quinta-feira, 4 de julho de 2013

A ENERGIA DO MEDO EM NOSSAS VIDAS - CORPO EMOCIONAL



Este capítulo é muito especial e talvez o mais importante em todos porque ao conseguir transmutar 50% do seu medo, estará em mais da metade do caminho da Ascensão e do equilíbrio interno. Saiba que TODOS os nossos problemas sejam de ordem espiritual, físico, mental, emocional se originam do MEDO.



O planeta Terra está terminando seu ciclo de 26.000 anos e através do seu próprio processo evolutivo logo estará adentrando na 5º Dimensão. Por isso sentimos a aceleração do tempo, como se os dias estivessem passando rapidamente. Temos essa sensação porque a 5º Dimensão é uma freqüência bem acelerada em termos de vibrações. Atualmente podemos dizer que estamos na 4º dimensão.



Tenha consciência que ao realizar todos os exercícios de limpeza e a transmutação do MEDO estará não só aumentando sua freqüência de luz no seu corpo físico como estará ajudando de uma maneira efetiva o Planeta Terra.



A ascensão consiste em elevar a frequência da energia de todos os teus campos mais densos, incluindo as células do corpo físico, de tal forma que deixem de conter qualquer resquício de energia que reflita esses planos inferiores. A frequência de energia mais baixa, de medo, raiva, ódio, e outras energias negativas não são compatíveis com a 5º dimensão. Em virtude disso que enfatizo que a limpeza é de suma importância para a nossa ascensão, pois quem estiver vibrando com alguma energia de medo, raiva, ódio ou qualquer outra energia mais densa terá que ir para os outros planetas de freqüência muito baixa e realizar a depuração e transmutação e aguardar mais um ciclo de 26.000 anos.



Cada um de vocês ressoa com um espectro energético que vocês podem mudar do medo para o amor. Essas vibrações energéticas são parte do compromisso da sua alma, que é o motivo pelo qual vocês estão conscientes e se sentem arrastados para certos tipos de sofrimento. Alguns querem curar a fome, outros a doença, outros os indefesos e incapazes, outros trabalham para outorgar poder às crianças. Quaisquer que sejam as energias de que precisem para curar no mundo, são as mesmas que vocês devem curar internamente, à medida que elas representam a sua jornada Kármica, a sua desconexão e as feridas da sua alma.



Infelizmente nossa memória celular está impregnada com dores, tristezas, traumas, desilusões, doenças, traições, raiva, ódio, raiva, amargura e muitas outras lembranças negativas de todas nossas vidas passadas. Enquanto não procedermos com a devida limpeza energética voltaremos novamente até que a transmutação seja realizada. Porém não teremos mais o Planeta Terra na 3º Dimensão para reencarnar, o Planeta Terra está acelerando sua freqüência rapidamente e logo estará na 5º Dimensão.



Então esteja consciente que está encarnação é a mais importante de todas de sua vida porque é a última encarnação que fará no Planeta Terra. Não importa a sua religião, se você acredita ou não, o processo já não tem mais volta. Por isso a urgência de uma mudança total em relação a sua vida agora, neste exato momento, porque todos que não elevarem suas freqüências vibracionais e energéticas no nível da 5º Dimensão terão que retornar para outros planetas kármicos e mais densos que a Terra que por sinal já estão a espera das pessoas que não conseguirem elevar e transmutar sua energia. Quero lembrá-los que os planetas kármicos são muito mais densos que a Terra e lá estarão convivendo com toda espécie de energias extremamente negativa e perturbadora.



No Universo só existem duas emoções ou energias - amor e medo. Você precisa enxergar além e através da agressão e da violência, percebendo que a pessoa que agride ou age violentamente, na verdade, vive no medo. O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de auto-estima, de falta de permissão para o mergulho na experiência do amor de Deus.



