quinta-feira, 31 de março de 2011

A TERRA NÃO É REDONDA, NEM ACHATADA NOS POLOS - É GEÓIDE! - como assim? leiam os artigos!

A terra não é redonda, segundo imagens do satélite à ESA
por Folha.com

(31/03/2011 10:47)

Dados enviados por satélite à ESA (Agência Espacial Europeia), durante dois anos, possibilitaram o estudo preciso da gravidade do planeta Terra de uma forma inédita.
Folha.com
Folha.com


Os cientistas agora detêm um dos mais exatos modelos geoide (forma verdadeira do nosso planeta, que não é totalmente arredondado) do lugar onde vivemos. A imagem foi divulgada nesta quarta-feira durante uma conferência em Munique (Alemanha) --para ver uma versão animada, acesse aqui.

O geoide é uma superfície projetada apenas se considerando sua gravidade, sem a ação de marés e correntes oceânicas.

O modelo serve como referência para medir a movimentação dos oceanos, a mudança do nível do mar e a dinâmica do gelo, o que pode abrir precedente para entender com maior profundidade as mudanças climáticas.

Além desses dados oceanográficos, também servirá para estudo da estrutura interna do planeta como, por exemplo, os processos que levam à formação de terremotos de grande magnitutude como o que atingiu o Japão em 11 de março.

Do espaço, é praticamente impossível para os satélites observarem a dinâmica dos tremores visto que o movimento das placas tectônicas ocorrem abaixo do nível dos oceanos.

Contudo, explica a ESA em seu site, os tremores costumam deixar um "rastro" na gravidade do planeta, o que pode ajudar no estudo do mecanismo de um terremoto e na sua detecção prévia.


o artigo foi retirado do site PRIMEIRA EDIÇÃO



Cientistas elaboram mapa da gravidade da Terra



A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou, nesta quinta-feira (31), o mapa mais preciso já feito até hoje da gravidade da Terra. As informações foram coletadas durante dois anos pelo satélite Goce. O modelo, chamado de geoide, mostra minunciosamente que a Terra não é completamente redonda.

Veja como é a superfície da Terra considerando a gravidade sem a ação de marés e de correntes oceânicas: 



O satélite Goce foi lançado em março de 2009 e já recolheu mais de 12 meses de dados sobre a gravidade. De acordo com a Esa, essas informações são essenciais para medir a movimentação dos oceanos, a mudança do nível do mar e a dinâmica do gelo – e para entender como são afetados pelas mudanças climáticas.

A Esa também explica que os dados podem ajudar a entender mais profundamente os processos que causam terremotos, como o evento que assolou o Japão no dia 11 de março. Isso porque os terremotos criam “rastros” na gravidade, o que poderia ser usado para entender o processo que conduz catástrofes naturais e, assim, prevê-los.

A ideia dos pesquisadores da Esa é continuar medindo a gravidade até o final de 2012. O satélite Goce, responsável pelos dados, pesa uma tonelada e orbita a baixa altitude. Ele usa um equipamente específico para medir a gravidade.

quinta-feira, 24 de março de 2011

TEMPLO DE KARNAK

Templo de Karnak

O Templo de Karnak, construído no Egito durante o Império Novo (1580-1085 a. C.) na margem direita do Nilo, é um monumental conjunto de edifícios que foram construídos de 1530 a. C. até à época romana, com um comprimento de 365 metros. O templo situa-se à entrada de um recinto murado, onde se encontram outros edifícios, entre os quais se destacam o templo de Khonsu e o Pavilhão de Sesóstris I.

O pequeno Templo de Khonsu, do Império Novo, apresenta todos os elementos de um templo egípcio tradicional, onde o seu eixo principal é uma área rodeada de esfinges e o pilão, pórtico monumental ladeado por duas torres, é o elemento mais destacado.
O Pavilhão de Sesóstris I (1970-1925 a. C., reconstruído em 1932 pelo arqueólogo Chevrier) é o monumento mais antigo deste conjunto edificado na XII dinastia e destruído por Amenófis IV ou Akenaton (XVIII dinastia); este terá usado as pedras do referido Pavilhão de Sesóstris I para o alicerce do terceiro pilone do Templo de Ámon.
Na última grandiosa fase desta civilização, Tebas, no Sul do Egito, era a capital imperial onde se venerava sobre todos o deus Ámon, identificado com Rá. O faraó, tido como seu filho, estava incumbido de manter o equilíbrio na terra e de edificar majestosas construções que manifestassem, simultaneamente, a comunhão entre o mundo terrestre e celestial, bem como a riqueza e o poder dos governantes do Egito.
A história de Karnak está associada aos faraós Tutmósis III (1505-1484 a. C.), Amenófis III (1408-1372 a. C.) e Ramsés II (1301-1235 a. C.), que enriqueceram o seu espólio com tributos dos povos conquistados nas vitoriosas campanhas militares.
Karnak foi alvo de constantes construções, destruições e reconstruções, pois cada faraó aqui quis deixar o seu testemunho, não hesitando em arrasar ou transformar o património legado pelos seus antecessores.

Esta construção foi edificada a partir de elementos arquitetónicos que contêm uma simbologia mágica e religiosa, associada ao deus Rá. Foram usados pilones, dois maciços trapezoidais separados por uma porta que marcam a entrada na área sagrada e que, segundo a mitologia egípcia, simbolizam as duas montanhas de onde surge o sol diariamente. Atualmente em Karnak apenas podemos encontrar o que restou de 10 pilones. Os obeliscos eram monólitos gravados com hieróglifos rematados por uma pirâmide de ouro (piramidon), construídos aos pares para serem colocados em frente dos pilones, para captarem os primeiros raios solares e assim renovarem a energia na terra. Só se mantém de pé um obelisco de pedra rosa; os outros foram levados por povos conquistadores ou foram destruídos. No interior do Templo de Karnak ainda se preservam os colossos, gigantescas estátuas que encarnavam o génio do faraó.

A construção mais conhecida deste complexo é a sala hipóstila, edificada no tempo dos faraós Séti I (1312-1298 a. C.) e Ramsés II, a partir da nave central, iniciada no reinado de Amenófis III. Esta sala, com 102 metros de comprimento e 53 metros de profundidade, era o lugar onde se preparavam as oferendas. Tinha 134 colunas dispostas em 16 filas, com um corredor central de 24 metros de altura, sustentado por colunas que chegavam a ter 3,57 metros de diâmetro. Esta sala estava localizada no caminho das procissões de sacerdotes que conduziam a barca de Ámon, quando a éfigie deste Deus viajava até um templo nas vizinhanças de Karnak. No centro deste espaço ficava a nave de Amenófis, mais elevada, com uma dúzia de colunas de 23 metros de altura. O teto seria sustentado por arquitraves com 70 toneladas. As janelas com grades de pedra alinhadas no cimo da nave central ligavam os dois níveis de tetos, possibilitando a entrada de um pouco de ar na sala.



