sábado, 17 de setembro de 2011

HORÓSCOPO DAS CRIANÇAS



ÁRIES ( 21/3 a 20/4 )
A criança do signo de Áries é de modo geral extremamente alegre e agitada. Com tanta energia é melhor encontrar muitas atividades para ela se aplicar de forma positiva. Impaciência é uma característica própria dos arianos e o pior castigo é fazê-la ficar quieta de castigo. Toda essa impaciência pode ter um lado negativo, pois muitas vezes a criança simplesmente se aborrece logo com as coisas, não aplicando-se em nada até o fim. Tanto meninos como meninas se destacarão enormemente nas áreas esportivas, ou qualquer campo que possa expressar totalmente seu espírito pioneiro. Pode-se dizer que a palavra chave para caracterizar uma criança de áries é a aventura. Outro aspecto de sua personalidade é que podem tender um pouco ao egoísmo, o que pode ser corrigido se desde cedo atribuir-se a esta criança algum tipo de responsabilidade. A criança de áries é muito sociável e criativa, e estas características farão dela sempre o centro das atenções, contando histórias engraçadas e divertindo quem esta ao seu redor. O principal é controlar sua energia explosiva, canalizando-a para atividades que a atraem, seja na escola ou nas outras atividades, e dar enfase ao seu espírito empreendedor e aventureiro.
Pessoas Famosas:
Charles Chaplin, Vincent van Gogh, Houdini, Ayrton Senna, Xuxa.



TOURO ( 21/4 a 20/5 )
As crianças nascidas sob o signo de Touro tem um desenvolvimento com um ritmo próprio, e são geralmente consideradas bastante calmas e tranquilas. O encorajamento da parte dos pais é fundamental para que suas potencialidades venham a tona e evoluam. Observe o que ela gosta de fazer e participe também de suas atividades. A persistência é uma das principais qualidades dos taurinos, e tudo o que aprender através de leituras e exercícios jamais será esquecido. São também dotados de grande capacidade para trabalhos manuais, o que deve ser estimulado. Outra caracteristica marcante dos taurinos é que são bastante convencionais e tradicionalistas.O importante para uma criança deste signo é que ela se sinta segura dentro de casa, o que faz com que ela seja automaticamente encorajada e estimulada. É importante saber que os desentendimentos familiares a afetam mais do que a qualquer outra criança de outro signo. Os taurinos tem grande aptidão para a música, e os pais podem e devem estimular seus filhos taurinos a ingressar no mundo musical, fazendo parte de um coro na escola, ou estudando piano.
Pessoas Famosas:
Ella Fitzgerald, Sigmund Freud, Bing Crosby, Rainha Elizabeth.


GÊMEOS ( 21/5 a 20/6 )
Vivacidade e inquietação são palavras que podem caracterizar uma criança geminiana. Ela é bastante sociável e vive fazendo perguntas que tão logo são respondidas dão origem a outras perguntas. Esta inquietação pode deixá-la um pouco tensa, e as vezes seus pais terão dificuldade em acalmá-la. Este é um traço caracteristico deste signo, e pouco pode ser feito para alterar este dualismo natural. Isso pode ser observado nas crianças nativas deste signo, pois tem uma tendência a se aborrecerem logo com os próprios hobbies, deixando tudo pela metade. Os pais devem tentar fazer com que ela se torne mais persistente, ocupando-a com diversas tarefas ao mesmo tempo, mas procurando levar todas ao término, mesmo que alternada mente. Deve-se estabelecer uma finalidade, ou seja, a de concluir o que quer que esteja fazendo, inclusive com a participação estimulante dos pais e amiguinhos. É muito inteligente e aplicado, e se sairá bem na escola, mesmo não aceitando muito bem uma disciplina severa, por seu caráter anticonvencional. Por seu temperamento vivaz e criativo, estas crianças tem grandes aptidões para tudo o que não o faça sentir-se preso a algum tipo de monotonia. Muitos adultos geminianos são excelentes reporteres e jornalistas, ou trabalham com atividades ligadas ao turismo.
Pessoas Famosas:
John Wayne, Bob Dylan, Judy Garland, Catarina a Grande.


CÂNCER ( 21/6 a 20/7 )
As crianças nativas de Câncer apresentam muitas virtudes e talvez a maior de todas seja um instinto natural de proteção para com a sua família. Elas não hesitarão em demonstrar esta característica, e em suas brincadeiras e seu modo de estar sempre atento e de cuidar dos menores, é algo que deve ser admirado, pois faz com que eles se sintam seguros em sua companhia. Em alguns casos, as crianças de câncer tendem a querer ficar em casa mais do que seus irmãos, pois elas procuram segurança e proteção psicológica nas quatro paredes do lar. Existe uma possibilidade de que as crianças de câncer sejam tímidas e seus pais deverão observar isso com cautela. Se essas crianças forem, por exemplo, forçadas a apresentarem-se em público, poderão passar por uma desagradável e traumática experiência. Como são um pouco introvertidas, é bom os pais estarem atentos a repentinos silêncios ou "bicos", pois podem ser decorrentes de algum problema pessoal e devem ser encorajadas a falar sobre o que as aborrecem. Elas são pessoas muito sensíveis e podem em certas situações tornarem-se manhosas e birrentas. Quando, por exemplo, não consegue algo que quer pode cair num choro sentido, ou o contrário, quando tem que fazer algo que não quer pode facilmente começar a bater os pés. Tem uma imaginação muito fértil, e devem ser estimuladas em atividades como desenhar, pintar, representar. Sua matéria preferida é a História, e nos esportes tem maior aptidão para a natação.



