas.

OS ESTADOS DE CONSCIÊNCIA – VIGÍLIA E SONO.

A grande maioria da Humanidade vive presa em apenas dois estados de Consciência: o da Vigília e o do Sono.
1 – Durante o estado de vigília, quando estamos “acordados”, estes corpos (etérico, emocional e mental) estão em volta do corpo físico e conectados magneticamente de uma forma bastante complexa.
         
Nós o percebemos através dos nossos cinco sentidos físicos.
       
Eles são controlados pelo Hemisfério Cerebral Esquerdo, o Racional.

      
É que chamamos de Terceira Dimensão.
        
2 – Quando a pessoa dorme, estes Campos Sutis se deslocam para o chamado Plano Astral ou Quarta Dimensão, que se encontra na Estratosfera do nosso Planeta, num processo chamado de Desdobramento Astral.
           
Esta Transição é efetuada pela Glândula Pineal, localizada no Centro do Crânio, a qual gera um Hormônio chamado Melatonina, fazendo uma mudança de predominância do Hemisfério Cerebral esquerdo para o direito, Intuitivo, Holístico, Criativo e Arquetípico.
             
Nesta condição de desdobramento, a pessoa está vivendo no Plano Astral, em um Universo Vibracional paralelo ao Mundo Físico, onde existem contatos com todas as pessoas que estiverem dormindo e também com as pessoas desencarnadas que estiverem Vibrando na mesma Faixa de Sintonia.
É importante salientar que a pessoa quando dorme vai para a faixa vibracional no Plano Astral de acordo com o seu estado Emocional e Mental.
Como exemplo, tal qual no Plano Físico, em uma visita a uma nova localidade, a pessoa, dependendo do seu Nível de Consciência pode ir a um prostíbulo, com drogados ou a um local espiritualizado, como um templo religioso ou um lugar sagrado.

Por essa razão existem sonhos de Experiências Divinas e pesadelos horrorosos, dependendo da “Faixa Vibratória” que a pessoa está acessando no Plano Astral.
           
O destino no Plano Astral é praticamente automático em função do Nível Vibracional e do Estado dos Chacras, principalmente os Emocionais (os sete principais no centro do corpo, ligados ás várias glândulas endócrinas).

Este tema é conhecido por todos os povos do Oriente, inclusive os nativos (“índios”), e desconhecido no Mundo Ocidental cristão por responsabilidade da Igreja Católica Romana, que fez o extermínio das curandeiras na Europa durante a Inquisição, chamando-as de bruxas e queimando-as em fogueiras.

Com o conseqüente Extermínio Físico e Cultural de quase todos os Povos Nativos da América, também foi Perdido este Conhecimento Ancestral sobre o ser Humano Holístico e o Plano Astral.

O PROCESSO DE VAMPIRIZAÇÃO

Este Problema existe mais no Ocidente do Mundo atual, pelas seguintes razões:

1- Existe toda uma Cultura Induzindo a vulgaridade sexual, com propagandas eróticas, novelas, sites pornográficos, festas, e na mídia em geral, na busca pelo prazer físico como meta de vida e na banalização do sexo como apenas uma ferramenta a mais de obtenção de prazer físico, além do excessivo consumo de bebidas alcoólicas, drogas, etc.

2- O despertar da sexualidade natural nos jovens, de uma energia tão poderosa e sagrada, chamada de Kundalini.

3- Desconhecimento dos meandros do Plano Astral, causado pela existência de uma ignorância generalizada, devido às questões de crenças Religiosas geradas pela Igreja Católica, que afastou de parcelas Significativas da População o Conhecimento da Natureza Humana, a saber, dos Chacras, da Aura, do Plano Astral, da Reencarnação e de tantos outros Componentes da Natureza que não têm nada a ver com Religião.

Este processo se inicia na maioria das vezes durante a Juventude, com os primeiros sonhos eróticos, que são normalmente prazerosos e, aparentemente, sem os inconvenientes da relação sexual no Plano Físico, pois não apresentam riscos de gravidez, doenças transmissíveis, sentimentos de culpa, etc.

A lembrança destes sonhos ocorre umas poucas vezes e depois desaparece.
A partir daí, é criado um hábito, um vício, e a pessoa passa praticamente todas as noites a ter relações sexuais com seres desencarnados, verdadeiros vampiros sexuais.

Isso ocorre também em motéis, onde os espíritos desencarnados já esperam pelos freqüentadores.
Esse Roubo de Energia Vital é feito através dos Chacras Sexuais na área Pélvica e nos Mamilos, que também possuem Chacras sexuais, tanto de Mulheres como de Homens.
          
O que acaba gerando um bloqueio nesses Chacras, gerando com o tempo desequilíbrios nos Corpos Sutis e conseqüentemente doenças Físicas.
Muitos dos casos de cânceres de mama, de útero, endometrioses, miomas, dificuldades para engravidar, menstruação desequilibradas têm origem neste roubo energético.

OS SINTOMAS DA VAMPIRIZAÇÃO

Os principais sintomas apresentados pelas pessoas que estão sofrendo esse processo de obsessão de forma isolada ou em conjunto são:
1 – Olheiras profundas.
2 – Cansaço ao acordar. Mesmo se dormir mais que o normal a pessoa acorda exausta, cansada.
                           