Como referenciar este artigo:
Templo de Karnak. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2011. [Consult. 2011-03-25].
Disponível na www: .

terça-feira, 22 de março de 2011

“Super Lua” pelo Mundo - 19 de março de 2011 - Fotos lindíssimas!!!

“Super Lua” pelo Mundo

  19 de março de 2011 21:07 por Nilton Fukuda

 
Neste sábado, 19, a Lua poderá parecer maior para quem se propuser a observá-la com cuidado.

Isso porque a Lua estará passando pelo ponto mais próximo da sua órbita ao redor da Terra, chamado perigeu.

O período de lua cheia contribui para que ela pareça 14% maior.

“Desta vez está coincidindo dela estar no ponto mais próximo à Terra e a fase de Lua cheia e é isto que a torna a maior lua cheia dos últimos tempos”, explica Paulo S. Bretones, professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).


Além do tamanho, ela será 30% mais brilhante do que as luas que aparecem no apogeu, o ponto mais distante de sua órbita.

De acordo com cientistas da Nasa, a lua fica cerca de 50 mil km mais próxima da Terra, mas ainda a uma distância de cerca de 356.577 km. A última vez que houve uma combinação de fatores do tipo foi em 1993.

Mas a observação a olho nu pode dar a impressão errada de que o fenômeno não ocorreu. “Rigorosamente, a olho nu, não dá para perceber esta diferença”, avisa Bretones.


Um macete revelado por Geoff Chester, do Observatório Naval dos Estados Unidos, e publicado no site da Nasa, é olhar para a Lua quando ela estiver próxima à linha do horizonte, isso porque vai ficar mais fácil perceber alguma diferença se o observador compará-la com árvores ou prédios próximos.

Texto: Tania Valeria Gomes, estadão.com.br

~ ~ ~

Nota Sonia: As 3 primeiras fotos (Porto Alegre/RS) não fazem parte da reportagem.

~ ~ ~



PORTO ALEGRE/RS


PORTO ALEGRE/RS




PORTO ALEGRE/RS


Inglaterra, 19/03/2011. Foto: Ben Birchall/AP

População observa a lua da torre de St. Michael, no Reino Unido. 19/03/2011. Foto: Ben Birchall /AP

Lausanne, Suiça. 19/03/2011. Foto: Denis Balibouse /Reuters


Berlim, Alemanha. 19/03/2011. Foto: Fabrizio Bensch /Reuters


Jacksonville, EUA. 19/03/2011. Foto: John Althouse /AP


Tailândia. 19/03/2011. Foto: Rungroj Yongrit/Efe


São Petersburgo, Russia. 19/03/2011. Foto: Dmitry Lovetsky /AP


Londres, Inglaterra. 19/03/2011. Foto: Suzanne Plunkett /Reuters


Lausanne, Suiça. 19/03/2011. Foto: Denis Balibouse /Reuters


Alda, EUA. 18/03/2011. Foto: AP


Inglaterra. 19/03/2011. Foto: Denis Balibouse /AP


Daytona Beach, Flórida, EUA. 18/03/2011. Foto: AP


São Petersburgo, Russia. 18/03/2011. Foto: Dmitry Lovetsky /AP


Alda, EUA. 18/03/2011. Foto: AP


São Petersburgo, Russia. 19/03/2011. Foto: Dmitry Lovetsky /AP


Sebring , EUA. 19/03/2011. Foto: Steve Nesius/AP


St. Augustine , EUA. 19/03/2011. Foto: Daron Dean /AP


Bronx, Nova York, EUA. 19/03/2011. Foto: Mike Segar /Reuters

SINTOMAS DO DESPERTAR

                                                   Robert Theiss 
                                          Publicado em 20.03.2011
 

FÍSICO
É natural experienciar uma variedade de desconfortos físicos durante esta transição. Nossos corpos têm a habilidade de armazenar experiências do nosso passado em nosso DNA. Mudar a nossa atenção para estarmos no momento ajuda a liberar as energias que não mais nos servem. Respirar, fazer exercícios leves e beber grandes quantidades de água pode facilitar esta transição. Muitas pessoas experimentam sentimentos de não estarem ancorados, vertigens ou desconexão com o seu corpo. Passem um dia na praia, nas montanhas ou no deserto. Sentem-se com as costas próximas a uma árvore, enquanto praticam a respiração lenta e profunda. Vocês também podem imaginar no decorrer do seu dia que o seu corpo está conectado a esta Terra por uma raiz que se estende da base da coluna, até o centro deste planeta. Imaginem esta raiz descendo e se re-conectando com a presença de Gaia: isto os ajudará a se sentirem mais ancorados. Sua dieta mudará naturalmente para acomodar as suas novas escolhas. Comecem a confiar que o seu corpo tem a sua própria inteligência e está trabalhando de forma extraordinária para integrar a sua crescente consciência. O que, quando e como vocês comem, pode mudar em uma base diária. Prestem atenção a como o seu corpo se sente no decorrer do seu dia.

EMOCIONAL
É normal em qualquer processo de despertar experienciar uma gama completa de emoções. Um dia vocês poderiam se sentir no topo do mundo, cheios de energia, de entusiasmo e de alegria. Vinte e quatro horas mais tarde, poderiam precisar de cada grama de energia apenas para rastejar para fora da cama. É importante que aprendam a observar as suas emoções a partir de uma mente e um coração soberano e permitir que todos estes sentimentos venham à tona. É muito comum experienciar a tristeza, oscilações de humor e períodos de sentimentos depressivos. Confiança, aceitação e um ótimo senso de humor facilitarão esta transição.

MENTAL
A mente esteve atrelada à alma por um longo tempo. Alterar este relacionamento requer muita paciência. Quando vocês começam a mudar o seu passado para definir a sua identidade, é comum ter uma perda de memória em curto prazo. Viver no momento presente não tem história ligada a ele. Sua mente se torna uma testemunha de suas novas experiências, pois ela reúne informações para recriar a sua identidade. Isto é uma experiência muito frustrante para a mente. Parece que a sua história está se dissolvendo, e está. Integrar novas escolhas a sua vida requer tempo. Quando vocês começarem a adotar uma nova e soberana identidade, precisarão ensinar a sua mente como servir a este relacionamento.

