domingo, 17 de fevereiro de 2013

A bruxaria é o caminho de viajantes, de buscadores antigos que respondem a um chamamento interno.


O Chamado!

"A bruxaria é o caminho de viajantes, de buscadores antigos que respondem a um chamamento interno.

Esse chamado se manifesta de diferentes maneiras. Pode ser através de um profundo e inexplicável interesse por História ou por Mitologia, por uma intensa necessidade religiosa e espiritual, que as crenças mais acessíveis não conseguem satisfazer, ou por uma marcada atração por livros e filmes que abordam o tema.

Mas, talvez, o caminho mais comum que traga as pessoas à Antiga Religião seja a tentativa de compreender o medo. O medo de não sei bem o quê, misto de interesse, preconceito e curiosidade que não se consegue apagar e, embora incômodo, permanece como uma forte tentação na qual se teme cair. Esse medo também pode se manifestar através de alergias a incenso, medo de facas ou de fogo. Pode soar estranho que um chamamento venha através do medo, mas, se lembrarmos as perseguições que durante séculos os adeptos da Antiga Religião já sofreram talvez a presença do medo se torne mais compreensível.

Existe, ainda, outro tipo de chamamento que podemos nomear como cármico. Se em outras vidas o trabalho espiritual que vinha sendo feito foi interrompido por alguma razão e permaneceu incompleto, ele retorna cobrando a finalização. É como se o tema que estava sendo trabalhado retornasse insistentemente até que o conhecimento necessário fosse alcançado.

Há, também, chamamentos que acontecem a partir de situações inesperadas tais como sonhos ou o reencontro com parceiros de alma ou sensações de déja vu.

Mas, seja qual for o caminho através do qual o chamamento se manifeste, sua principal característica é que, quando o acolhemos, a alma se aquieta e é inundada pelo sentimento de que, finalmente, estamos retornando para casa.

Treinamento em bruxaria para quem? Para os que estão sendo chamados."

♦Pontos principais desta Religião♦

♦Respeito a todos seres viventes-humanos, animais, plantas e a terra;

♦Nos rituais sempre no centro de um círculo mágico, pois o círculo e uma espaço sagrado;

♦A observação das passagens das estações que chamamos de ''Sabbats'' 8;

♦As passagens da lua '' esbats'' que são 13;

♦Respeito a todas religiões;

♦A igualdade do Homem e a Mulher;

♦Servidão da Terra;

♦Repúdio por qualquer preconceito.


===============================================================

fonte: http://www.facebook.com/pages/Witch-Clubhouse 

===============================================================