LEÃO ( 21/7 a 22/8 )
Eis uma amostra de uma criança exuberante e cheia de si. O que podem ser características muito positivas, mas que podem se tornar prejudicias caso venham a ser muito reforçadas pelos pais, por exemplo, dizendo coisas do tipo "meu filho é o melhor", "meu filho é o mais inteligente", etc. O certo a fazer é criar ao seu redor um ambiente favorável à sua vivacidade, onde ela possa perceber que não é a única no mundo e que existem outras pessoas tão boas ou até melhor do que elas... e isso não é nenhum problema. De modo geral, é muito generosa e gosta de estar na companhia de outras crianças, emprestando e compartilhando seus próprios brinquedos. Gosta de organizar atividades sociais, como teatrinhos na escola, gincanas ou rifas para algum tipo de finalidade social. Esta qualidade deve ser estimulada, pois orienta de forma positiva o natural espírito de liderança da criança leonina, porém os pais devem ficar atentos para que ela não se torne demasiadamente dominadora. Entusiasmada por várias atividades e interesses diferentes, normalmente vai muito bem na escola, participando dos trabalhos e sentindo-se orgulhosa dos seus feitos. Não gosta de disciplina e de que chamem a sua atenção por alguma falha, podendo as vezes tornar-se inflexível, pois precisa sentir que é guiada pela própria cabeça e precisa provar ao resto do mundo e a si mesma que tem fibra.
Pessoas Famosas:
Mick jagger, Neil Armstrong, Napoleão, Alfred Hitchcock.


VIRGEM ( 23/8 a 22/9 )
A criança de virgem às vezes surpreende os adultos por suas maneiras e modos bem comportados. Uma das principais características destas crianças é que são muito prestimosas e atenciosas: a pedido dos pais, ela poderá ajudar na limpeza da casa ou cuidar dos irmãos menores, inclusive ajudando-os nas tarefas escolares. Tem uma tendência natural a tudo aquilo o que se refere às comunicações, sendo que desde cedo saberá atender ao telefone ou receber recados e sempre com muita cortesia. É o aluno preferido pelas professoras, com seus cadernos sempre limpos e organizados. Os pais devem procurar estimular na criança virginiana um pouco mais de espírito de iniciativa e liderança, pois o virginiano gosta de saber o que deve fazer e quando a tarefa deve ser feita, o que traduz uma tendência a uma certa aceitação passiva das coisas. Deve-se talvez instituir desde cedo algumas responsabilidades importantes, e evitar tomar certas decisões por ela, por exemplo, deixe que ela decida sobre seus próprios hobbies e atividades extra-curriculares. Estas crianças são detalhistas e organizadas, devendo sairem-se muito bem em matérias científicas ou em atividades feitas ao ar livre, como jardinagem.
Pessoas Famosas:
Sean Connery, Greta Garbo, Maurice Chevalier.


LIBRA ( 23/9 a 22/10 )
A criança libriana é abençoada com um enorme charme e modos de se relacionar socialmente muito sedutores. Porém não é de muita atividade, e quando não quer fazer algo de que não gosta, nada poderá convencê-la do contrário. Percebe-se nisto um certo modo de "sonhar de olhos abertos", pois em certas situações que não lhe atraem a atenção, estará mentalmente a quilometros de distância. É necessário orientar e disciplinar esta criança, para que ela consiga se aplicar com mais firmeza, evitando uma certa tendência a tentar manipular as pessoas com seu charme especial numa tentativa de conseguir o que quer. As meninas de libra amadurecem muito cedo, e certamente logo estarão apaixonadas por ídolos romanticos da época, muito antes que amigas da mesma idade. São crianças que devem ser ensinadas a tomar suas próprias decisões, inclusive quanto as roupas, o que instintivamente ela saberá escolher com um gosto todo particular. Na escola, ela se destacará em atividades artísticas e música, podendo aprender com facilidade algum instrumento musical. O importante para os pais é educar seus filhos librianos com firmeza, incentivando positivamente o modo como eles se relacionam com outras pessoas.
Pessoas Famosas:
Shirley Temple, Papa Paulo VI, Presidente americano Eisenhower.


