quarta-feira, 10 de abril de 2013

ASTROLOGIA - A INFLUÊNCIA DAS CÚSPIDES

Cida Canazzaro   

A vida é feita de mudanças e em todas as mudanças nada acontece de maneira brusca, como entrar e sair por uma porta.
Sempre há um período intermediário que poderíamos classificar de período intermediário de planejamento e de separação.
Também na astrologia existe esse período e embora não muito difundido, apresenta em todos os signos do zodíaco uma tremenda influencia.
Nenhum signo começa ou termina em datas preestabelecidas.
Entre a saída e a entrada de um signo, há sempre em período intermediário, que se chama Cúspide.
É interessante notar que o nativo de uma cúspide possui características completamente diferentes dos demais nativos.
Não são somente as boas qualidades que se acentuam, também as características negativas vêm com muita força.
Há maior intensidade em tudo que se relaciona com o negativo e dificilmente quem nasce numa cúspide passa pela vida em brancas nuvens, sempre deixa marca de sua personalidade.
Em cúspide, o maior termo não existe, e isso deveria ser ao fato de que a pessoa é regida sempre por dois ou mais planetas, cada um com suas influencias.
Cada leitor poderá se identificar, caso pertença a uma cúspide, pois segue uma descrição rápida, mas bem apurada de suas características, seus planetas e muitas informações que lhe diz respeito.

A CUSPIDE AQUARIO – PEIXES.
16 a 22 de fevereiro.
Os “aquapeixes” têm fome de experiências. Para muitos, impressões do mundo exterior são como alimentos ou combustível que dão potencia ao seu motor criativo. No caso dessa cúspide especifica a natureza dinâmica universal de aquário é moderada ou desafiada pela natureza altamente subjetiva e pessoal de peixes. Pessoas bem sucedidas sob esta cúspide são capazes de integrar estes dois lados de seu caráter, não se perdendo em sonhos irreais, nem submergindo nas profundezas de seus próprios interesses.

A CUSPIDE PEIXES - ARIES.
19 a 24 de março.
Os nascidos sobre esta cúspide peixe – Áries são incomumente diretos em sua abordagem, a vida e sua fraqueza podem torna los admirados ou incompreendidos. São indivíduos elementares e básicos que não podem e não gostam de serem contrariados, independentes do posto que ocupem. Pessoas nesta cúspide raramente vêem algo errado em suas ações e em geral recusam se a mudar de atitude ou estilo de vida por quem quer que seja. Tendem a conseguir o que querem pela insistência.Os que chegam a conhecer melhor o “peixariano” aprendem a não esperar por razoes mais profundas ou motivos pouco evidentes por trás de suas ações.
Todos os processos autocriticos lhes são dolorosos, mas seu sucesso na vida é diretamente proporcional a sua capacidade de permanecerem objetivos em relação ao que fazem e o que são.

A CUSPIDE ARIES - TOURO.
19 a 24 de abril.
Os nascidos na cúspide Áries – touro são personalidades marcadamente dominantes, capazes de impactar seu ambiente com grande força e exercer controle sobre o que estão a sua volta.
Sejam eles lideres ou não, podem construir carreiras sólidas de varias formas: ascendendo na empresa, estabelecendo se como free lancers influentes, criando uma família ou uma situação no lar ou construindo uma base financeira sólida.
“Taurarianos” são altamente estratégicos em pensamentos e ação o que demonstrado pela sua capacidade de superar desigualdades aparentemente avassaladoras, guiados por um instinto infalível que lhes diz quando esperar e quando agir. Mestres de completo e esmerado preparo, não tem pressa alguma em alcançar resultados imediatos.


A CUSPIDE TOURO - GEMEOS.
19 a 24 de maio.
De varias formas as pessoas nascidas sob a cúspide touro – gêmeos podem ser consideradas eternas adolescentes. São energéticos, convincentes e inventivos. Gostam muito do que fazem não importando o que seja.
A vida para estes nativos, sem comunicação seria realmente triste. Caracterizam se por um intercambio verbal ativo e são em geral talentosos nisso. Às vezes, contudo, tal intercambio torna se uma via de mão única, em que apenas o “tourogemeos” fala. Devido ao seu ritmo frenético, são propensos a explosões, tanto físicas quanto mentais. Entretanto, tem boa chance de alcançar sucesso duradouro se conseguir desenvolver a autodisciplina e orientarem se de forma eficiente.

A CUSPIDE GEMEOS – CANCER.
19 a 24 de junho.
Em certo sentido “cancegemeos” pode ser visto como um individuo inspirado.
No caso da personalidade do nativo, entretanto, os traços etéreos, leves e energéticos de gêmeos complementam os aspectos fluidos, sentimentais e sensíveis de câncer, emprestando lhe graça e encanto. Alem disso, como tipo pensamento (gêmeos) e sensação (câncer) os nascidos aqui podem carecer de mundanidade e ardor ou impulsividade intuitiva.
Mas suas vidas apenas encontram pleno significado quando o amor e romance tem espaço para florescer.