O Sono tem o propósito principal de recarregar o nosso Corpo Etérico, que contém a nossa bateria de Energia Vital, Quântica, na Dimensão Astral e fora do Corpo Físico.
3 – Sonhos recorrentes, repetitivos. Os sonhos são simbólicos, Arquetípicos e não são lembrados ou vêm à nossa consciência desperta da mesma forma que foi vivenciado no Plano Astral, mas em forma Simbólica.
Os principais tipos de sonho que demonstram as vampirizações são:
(a) sonhos com a “sensação de estar caindo”, e a pessoa acorda assustada.
(b) pesadelos com coisas nojentas como: rato, barata e principalmente cobra, que é o símbolo do falo masculino.
(c) sonho com a sensação de estar presa, tentando fugir ou de gritar por socorro, sem conseguir.
(d) sonho com a impressão de estar sem roupa ou em roupas de dormir na frente de outras pessoas.
(e) sonho com ambientes escuros, feios.
(f) sonho com seres escuros, muitas vezes figuras horríveis.
(g) sonho com água suja ou coisas enlameadas.

4- Em mulheres jovens é comum a perda de libido (na terceira dimensão) com o seu parceiro sexual, em função da perda de Energia Sexual que ocorre durante o sono, e menstruações com ciclo desequilibrado e muitas dores e sangramento exagerados.
5- Insônia profunda. A pessoa só consegue dormir depois das três horas da manhã, quando as Energias Divinas do Sol começam a surgir e afastam os Seres das Trevas.

Essa Insônia é geralmente uma forma de Proteção Espiritual dirigida pelo Eu Superior da pessoa afetada.


6- Medo de Dormir e de Escuro.

COMO SE LIBERTAR DESTE PROBLEMA
1 – A principal forma de se curar desta doença é através da Harmonização dos Chacras e do Alinhamento dos Corpos Energéticos.
2- Parar com o consumo de Carne de Animal Mamífero, pois a adrenalina gerada pelo estresse pré-morte do animal bloqueia vários chacras vitais do ser humano, principalmente a Glândula Pineal.
3- Parar com o consumo de Coca Cola, pois é o único refrigerante que afeta os chacras. Considero este refrigerante uma magia negra engarrafada.
4- Consolidar uma conexão com o Eu Superior, através do Chacra da Coroa, ( Coronário ) que nos liga às dimensões Espirituais Superiores.


Fonte:piramidal.net
Por: Lucas Santos Paiva
somosartes.net/2013/01/vampirizacao-energetica-durante-o-sono.html
Formação de Egrégora

Conspiração Espiritual


Na superfície da terra exatamente agora há guerra e violência e tudo parece obscuro.

Mas, simultaneamente, algo silencioso, calmo e oculto está acontecendo e certas pessoas estão sendo chamadas por uma luz mais elevada.

Uma revolução silenciosa está se instalando
de dentro para fora.
De baixo para cima.
É uma operação global.
Uma conspiração espiritual.

Há células dessa operação em cada nação do planeta.
Vocês não vão nos assistir na TV.
Nem ler sobre nós nos jornais.
Nem ouvir nossas palavras nos rádios.
Não buscamos a gloria
Não usamos uniformes

Nós chegamos em diversas formas e tamanhos diferentes
Temos costumes e cores diferentes
A maioria trabalha anonimamente
Silenciosamente trabalhamos fora de cena
Em cada cultura do mundo.

Nas grandes e pequenas cidades, em suas montanhas e vales,
Nas fazendas, vilas, tribos e ilhas remotas
Você talvez cruze conosco nas ruas
E nem perceba…
Seguimos disfarçados
Ficamos atrás da cena.

E não nos importamos com quem ganha os louros do resultado,
e sim, que se realize o trabalho.

De vez enquanto nos encontramos pelas ruas
Trocamos olhares de reconhecimento e seguimos nosso caminho
Durante o dia muitos se disfarçam em seus empregos normais
Mas à noite, por atrás de nossas aparências,
o verdadeiro trabalho se inicia.

Alguns nos chamam do Exército da Consciência
Lentamente estamos construindo um novo mundo
Com o poder de nossos corações e mentes
Seguimos com alegria e compaixão
Nossas ordens nos chegam da Inteligência Espiritual e Central.

Estamos jogando bombas suaves de amor sem que ninguém note; poemas- abraços – musicas- fotos- filmes- palavras carinhosas- meditações e preces- danças- ativismo social- sites- blogs- atos de bondade…

Expressamos- nos de uma forma única e pessoal
Com nossos talentos e dons
Sendo a mudança que queremos ver no mundo
Essa é a força que move nossos corações
Sabemos que essa é a única forma de conseguir realizar a transformação.

Sabemos que no silêncio e humildade temos o poder de todos os oceanos juntos.

Nosso trabalho é lento e meticuloso
Como na formação das montanhas
O amor será a religião do século 21
Sem pré-requisitos de grau de educação
Sem requisitar um conhecimento excepcional para sua compreensão
Porque nasce da inteligência do coração
Escondida pela eternidade no pulso evolucionário de todo ser humano.

Seja a mudança que quer ver acontecer no mundo
Ninguém pode fazer esse trabalho por você
Nós estamos recrutando
Talvez você se junte a nós
Ou talvez já tenha se unido
Todos são bem bem-vindos
A porta está aberta

Autor Desconhecido.

domingo, 21 de abril de 2013

POR QUE VOCÊS TÊM MEDO DE REIVINDICAR O SEU PODER? Uma mensagem de Brenda Hoffman 10 de Abril de 2013.