ESCORPIÃO ( 23/10 a 21/11 )
A criança de escorpião necessita de um cuidado extra no que diz respeito à orientação e disciplina. De personalidade forte, sabe ser muito teimoso quando quer, e suas inúmeras perguntas precisam ser respondidas nos mínimos detalhes e com bastante precisão, para não ter uma aparência falsa ou distorcida dos fatos, isso porque nela existe uma necessidade muito grande de saber das coisas exatamente como elas são. Essa característica nos nativos deste signo, e em especial nas crianças, faz com que eles adorem o mistério, e assim que aprendem a ler, devoram literalmente grandes quantidades de livros de mistério e suspense. Isso faz dele um excelente "agente secreto", e os pais devem canalizar esta particular característica em atitudes positivas, como festas surpresas, guardar segredo sobre o presente do dia das mães, etc. A criança de escorpião é muito ciumenta, o que pode ser um problema quando do nascimento de um irmão menor, a menos que ela se sinta muito desejada e amada, recebendo muito carinho nesta fase, e que os pais a incluam nos cuidados com o novo bebê. É uma criança cheia de energia, voltada para esportes como a nataçãoou mais pesados, como judô e karatê. Adapta-se sem problemas na escola, mas mesmo assim deve-se prestar atenção quanto à sua disciplina, pois às vezes gosta de pregar "peças" nas suas professoras. Suas travessuras dificilmente serão descobertas, pois em idade escolar, terá já desenvolvido suas habilidades de agente secreto.
Pessoas Famosas:
Indira Ghandi, Princesa Grace de Monaco, Pablo Picasso, Katherine Hepburn e o famoso "007 James Bond".


SAGITÁRIO ( 22/11 a 21/12 )
A criança nascida sob o signo de sagitário é muito atenta ao que a rodeia, e uma das mais ativas e aventureiras. Adora se exibir e dar vazão a brincadeiras de certo modo um tanto perigosas. Quando os pais menos esperam, lá está o filho sagitariano dependurado no galho mais alto de alguma árvore, ou descendo a toda velocidade ladeira abaixo em sua bicicleta. Apesar de seu temperamento bastante estourado, é uma criança muito franca e sincera. No início de sua vida escolar ela poderá parecer bastante desinteressada, encontrando sérias dificuldades com regras escolares muito severas. Irá preferir com certeza brincar no jardim, correndo e saltitando desenfreadamente atrás de alguma borboleta. Mas conforme vai crescendo, deve aumentar seu interesse pelos estudos, terminando cada ano com destaque e sempre com boas notas. O que pode afastá-la dos estudos é sempre uma tendência a aborrecer-se com a rotina escolar ou um relacionamento difícil com alguma professora. Tem uma facilidade natural para o aprendizado de idiomas, o que deverá ser estimulado pelos pais, e gosta muito de escrever. Seus hobbies e passatempos preferidos serão sempre um tanto quanto perigosos, o que certamente deixará os pais muito apreensivos na maioria das vezes, mas ela poderá ser direcionada para atividades que a levem a pensar (por exemplo, jogos como xadrez ou gamão) e que a mantenham ocupada, alternando assim seus períodos de maior frenesi.
Pessoas Famosas:
Walt Disney, Frank Sinatra, Ludwig van Beethoven, Winston Churchill.


CAPRICÓRNIO ( 22/12 a 20/1 )
É uma criança de comportamento muito sério e bastante aplicado na escola, e seus esforços nos estudos costumam dar bons resultados, fazendo com que venha a tona um lado ambicioso e um desejo natural de ser sempre o melhor da turma. Tem vocação para as ciências exatas e matemática, e em particular por estudos de geologia ou arqueologia, podendo também ter destaque em atividades físicas, de preferência em "solo", como por exemplo, alpinismo, vôo livre, ou qualquer outra atividade que dependa única e exclusivamente dele mesmo. Um lado de sua personalidade faz com que possa-se achar que é um tanto quanto solitário, mas na realidade se destaca mais facilmente quando pode estar só, pois se sente mais feliz confiando nos próprios esforços. Trabalhos ou atividades de equipe não são aconselhados para os nativos deste signo. Sente-se mais seguro se tiver um padrão regular de vida, e não é de tomar iniciativas. Gosta de paz e quietude, de ler bons livros, e gosta de saber exatamente o que se espera dele. Não é de seu caráter ser muito amoroso ou afetuoso, e se tiver irmãos mais novos, sua presença solene fará com que seja prontamente obedecido. Os pais deverão tentar estimular em seu filho capricorniano um espírito mais participativo e sociável, participando junto com ele de suas atividades de lazer, e incentivando a que ele assim o faça cada vez mais, inclusive com seus amiguinhos.
Pessoas Famosas:
Marlene Dietrich, Mohammed Ali, Richard Nixon, Elvis Presley.


