domingo, 9 de junho de 2013

O REIKI EM MINHA VIDA




O



O Reiki chegou a mim de uma forma que nunca pensei que pudesse ser possível - à distância.
Esta questão até hoje é muito polêmica, pois muitos instrutores dizem não existir iniciações à distância, mas não concordo. O próprio mestre Usui recebeu sua iniciação vinda direto da fonte, não por um instrutor físico. Passei pela experiência com sucesso, assim como muitas outras pessoas e se o Reiki pode ser enviado à distância para outras pessoas, sim é possivel sintonizar outras pessoas à distância também.

A princípio protelei um pouco, e desconfiei da possibilidade, mesmo assim, por curiosidade resolvi tentar a experiência. Contatei a mestre/instrutora Wera “Hanna” Gasparoni que me explicou tudo em detalhes, deu-me todo o suporte online tirando minhas dúvidas.

Relutei durante 2 meses para marcar a data da iniciação, pois não estava preparada para as grandes mudanças que eu sabia que viriam com ela, sentia medo do que estava por vir.

Quando finalmente marcamos uma data, nos sintonizamos uma a outra por projeção mental, e visualização.

Lembro-me perfeitamente. Eu estava sentada, sozinha, num ambiente em casa especialmente preparado para a cerimônia, sentei-me numa cadeira com as mãos sobre os joelhos e voltadas para cima, com os pés no chão, de olhos fechados.
Acendi uma vela, um incenso, coloquei alguns cristais próximos a mim e um cálice com água. A representação dos 4 elementos estava formada.

Durante alguns momentos nada ocorreu, quando ainda de olhos fechados, comecei a ver cores em minha tela mental que se formavam como um caleidoscópio. Senti que já estava mergulhada num estado alterado de consciência. Rapidamente senti arrepios... uma corrente elétrica percorreu a extensão de minha coluna vertebral. Eu sabia que algo estava realmente acontecendo naquele instante, e embora minha mente racional duvidasse, entendi que a partir daquele momento tudo seria diferente.

O processo durou cerca de 15 minutos e fiquei mais uns 5 minutos ali inebriada com aquela sensação de paz, sentindo-me abençoada por ter recebido aquela dádiva. Passei as seis horas seguintes àquele momento em estado de embevecimento...completo êxtase. Fisicamente fiquei num estado de letargia, vendo tudo na cor violeta...ao mesmo tempo que estranho, simplesmente maravilhoso, algo sem precedentes em minha vida.

Nos seis meses seguintes, eu experimentaria um nível de transmutação de meus pensamentos, sentimentos e várias situações em minha vida pessoal e profissional.

Passaram-se mais alguns meses e segui até o terceiro nível à distância e as mudanças se tornavam cada vez mais evidentes. Até as pessoas próximas notavam algo diferente, mas não sabiam identificar. Eu dava consentimento e abertura para as mudanças acontecerem e elas aconteciam. Nem sempre da maneira como eu esperava, mas sempre da forma que eu precisava para meu crescimento.

Percebi que tudo aquilo que não servia mais para minha evolução e aprendizado estava sendo afastado da minha vida, e isso incluía, pensamentos, sentimentos, situações e até mesmo pessoas. Isso ocorria naturalmente, pois como meu padrão energético havia se alterado, toda energia que fosse incompatível seria afastada. Seguia-se assim a lei da atração. O Reiki me auxiliou a elevar meu padrão energético e com isso comecei a atrair energias afins.

No ano seguinte, fiz uma reciclagem de todos os níveis, desta vez presencialmente. Embora uma vez iniciada no Reiki, não fosse necessário uma nova sintonização energética, eu sentia que precisava ver como se dava o processo presencial, já que à distância eu senti que tudo fluía muito bem. Porém eu precisava de algo mais, que o processo à distancia não dava suporte. A vivência.

Quanto à sintonização, para minha confirmação e, nenhuma surpresa, a sensação da fora idêntica a primeira vez. Porém o grande diferencial, era o aprendizado de técnicas e as vivências que minha Mestre Grace F. Bolzan, acrescentou em minha vida, que foram marcantes e extremamente enriquecedoras e libertadoras. Uma experiência fantástica do amor incondicional.

Iniciações à distância são possiveis sim, embora seja preciso tomar muito cuidado com a pessoa que vai fazer o processo de sintonização energética, pois do contrário, você fica extremamente vulnerável a qualquer tipo de energia e pode ser iniciado em qualquer outra coisa com seu campo energético aberto. Por isso escolha bem seu mestre em qualquer uma das duas ocasiões, e siga sua intuição acima de tudo.

Entendi de fato que a energia não se detinha pelo tempo ou espaço, que ela atuava no contiuum, num tipo de padrão não linear. Subtendi que a Luz e o Amor, não conhecem limites, o que bastava era a intenção do mestre em ensinar e do aluno em aprender. Da mesma forma que curas à distância eram possíveis sintonizações também eram e eu fui testemunha desse fato.

A transformação energética acontece a um nível puramente espiritual, não havendo nenhuma necessidade de estar presente fisicamente durante o processo.

Após 2 anos desde minha sintonização à energia Reiki, cheguei ao grau de Mestre no Sistema Usui Tibetano e Kahuna, cujo mérito está apenas em carregar o Reiki em mim e poder passar adiante este conhecimento. Não há grau hierárquico, nem me torna melhor que ninguém. Foi aí que meu maior aprendizado começou a ocorrer...a responsabilidade de poder transmitir e ensinar a novos reikianos a importância desta energia para o planeta, um conhecimento universal, o qual temos direito de nascimento sobre o mesmo.

Enfim, à você que está aqui neste momento, parabéns pelo passo que acaba de dar para sua elevação consciencial e obrigada por permitir-me ser um canal para sua evolução.
 


Eu Sou Gisele Santos da Silva
Mestre Reiki nos Sistemas: Usui Tibetano e Kahuna 
Mestre Rasheeba Reiki (Cura Egipcia faraônica)
Mestre Karuna Ki e Master Seichim Sekhem Reiki SKHM (Cura Egípcia)
credenciada à: Associação Portuguesa de Reiki (APR 00431-BR) e à Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos (CRTH- 0317-BR)



Atualmente ministrando o Curso de Reiki Usui Tubetano e Kahuna à distancia
(Em Breve Mais Detalhes).


“QUANDO O DISCÍPULO ESTA PRONTO, O MESTRE SURGE!” 
(ditado hindu)