Vamos discutir os medos dos Trabalhadores da Luz, dos Mostradores do Caminho, ou seja qual for o termo que usem e que ainda não reivindicou o seu direito nato de serem vocês em toda a sua glória. Muitos canais descreveram os seus medos como uma relutância em reivindicar o seu ser pleno. Desejamos ajudá-los a compreender por que estão tão hesitantes em fazer isto.

No passado, muitos de vocês esconderam os seus verdadeiros seres sob mantos de passividade, sob ordens religiosas ou sob o poder direcionado para o exterior. Vocês aceitam facilmente que escondem o seu verdadeiro poder em ordens religiosas – mas não que fizeram o mesmo explorando o poder direcionado para o exterior. O mesmo poder do qual muitos de vocês estão agora falando com desdém – o poder político, o poder corporativo, o domínio da raça, gênero ou orientação sexual, ou qualquer tipo de poder que os fizeram se sentir mais poderosos do que outros. E usando este poder para controlar aqueles que estavam dispostos a ser controlados.

Vocês exploraram o poder direcionado para o exterior em todos os seus formatos. Muitos de vocês falam com raiva daqueles políticos, dos magnatas corporativos ou seres religiosos que não podem ser confiáveis. No entanto, o seu mantra atual de “nós somos um”, é mais preciso do que imaginam.

Nesta vida, vocês estão alcançando as estrelas. Mas este nem sempre foi o caso. Vocês poderiam não ter alcançado este ponto sem explorar todos os aspectos do poder direcionado para o exterior – incluindo prejudicar os outros, emocional, física e espiritualmente.

Muitos de vocês não desejam ouvir esta verdade. Prefeririam culpar os “seres das trevas”, por mantê-los em cativeiro, em vez de aceitarem que vocês foram uma destas “entidades das trevas” em mais de uma ocasião.
Vocês completaram as suas lições direcionadas para o exterior com cores flutuantes. A lógica lhes dirá que isto não seria assim se vocês fossem vítimas, ou zeladores, vida após vida na Terra. Para completar as suas lições dirigidas para o exterior, vocês precisavam explorar todos os aspectos e assim o fizeram.

É inútil – até tolo, atender aqueles que desejam permanecer em um mundo dirigido para o exterior. Vocês acreditam que a sua sabedoria irá ajudar outros a entrarem em seu lugar – um lugar que é consistente com as suas crenças atuais. De algum modo eles tomaram um rumo errado ou não reivindicaram ainda o seu verdadeiro espaço nesta transição – vocês podem conduzi-los a este espaço.

Tais pensamentos são dirigidos para o exterior, pois eles se tratam de controlar e assim, direcionar outros à verdadeira mensagem. Se mudarem algumas palavras, irão perceber que tais pensamentos são um pouco diferentes dos pensamentos dos líderes da igreja que estão certos de que tudo deveria ser de qualquer denominação com que o líder esteja afiliado – ou os políticos que acreditam que vocês devem fazer parte do seu partido para estarem corretos.

Cada entidade na Terra está encontrando o seu espaço quando e como estiver correto para ela fazer isto. Vocês não podem forçar alguém a pensar e a agir como vocês e esperar que seja uma ação da Nova Era. Esta transição se trata de todos encontrarem o seu espaço no momento em que estiver correto para o seu ser.
Na verdade, há riscos nucleares, pensadores religiosos e líderes políticos que não sentem o mesmo que vocês. Como a Terra irá mudar com aquelas pessoas terríveis atraindo outras para a sua rede escura? E vocês sabem como pode ser escura esta rede, pois vocês representaram todos os papéis que acham desagradáveis e assustadores agora. Vocês compreendem a sua necessidade para o poder direcionado para o exterior, pois o exibiram plenamente em mais de uma ocasião.

Esta transição não se trata de dividir as entidades da Terra em colunas de boas e ruins. Mas, em vez disto, ajudá-las a aceitar as alegrias e a paz do poder interior.
Vocês sabem como se sentem desconfortáveis agora quando discursam com extravagância em seu ser, ou qualquer formato que usem para atrair outros para os seus padrões de crenças direcionados para o exterior. Vocês sentem uma desconexão com a paz que trabalharam tão arduamente para descobrir. Há alguns anos tal raiva e ira teriam parecido catárticas - agora elas parecem erradas.

Isto não quer dizer que vocês não mais sintam raiva se forem um verdadeiro Trabalhador da Luz – apenas que vocês não têm mais que senti-la com intensidade como o fizeram no passado.
É o momento para que se preocupem com vocês mesmos. As crenças e preocupações de outros não fazem mais parte do seu ser.

Talvez este pensamento pareça frio e calculista. Não é. Vocês têm uma bússola interior que irá irradiar alegria e paz, quando descobrirem ações, atividades e grupos que fazem parte do seu caminho.
Há entidades ainda na Terra que desfrutam plenamente do poder dirigido para o exterior. Elas se sentem completas ao experienciá-lo ou exibi-lo. Elas estão no lugar adequado para elas – mas não para vocês.
Sua necessidade de movê-las para a luz não é diferente de sua necessidade de movê-las para a escuridão. E se vocês aceitarem a raiva delas e participarem da mesma, estarão retornando ao poder direcionado para o exterior.