AQUÁRIO ( 21/1 a 19/2 )
A criança de aquário é muito individualista e impulsiva, mas com uma orientação e acompanhamento adequados, ela irá transformar isto em qualidades muito positivas. Deve-se entender seu caráterinconformista, que a faz abominar qualquer tipo de disciplina ou regulamento, quer na escola ou no dia-a-dia. Como tem uma mente muito lógica, poderá tentar ela própria reformular estas regras, e será absolutamente necessário que os pais ou os professores a ouçam com atenção, pois sempre terá alguma coisa importante a dizer. Um dos aspectos mais difíceis de lidar da personalidade aquariana é um quê de "eterna insafistação", devido principalmente ao seu modo de ser impulsivo e um tanto original, o que muito provavelmente fará com que ela tenha uma certa dificuldade de fazer com que os outros sigam suas idéias. Anticonvencional por excelência, o aquariano encontra dificuldades em se relacionar com pessoas conformistas e rígidas. A criança aquariana é muito teimosa, e tem uma certa tendência a se mostrar "diferente". Ela adora sobressair, às vezes sendo até taxada de "excêntrica". Esqueça tentar fazer com que ela use roupas iguais às amiguinhas... provavelmente ela irá inventar um estilo próprio. Devido a sua inteligência muito vivaz, ela é facilmente estimulável, e quanto mais for encorajada a atividades extra-curriculares, melhor. Aulas de dança ou teatro, para as meninas, ciência ou história, inclusive astronomia, para os meninos. Outra característica dos aquarianos é que basicamente não são crianças emotivas, e muitos as considerarão distantes e indiferentes. Diz-se que os aquarianos estão já vivendo o futuro, e que são extremamentes humanitários.
Pessoas Famosas:
Franklin Roosevelt, Abraham Lincoln, Clark Gable.


PEIXES ( 20/2 a 20/3 )
Muitas são as qualidades das crianças dos signo de Peixes, e uma delas é que são extremamente bondosos. Jamais será capaz de maltratar um animal ou brigar com os amiguinhos. Muito sonhador, às vezes os pais poderão ter problemas para conseguir trazê-lo de volta à realidade e ver as coisas como elas realmente são. O ideal é organizar o seu dia-a-dia com muitas outras atividades além da escola, fazendo assim com que ele não fique sonhando e ajudando-o desta forma a ser mais disciplinado. Como todo bom sonhador, ele tem uma imaginação muito fértil, e que deve ser estimulada e desenvolvida de modo livre e natural, canalizando para atividades construtivas, como contar ou escrever histórias, montar castelos com pecinhas tipo Lego, etc. O importante é tentar deixá-lo criar sempre dentro de um universo real, para que ele não se estenda infinitamente, por exemplo, contando uma estória que nunca tem um fim. Uma característica de sua personalidade que os pais devem prestar muita atenção é que os piscianos podem às vezes ser manipulados devido a sua ingenuidade. E, o que se deve então tomar cuidado é exatamente o tipo de amizades que o rodeiam, pois elas podem desviar, de forma negativa, a doce personalidade de seu filho.
Pessoas Famosas:
Miquelangelo, Elizabeth Taylor, Rudolf Nureyev.

http://horoscopovirtual.uol.com.br/horoscopocriancas.asp

ESPECIAL: SÉRIE DE REPORTAGENS SOBRE A BUSCA DE GIANECCHINI PELA CIRURGIA ESPIRITUAL



Foto: Fernando Cavalcanti/Reprodução Veja
Na luta contra o câncer no sistema linfático, o ator Reynaldo Gianecchini vem se submetendo, além de tratamentos médicos convencionais, a curas alternativas. De acordo com a reportagem de capa da revista 'Veja' desta semana, Giane teria recorrido também a uma cirurgia espiritual.

Em sua imagem mais recente, o ator aparece de cabeça completamente raspada, para antecipar a queda de cabelos, um dos principais efeitos colaterais da quimioterapia.
 

Cirurgia Espiritual Nova Modalidade Escolhida por Reynaldo Gianecchini


“A cirurgia espiritual é feita para curar as enfermidades. Espiritualmente é mais fácil curar um câncer que um resfriado. E este mistério ainda desafia a medicina”, completou Berbel, que atende em seu instituto cerca de 5 mil pessoas por semana. Mestre João, como é conhecido, explicou que a cirurgia espiritual é feita através da fé e do amor. Ela é executada pelos amigos espirituais que, no caso do médium, é guiado pelo espírito de Ismael Alonso, que, em vida, foi médico e morreu em 1964.

“Assim como tratamos do seu pai, rogamos a Deus e aos bondosos irmãos espirituais que tenham compaixão do irmão Gianecchini”, destacou. O ator Reynaldo Gianecchini descobriu o câncer no sistema linfático durante sua internação, no Hospital Sírio-Libanês, para o tratamento de uma faringite crônica. Ele deu entrada na unidade no dia 1º de agosto, porém, somente no dia 10 do mesmo mês é que a doença foi confirmada como um tipo de linfoma não-Hodgkin.

No último dia 26, alguns dias após ter iniciado o tratamento de quimioterapia, Giane recebeu alta. A cirurgia espiritual não é feita no corpo físico, mas sim no corpo espiritual, conhecido também como perispírito, onde, para os espíritas, está a origem das doenças. Durante a operação não há cortes ou dor e, após a intervenção, não é possível ver cicatrizes no corpo do paciente. São os espíritos amigos que realizam a cirurgia.