ESPIRITUAL
O processo do despertar provoca naturalmente um profundo desejo de retornar à fonte da vida. Este anseio há muito tempo mantido, esteve com vocês por toda a criação. Vocês não podem agora realizar este desejo, permitindo que o Espírito venha até vocês. A arte de estar na curadoria transforma o nosso relacionamento com o Espírito, com o eu Divino e com toda a vida.

RELACIONAMENTOS
Um ser humano auto-capacitado pode desafiar todos os nossos relacionamentos pessoais. Sejam gentis e pacientes com o seu eu; aprender a respeitar, honrar e valorizar o seu ser requer tempo. Novos amigos e companheiros entrarão em sua vida que respeitam as suas novas escolhas.

EMPREGO
Um despertar espiritual nos convida a um espaço de maior valor em nosso ser. Nós começamos a adotar uma nova liberdade para expressar todos os nossos sinceros desejos. Isto naturalmente muda como nos sentimos em relação ao nosso ambiente de trabalho. Vocês descobrirão novas oportunidades que apoiarão a sua  consciência em expansão.

CRIATIVIDADE
No passado, a nossa paixão pela vida foi estimulada por perseguir, alcançar, estabelecer metas e cumprir agendas pré-determinadas. Isto exigiu muito trabalho árduo e esforço. Quando vocês se acostumarem a viver no momento, descobrirão uma nova paixão que está apoiada por um coração e mente soberana. Vocês descobrirão a liberdade para expressar-se fora das condições e parâmetros que herdaram.
Um despertar espiritual envolve a mudança. Todos estes sintomas passarão com o tempo. Vocês olharão para trás para todas as escolhas que estiveram dispostos a fazer para o seu ser com um profundo sentimento de gratidão e de alegria.

NOSSO EU DIVINO
No centro de nossa alma, reside um aspecto de Deus soberano, inseparável, a fonte da vida. Isto representa a nossa natureza divina, nosso Eu Divino. Alguns chamaram de nosso Eu Superior ou a nossa alma. Seu Eu Divino incorpora a dádiva da criação. Ele projeta aspectos ilimitados de si mesmo em uma variedade de dimensões, a fim de que vocês experienciem incontáveis variações de vida, pela mera alegria disto. Imaginem este Eu Divino na forma de uma roda. A essência de seu Eu Divino reside no centro. Inúmeros raios se estendem do centro e se conectam em um ponto em um aro externo. Esta conexão com este raio representa uma variedade de aspectos ou fragmentos individualizados deste Eu Divino. Como um ser humano, nós representamos este Eu Divino como um aspecto de si mesmo, residindo neste aro externo. Podemos manter nossas próprias e únicas identidades, enquanto também nos sentimos interligados a nossa natureza divina.
Através de uma variedade de experiências e escolhas, estes aspectos de nosso Eu Divino podem experienciar a vida sem estes raios no lugar. Os próprios raios podem ser quebrados, mas eles podem sempre ser reparados. Seu Eu Divino não interferirá, mas vocês podem sempre optar por se conectar. Um despertar espiritual convida a nossa identidade humana a reconhecer o nosso Eu Divino como uma parte de quem nós somos. Quando expandimos a nossa consciência, começamos a reconhecer que o nosso Eu Divino é também um aspecto de um Eu Divino maior. Conscientizamo-nos de uma variedade de outros aspectos individualizados, ainda que interligados ao nosso Eu Divino, cada um residindo no aro de sua própria e única conexão. O raio representa uma conexão energética com o nosso Eu Divino, e o aro representa a sua natureza multifacetada e multidimensional. Reunir o nosso Eu Divino a nossa natureza humana não transforma a nossa identidade para nos tornarmos um super homem. Vocês não serão capazes de saltar de prédios altos, mas terão acesso a uma consciência que engloba a integridade, a paciência e a compaixão.

UM RELACIONAMENTO VERTICAL
Criar e manter uma conexão vertical e energética com o seu Eu Divino muda como percebemos a vida. Em um relacionamento polarizado, vocês percebem reflexos da vida em conflito uns com os outros. Luz e escuridão, céu e terra, homem ou mulher, são percebidos como opostos. Seu Eu Divino percebe a realidade a partir de um estado unificado da consciência como um aspecto individualizado e soberano do Espírito. Um relacionamento vertical permite que a consciência desça a sua mente, corpo e alma. Isto intensificará muito a sua vida e ajudará a transformar estas agendas polarizadas que residem dentro de vocês.

O HUMANO DESPERTO
Nosso Eu Divino reside agora dentro do nosso corpo, mente e alma. Somos livres agora para expressar todas as nossas habilidades criativas a serviço de nossa alegria e paixão.
Mensagem de Robert Theiss
 
www.luzdegaia.net
Fonte:http://teachingsofmichael.blogspot.com/2010/11
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

sábado, 19 de março de 2011

CONVOCAÇÃO GERAL - PREPARAÇÃO PARA OS NOVOS EVENTOS QUE SE INICIAM A PARTIR DE 11 DE MARÇO


Saudações de Luz Família Cósmica!!!

Venho convidar todos vocês, para fortalecerem suas conexões e sintonia com  o Plano Superior de Luz especialmente a partir de 11 de março.


Segundo orientação através do RELATÓRIO DA ENERGIA PARA MARÇO DE 2011, Kate A. Spreckley diz:


Urano entrará em Áries, pela primeira vez em 84 anos, para permanecer até Maio de 2018. As energias de Urano se concentram na mudança, na liberdade e na consciência. As mudanças que temos experienciado até agora, não são nada, comparadas ao que veremos nos próximos dias, meses e anos. As energias nos incitarão para o aprimoramento e para avançarmos, alinharmo-nos com o Espírito e fazermos o que precisa ser feito a partir do espaço dos nossos corações. Para muitos, este mês pode bem ser o eixo sobre o qual a porta finalmente se abre. ( Opa...Estou trabalhando na manutenção de um nível equilibrado de entusiasmo neste ponto.