Muitos de vocês estão preocupados por não terem a força para entrar na nova terra com a atitude de Polyana. Vocês têm. Precisam apenas se preocupar com a sua direção. Outros cuidarão de si mesmos.
Não se surpreendam se aqueles que tentarem manter o poder direcionado para o exterior não forem bem sucedidos. Mas então, não se surpreendam se eles forem. Pois, na verdade, há aqueles que desejam continuar com as suas vidas direcionadas para o exterior. Eles são aqueles que vocês consideram mais ofensivos. Mas quando o fizerem, compreendam que vocês desempenharam o mesmo papel inúmeras vezes e que a sua raiva se refere mais a sua raiva de suas vidas passadas na Terra do que em relação a eles. Porque vocês estão descobrindo partes de si mesmos que não esperavam encontrar – incluindo a necessidade de prejudicar os outros. Sua ira diante do comportamento daqueles que ainda estão enredados no poder dirigido para o exterior, é apenas vergonha do seu comportamento passado.

Vocês precisavam passar por todas as partes do poder direcionado para o exterior para aceitar o seu novo ser interior – incluindo o poder dirigido para o exterior, a condição de vítima, de zeladores e de cada elemento do saco de truques da Velha Era.
Vocês estão abrindo agora o seu saco de truques da Nova Era – alegria, paz, amor e harmonia. Permitam aqueles que desfrutam de suas lições direcionadas para o exterior que completem estas lições.

Vocês têm um novo plano de lições que é muito mais divertido para vocês. Tudo o que têm a fazer para reivindicar estas novas lições é entrar na harmonia, na alegria e no amor. Vocês não mais têm que fazer o que os outros lhes dizem para fazer, se isto não for confortável – isto é se colocar como vítima. Vocês não mais precisam retardar o seu progresso para se equipararem ao ritmo de alguém. E não precisam mais controlar ninguém – incluindo a si mesmos – isto é o poder direcionado para o exterior. Assim seja. Amem.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

INVISTA NA ESPIRITUALIDADE - Por Patricia Garcia

INVISTA NA ESPIRITUALIDADE
Por Patricia Garcia


Tem gente que se queixa de que Deus não ouve suas preces, nada dá certo, os sinais do Universo sumiram ou até mesmo a VERDADE que a gente às vezes não consegue ver...

Então se inicia uma busca, às vezes sem fim... por respostas prontas, pessoas que possam resolver nossos problemas, e ainda falta o tempo para pensar, refletir, ponderar... falta tempo, tempo para tudo, até tempo para falar com Deus!

Tem gente que busca nas religiões apenas o que é conveniente, porque dói mudar hábitos, é horrível aceitar que perdemos, é triste demais ser abandonada por quem pensamos que amamos, a nossa família nem sempre tem condições morais para nos entender e apoiar e nos indicar um caminho.

Pensemos... quantas vezes recebemos um conselho de quem amamos, mas que na prática, na vida dele pode até ter dado certo, mas somos diferentes, pensamos diferentes e nem tudo que deu certo para uns dá certo para outros.

Mas vale um bom exemplo do que um milhão de conselhos não é mesmo?

Tanta gente falando de ética, mas que na prática (moral) não expressa a essência.

Buscamos revelações de pastores, trechos da escritura sagrada, tiramos até a sorte, abrindo ao acaso, na fé de que dali virá a solução completa, desenhada e porque não já realizada para nós???

Melhor, vamos buscar em todos os oráculos, buscar apoio na amiga vidente, ou ir em uma reunião onde podemos cara a cara, através de um médium de incorporação, responsabilizar a espírito pela solução do problema ou questionamento vivenciado... tudo é válido, eu mesma já fiz tudo isso!

Aí vem as decepções com as religiões, a gente começa a duvidar dos propósitos financeiros das obras, como se já não bastassem os problemas, surgem um monte de "diabos" culpados pela nossa infelicidades e insatisfação, entre tantas outras tragédias (sim, o mal existe, mas se ele entrou na sua vida, é porque você se ausentou do bem...), a amiga vidente já nem te atende mais e os espíritos te deixaram com mais dúvida do que quando você entrou para a sessão!

Já passou por isso?
Conhece alguém nesta situação?

Sabe o que falta?
O básico, o simples, o óbvio!

A gente não busca na gente, a gente busca fora, projeta expectativas e se frusta!
E isso pode durar a vida toda!

Nossa proposta é fazer entender a origem do problema. Entender como a Espiritualidade age e como ela pode te ajudar. Fazer você refletir nos milhões de exemplos que Jesus deixou para que aprendamos e coloquemos algo na prática. Mudar a direção de um caminho revendo pensamentos, hábitos, postura, sentimentos e atitudes.

E você pode estar pensando... "Sozinho(a) eu não consigo!"

Concordo!

Deus está em todos os lugares por este motivo.
Sintonize-o.

Você precisa vibrar amor para sentir o amor de Deus!

Autoconhecimento é um medicamento poderoso e valioso... porque você pode entender sua vida, os propósitos de Deus, um infinidade de assuntos que fazem parte deste TODO que somos nós e ainda poder ser útil, transferindo conhecimento e entendimento ao teu próximo.

Inspirado por Patricia Garcia,
Fundadora e coordenadora do Grupo Espiritualista Espaço Vida.
================================================
http://www.grupoespacovida.com.br/
Enviado por Patricia Garcia.
Grata Patricia! 
LUZ!
STELA
Fonte:http://stelalecocq.blogspot.com.br/2013/04/invista-na-espiritualida...