O doente, não podendo se dirigir ao local onde ocorre o tratamento espiritual, pode ser atendido à distância. Para isso, basta que um representante do enfermo esteja presente. É através do carinho e do amor deste parente, amigo ou conhecido que o paciente será beneficiado. Segundo o site do Instituto Medicina do Além, qualquer pessoa, independentemente da crença religiosa, pode ser atendida por um médico espiritual, mas algumas recomendações práticas são feitas àqueles que necessitam do atendimento. É aconselhável que o paciente não coma nenhum tipo de carne sete dias antes e 15 dias após a cirurgia. Também não deve tomar bebidas alcoólicas e nem fumar.
Dependendo da cirurgia, o paciente terá um curativo, que não pode ser molhado. Mas caso saia naturalmente, não há motivo para preocupação. Além disso, é preciso fazer repouso moderado nos três dias após a operação espiritual e evitar pegar peso ou fazer qualquer esforço físico.

O Blog lembra também que o tratamento espiritual é complementar ao realizado pela medicina convencional, e que jamais dispensa o uso de medicamentos
“A cirurgia espiritual é feita para curar as enfermidades. Espiritualmente é mais fácil curar um câncer que um resfriado. E este mistério ainda desafia a medicina”, completou Berbel, que atende em seu instituto cerca de 5 mil pessoas por semana. Mestre João, como é conhecido, explicou que a cirurgia espiritual é feita através da fé e do amor. Ela é executada pelos amigos espirituais que, no caso do médium, é guiado pelo espírito de Ismael Alonso, que, em vida, foi médico e morreu em 1964. 
 
“Assim como tratamos do seu pai, rogamos a Deus e aos bondosos irmãos espirituais que tenham compaixão do irmão Gianecchini”, destacou. O ator Reynaldo Gianecchini descobriu o câncer no sistema linfático durante sua internação, no Hospital Sírio-Libanês, para o tratamento de uma faringite crônica. Ele deu entrada na unidade no dia 1º de agosto, porém, somente no dia 10 do mesmo mês é que a doença foi confirmada como um tipo de linfoma não-Hodgkin.

No último dia 26, alguns dias após ter iniciado o tratamento de quimioterapia, Giane recebeu alta. A cirurgia espiritual não é feita no corpo físico, mas sim no corpo espiritual, conhecido também como perispírito, onde, para os espíritas, está a origem das doenças. Durante a operação não há cortes ou dor e, após a intervenção, não é possível ver cicatrizes no corpo do paciente. São os espíritos amigos que realizam a cirurgia.
O doente, não podendo se dirigir ao local onde ocorre o tratamento espiritual, pode ser atendido à distância. Para isso, basta que um representante do enfermo esteja presente. É através do carinho e do amor deste parente, amigo ou conhecido que o paciente será beneficiado. Segundo o site do Instituto Medicina do Além, qualquer pessoa, independentemente da crença religiosa, pode ser atendida por um médico espiritual, mas algumas recomendações práticas são feitas àqueles que necessitam do atendimento. É aconselhável que o paciente não coma nenhum tipo de carne sete dias antes e 15 dias após a cirurgia. Também não deve tomar bebidas alcoólicas e nem fumar.

Dependendo da cirurgia, o paciente terá um curativo, que não pode ser molhado. Mas caso saia naturalmente, não há motivo para preocupação. Além disso, é preciso fazer repouso moderado nos três dias após a operação espiritual e evitar pegar peso ou fazer qualquer esforço físico.
O Blog lembra também que o tratamento espiritual é complementar ao realizado pela medicina convencional, e que jamais dispensa o uso de medicamentos
 
http://ego.globo.com/

Cirurgia espiritual pode curar Gianecchini, afirma médium de Franca

João Berbel atendeu o ator no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

O médium francano João Berbel, 56 anos, confirmou ao EPTV.com ter realizado uma cirurgia espiritual no ator Reynaldo Gianecchini. O atendimento, segundo ele, aconteceu em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, a pedido de amigos e familiares do artista, que há mais de um mês luta contra um câncer linfático.
Uma cirurgia “a distância”, disse o espírita, já tinha sido feita na sede do IMA (Instituto Medicina do Além), existente em Franca desde 2001, por intermédio de parentes. “Familiares pediram a mim e ao doutor Alonso (espírito do médico Ismael Alonso y Alonso). Então foi feito o atendimento lá em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês”, afirmou. Além de Reynaldo Gianecchini, João Berbel iniciou o mesmo tratamento com o pai do ator, com câncer no fígado, em março deste ano.

Para o médium, que chega a intermediar mil cirurgias do tipo por mês, às quartas-feiras e sábados, o trabalho pode surtir efeitos positivos no artista. “Pode curar o irmão Reynaldo Gianecchini, assim como tantos outros que já receberam a cura de doutor Alonso e outros espíritos amigos que também atuam nos tratamentos aqui no IMA”.

A cirurgia, explica o médium, ocorre em questão de segundos, em tempo suficiente para a manifestação do além. “Os espíritos desencarnados enxergam de um modo diferente de nós. Quando são chamados, eles atuam muito rápido, pois podem ver e localizar no corpo espiritual com mais detalhes, onde há maior necessidade de tratamento”, disse.