Armazenamos o medo no corpo emocional e podemos facilmente entrar em sintonia com o medo de todos os seres do planeta. É comum a gente ver pessoas cruzando os braços sobre o estômago ou se curvarem ligeiramente sobre essa área, mesmo quando estão em pé. Essa postura é uma tentativa de auto-proteção, porque a região do estômago ou do plexo solar é o centro do corpo emocional. É por aí que recebemos inconscientemente as vibrações emocionais dos outros. Normalmente estendemos as antenas do corpo emocional para entrar em contato e trocar energias com o ambiente. Todos nós conhecemos a sensação de náusea ou de estômago embrulhado que vem quando estamos prestes a entrar nos encontrarmos numa situação emocionalmente opressiva: nessas ocasiões o sistema nervoso simpático registra o medo que capta pelo plexo solar. Como gastamos muita energia desenvolvendo o ego, temos medo de abrir mão dos hábitos de auto-identificação.



Tentamos nos proteger cobrindo e contraindo o plexo solar. Infelizmente a contração constante dessa área a enfraquece, deixando-os muito permeáveis a energias externas. Podemos limpar as fibras do corpo emocional emitindo energia pelo plexo solar o que também nos protege de energias que poderíamos receber (exercício será explicado abaixo).



Ao fazermos isso, alteramos as mensagens e enviamos ao mundo acerca de quem somos e ao mesmo tempo nos reforçamos com as vibrações superiores usadas pela radiação.



O medo é o assassino oculto. Porém, quando se apegam ao medo como estilo de vida e irradiam medo da vida, fecham o corpo e matam a força vital. Isso cria stress, acaba com a saúde e envelhece. Os seus pensamentos criam a sua realidade. Quando o medo corre através do corpo do indivíduo, faz com que as substâncias químicas que o acompanham saiam e encham aquele corpo. Tais substâncias ativam uma espiral descendente e a idéia da morte. É basicamente simples assim.



As pessoas são viciadas na energia do medo e ficam esperando que algo excitante e bom aconteça a elas. As principais impressões são provenientes da televisão. Esta máquina de controle mental que, basicamente, grava o medo em vocês. O medo crônico vai ser o assassino. Ele atrairá para vocês aquelas coisas que temem e que estão certos de que acontecerão. A razão pela qual as notícias da TV se centram em mortes e acidentes são para permitir que sinta que outra pessoa está em pior situação do que você; assim, pelo menos temporariamente, você sente um pouco mais protegido apenas porque, hoje, não aconteceu com você!



Vocês podem comparar a Terra a um grande espelho daquilo que está transpirando dentro dos seres humanos. A Terra agora está exalando toxicidade. Ela a suportou por muito tempo. Por muitos e muitos anos a Terra recebeu coisas tóxicas não apenas do lixo radiativo e todas as outras espécies de lixo, mas também da descarga coletiva da raiva e medo humano. A raiva tem a ver com aquilo que sabem em seu íntimo, que lhes está sendo negado. Os seres humanos são criaturas energéticas e suas emoções criam uma força coletiva, que é irradiada.



Quanto mais iluminados se mantenham, mais difícil será para as “entidades negativas”, como os obsessores, se fixarem em você. Por quê? Porque as vibrações da luz são tão mais rápidas e tão elevadas que elas não são capazes de se fixarem e porque a freqüência delas é muito densa em relação a da luz. Assim, não há como se “engancharem”, aderirem ou estenderem uma corda em qualquer de vossos chacras vulneráveis.



Quando estamos fora do nosso corpo, há ainda uma separação em nível de medo, por estarmos nele, e sendo quem realmente somos - Deus. Há muitos meios pelos quais permanecemos fora do corpo, e a causa é o medo e de sentirmo-nos limitados, mas quanto mais limitações têm, mais ilimitados nos tornamos, elas são o presente. Então, quando entramos no corpo na hora do nosso nascimento, nós recebemos um choque, ficamos ansiosos e traumatizados, enquanto nos tornamos matéria, e descemos para a ilusão da separação e do julgamento.