Atlantida teria sido encontrada na costa de Cuba


Atlantida teria sido encontrada: esfinges  e pirâmides gigantes no fundo do oceano no Triângulo das Bermudas f encontrados e fotografados
Talvez a descoberta de Atlântida venha a eclipsar as descobertas de Troia e a tumba do rei Tutancamom. Agora, dois ousados cientistas, Paul Weinzweig e Pauline Zalitzki, afirmam que encontraram Atlântida. Eles descobriram as ruínas submersas da antiga cidade na costa de Cuba. 
Tradução e imagensThoth3126@gmail.com
http://beforeitsnews.com e http://www.utaot.com
Segunda-feira, 1 outubro, 2012 –  19:27 horas
Atlantida foi encontrada no Triângulo das Bermudas
No passado distante, a região era terra seca (e conectada com a Península do Yucatan, no México), mas agora só a ilha de Cuba permanece acima da linha d’água. A antiga cidade esta a 600 metros abaixo do oceano. A equipe de pesquisadores liderada por Weinzweig e Zalitzki estão convencidos de que é a lendária Atlantis/Atlântida (ou parte dela)  - a cidade perdida há mais de 10.000 anos.
As ruínas encontradas seriam finalmente a perdida, mas nunca esquecida Atlântida? Parece que eles tomaram os dados de sonar e com sucesso reconstruída uma imagem 3D da estrutura existente no fundo do oceano ao largo de Cuba. Isto é completamente sólido e muito convincente.
Dois cientistas, Paul Weinzweig e Pauline Zalitzki, trabalhando na costa de Cuba e usando um submarino robô, confirmaram que ruínas de uma cidade gigantesca existe no fundo do oceano. O local da antiga cidade - que inclui várias esfinges e pelo menos quatro pirâmides gigantes, além de outras estruturas , surpreendentemente fica dentro dos limites do lendário “Triângulo das Bermudas”.
De acordo com um relatório da Arclein da Terra Forming Terra, denominado de Cuban Subsea Pyramid Complex , as evidências apontam para a cidade ter sido simultaneamente inundada com a subida das águas e pelo afundamento de terras sob o mar. Isso se correlaciona exatamente como relatado na lenda de Atlântida.
Abaixo: assista o filme Underwater City Off of Cuba Part 1 (The Discovery)
O desastre pode ter ocorrido no final da última Idade do Gelo. Como a calota do Ártico (Polo Norte) derreteu catastroficamente, o que causou para que o nível do mar subisse rapidamente em todo o mundo, afetando especialmente o Hemisfério Norte.
Todas as linhas costeiras mudaram; terras foram perdidas; ilhas (continentes até insulares) desapareceram (n.t. mas novas terras também surgiram, como a maior parte da Europa).

O filósofo grego Platão escreveu sobre a perdida Atlântida
No final da última Idade do gelo os níveis do mar eram cerca de 400 metros mais baixo do que os níveis atuais. Uma vez que as águas começaram a subir, elas se levantaram rapidamente.
É concebível, sem tecnologia, então, ou mesmo agora, poder ter salvo a Atlântida de sua sepultura no oceano. A evidência de que havia terra no que é agora o Mar do Caribe que também afundaram no mar ao mesmo tempo parece bastante certo.
Arclein observa: “Na época porções erguidas das montanhas submarinas do Atlântico Médio diminuiram incluindo também a mítica Lyonese, dos contos do Rei Arthur (https://en.wikipedia.org)  e as ilhas que a circundavam e a massa de terra ao redor dos Açores. Mesmo que isso não tivesse acontecido, este afundamento foi amplamente grande o suficiente. 
A descoberta das ruínas submersas foi publicada pelo jornal Sunday Reader, da Flórida-EUA, em entrevista dada pelos dois cientistas Paul Weinzweig e Pauline Zalitzki
Atlantis, o Continente perdido:  Isso teria produzido uma pressão ortogonal forçando subsidência a leste e a oeste. Desde que o topo da crista de montanhas submarinas entre Cuba e a Península do Yucatán é o ponto natural de fraqueza entre a bacia de subsidência do Golfo do México e da bacia de subsidência do Mar do Caribe, que naturalmente diminuiu profundamente. O gatilho para tudo isso foram as mudanças hidrostáticas trazidas pela movimentação da crosta do planeta (deriva continental)  de 12.900 anos atrás, que eu chamei de Não Conformidade do Pleistoceno e o soerguimento lento da Bacia do leito do rio Hudson provocada pelo fim da Idade do Gelo.
Crise dos mísseis cubanos nos anos 60 pararam as pesquisas
Segundo o jornalista Luis Mariano Fernandez a cidade foi descoberta décadas atrás, mas todos os acessos ao local da descoberta foi barrado durante e após a crise dos mísseis cubanos durante os anos de 1960.
Uma das pirâmides encontradas no local
“O governo dos EUA teria descoberto o lugar alegadamente durante a crise dos mísseis em Cuba, nos anos sessenta, os submarinos nucleares de cruzeiro no Golfo (em alto mar) encontraram estruturas piramidais. Eles imediatamente desligar o site e tomou o controle dele e dos objetos, a fim de que eles não caíssem nas mãos dos soviéticos russos. “
A equipe científica de especialistas de águas profundas do oceano, arqueólogos e oceanógrafos encontraram ruínas de edifícios antigos 600 metros abaixo do oceano. Eles dizem que a cidade é Atlantis/Atlântida. Olhe com cuidado, na água uma pirâmide gigante é visível .
No destaque o local das descobertas das ruínas submarinas ao largo da costa de Cuba, coordenadas 85º latitude Norte e 22º longitude Oeste.
Pirâmides e esfinges maiores que as do Egito
A prova de que a ilha de Cuba é o vestígio de uma cultura outrora poderosa é suportado pela descoberta de Zalitzki na ilha de símbolos extremamente antigos e pictogramas idênticos aos observados nas estruturas subaquáticas.
Usando submersíveis de exploração, eles descobriram estruturas piramidais incrivelmente enormes e muito semelhantes (mas maiores do que) as pirâmides de Gizé, no Egito. Eles estimam que as pirâmides de Atlantis são construídas com pedras pesando centenas de toneladas.