Além deste fato ainda neste mês de março estamos com vários Portais se abrindo. São eles:



- Dia 19 - Plenilúnio no Sígno de Peixes

Nota chave: "Abandono o lar do meu pai e, retornando, salvo"
A energia liberada através do signo de Peixes e a que podemos acessar durante a meditação estimula nossa sensibilidade espiritual inata.
Peixes introduz dois tipos dominantes de energia. A energia do primeiro raio de Vontade ou Poder e a energia do segundo raio de Amor e Sabedoria. Assim, o Propósito e o Plano vão sendo entretecidos na consciência da raça humana a fim de que esta os interprete e revele através do despertar de seu próprio coração e de sua mente. A fusão entre o coração e a mente cria um Salvador mundial ou um servidor mundial. E diz-se que a fusão do coração e da mente em um ser humano, assim como na vida planetária, é essencial para o processo evolutivo neste sistema solar.

A salvação da humanidade e o serviço ao Plano são os abnegados objetivos do discípulo influenciado pela energia de Peixes. Esta influência se implantou solidamente na consciência humana durante os últimos dois mil anos. Assim, o discípulo atual pode verdadeiramente dizer: “Abandono o lar de meu pai e, retornando, salvo”. Esta é a nota chave do discípulo em Peixes, que deveria constituir o pensamento semente para a meditação neste Festival.

Ao completar-se o círculo do zodíaco e do trabalho dos doze Festivais, saudemos a força cósmica de toda vida e energia e afirmemos nossa responsabilidade dentro dela mediante estas palavras de um antigo Mantra, conhecido como Gayatri:
Oh Tu, sustentador do Universo,
De quem todas as coisas procedem,
A quem todas as coisas retornam,
Revela-nos o rosto do verdadeiro Sol espiritual,
Oculto por um disco de luz dourada,
Para que conheçamos a verdade
E cumpramos com nosso dever,
Enquanto nos encaminhamos para Teus sagrados pés.



- Dia 19 - Data de Celebração da Ascensão de Saint Germain e também homenagem a São José padroeiro das famílias.

* Para quem não sabe São José foi uma das encarnações de Saint Germain.

Para várias correntes espiritualistas, em 19 de março é comemorado o dia do Mestre Saint Gemain que, em uma de suas encarnações, teria sido São José. Por isso é que ele é celebrado também nessa data.
Saint Germain é o Senhor do Sétimo Raio

O mestre Saint Germain é o guardião da chama violeta, a chama da alquimia, da transmutação e do perdão. Quando invocada com todo o fervor do nosso coração, por meio de mantras e decretos, a chama violeta pode nos libertar dos sofrimentos e sentimentos negativos causados pelas mais diversas situações da vida.

Os retiros etéricos de Sain germain ficam na Transilvânia, Romênia, e em Table Mountain, no estado de Wyoming, nos Estados Unidos.


O mestre Saint Germain foi o Sumo sacerdote do templo da Chama Violeta na Atlântida, há 13 mil anos. Foi também São José, Santo Albano e Cristóvão Colombo.


-Dia 19, Na Cabala também é um dia consagrado aos Gênios da Humanidade. Neste dia, todos os anjos cabalísticos estão especialmente conectados à Terra, o que torna essa data extremamente poderosa.



- Dia 21 Entrada do Equinócio de Outono no hemifério sul
O Equinócio do dia 21 de março marca a entrada do outono no hemisfério sul e da primavera no hemifério norte. Durante este período, os dias e as noites estão equilibrados em quase 12 horas em todo o mundo e o eixo de rotação da Terra está perpendicular à linha que liga os centros da Terra e do Sol.


É o início de um novo ano zodiacal quando entra o signo de Áries, momento em que se abre o Templo Solar da Sabedoria - Chama: Dourada que vibra de 20 de março à 19 de abril.




Os Templos Solares são poderosos Santuários, em correspondência às casas do zodíaco, abrem anualmente as suas portas para irradiar Bênçãos Divinas dirigidas a todas as emanações de vida.

Por essa razão, convido todos que assim desejarem para se conectarem através de meditações, orações, decretos e novenas em favor de tudo e de todos, neste período para ancorarmos as energias disponíveis para todos nós e para o Planeta Terra e também para nos prepararmos neste momento de transição e receber as energias do Equinócio e as energias da “ Luz Dourada do Amor Incondicional Ascenso, que chamamos de
"Consciência Crística".



Assim vamos nos despedindo do ano velho e deixando ir tudo aquilo que não nos serve mais para o nosso propósito Divino. É Hora de limpar as gavetas!!!

Vamos nos preparar para receber o ANO NOVO NA LUZ DOURADA DO CRISTO!!!

MEDITAÇÃO SUGERIDA

A Grande Invocação
Desde o ponto de Luz na Mente de Deus,
Que aflua luz às mentes dos homens.
Que a Luz desça à Terra.
Desde o ponto de Amor no Coração de Deus,
Que aflua amor aos corações dos homens.
Que o Cristo retorne à Terra.
Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens -
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.
Desde o centro a que chamamos raça dos homens,
Que se cumpra o Plano de Amor e Luz,
E que se sele a porta onde mora o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano na Terra


A ABUNDÂNCIA DE DEUS É O CAMINHO PARA A PAZ ETERNA, E A PAZ ETERNA É O CAMINHO PARA A ABUNDÂNCIA DE DEUS
Por Patrícia Diane Cota-Robles


Afirmação
Visualizem e afirmem, por favor, as seguintes invocações com sincero sentimento:


As Chamas Douradas da Paz Eterna e da Abundância do Corpo Causal de Deus estão fluindo agora através do cálice da minha consciência para o coração de cada alma que evolui.


Esta Luz dourada está vibrando com as freqüências da 5ª Dimensão além de qualquer coisa que a Humanidade já tenha experienciado.

Contida dentro da Chama Dourada da Paz Eterna está a Abundância Infinita de Deus, e contida dentro da Chama Dourada da Abundância Infinita de Deus está a Paz Eterna.


Eu inspiro profundamente, e me torno Uno com esta Chama Dourada do Coração do meu Deus Pai-Mãe.


Eu agora estou entrando no espaço sagrado do Deus Vivo Mais Elevado dentro do meu coração. Enquanto eu entro neste espaço sagrado na Respiração Divina, Eu Estou aberto e receptivo aos impulsos que vertem do Coração e Mente de Deus.


A hora finalmente chegou, e o Decreto Divino foi emitido pelos meus Pais Divinos para a Divindade que vibra dentro da Chama do meu coração para que seja dada plena liberdade e permissão de expressão. Minha Presença Eu Sou rejubila-se neste Decreto Divino e agora me dará toda assistência possível na manifestação dos padrões de perfeição do Corpo Causal de Deus na Terra.


Eu estou agora investido com o poder para ser um Guardião da Chama Dourada da Paz Eterna e da Abundância de acordo com o meu Destino Divino.


