sexta-feira, 19 de abril de 2013

Terremoto no Brasil sacode Montes Claros em MG



 

Tremor de terra em Montes Claros atinge 3,7º de magnitude, diz UnB.

Tremor ocorreu às 07h11, segundo o observatório sismológico da UnB. Foco foi na Vila Atlântida, região Noroeste, e sentido em vários bairros.
Pouco antes das 9h, o Obsis informou que o tremor atingiu a magnitude de 3,8º, mas em um novo cálculo utilizando dados de outras estações, às 10h, o Observatório corrigiu a magnitude para 3,7º.   Ainda segundo o Observatório, o epicentro do tremor foi no bairro Vila Atlântida, região Noroeste.
Thoth3126@gmail.com

 18/04/2013 07h45 – Atualizado em 18/04/2013 10h59
 
Michelly Oda e Adriana Lisboa, do G1 Grande Minas

Um tremor de terra assustou os moradores de Montes Claros (MG), nesta quinta-feira (18). O abalo ocorreu às 07h11 e atingiu 3,7º de magnitude, segundo o Observatório Sismológico de Brasília (Obsis), centro de pesquisa da Universidade de Brasília (UnB).

Pouco antes das 9h, o Obsis informou que o tremor atingiu a magnitude de 3,8º, mas em um novo cálculo utilizando dados de outras estações, às 10h, o Observatório corrigiu a magnitude para 3,7º.   Ainda segundo o Observatório, o epicentro do tremor foi no bairro Vila Atlântida, região Noroeste. Mas moradores de pelo menos 11 bairros, em diferentes pontos da cidade, sentiram o abalo. O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 200 ligações.
Rosilene conta os minutos de pânico que sentiu (Foto: Michelly Oda / G1) 
 
Rosilene conta como foram os minutos de pânico
(Foto: Michelly Oda / G1)
Eu estava tomando banho e ouvi um barulho muito forte nas paredes. Tive a sensação de que tudo iria desabar, queria sair correndo“, conta Rosilene Santos, moradora do bairro Morrinhos. A assistente social ficou tão nervosa que o marido, Juvanir Batista, teve que levá-la ao médico. “Ela estava muito alterada, tremendo e chorando sem parar”, diz.
O técnico em mecânica Sílvio Andrezo estava no aeroporto Mário Ribeiro quando sentiu o abalo. “A estrutura tremeu bastante, os taxistas que estavam no local saíram correndo”, fala. Ele que morou em Campinas (SP) por quatro anos e há pouco tempo retornou para o Norte Minas. “Quando dizia que era de Montes Claros, as pessoas logo comentavam, você é da cidade onde a terra está tremendo, é uma fama que se espalhou pelo Brasil.”
O último tremor de terra registrado em Montes Claros foi em 23 de dezembro de 2012. O mais intenso ocorreu em maio de 2012, com magnitude 4,2.
Permitida a reprodução desde que mantido na formatação original e mencione as fontes.