Uma segunda pirâmide gigante foi fotografada pelo veículo R.O.V. 
Incrivelmente a cidade antiga também tem esfinges magníficas e “pedras que estão dispostos como em  Stonehenge, Inglaterra, e uma linguagem escrita gravada nas pedras”, relata Fernandez.
Pirâmide Atlante de Cristal também foi encontrada no Triângulo das Bermudas.
Outra pirâmide gigante encimada com o que parece ser um cristal foi descoberto por mergulhadores no Triângulo das Bermudas [Ver: pirâmide gigante de cristal descoberta no Triângulo das Bermudas ]
A estrutura gigantesca, também, talvez maior do que a Grande Pirâmide de Quéops, no Egito, e inicialmente identificado por um médico na década de 1960, foi verificada independentemente por equipes de mergulho da França e dos EUA
Uma descoberta que reescreveria a história do mundo
Isso poderia ser visto como uma descoberta que provocaria mudança da história da Humanidade? Sim, poderia mudar tudo.
Fernandez escreve : “Ele confirmou que as pedras foram cortadas, esculpidas e polidas para fazê-las se encaixarem e, assim, formar estruturas maiores. Sobre as estranhas inscrições, algumas delas semelhantes aos hieróglifos egípcios, muito pouco se sabe, exceto que elas são muito abundantes e encontradas em quase todas as partes do campo de pesquisa. Nele também apareceram símbolos e desenhos cujo significado ainda é desconhecido. “
Robotic Ocean Vehicle (ROV) utilizado nas filmagens.
A exploração da Atlântida, chamado Projeto Exploramar , está se expandindo para descobrir mais sobre os mistérios da mega-cidade encontrada.
Falando com um cientista sobre a possibilidade de que as ruínas são realmente Atlantida, Fernandez relata que o perito respondeu:
“ … nas culturas indígenas da península do Yucatan, hoje é possível encontrar o que ainda resta dos aborígenes desses lugares, talvez, dos olmecas ou alguma civilização muito primitiva da península do Yucatan, a parte norte da América Central - originada de acordo com suas lendas em uma ilha que afundou por um cataclismo. Esta ilha é chamada de Atlanticú“.
Isso também se encaixa as histórias sobre o súbito desaparecimento das maravilhas de Atlântida.  O nome Atlanticú, Atlantis . Os nativos aborígenes ainda a chamam desse nome que é parte de sua história.  Durante uma entrevista sobre a exploração do mega-cidade, Fernandez perguntou à cientista Pauline Zalitzki sobre o civiização que a construiu.
“Quando publicamos a primeira notícia desta descoberta”, disse ela, “a Universidade de Veracruz ficou interessada em nosso trabalho e nós haviamos gravado imagens destas estruturas no fundo do mar. Especificamente, o Instituto de Antropologia da Universidade das escavações me convidou. Eles estavam fazendo [estudos] em peças e ruínas da civilização olmeca.
Outra imagem de uma mega-estrutura Atlante [Imagem: LMF ]
“Quando eles viram estas imagens submarinas [eles] encontraram semelhanças e paralelos com as ruínas encontradas em escavações que o Instituto estava empreendendo.
“Os olmecas e outros povos nativos têm morfologia primária marcando a sua chegada vindos deste continente. Isso significa vindo da direção de Cuba, e teve que ocorrer após um terremoto muito grande, quando sua terra afundou. A sua morfologia indica que eles pertencem a três famílias que foram salvas. Uma dessas famílias vieram para a costa de Veracruz, que supostamente são os olmecas. Outros vieram para a América Central e viajaram para a costa do Pacífico, e essas famílias criaram a civilização das Américas como a conhecemos hoje, porque eles distribuíram todo o seu conhecimento.
“Quando esses antropólogos viram imagens subaquáticas desta cidade , e viram alguns monólitos de pedra, alguns símbolos e inscrições, eles identificaram com motivos olmecas. Eles ficaram muito surpresos. “
Abaixo: Parte dois do filme Underwater City Off Cuba Part 2 (Atualizado)

Os olmecas eram autônomos dos sobreviventes da Atlântida, uma cultura muito superior que foi destruída por inundações no fim da Idade do Gelo . O mundo foi reformulado e uma super civilização foi destruída, sendo lembrada por milênios somente pelas lendas e uma referencia  pelo filósofo Platão.
Mas a Atlântida era real, é real: os cientistas Paul Weinzweig e Pauline Zalitzki alegam tê-la encontrado.
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.