Meus Corpos Terrestres estão sendo trazidos ao perfeito equilíbrio, e os poderes latentes codificados dentro da Chama do meu Coração estão sendo agora liberados.

As habilidades que eu desenvolvi por eons de tempo que me auxiliarão a co-criar o Céu na Terra são trazidos ao estado de equilíbrio da verdadeira mestria dentro da Chama do meu Coração.

A Chama Trina Vitoriosa e Imortal dentro do meu coração começa agora a se expandir mais e mais. A Chama Azul do Poder Divino do meu Deus Pai capacita a Chama Dourada da Paz Eterna e da Abundância nos corações de toda a Humanidade.

A Chama Rosa do Amor Divino do meu Deus Mãe dirige a Chama da Paz Eterna e da Abundância através de cada Chama do Coração e flui na Terra com esta Essência Divina para abençoar toda a Vida.

A Chama Amarela da Sabedoria da Luz Solar do Filho de Deus, o Cristo dentro de mim, ilumina cada mente com a Verdade Divina que a Paz Eterna e a Abundância de Deus são aspectos inseparáveis da perfeição de Deus. E tudo está bem.

Eu compreendo que estes são dias de grande aceleração devido ao influxo de Luz que está fluindo na Terra. A ação vibratória de cada faceta da Vida está sendo intensificada ao máximo que a Lei Cósmica permita em cada período de 24 horas.


A Chama Dourada da Paz Eterna e da Abundância estão vertendo agora através da Chama do meu Coração que está me auxiliando a manter o equilíbrio através deste processo. Isto me permite experienciar o êxtase e a alegria desta atividade monumental de Luz que envolve a Ascensão da Terra.

Eu estou alcançando agora uma nova oitava da minha Divindade, e o meu Deus Pai-Mãe é capaz de se mover facilmente através de mim. Meus olhos se tornam raios resplandecentes de Luz através dos quais a Luz de Deus abençoa toda a Vida.


Minhas mãos se tornam condutores poderosos do Poder de Cura de Deus. Meus lábios se tornam os instrumentos através dos quais as palavras de Deus são formadas e dirigidas ao plano físico da Terra. Meus pés percorrem o Caminho da Luz.

Minha Força de Vida se torna agora o veículo através do qual Deus entra no mundo para Amar e servir toda a Vida.

Eu compreendo e aceito agora a minha habilidade ilimitada para fazer o que eu desejar a fim de estabelecer e expandir a Perfeição de Deus em meu mundo e aos mundos de toda a Humanidade.


Através dos meus pensamentos, palavras, ações e sentimentos, Eu Sou uma atividade poderosa, equilibrada de Luz que vibra, através e ao redor de cada elétron de Vida na Terra. Agora...

Em nome da Presença Infinita de Deus, Eu Sou, eu invoco a minha Presença Eu sou e a Presença Eu sou de toda a Humanidade. Como uma voz, um batimento cardíaco, uma energia e vibração de pura Consciência Divina eu afirmo:


Amada Presença Eu Sou envolva-me agora na Paz e na Abundância de Deus enquanto eu me torno como um Sol Dourado eterno desta Luz Divina.


Eu Sou um Sol Dourado Eterno da Paz e da Abundância de Deus manifestado agora e sustentado permanentemente pela Graça Divina.


Eu Sou um Sol Dourado Eterno da Paz e da Abundância de Deus manifestado agora e sustentado permanentemente pela Graça Divina.


Eu Sou um Sol Dourado Eterno da Paz e da Abundância de Deus manifestado agora e sustentado permanentemente pela Graça Divina.
E assim é.

EU SOU ETERNA LIVRE!
Momento a momento e dia a dia, tudo o que eu preciso para realizar o meu Plano Divino está disponível para mim através da Abundância Infinita de Deus.


As Leis Universais PEÇAM E RECEBERÃO e BATAM E A PORTA SERÁ ABERTA estão se manifestando em minha vida agora e eternamente.


Eu me deleito na alegria de viver e no júbilo da minha recente liberdade e na Abundância de Deus.


A Companhia do Céu se rejubila comigo enquanto eu reivindico o meu Direito Nato Divino e aceito a minha Paz Eterna e o Suprimento Divino de TODAS as Coisas Benéficas.


Através de todos os níveis da Consciência Divina eu Decreto agora:
EU SOU! EU SOU! EU SOU!


A manifestação eternamente sustentada do suprimento infinito de Deus de cada coisa benéfica que eu requeira para me auxiliar em meu serviço à Luz, AGORA manifestada e sustentada pela Graça Divina.
EU SOU! EU SOU! EU SOU!


A manifestação eternamente sustentada do suprimento infinito de Deus de cada coisa benéfica que eu requeira para me auxiliar em meu serviço à Luz, AGORA manifestada e sustentada pela Graça Divina.
EU SOU! EU SOU! EU SOU!


A manifestação eternamente sustentada do suprimento infinito de Deus de cada coisa benéfica que eu requeira para me auxiliar em meu serviço à Luz, AGORA manifestada e sustentada pela Graça Divina.


Com profundo amor e gratidão pela minha gloriosa dádiva da Vida, eu consagro o meu Coração e a minha Alma para que sejam a Porta Aberta para os padrões de perfeição do Corpo Causal de Deus até que o Céu na Terra seja manifestado, e toda a Vida que evolui aqui seja totalmente Ascendida e LIVRE.


Está feito! E assim é!
Amado Eu Sou, Amado Eu Sou, Amado Eu Sou.


Em homenagem ao dia de SÃO JOSÉ disponibilizamos A “ NOVENA DE SÃO JOSÉ”, para aqueles que assim desejarem à partir deste dia iniciá-la.
NOVENA DE SÃO JOSÉ
Esta Novena sofreu adaptações feita por Fatima dos Anjos – 10/03/2010

— 1º dia —
S. José, Pai Nutrício de Jesus
Amabilíssimo São José, que tivestes a honra de alimentar, educar e abraçar o Messias, a Quem tantos profetas e reis desejaram ver e não viram: obtende-me, com o perdão das minhas culpas, a graça da oração humilde e confiante que tudo alcança de Deus. Acolhei com bondade paternal os pedidos que vos faço nesta Novena… e apresentai-os a Jesus que se dignou de obedecer-vos na terra. Amém.
Rogai por nós, São José, Pai Nutrício de Jesus.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS! Ó Deus que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima: concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como Protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso Intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
Bem Amado São José em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude a manifestar a Paz, Alegria e Felicidade, Prosperidade e Abundância Divina na minha vida aqui e agora e de todos os meus assistidos...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).