A CUSPIDE CANCER – LEAO.
19 a 25 de julho.
Os nascidos sob a cúspide câncer – leão tende a ter a personalidade versáteis, capazes de passar rapidamente de um extremo ao outro. Na verdade, muitas formas de movimento, mudanças e fluxo caracterizam estas pessoas.
Os nascidos nesta cúspide “canleoes” tendem a ser indivíduos vibrantes, energéticos, animados, que sentem necessidade de procurar desafios e supera los. Muitas vezes, disciplinas físicas e o domínio do corpo desempenham papel importante em seu desenvolvimento.

A CUSPIDE LEAO – VIRGEM.
19 a 25 de agosto.
Em alguns aspectos do caráter, os nascidos sob a cúspide leão – virgem são altamente reservados, em outros extrovertidos. Naturalmente estes elementos aparentemente contraditório são apenas dois lados uma mesma moeda.
Felizmente o nativo nascido aqui tem o bom senso do momento certo para realizar algo. Mestres do efeito, sabem quando manter silencio e quando falar.
Embora tipos intuitivos e abertos à sensação os “levirginianos” também se encontram sob a influencia de mercúrio que promove o pensamento lógico.
O quarto modo, o sentimento, esta em falta aqui, portanto o nativo pode ser incessível, tanto em relação as suas próprias emoções profundas quanto as dos outros.

A CUSPIDE VIRGEM – LIBRA.
19 a 24 de setembro.
Como os “virlibrianos” ocupam se muitas vezes com a busca da beleza e da sensualidade. Talvez se sintam atraídos por pessoas atraentes, pelas artes, objetos preciosos e afins ou desejam tornar a si os membros da família, o espaço em que vivem ou seu estilo de vida esteticamente mais atraente.
Ambos virgem e libra estão interessados em assuntos de gosto e ideais estéticos. Contudo como tipo sensação – pensamento pode carecer de profundidade nas esferas emocionais e intuitivas, o que pode levar alguns a considera los superficiais. Mas muitas vezes o que estão buscando é uma perfeita representação externa de sua visão interna que vem do seu interior mais profundo.

A CUSPIDE LIBRA – ESCORPIAO.
19 a 25 de outubro.
O dramático “escorlibriano” é um dos indivíduos mais críticos de todo o ano. Os nascidos neste período podem perfeitamente encarnar a época em que vivem mais podem também tecer comentários sobre ela. Não importa a profissão ou posição, suas mentes ágeis e suas línguas ferinas os marcam como indivíduos com quem se tem de ajustar contas. Com frequencia, quando se pede sua opinião , eles a dão de forma direta, sem omitir nada. No caso dessa cúspide particular, a consciência social altamente desenvolvida de libra pode estar bem integrada com o forte desprendimento controlador do escorpião.
Por outro lado o nascido aqui também tem um lado impulsivo e podem a qualquer momento abandonar sua postura objetiva em troca do risco e da aventura.

A CUSPIDE ESCORPIAO – SAGITARIO.
19 a 24 de novembro.
A personalidade de escorpião – sagitário é caracterizado pela rebeldia contra a autoridade. Por estranho que pareça, os nascidos nesta cúspide que finalmente se encontram em posições de autoridade são muitas vezes capazes de exercer poder habilmente. Entretanto, de modo geral, os “escorsagitarianos” se saem melhor quando donos dos próprios negócios.
Muitos, nascidos aqui são propensos à indisciplina, sobretudo na juventude, quando talvez dolorosamente conscientes de serem diferentes das outras pessoas. Portanto, podem nem mesmo se preocupar em preparar se para uma vida mais convencional.
Por outro lado, os que são forçados por experiências difíceis a acreditar e si mesmo na juventude, podem de fato adquirir um raro senso de integridade e propósito.

A CUSPIDE SAGITARIO – CAPRICORNIO.
19 a 25 de dezembro.
Os nascidos sob a cúspide de sagitário – capricórnio não apenas demonstram talento para aprender o estado futuro das coisas, mas também ajudam a molda lo.
Os “sagicapricornianos” são grandes iniciadores de projetos, capazes de fazer as coisas funcionarem de forma eficiente em um tempo excepcionalmente curto. Não são conhecidos por sua paciência com os que ano apreciam ou endossam seus planos. Diante da falta de cooperação, estão preparados para seguir em frente sozinho decididamente com toda gana.
Os nativos nascidos aqui nesta cúspide também tem a capacidade de utilizar esse poder como uma extensão eficaz de sua personalidade.


A CUSPIDE CAPRICORNIO – AQUARIO.
19 a 25 de janeiro.
Os imaginativos “capriaquariano” certamente não leva uma vida monótona. Os mais extravagantes muitas vezes levam a diversão consigo e são capazes de provocar grande euforia onde quer que estejam. A fonte dessa energia pode ser encontrada em um mundo interior, onde o mistério e a imaginação disputam à supremacia. Mesmo a minoria nascidos aqui que são calmos ou comedidos tem uma vida de fantasia e de sonhos extremamente vivida e ativa, provável também que sua vida seja muito estimulante.
Os indivíduos mais desenvolvidos nascidos sob esta cúspide usam sua fértil fantasia como base para a criatividade comercial ou artística e podem traduzir suas imagens particulares em símbolos ou idéias que tem significado para amigos e associados ou para o mundo como um todo. FONTE: http://www.cadernor.com.br