sábado, 20 de abril de 2013

E A TERRA TREME MAIS UMA VEZ: "Terremoto na China, de 6,6 graus, deixa 72 mortos e 600 feridos"

FONTE: CORREIO BRAZILIENSE

Em Ya'an, cidade mais próxima do epicentro, o tremor destruiu centenas de prédios e provocou deslizamentos de terra na região. Centenas de prédios foram destruídos


France Presse
Publicação: 20/04/2013 08:03 Atualização: 20/04/2013 08:11
O terremoto de 6,6 graus de magnitude que sacudiu neste sábado (20/4) a província de Sichuan, no sudoeste da China, deixou 72 mortos e 600 feridos, informou o canal de televisão CCTV News. Segundo Xu Mengjia, secretário municipal do Partido Comunista de Ya'an, cidade mais próxima do epicentro, o tremor destruiu centenas de prédios e provocou deslizamentos de terra na região.

O terremoto surpreendeu a população por volta das 8h local (21h de Brasília) e muita gente fugiu para as ruas de pijama. Em Ya'an, vários estudantes estavam presos sob os escombros de um alojamento da universidade local, revelou o site de notícias Sina.com. As primeiras fotos da catástrofe mostram pequenos prédios que desabaram e muitos escombros nas ruas.


Bombeiro carrega criança resgatada após tremor (CHINA OUT AFP PHOTO )
Bombeiro carrega criança resgatada após tremor


As operações de resgate eram dificultadas pelos deslizamentos de terra que bloquearam várias estradas da região, segundo a CCTV. A agência oficial Nova China revelou que 2 mil militares foram enviados para reforçar os socorristas que trabalham na zona. No distrito de Lushan, praticamente todas as edificações antigas desabaram, total ou parcialmente, revelou a Nova China.

Um morador de Lushan disse na Web que a creche local desabou deixando um número indeterminado de vítimas. Os prédios nas zonas rurais da China são construídos, geralmente, com material de baixa qualidade e ignorando as normas anti-sísmicas.

Pequena profundidade

O abalo sísmico ocorreu exatamente às 8h02 (21h02 de Brasília) e seu epicentro foi situado a 51 quilômetros de Lingqiong, segundo o US Geological Survey (USGS). Devido à pequena profundidade do terremoto, de apenas 12 km, o USGS estima um número "importante" de vítimas e grande destruição.

A Nova China divulgou que o terremoto foi sentido na capital da província, Chengdu, 114 quilômetros ao leste do epicentro, e na vizinha metrópole gigante de Chongqing, cujo município abriga 33 milhões de habitantes. Um morador de Chengdu, citado pela Nova China, disse que seu prédio tremeu por 20 segundos, e que viu telhas caindo dos prédios vizinhos.

Em 2008, Sichuan viveu um dos piores terremotos já registrados na China e que deixou 87 mil mortos ou desaparecidos. Em 1976, a China foi palco de um dos terremotos mais mortíferos da história, na região de Tangshan (nordeste), que segundo números oficiais matou 242 mil pessoas.

FONTE:  http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2013/04/20/interna_mundo,361584/terremoto-na-china-de-6-6-graus-deixa-72-mortos-e-600-feridos.shtml

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Terremoto no Brasil sacode Montes Claros em MG



 

Tremor de terra em Montes Claros atinge 3,7º de magnitude, diz UnB.

Tremor ocorreu às 07h11, segundo o observatório sismológico da UnB. Foco foi na Vila Atlântida, região Noroeste, e sentido em vários bairros.
Pouco antes das 9h, o Obsis informou que o tremor atingiu a magnitude de 3,8º, mas em um novo cálculo utilizando dados de outras estações, às 10h, o Observatório corrigiu a magnitude para 3,7º.   Ainda segundo o Observatório, o epicentro do tremor foi no bairro Vila Atlântida, região Noroeste.
Thoth3126@gmail.com

 18/04/2013 07h45 – Atualizado em 18/04/2013 10h59
 
Michelly Oda e Adriana Lisboa, do G1 Grande Minas

Um tremor de terra assustou os moradores de Montes Claros (MG), nesta quinta-feira (18). O abalo ocorreu às 07h11 e atingiu 3,7º de magnitude, segundo o Observatório Sismológico de Brasília (Obsis), centro de pesquisa da Universidade de Brasília (UnB).

Pouco antes das 9h, o Obsis informou que o tremor atingiu a magnitude de 3,8º, mas em um novo cálculo utilizando dados de outras estações, às 10h, o Observatório corrigiu a magnitude para 3,7º.   Ainda segundo o Observatório, o epicentro do tremor foi no bairro Vila Atlântida, região Noroeste. Mas moradores de pelo menos 11 bairros, em diferentes pontos da cidade, sentiram o abalo. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 200 ligações.
Rosilene conta os minutos de pânico que sentiu (Foto: Michelly Oda / G1) 
 
Rosilene conta como foram os minutos de pânico
(Foto: Michelly Oda / G1)
Eu estava tomando banho e ouvi um barulho muito forte nas paredes. Tive a sensação de que tudo iria desabar, queria sair correndo“, conta Rosilene Santos, moradora do bairro Morrinhos. A assistente social ficou tão nervosa que o marido, Juvanir Batista, teve que levá-la ao médico. “Ela estava muito alterada, tremendo e chorando sem parar”, diz.
O técnico em mecânica Sílvio Andrezo estava no aeroporto Mário Ribeiro quando sentiu o abalo. “A estrutura tremeu bastante, os taxistas que estavam no local saíram correndo”, fala. Ele que morou em Campinas (SP) por quatro anos e há pouco tempo retornou para o Norte Minas. “Quando dizia que era de Montes Claros, as pessoas logo comentavam, você é da cidade onde a terra está tremendo, é uma fama que se espalhou pelo Brasil.”
O último tremor de terra registrado em Montes Claros foi em 23 de dezembro de 2012. O mais intenso ocorreu em maio de 2012, com magnitude 4,2.
Permitida a reprodução desde que mantido na formatação original e mencione as fontes.