— 2º dia —
S. José, Esposo da Mãe de Deus
São José, castíssimo Esposo Mãe de Deus e Guarda fiel de sua virgindade: obtende-me por Maria a pureza do corpo e da alma e a vitória em todas as tentações e dificuldades. Recomendo–vos também os esposos cristãos para que unidos com sincero amor e fortalecidos pela graça se amparem mutuamente nos sofrimentos e tribulações da vida. Amem.
Rogai por nós São José, Esposo da Mãe de Deus:
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS! Ó Deus que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima: concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como Protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso Intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Bem Amado São José em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude a manifestar a Paz, Alegria e Felicidade, Prosperidade e Abundância Divina na minha vida aqui e agora e de todos os meus assistidos...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).

— 3º dia —
S. José, Chefe da Sagrada Família
Glorioso São José, que gozastes durante tantos anos da presença e filial afeição de Jesus, a Quem tivestes a dita de alimentar e vestir, juntamente com vossa Santíssima Esposa: eu vos suplico me alcanceis o dom inefável de sempre viver em união com Deus pela graça santificante. Obtende também para os pais cristãos a graça do fiel cumprimento de seus graves deveres de educadores e, aos filhos, o respeito e a obediência segundo o exemplo do Menino Jesus. Amém.
Rogai por nós, São José Chefe da Sagrada Família
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS! Ó Deus que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima: concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como Protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso Intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Bem Amado São José em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude a manifestar a Paz, Alegria e Felicidade, Prosperidade e Abundância Divina na minha vida aqui e agora e de todos os meus assistidos...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).

— 4º dia —
S. José, Exemplo de Fidelidade
Fidelíssimo São José, que nos destes tão belo exemplo no fiel cumprimento de vossos deveres de Protetor da Santíssima Virgem e de Pai Nutrício do Redentor: rogo-vos me obtenhais a graça de imitar o vosso exemplo na fidelidade a todos os deveres do meu estado de vida. Ajudai-me a ser fiel nas coisas pequenas para o ser também nas grandes Alcançai essa mesma graça para todos que me são caros nesta vida, a fim de chegarmos a gozar no céu o prêmio prometido aos que forem fiéis até a morte. Amém.
Rogai por nós, São José, Exemplo de Fidelidade;
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS! Ó Deus que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima: concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como Protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso Intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Bem Amado São José em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude a manifestar a Paz, Alegria e Felicidade, Prosperidade e Abundância Divina na minha vida aqui e agora e de todos os meus assistidos...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).

— 5º dia —
S. José, Espelho de Paciência
Bondoso São José que suportastes com heróica paciência as provações e adversidades na viagem a Belém, na fuga para o Egito e durante a vida oculta em Nazaré e me destes o exemplo de admirável conformidade com a vontade de Deus: obtende-me a virtude da paciência nas dificuldades de cada dia. Alcançai também invencível paciência a todos que suportam pesadas cruzes, a fim de que se unam sempre mais a Jesus divino modelo de mansidão e paciência Amém.
Rogai por nós São José, Espelho de Paciência:
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS! Ó Deus que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima: concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como Protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso Intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Bem Amado São José em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude a manifestar a Paz, Alegria e Felicidade, Prosperidade e Abundância Divina na minha vida aqui e agora e de todos os meus assistidos...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).



— 6º dia —
S. José, Modelo dos Operários
Humilde São José, que, vivendo em pobreza. dignificastes a vossa profissão pelo trabalho constante e vos sentistes feliz em servir a Jesus e Maria com o fruto de vossos suores: alcançai-me amor ao trabalho, que me foi imposto como dever de estado, procurando cumprir nisto sempre a vontade de Deus. Protegei os lares dos Operários do Brasil contra as influências nefastas dos inimigos de Cristo e da Santa Igreja. Obtende-lhes a graça de santificarem o seu trabalho pela reta intenção em tudo conformados com os desígnios da Divina Providência. Amém.
Rogai por nós, São José, Modelo dos Operários;
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS! Ó Deus que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima: concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como Protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso Intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os sé culos dos séculos. Amém.

Bem Amado São José em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude a manifestar a Paz, Alegria e Felicidade, Prosperidade e Abundância Divina na minha vida aqui e agora e de todos os meus assistidos...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).

— 7º dia —
S. José, Protetor da Santa Igreja
Glorioso Patriarca São José, Protetor e Padroeiro da Igreja Universal : obtende-me a graça de amar a Igreja como Mãe e de a honrar como verdadeiro discípulo de Cristo. Rogo-vos que veleis sobre o Seu Corpo Místico, como outrora velastes sobre Jesus e Maria. Protegei o Santo Padre e os Bispos, os Sacerdotes e os Religiosos. Alcançai-lhes santidade de vida e eficácia no apostolado. Guardai a inocência da infância a castidade da juventude a honestidade do lar, o ordem e paz da Sociedade. Amém.
Rogai por nós, São José, Protetor da Santa Igreja;
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS! Ó Deus que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima: concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como Protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso Intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Bem Amado São José em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude a manifestar a Paz, Alegria e Felicidade, Prosperidade e Abundância Divina na minha vida aqui e agora e de todos os meus assistidos...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).

— 8º dia —
S. José, Esperança dos Enfermos
Compassivo São José, esperança dos doentes e necessitados: valei me em todas as enfermidades e tribulações alcançando-me plena conformidade com os admiráveis desígnios de Deus. Obtende-me também para mim e para todos, pelos quais rezo nesta Novena, a cura das enfermidades espirituais que são as paixões desordenadas, fraquezas, faltas e pecados e protegei-nos contra as tentações do inimigo da nossa salvação amém.
Rogai por nós, São José, Esperança dos Enfermos;
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS! Ó Deus que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima: concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como Protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso Intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Bem Amado São José em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude a manifestar a Paz, Alegria e Felicidade, Prosperidade e Abundância Divina na minha vida aqui e agora e de todos os meus assistidos...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).

— 9º dia —
S. José, Padroeiro dos Moribundos
Ditoso São José que, morrendo nos braços de Jesus e Maria, partistes deste mundo ornado de Virtudes e enriquecido de méritos: Assisti-me na hora suprema e decisiva da minha vida contra os ataques do poder infernal. Obtende-me a graça de morrer confortado com os santos Sacramentos, necessários para a minha salvação. Tendo compaixão de todos os agonizantes. alcançando-lhes a graça da salvação por intermédio de Maria, vossa Santíssima Esposa. Amém.
Rogai por nós, São José, Padroeiro dos Moribundos
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo!