É mais fácil morrer do que nascer e nós aprendemos na consciência coletiva da separação e da ilusão que tudo está fora de nós: Deus, o conhecimento, a criatividade, o amor. Alguns de nós/partes de nós, nunca estão totalmente na vida, quando o medo, a ansiedade da sobrevivência, a doença, a co-dependência, e a aprovação, impedem a energia da força da vida de fluir. Freqüentemente, nós não queremos estar aqui sob qualquer condição, o mundo parece muito cruel ou difícil para nós, e então tentamos e escapamos dele. Nós freqüentemente fazemos isto, ao abusarmos do nosso corpo, seja através de substâncias: drogas, cigarros, álcool, alimentação, preocupação, ou através de moléstias, agarrando-nos na doença, ou através de nossas ações: luxúria, trabalho excessivo, agitando-nos o tempo todo. Algumas vezes o que é solicitado de nós é muita luta, ao permitirmos o condicionamento social, observarmos atentamente a pressão e outras pressões através da escola, do trabalho, ou da família, para não nos estressarmos, estas partes nossas não presentes estão no Medo. Já observaram como vocês ficam quando estão em choque, dor, stress, ou em um acidente? Vocês seguram a sua respiração e assim se mantêm no trauma, ao invés de respirarem neste momento e respirarem na vida. Vocês também deixam o seu corpo, é o seu mecanismo de escape, a dor e o medo os mantêm desconectados de sua fonte, de seu Deus Eu Sou, e de estarem em seu corpo.



Quando as pessoas começam a meditar ou quando estão fazendo os exercícios espirituais, elas podem se sentir tranqüilas, relaxadas, maravilhosas e leves, mas quando elas terminam a sua meditação e elas sentem que têm que voltar ao corpo… elas se chocam. Isto significa que elas estão fora do corpo e assim nunca poderão realmente se curar e se transformar, enquanto há tanto medo e negação.



O medo é o maior obstáculo ao crescimento espiritual, e está baseado na carência, na limitação, é um sistema de crenças restritivas. A ignorância agrava o medo, o conhecimento é poder, não somente o conhecimento das Leis Cósmicas, mas o conhecimento do ser. Saber o que os motiva, conhecer a sua tecla defeituosa, reforçará a sua habilidade em prever melhor o seu comportamento pessoal quando situações familiares se apresentarem.



Por exemplo: se está preocupado com questões financeiras, você entra em ressonância e intercâmbio com a energia de escassez de todo o planeta. Isto significa que a sua energia emocional e mental entra em ressonância com a energia de escassez dos outros. Outro exemplo: Quando acontece algum acidente, assalto ou uma situação de violência é simplesmente a energia do medo que atraiu aquela determinada situação. Ao curarem as impressões armazenadas dentro da sua constituição genética, não somente vocês libertam o espírito dos seus antepassados, mas também libertam o seu próprio espírito, e liberam todas as suas futuras gerações do sofrimento que vocês vivenciaram. Vocês terminam o ciclo de toda a sua linhagem.



Observem que no instante em que nasceu e entrou dentro desta realidade, fizeste, enquanto ESPÍRITO, uma das coisas mais difíceis e dolorosas que há no Universo: encarnar no Planeta Terra! Em nenhuma parte de nenhum outro planeta são tão densos os véus entre o plano físico e os planos superiores. Ao entrar no teu corpo, você sabia que teria que apagar todo o conhecimento acerca de quem você é realmente. É muito possível que tenha pensado: “Isso não é problema; logo me lembrarei; aliás, será apenas por umas poucas décadas!” A partir daí surgiu o esquecimento e desde então temos passado o tempo todo se lembrando da nossa origem, daquele elo que nos envolverá para sempre em amor e paz.



Nós trabalhadores da Luz, estão no princípio da fila, à frente do resto da população. O fato de te ver a si mesmo como um ser multidimensional que está passando por uma experiência humana, em vez de um humano que está vivendo uma experiência espiritual, lhe põe em contato com o verdadeiro poder, com a sua ilimitada criatividade e potencial. Ironicamente, porém, a coisa mais poderosa que fizeste foi ter desenvolvido a habilidade para se transformar num ser humano! Este é um dos atos mais poderosos jamais realizados em qualquer ponto de qualquer Universo!