O planeta Terra se agita: Japão, IRÃ e Papua com fortes terremotos

mapa terremoto japão 17/4 VALE ESTE (Foto: 1)
Prédios tremem em Tóquio após forte terremoto na costa do Japão. Novo terremoto de 5,7º sacode a mesma região do  IRÃ e Papua Nova Guine sofre um forte abalo de 6,8º de magnitude.
Um novo terremoto atinge a mesma região no IRÃ,  agora de magnitude 5,7º segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), sacudiu o Irã nesta quarta-feria (17). A cidade atingida foi Saravan, no sudeste do país, mesmo local do forte tremor de terça (16). A Ilha de Papua Nova Guiné também sofreu um forte abalo de 6,8º no norte da ilha, até o momento não há notícias sobre danos e vítimas.

Thoth3126@gmail.com
Do G1, em São Paulo e agência EFE
No Japão um tremor ocorreu na costa da prefeitura de Miyagi. Mais cedo, abalo de magnitude 6,2º  atingiu arquipélago a 180 km da capital. No IRÃ: um novo tremor de magnitude 5,7º  atingiu a cidade de Saravan, um dia depois em que na terça-feira, um tremor de magnitude 7,8º  sacudiu a mesma região.Em Papua Nova Guiné forte terremoto de 6,8º sacudiu o norte da ilha.
mapa terremoto japão 17/4 VALE ESTE (Foto: 1)
Um forte terremoto de magnitude 5,7º atingiu o nordeste do Japão nesta quarta-feira (17), mas não houve alerta de tsunami, segundo a Agência Meteorológica do Japão e o Serviço Geológico dos EUA.
O abalo ocorreu às 21h03 locais (9h03 de Brasília). O epicentro do terremoto foi na costa da prefeitura de Miyagi, a mais de 300 quilômetros a nordeste de Tóquio, onde prédios balançaram.
O local foi atingido dois anos atrás por um violento tremor de magnitude 9º que criou um devastador tsunami.
Mais cedo nesta quarta, um forte tremor de magnitude 6,2º atingiu um arquipélago a 180 quilômetros ao sul de Tóquio, provocando deslizamentos de terra.
vale este mapa irã (Foto: Arte/G1)
Um novo terremoto atinge a mesma região no IRÃ,  agora de magnitude 5,7º segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), sacudiu o Irã nesta quarta-feria (17). A cidade atingida foi Saravan, no sudeste do país, mesmo local do forte tremor de terça (16).
O tremor ocorreu às 7h45 (local) e afetou a província de Sistán Baluchistan, situada próxima à fronteira com o Paquistão. Não há ainda informações sobre danos ou vítimas.  Nesta terça, forte terremoto atingiu o sudeste do país e deixou 34 mortos no vizinho Paquistão. O tremor danificou mais de 1.000 casas precárias na cidade de Mashkail, na remota província do Baluchistão.
Agências internacionais de notícias informaram que o terremoto matou uma pessoa e feriu outras 27 no Irã, mas as autoridades locais ainda não confirmaram o saldo. A cidade de Saravan sofreu fortes danos, segundo a agência Sars. A transmissão de energia e os sistemas de comunicação caíram na província do Sistão-Baluchistão, segundo a TV estatal.

Sydney (Austrália), 17 abr (EFE).- Um terremoto de magnitude 6,8º sacudiu nesta quarta-feira o norte de Papua Nova Guiné, e por enquanto as autoridades locais não informaram sobre vítimas ou declararam alerta de tsunami. O hipocentro foi registrado no Mar de Bismark, a 7 quilômetros de profundidade e a 863 quilômetros a noroeste de Port Moresby, a capital do país.
A ilha de Nova Guiné, cuja metade ocidental pertence à Indonésia, fica sobre o ‘Anel de Fogo do Pacífico’, uma região de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por ano por 7.000 tremores, em sua maioria moderados. Em julho de 1998, um terremoto de magnitude 7 no Mar de Bismark formou um onda gigante que arrasou dezenas de aldeias e causou mais de 2.200 mortes – a maior catástrofe da história do país. EFE
Bem próximo à ilha de Papua Nova Guine houve mais um forte abalo de 5,7º nas Ilhas Salomão, no dia 16, terça-feira, também sem notificação de vítimas e danos materiais.
Ao entardecer, dizeis: haverá bom tempo porque o céu está rubro. E pela manhã: hoje haverá tempestade porque o céu esta vermelho-escuro. Hipócritas ! Sabeis, portanto discernir os aspectos do céu e não podeis reconhecer  OS SINAIS DOS TEMPOS?  Mateus 16: 2 e 3
Permitida a reprodução desde que mantida a formatação original e mencione as fontes.