OREMOS! Ó Deus que por uma inefável Providência Vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para Esposo de vossa Mãe Santíssima: concedei-nos que aquele mesmo que na terra veneramos como Protetor, mereçamos tê-lo no céu por nosso Intercessor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Bem Amado São José em nome da Tua Divina Misericórdia eu te peço que me ajude a manifestar a Paz, Alegria e Felicidade, Prosperidade e Abundância Divina na minha vida aqui e agora e de todos os meus assistidos...(Faça agora o pedido para a ajuda que esta necessitando).
Pode-se acrescentar todos os dias:

ORAÇÃO: Glorioso São José, que fostes exaltado pelo Eterno Pai, obedecido pelo Verbo Encarnado favorecido pelo Espírito Santo e amado pela Virgem Maria: Louvo e bendigo a Santíssima Trindade pelos privilégios e méritos com que vos enriqueceu. Sois poderosíssimo e jamais se ouviu dizer que alguém tenha recorrido a vós e fosse por vós desamparado. Sois o Consolador dos aflitos, o amparo dos míseros e o advogado dos pecadores. Acolhei, pois, com bondade paternal a quem vos invoca com filial confiança e alcançai-me as graças que vos peço nesta Novena… Eu vos escolho por meu especial Protetor. Sêde, depois de Jesus e Maria, minha consolação nesta terra, meu refugio nas desgraças meu guia nas incertezas, meu conforto nas tribulações meu pai solícito em todas as necessidades. Obtende-me finalmente como coroa dos vossos favores, uma boa e santa morte graça de Nosso Senhor Assim seja.
Esta novena sofreu adaptações feita por Fatima dos Anjos – 13/3/2010
OM MANI PADME HUM!

Fatima dos Anjos

LUA ESTARÁ MAIS PERTO DA TERRA DIA 19 E JÁ LEVANTA TEORIAS APOCALÍPTICAS PREVENDO DESASTRES NATURAIS

Alinhamento Planetário e Super Lua podem causar desastres naturais em 19 de março


Em 19 de março de 2011, a lua fará sua maior aproximação da Terra em quase 20 anos, possivelmente provocando aumento de terremotos, erupções vulcânicas e outras catástrofes ditas naturais. O fenômeno, chamado perigeu lunar ou Super-Lua, acontece quando a Lua atinge seu ponto mais próximo absoluto para a Terra. Em 19 de março, o satélite natural estará apenas 221.567 milhas de distância do nosso planeta.

Houve Super-Luas nos anos de 1955, 1974, 1992 e 2005, e nestes anos o planeta teve  sua quota de condições meteorológicas extremas, também. Embora existam leis científicas que dizem que a lua afeta a Terra, ainda é ambíguo se o perigeu lunar e as catástrofes naturais são apenas coincidência ou não. O meteorologista britânico free-lance, John Kettley foi citado como dizendo: "A Lua não pode causar um evento geológico como um terremoto, mas ele fará a diferença para as marés pela atração que exerce na massa líquida dos oceanos. Se isso combina com determinadas condições de tempo, então isso poderia causar alguns problemas para determinadas áreas litorâneas. "
Um outro aspecto que aumenta e pode agravar esta aproximação lunar de nosso planeta é a configuração planetária entre Júpiter e Saturno que se encontram em oposição, em um verdadeiro cabo de guerra, um em cada lado do Sol (conforme carta astronômica abaixo, com as posições dos planetas naquela data) e com a Terra e a Lua literalmente no centro, bem no meio do cabo de guerra planetário o que só faz com que todos os efeitos e influências sofridas pela Terra da aproximação da massa lunar, a atração gravitacional da massa de Júpiter e Saturno, em lados opostos, deixem a nossa esfera planetá mais estressada e sobrecarregada nesse dia. 
Se ainda houver, nessa data, uma grande turbulência na superfície solar, com emissão de uma CME de grande porte, que possa afetar a magnetosfera  do planeta, então poderemos ter um cenário realmente muitíssimo desafiador  para a humanidade. 

Nesse final de semana de 19 de março seria muito interessante estar em um local distante dos grandes centros e em meio a natureza....

Enquanto esperam por uma 'lua gigante" não desastrosa, aponte seus olhos e lentes de suas câmeras para o céu à noite de 19 de março. Se o céu estiver limpo, você vai ter um tratamento celestial excepcional.


fonte:


energia_cristica@yahoogrupos.com.br

O SEGREDO DOS PIONEIROS

Por Trigueirinho
 
 
O sofrimento que se abate hoje sobre a Terra é incalculável. Os fatos confirmam, de maneira cada dia mais desnuda, que estamos no princípio de um processo que, em curto período, terá seu desenvolvimento e desfecho na “escola da dor”.

Podemos compreender a necessidade desse aprendizado como recurso último: sem ele, a autodestruição da espécie humana na Terra seria inevitável. Porém, não podemos deixar de nos perguntar como mitigar tão grande sofrimento, como contribuir para esse processo inevitável transcorrer com a maior harmonia possível.


Para isso, é bom lembrarmos que, apesar de tamanha carga negativa, maior é a ajuda disponível nos níveis supramentais, onde o caos não existe, e maiores as facilidades para contatá-los. Nesses níveis, Irmãos mais experientes, provindos de outras esferas siderais, velam em silêncio pela humanidade — mas, embora esses Irmãos possam ajudar aos que estiverem receptivos, não podem equilibrar as más ações que ao longo das épocas o próprio homem engendrou. Segundo a lei de causa e efeito, ou lei do carma, para chegar a certo equilíbrio ele mesmo deve agir conscientemente de maneira oposta.


Eis, portanto, como podemos contribuir para a harmonia. E, se assumirmos essa tarefa, notaremos transformações imediatas em nossa vida, com benéficas repercussões planetárias.


1. À medida que você for desenvolvendo a atenção sobre as próprias ações e aprendendo a controlá-las, observará mais defeitos e falhas em sua pessoa. Não perca tempo analisando-os. Se cometer algum deslize, prontifique-se a não repeti-lo e a manifestar o oposto. Depois siga adiante, com decisão.


2. Não alimente culpa e ressentimento em si mesmo nem nos demais. Não há culpados, mas aprendizes. Dispomo-nos a aprender quando nos dispomos à transformação.


3. Não tente justificar-se, nem perante si mesmo nem perante os demais. Aprenda com o erro e com o acerto, e de imediato dê o passo seguinte.


