quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ENTENDA COMO UM ERRO DE INTERPRETAÇÃO PODE OCASIONAR UMA GRANDE POLÊMICA E EQUIVOCO SENSACIONALISTA CHAMADO DE "FIM DO MUNDO"



O CALENDÁRIO MAIA DE CONTA LONGA

O principal legado cultural dos maias foi seu Calendário Sagrado, o Tzolkin.Treze números e vinte símbolos formam sua matriz, a partir da qual os Maias não só estabeleceram uma extraordinária contagem do tempo, como também reuniram os conteúdos referenciais indispensáveis para que possamos alcançar o verdadeiro equilíbrio interior, a dimensão altruísta necessária para a auto-realização, ou seja, a paz.



CALENDÁRIO MAIA DE CONTA LONGA

Como as datas da roda calendárica só podem distinguir 18 980 dias, equivalentes a cerca de 52 anos solares, o ciclo se repete aproximadamente uma vez em uma vida, e portanto, um método mais refinado para manter datas era necessário para registrar a história de forma mais precisa. Assim, para manter datas sobre períodos mais longos que 52 anos, os mesoamericanos criaram o calendário da contagem longa.
O nome maia para dia era k'in. Vinte destes k'ins são conhecidos como um winal ou uinal. Dezoito winals fazem um tun. Vinte tuns são conhecidos como k'atun. Vinte k'atuns fazem um b'ak'tun.

O calendário da contagem longa identifica uma data contando o número de dias desde a criação maia, 4 Ahaw, 8 Kumk'u (11 de agosto de 3114 a. C. no calendário gregoriano proléptico ou 6 de setembro no calendário juliano). Mas em vez de usar um esquema de base 10 (decimal), como a numeração ocidental, os dias da contagem longa eram registradas em um esquema de base 20 modificado. Assim, 0.0.0.1.5 é igual a 25, e 0.0.0.2.0 é igual a 40. Como a unidade winal reinicia ao chegar a 18, a contagem longa usa a base 20 consistentemente só se o tun for considerada a unidade primária de medida, não o k'in, com o k'in e winal sendo os números de dias em um tun. A contagem longa 0.0.1.0.0 representa 360 dias, em vez de 400 em uma contagem de base 20 pura.
Tabela de unidades da contagem longa

Dias Período da contagem longa Período da contagem longa Anos solares aproximados

1 = 1 K'in
20 = 20 K'in = 1 Winal 0.055
360 = 18 Winal = 1 Tun 1
7,200 = 20 Tun = 1 K'atun 19.7
144,000 = 20 K'atun = 1 B'ak'tun 394.3

A interpretação incorreta do calendário mesoamericano de contagem longa forma a base de uma crença do movimento Nova Era, de que umcataclismo aconteceria no dia 21 de dezembro de 2012. 21 de dezembro de 2012 é apenas o último dia do 13º b'a'ktun. Não é o final da contagem longa, pois ainda se seguirão os b'a'ktuns 14º a 20º.
Sandra Noble, diretora executiva da organização de pesquisa mesoamericana FAMSI, aponta que "para os antigos maias, era motivo de grande celebração chegar ao fim de um ciclo completo". Considera ainda, que a apresentação de dezembro de 2012 como um evento de fim de mundo ou mudança cósmica como "uma total invenção e uma chance para muita gente ganhar dinheiro".


Nostradamus profetizou que em 1999 seria o fim do mundo, mas isso foi um erro de interpretação pois tanto Nostradamus quanto os Maias, sabiam que a PARTIR do ano 1999 até 2012 as tormentas solares iriam aumentar gradativamente, em concepção filosófica diríamos que nosso Sistema Solar estaria saindo de uma noite entrando num amanhecer de 13 anos ( 1999-2012) entrando numa NOVA ERA ,que começará a partir de 21 de dezembro de 2012, onde o sistema solar entrará na manhã galática ficando mais perto do centro da VIA LÁCTEA por mais 12800 anos até entrar na noite Galática , num ciclo infinito. Uma das coisas que aproveitamos para esclarecer é que as Eras, como as conhecemos, não
têm a mesma duração: Virgem e Leão tem uma duração maior - são 2.592 anos cada; Áries e Touro duram 2.304 anos; Capricórnio e Sagitário 2.304; Peixes e Aquário 2.016; Escorpião e Libra mais Câncer e Gêmeos 1.872 anos cada uma. Esses são dados que coletei da astronomia egípcia antiga, revelada numa obra de Patrick Geryl.


De 1999 a 2012 entramos o kinichi-ahau, o período do sol. O que quer dizer isso? É,exatamente, o período de intensas atividades solares, manchas solares, ondas magnéticas que vêm se desprendendo do sol. O sol vem tendo um comportamento estranho, e tanto isso é verdade, que a própria NASA enviou satélites especificamente em direção ao sol para estudar o fenômeno, porque achou muito estranho.Esse Ciclo primeiramente foi Descoberto pelos ATLANTES, em seguida foi dividido em 12 animais do zodíaco, pelos Egípcios, e Sumérios, que ficou conhecido então por ERAS ZODIACAIS. Cada Era Corresponde à um signo do Zodíaco, sendo que o Sistema Solar gira em torno de um ponto central no qual conhecemos hoje como PLEYADES, um aglomerado estelar que fica na constelação de Touro. Cada vez que o sol passa de uma Era para outra,ocorre o fenômeno da precessão dos equinócios e ao mesmo tempo as Pleyades pulsam com uma energia que irradia o sistema solar com Fótons.

Por isso que chamamos de era de luz, onde a terra estaria entrando num cinturão de fótons com energia fotoelétrica e eletromagnética, o globo terrestre estaria completamente dentro dessa redoma de força exatamente, coincidência ou não, em 2012.
Os Atlantes acreditavam que essa energia de LUZ provocaria mudanças fisicas e psicológicas na mente dos homens, fazendo com que eles se transformassem em seres mais pensantes, e deixariam o egocentrismo e a idéia de : "EU SOU O HOMEM, EU MORO NO PLANETA TERRA, para a ideia de "EU SOU UM SER ESPIRITUAL , E EU FAÇO PARTE DO UNIVERSO.
Eles sabiam da matéria contida nas Pleyades já que seus construtores, muitos vindos de lá, segundo as escrituras, ensinavam o conhecimento universal para os Atlantes.

Para os maias um KATUN, ou seja o período de 20 anos terrestres, começaria a partir de 1992, onde por coincidência a terra começaria a entrar no cinturão de fótons das PLEYADES. Os maias contavam o tempo em ciclos de 5.105 anos agregando 20 anos de transição,totalizando então 5.125 anos, como mencionamos, o que resulta um total de 25.625 anos [para o ano sideral ou ano galáctico].


Então, 22 de dezembro de 2012, sábado, se dará o amanhecer desse
novo ciclo galáctico.
 
 
FONTE: FACEBOOK 
Autor: Desconhecido.