O Planeta Terra é único, quer no que respeita à sua densidade, quer no que toca à percepção, que os seus habitantes têm de estarem separados do ESPÍRITO. Em nenhum outro lugar, e em nenhum outro planeta, a densificação da energia e a separação do ESPÍRITO foram levadas tão longe como no Planeta Terra. Por fim, para cravar de vez a cunha da separação entre o Espírito e a personalidade, conceberam um brilhante véu: o MEDO. Construíram as vibrações do medo dentro das células dos vossos corpos e assim, finalmente, conseguiram o total sentimento de separação!



Assim foi porque, enquanto ESPÍRITO, vocês concordaram em realizar uma experiência coletiva para ver até que ponto poderiam afastar-se da Fonte, até onde poderiam levar a separação. Então, passaram a reconhecer-se como uma personalidade com toda gama de sentimentos de isolamento e de não merecedores. E, assim, ao longo do tempo, converteram-se em algo separado, exilados num invólucro de pele, procurando externamente por um Universo que não podiam entender presos no tempo e no espaço, e com uma só saída: a morte.



Outro equivoco da 3º dimensão é a lei do Karma que defende que um ato de crueldade deve ser compensado por outro do mesmo tipo, não passa de uma limitada interpretação do karma da 3ª dimensão. A verdade é que um ato de crueldade pode ser facilmente compensado através de vários atos de uma vida de amor ou de perdão por parte da vítima dessa crueldade. O verdadeiro objetivo de terem adotado um sistema baseado no karma, foi criar situações intensamente emocionais só para verem como a humanidade do plano físico seriam capazes de responder. Assassinariam? Roubariam? Lutariam devido ao medo? Ou, pelo contrário, atuariam a partir do amor para se ajudarem, para se perdoarem e reconhecer o amor nos outros?



A humanidade optou por acreditar que Deus está fora de si mesmo pelo enorme medo e choque que adquiriu ao reencarnar na Terra. E começou assim mais um problema para a humanidade procurar Deus fora, através dos cultos religiosos e adorações a Deuses do passado.



Na verdade estamos passando por uma experiência na qual nenhum outro Universo, em nenhum planeta de qualquer universo passou ou passará, através da nossa experiência de sofrimento e dor - uma opção nossa - a Fonte Suprema teve o conhecimento acerca de si mesma.



Esta experiência, porém, chegou ao fim, no entanto, teremos que eliminar todo resquício de MEDO no centro de cada célula do corpo físico. Normalmente, ao desencarnarmos deixamos esse medo celular para trás; todavia, se quisermos realmente entrar na 5º dimensão teremos que transmutá-los. Com o medo incrustado na memória celular não vamos conseguir ir além da 3º dimensão. Estamos reencarnando na Terra através de ciclos consecutivos porque não conseguimos eliminá-lo, por isso que estamos voltando continuamente, pela Lei da Atração.



À medida que a taxa de vibração do planeta e das pessoas forem aumentando, qualquer pessoa que vibre na frequência do medo começará a sentir-se cada vez mais incomodada. E acabarão atraindo para si mais acidentes e infortúnios de toda espécie pela baixa vibração, mais cedo ou mais tarde.



A partir de 2012 é que as coisas começarão de verdade. A limpeza já começou, bem como a separação do joio e do trigo, que nada mais é que a separação das freqüências energéticas que estarão muito atuantes neste período. Não se trata de merecimento e sim de freqüência energética. Quando a turbulência e o caos aumentarem, vocês devem permanecer centrados em seu Coração Sagrado, e devem se manter disciplinados e focados em sua visão para o futuro através da sabedoria do Coração Sagrado. Este é o modo de um mestre de si próprio.



Umas das formas de controlar o medo e ficarem presentes no corpo são as várias técnicas e exercícios exposto nesta apostila. Comecem a ter consciência dos seus medos, sejam honestos com vocês mesmos, o medo impede-nos de estarmos aqui em 100%, conscientizem-se de como vocês realmente se sentem sobre vocês, sobre o seu corpo e aparência, sobre a sua idade, sobre a morte, a família, o trabalho e o dinheiro. Todos estes medos e ansiedades são apenas partes nossa separação. Ao amá-los e aceitá-los, nós podemos transmutá-los e aprendermos a experienciar a paz e a alegria sobre a nossa vida.