4. Coligue-se com os níveis mais internos da sua consciência. Descubra como fazê-lo. Todos sabem, pois é um conhecimento inerente ao ser. Lembre-se de algum momento de muita dificuldade, em que, voltado para Deus, ou para um poder superior, você tenha com sinceridade suplicado ajuda. O “lugar” em seu interior ao qual se dirigiu naquele instante de necessidade extrema é para onde você deve volver a todo instante em busca de união com a divindade. Essa ação silenciosa é profundamente eficaz e transformadora.


5. Permita que a compaixão aflore em seu ser. Isso nada tem a ver com envolvimentos ou demonstrações emocionais. A compaixão é a compreensão da real necessidade de outrem, a união com a essência dos seres. É algo a ser vivido, e não descrito ou discutido.


6. Faça de sua vida externa um reflexo, o mais fiel possível, das suas mais altas aspirações. Ações abnegadas repercutem de maneira benéfica e indescritível em toda a aura do planeta e evocam os elementos positivos, latentes e manifestos, dos reinos da natureza. Pratique-as, e pouco a pouco você conhecerá uma alegria transcendente.


7. Nada tema, não vacile. Conte com a inspiração do seu eu superior e interno.


8. Eleve ao eu superior por inteiro o amor e o afeto de que você é capaz. Invoque a Graça, que lhe vem por intermédio do espírito imortal.


9. Repudie com firmeza todo e qualquer pensamento ou imaginação que o desvie da meta eleita. Seja mais persistente que as forças involutivas que o estejam assediando. O que parece intransponível ou insuportável dissolve-se como se nada fosse no exato instante em que afirmamos a Luz.


10. “Não alimente o que deve morrer. Não semeie o que não deve nascer.” Sua fortaleza será tanto maior quanto mais firmemente você se pautar por essa Lei.


11. Tenha presente que outros seres esperam você avançar para poderem avançar também.


12. Lembre-se de que o mais importante é sua inteira e cristalina adesão à Verdade.


Com essas sugestões, você poderá descobrir de repente, sem saber como, que está vivendo uma nova vida. Conhecerá então, por experiência direta, o segredo dos pioneiros.


________________________________


Mensagem enviada por Sonia Brilha

________________________________


Luz!

STELA

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO

http://stelalecocq.blogspot.com/

Sinto Muito, Me Perdoe, Te Amo, Sou Grata

Sábado terá a ‘maior’ Lua dos últimos 18 anos Yahoo! Notícias – qui, 17 de mar de 2011 12:31 BRT

Sábado, dia 19, os brasileiros terão a oportunidade de ver o fenômeno conhecido por “Super Lua”. Na data, a Lua cheia parecerá maior do que o normal. Isso porque ela estará na distância mais próxima da Terra dos últimos 18 anos, divulgou o site português Ciência Hoje. Devido à proximidade, as marés deverão se alterar.

A Lua iluminará o céu a apenas 356.574 quilômetros daqui - 6.530 quilômetros mais perto do que o habitual. Esse ponto de proximidade se chama “Perigeu Lunar”. O fenômeno acontece apenas quando é Lua cheia e porque a órbita do satélite é elíptica - sua distância da Terra é variável - e não circular.

Influência em catástrofes
Alguns esotéricos acreditam que o fenômeno está ligado a catástrofes naturais como enchentes e terremotos. Segundo o Ciência Hoje, até existe uma relação entre as fases da Lua cheia e nova e as atividades sísmicas, já que a força das marés fica mais forte nessas épocas. Assim, consequentemente, as marés aumentam a pressão sobre as placas tectônicas.

Porém, segundo o Centro de Investigação Geológica (CIG) dos Estados Unidos, a Lua não teve relação com o terremoto que devastou o Japão na sexta-feira (11). O tremor aconteceu em um período de fracas marés. Para o órgão, foi apenas uma coincidência o terremoto ter ocorrido uma semana antes da “Super Lua”.

fonte: Yahoo! Notícias

quinta-feira, 17 de março de 2011

A maior Lua Cheia dos últimos 20 anos em 19 de março! Espetáculo no céu!

A LUA GIGANTE

por Hector Othon


Em 19 de março poderemos acompanhar a maior Lua Cheia  dos últimos 20 anos

Lua Cheia a 28º de Virgem. 

A lua cheia estará maior, porque a orbita da Lua ao redor do planeta terra  estará mais próxima(perigeu lunar). Este ponto na astrologia é conhecido como Priapo, assim como seu ponto oporto (apogeu lunar) como Lilith, se observar nas efemérides poderá constatar que Lilith esta em conjunção com o Sol. A lua estará a uma distância de 221,567 milhas da sua órbita em torno da Terra.

A partir de hoje, comece a acompanhar o nascer da Lua, é o melhor momento para ver sua beleza. Se estiver num lugar que tenha visual do horizonte, tanto no leste como no oeste, dias 17/03 e 18/03, é possível acompanhar no céu o Sol se pondo e a Lua nascendo, compare os tamanhos e se delicie com o visual.

Nos dias 20 e 21 poderá acompanhar no amanhecer, o Sol nascendo e a Lua se ponto. No próprio dia 19, sexta-feira, vale a pena namorar o nascimento da Lua no inicio do anoitecer. Astrologicamente esta Lua pode selar, para quem estiver ligado, uma oportunidade particular para a pessoa entrar em contato com suas verdades e inaugurar um novo ano astrológico a altura do momento histórico especial que vive o planeta e cada um de nos.

No dia 20, o Sol entra entra em Áries as 20h22. Desejo a todos um novo ano com saúde e coragem para viver com verdade e simplicidade, avançando a cada dia na arte de ser dono de si.

Por outro lado, a configuração dos planetas junto a aproximação maior da Lua podem continuar ativando os fenômenos climáticos e geológicos que estamos vivendo.

Tem se observado que ‘supermoons’ no passado foram acompanhadas por extremas manifestações do clima, e ativação de movimentos geológicos: terremotos, vulcões, tsunamis.

“A última vez que a lua passou tão próxima da Terra foi no dia 10 de janeiro de 2005, nos dias próximos dos terremotos na Indonésia que registrou 9.0 na escala Richter. 
O furacão Katrina em 2005 também foi associado com a lua cheia incomum. Previsões de ‘supermoons’ aconteceram em 1955, 1974 e 1992 – cada um destes anos tivemos a experiência de fortes manifestações de fenômenos atmosféricos, climáticos e geológicos.”

www.hectorothon.com.br