O tratamento no “corpo espiritual” pede, no entanto, uma preparação de seus pacientes. Cortes na dieta e concentração ajudam nos resultados. “Doutor Alonso pede para ficar sem comer carne por sete dias antes e sete dias depois da cirurgia e também fazer higiene mental, para ajudar no tratamento, pois os espíritos atuam através de pensamento positivos e fluidos bons.”
O câncer, dentro da doutrina fundada por Allan Kardec, pode ser visto como uma provação remetida a vidas passadas. “É preciso muita fé e determinação do espírito para aceitar a reencarnação com essa prova. Mas quando se aceita com amor e paciência, é um passo grande para cura do perispírito (corpo espiritual)”. No intermédio do espírito do médico Ismael Alonso y Alonso desde 1996, João Berbel não confirmou se outros artistas já o procuraram no centro. “Atendemos todos com muito amor e carinho, independente se são famosos ou não.”

Mediunidade

Os talentos mediúnicos se manifestaram pela primeira vez em João Berbel quando ele tinha 13 anos. Mas apenas em 1976, aos 21 anos, ele começou a entender os fenômenos manifestados. Antes de atender pelo espírito de Alonso, trabalhou por 22 anos em diferentes centros espíritas.

http://eptv.globo.com/

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dê mais espaço para o novo em sua vida



Crie um espaço novo em sua vida para que coisas novas cheguem pra você!

Ou você tem aquele velho hábito de guardar tudo? Você ainda é do tipo que guarda os objetos que acredita que um dia vai precisar deles? E dinheiro? Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta? E roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos que já não usa mais? Ao guardar tudo isso, por certo você está guardando também as mágoas, os ressentimentos, raivas e medos, viu? Não faça mais isso com você, por favor!

Crie espaços novos em sua vida. Elimine o que é inútil em você e na sua vida para que a prosperidade venha! A vida vem assim quando você consegue criar espaço! Crie vazios para que as coisas novas cheguem em sua vida. Dê mais espaço para o novo, para as novas oportunidades, viu?

Os bens precisam circular! Sua energia precisa circular! A atitude de guardar um montão de coisas inúteis, pode estar amarrando a sua vida. Sabe por que? Quando você guarda alguma coisa, está considerando a possibilidade da falta, da carência, da escassez. Você não deve e não pode acreditar que amanhã poderá faltar e que você não vai ter como prover suas necessidades, viu? Não faça isso com você! Pense no melhor porque você merece o melhor!

Limpe e arrume suas gavetas, seus armários, seu guarda-roupa, aquele quartinho das tranqueiras! Dê o que você não usa mais! Venda, troque, movimente e não acumule coisas!

Dê mais espaço para o novo! Sendo assim, você estará dando duas mensagens para você mesmo: a primeira que você acredita no amanhã, no melhor. Você acredita no melhor não só para você mas para todos. A segunda é que você acredita no novo! Não se contente mais em guardar as coisas velhas e inúteis, tá?

O simples fato de dar para alguém a velha blusa, por exemplo, colocando a roupa em circulação, cria um vácuo para que algo melhor ocupe aquele espaço deixado, viu? E assim é na vida da gente: um novo compensará pelo velho. Passe a acreditar que o novo está por vir! E será melhor! Põe cor na sua existência!

Bom Dia! Bom divertimento!

“Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos!” - Anaïs Nin

Luis Carlos Mazzini

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ENCONTRANDO O SILÊNCIO

O Silêncio ....

O Silêncio é uma das melhores armas que eu uso e a mais frequente também... Estou chateada? Fico em silêncio... Estou triste? Fico em silêncio... Estou incomodada com algo ou alguém? Fico em silêncio... Quero matar um! Fico em silêncio... e por aí vai... Enfim... dizem que sou quietinha exatamente por isso, eu uso o silêncio para tudo, e se outras pessoas também usassem nosso mundo seria bem melhor, pois como diz a famosa frase: "O silêncio vale mais que mil palavras!"

Então meus queridos leitores, vocês nunca ficarão no silêncio comigo! Eu uso o silêncio com as pessoas que merecem e me magoam... vocês me dão força para continuar meu blog e ajudar várias outras pessoas... Obrigada a todos e especialmente aqueles que leem todos os dias... Obrigada mesmo... E lembrem-se: usem mais o silêncio... com ele você evita brigas tolas e as mágoas... e saiba a hora certa de falar pois as palavras machucam mais que uma surra.

A maioria de nós foi educada em um mundo com uma associação clara entre silêncio e tristeza.
Um momento de silêncio normalmente está relacionado a alguma perda traumática, frequentemente com significado. Uma consequência é que a gente pode nunca perceber a verdadeira natureza e poder do silêncio em nossas vidas.
A consciência silenciosa não é vazio ou o nada.
É o terreno, o solo do nosso ser.
A palavra ‘silêncio’ é numa descrição inadequada (todas as palavras descrevendo aspectos da consciência tendem a ser inadequadas!) do que é o nosso poder e potencial de criar, manifestar, trazer nossas vidas... à vida

Do som que nos cerca ao silêncio em volta
Se você pode parar ocasionalmente, e sintonizar sua percepção um pouco, você vai encontrar silêncio em volta de você em qualquer lugar.
É no silencioso vale na névoa matutina.
É a tranquilidade da noite após um longo e quente dia de verão.
É a calma do oceano antes da chegada da tempestade.
É na conversa de um café, durante a pausa entre as opiniões.
É no ensurdecedor barulho da vastidão do deserto.
E é na incrível vista do cume de uma montanha.