Saibam que mesmo que vocês negarem quaisquer aspectos de seu ser que esteja dentro de você, será intensificado e colocado para fora para mostrar-lhes a natureza inconsciente, de sombra e da parte reprimida de vocês. É como se os últimos vestígios das opiniões dogmáticas da terceira/quarta dimensões estivessem vindo à tona para serem transmutados. É uma luta de morte e para muitos e é baseada no medo. Medo de não estar certo. Medo do desconhecido. Medo da mudança e de perder o controle. Infelizmente, aqueles que têm essas crenças atrairão para si aquilo que mais temem.



O medo é o que separa a mente do espírito. Enquanto vocês temem, são incapazes de confiar em sua origem divina. As pessoas que os pressionam para que tenham medo de coisas na vida, querem afastá-los do poder de sua conexão interior, de modo que elas possam adquirir algum tipo de poder sobre vocês.



O amor neutraliza o medo. Ao nível humano da consciência, amor e medo são opostos. O medo expulsará o amor. O amor expulsará o medo. Vocês escolhem em qual desejam concentrar o seu foco. Vocês escolhem se darão a sua energia ao amor ou ao medo.



Um dos principais obstáculos que vocês devem superar é resgatar o poder que deram aos demais. Também, liberar conscientemente a energia que todos os outros colocaram em seu campo áurico ou fixaram em seu Plexo Solar, durante as muitas eras passadas é uma etapa preliminar de reivindicar sua soberania, o que é necessário a fim de tornar-se, uma vez mais, um Mestre de Si Mesmo. Verão que as situações estressantes em sua vida gradativamente ficarão agradáveis e harmoniosas, porque vocês não estarão mais alimentando a energia das conexões desfavoráveis do futuro. Devem ponderar discernir e reivindicar isso, que será o seu projeto de expansão. Estejam atentos e conscientes, a todo momento, de modo que o seu enfoque fique aguçado e claro. Vocês desenvolverão uma sensação de autoconfiança e segurança, de maneira gradual, um conhecimento de que tudo está bem e assim permanecerá. Com a nova autoconsciência, vocês iniciarão ativamente o passo-a-passo do processo de criar a nova realidade.



Quando vocês não lidam com os seus problemas emocionais, com os seus corações quebrados e com o medo em que vivem, então esta energia emoção, energia em movimento, não fica alinhada. Ela está bloqueada pelo julgamento negativo de quem vocês são e não é capaz de se mover através de seu corpo e ficar armazenada em sua estrutura celular. Isto é o corpo dizendo: “Pare. Há algo aqui com que lidar”. Quando não o fazem, isto aumenta mais, mais e mais, até que o seu corpo desiste por completo e vocês continuam na próxima aventura.



Todos nós estamos aqui para olhar para o escuro, porque, na escuridão, encontraremos tanto a luz quanto a razão pela qual a luz está retornando. Não podemos simplesmente ir em direção à luz e dizer: “Ei, a escuridão é ruim. É negativa. Eu não quero vê-la.” Abram-se para o que não desejam ver. Mantenham o coração aberto e confiem que a dor que talvez estejam experimentando precisa ser explorada de modo que possa ser liberada, após ser processada em um nível de memória. Vocês se encontram num tempo em que as memórias estão flutuando na superfície, vindas de recessos profundos. Essas memórias podem trazer reações emocionais. O que quer que vejam, precisa ser olhado. Vocês são isso. Aceitem. Transmutem isso.



Texto extraído do 1º Nível do Curso Ascensional



Solange Christtine Ventura

www.curaeascensao.com.br



©2011 Solange Christtine Ventura

Esta mensagem pode ser compartilhada com outras pessoas desde que os direitos autorais sejam respeitado citando o autor e o link: http://www.curaeascesao.com.br

Obrigado por incluir o link do website quando compartilhar esta Mensagem com outros