A maioria de nós é tocada por momentos assim, quando o barulho dos pensamentos termina e ‘o silêncio do espanto, da admiração’ começa.

São as lembranças do silêncio do passado da nossa memória da infância dos jogos de esconde-esconde e o completo silêncio necessário para que não sejamos descobertos.
É o silêncio projetado do futuro na possibilidade de acabar com o barulho dos nossos sofrimentos emocionais.
É no silêncio do presente quando a história de ontem e o mistério do futuro estão dissolvidos na prática de estar presente aqui e agora.
É no silêncio da cidade encoberta pelo sono.
É no silêncio do campo, quando apenas os vinhedos e as raposas rastejam.
E se você pode colocar sua atenção na última tocada do sino, você alcança o som e ele enfraquece...no silêncio e você pode começar a conhecer a profundidade da paz da qual todos os meditadores contam.

Doce silêncio, pacífico silêncio, o silêncio que é a nossa paz interior, é a companhia ignorada da ocupada vida.
Aqui está o silêncio morto na passagem da alma para outro corpo.
É no silêncio abafado no coração de cada floresta e as árvores se mantêm altas e finas numa conspiração para absorver o mais delicado som.
É um alegre silêncio quando a mente faz uma pausa, deixa de lado as ilusões conhecidas por ‘eu sei’ e vê cada coisa exatamente como ela é, e não como de acordo com o seu rótulo.
Olhar por trás da forma e da cor numa pintura e você pode ‘ver’o silêncio na tela da pintura que prende o ruído criativo do artista.
Escute cuidadosamente a sinfonia e você ouvirá o silêncio puro entre as notas sem o qual a beleza da música se perderia.
E se torna consciente do espaço entre os seus pensamentos.
Vá através desse espaço e você emergirá no silêncio do seu ser e será novamente unido com o seu poder como um mestre criador.

Toda a criação emerge do silêncio, é formada pelo poder do silêncio e se move no poder do silêncio do ser.

Por que todos os místicos e yogues falam tanto sobre o silêncio?
Por que eles geram tanto som sobre o estado silencioso?
Porque eles descobriram que somente no silêncio tudo que tem um valor eterno e verdadeiro é conhecido.
No silêncio eles vêem a original e singular causa de toda ação e como as sementes e raízes de todas as coisas surgem do nada.
No silêncio eles estão reunidos na consciência da unidade de tudo o que é, em qualquer tempo ou espaço.
No silêncio, ele sabem que podem flutuar qualquer pergunta do oceano do seu silencioso espaço interno que chamamos de consciência e saber, com completa e inabalável fé, de que a resposta retornará e nos encontrará, não importa o que estiver pré-ocupando suas mentes.
E eles nos lembram que somente quando o nosso ser está em silêncio o nosso coração espiritual pode receber e absorver a luz e o amor da ‘fonte’.
A fonte que está muito além das crenças, conceitos e nomes.
Nesse mesmo profundo estado de silêncio, eles nos contam que nós podemos redescobrir e sermos movidos mais uma vez pela nossa adormecida benevolência em direção a todas criaturas, grandes e pequenas.
Você conhece o silêncio?
Você conhece o seu próprio silêncio interior além do barulhento padrão de pensamentos, além do estrondo das ondas da emoção, muito além da invasão e distração das forças do mundo viciado no som?
Não é um outro ser, esse ser silencioso.
Não é uma parte separada do ser, esse ser silencioso.
É o ser em seu original e mais natural estado do ser, dizem eles!

Parece que somente poucos podem conscientemente entrar e estar em seu estado de silêncio a seu belprazer.
Sua presença é ‘sentida’ à medida que eles trazem a sutil, a vibrante fragrância e a quietude do silêncio do seu ser para um mundo barulhento.
Eles dizem que é nesse espaço de silêncio que tudo está disponível para a alma que busca, onde tudo que desejamos pode ser encontrado completamente, em um instante?
No silêncio de nosso coração tudo o que somos e tudo o que possuímos que é permanentemente nosso é conhecido e sentido como sendo puro e incorruptível.
Esse ‘tudo’ é conhecido frequentemente como amor, tem a forma de luz e é sentido como um poder.
Tudo que nos foi ensinado com que devemos nos identificar e buscar nesse mundo é então visto pelo o que é – preenchido de ilusões e desilusões que somente servem para manter nossas confusões.

E são esses ‘poucos’ que nos encorajam a sair do mundo ‘lá fora’ por alguns poucos momentos pelo menos, sair do mundo que está ‘na nossa mente’, sair do mundo que molda a história da nossa vida, dar uma pausa de todos nossos desejos mundanos, relaxa nossa inteligência diária, liberta a nossa urgência de julgar os outros e nos leva ao estado de silêncio.
É somente lá, eles prometem, que nós encontraremos e conheceremos nossa paz profunda.
É somente lá, dizem eles, que nós veremos e saberemos que o que chamamos de passado, de presente e de futuro são todos UM.



Encontrar o espaço

A vida diária pode ser como um perpétuo movimento, que tem sempre sua origem nos nossos pensamentos.
Para muitos de nós que não temos apenas ocasionalmente uma ‘sucessão de pensamento’, é como se a nossa consciência, e consequentemente a nossa mente, é um terminal internacional , com constantes chegadas e partidas de trens, barcos e aviões repletos de pensamentos!
Pare por alguns momentos.
Observe seus pensamentos.
Perceba o espaço entre seus pensamentos.
Descanse sua consciência nesse espaço e isso se abrirá. Nesses espaços e por trás dos seus pensamentos há .... silêncio.
É o grande poder a partir do qual os pensamentos são criados, quase do mesmo jeito em que as ondas levantam-se do oceano.

Sinfonia de silêncio

Se você acha difícil estar consciente do espaço entre os pensamentos, pratique primeiro com o som.
Compre uma sinfonia que não é continuamente som.
Escute-a entre os espaços das notas. Concentre-se gentilmente.
Se você perder a concentração volte e comece de novo.
Perceba como você começa a ressoar com o silencioso momento da música à medida que ela toca um nível profundo da sua consciência.

Ser uma tela em branco

Gentilmente olhe fixamente para a tela de pintura ou uma folha de papel. Imagine que ela simboliza a sua consciência, o seu ser interior.
Permita todos os pensamentos de saírem da página da sua mente.
Permita que todos os sentimentos sejam dissolvidos e escorreguem para fora das páginas da memória.
Permita que todas as preocupações desapareçam das páginas da sua imaginação.
E lá está você, uma tela em branco e ainda em silêncio, ainda profundamente pacífico, plenamente consciente de estar completamente presente sem barulho.

Viaje no som

Toque um grande sino mais uma vez.
Permita que o som enfraqueça.
Cavalgue no som com sua consciência até que ele desapareça em silêncio.
Quando chegar, perceba que sua consciência de silêncio está dentro de você.
Perceba que neste momento você é o próprio silêncio.

Flutue no espaço

Olhe fixamente o céu à noite.
Veja e sinta a quietude do espaço lá fora.
Vasto e ilimitado o silêncio ‘lá de fora’ é quase ensurdecedor.
Permita-se estar lá fora e ainda estar consciente que o ‘lá fora’é ‘aqui dentro’, onde o espaço interior do ser é também vasto e ilimitado, e ainda assim calmo e silencioso....calmo e silencioso.
Esteja no espaço.

Silencie o zumbido...

Sente-se confortavelmente e feche os seus olhos.
Imagine que você está caminhando em uma trilha de uma serena foresta.
Logo você chega a uma clareira.
Ande devagar ao centro da clareira e sente-se.
Vindos não se sabe de onde, animais te rodeiam.
Eles não representam uma ameaça.
Quanto maior o animal, maior é o ruído de sua ansiedade.
Por exemplo, uma gazela de passos suaves pode representar o prazo de entrega de um trabalho; um leão que ruge, problemas em algum relacionamento.
Em uma parte da clareira está uma colmeia, Abelhas esvoaçam a seu redor, criando o zumbido de uma preocupação.
Toque gentilmente cada animal.
Ao fazê-lo, eles se acalmam e desaparecerem na floresta.
O único som que resta é o zumbido das abelhas. Imagine cada pequena preocupação, uma a uma, entrando na colmeia, até que a clareira esteja silenciosa.
Suas preocupações se acalmam, elas serão solucionadas em algum outro dia.
Tudo em sua volta é paz. Você está calmo.

Você é o silêncio.
Pergunta: Por que você acha que a consciência do silêncio e o sentimento de quietude são tão poderosos?

Reflexão: Há um ditado: “Se você não pode ouvir meu silêncio você não ouvirá minhas palavras”. O que isso quer dizer?

Ação: Criar espaço no tempo. Na sua casa crie um espaço, um canto, talvez um quarto, que será o seu espaço de silêncio. E então crie um tempo ‘regular’ no qual você irá para lá e ficará nesse espaço e vai praticar tranqüilizar a mente sem usar a força, simplesmente estando quieto.

Fonte- www.stum.com.br/Brahma Kumaris

Silêncio é paraíso


Quando não dizemos nada é justamente quando conseguimos mais informação.
Ficar em silêncio é uma grande habilidade quando conversamos com alguém e buscamos encontrar o que essa pessoa realmente precisa.
Muita gente se sente incomodada pelo silêncio, mas vou lhe dizer uma coisa: quando não dizemos nada é justamente quando conseguimos mais informação.
Hoje, sinta-se confortável com a sensação estranha que o silêncio causa. Se você mantiver contato visual e um coração aberto, as respostas fluirão continuamente. Como diz o velho ditado: “O silêncio é feito no paraíso.”

Yehuda Berg