segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MYSTIC FAIR - FEIRA MISTICA 09 E 10 DE OUTUBRO

MYSTIC FAIR 
A MYSTIC FAIR vem suprir uma lacuna no mercado místico do Brasil: trazer as novidades dos setores esotéricos, paracientíficos e alternativos, através de uma grande feira de exposição de caráter monográfico e nível internacional.

Este é um projeto empreendedor, ao mesmo tempo em que necessário, uma vez que eventos deste tipo são praticamente inexistentes no Brasil.

A missão da feira é dar a conhecer a existência do setor espiritual e alternativo da sociedade, de forma a divulgar e promover empresas e profissionais do ramo, tornando-se assim o maior evento do gênero no país.

A difusão cultural do conhecimento oculto tem sido a base que motiva a realização da MYSTIC FAIR.

O esoterismo, a espiritualidade, a medicina natural, alternativa, holística e complementar têm sido perseguidos durante décadas, o que os obrigou a permanecerem ocultos. Todos esses setores do conhecimento humano , durante séculos estiveram cobertos por um véu de mistério que contribuiu para o seu desconhecimento global, mas o intuito da MYSTIC FAIR é que eles sejam desvelados.

Com o tempo, os estudiosos e investigadores desses setores evoluíram e se tornaram verdadeiros humanistas, cumprindo assim a função social de se converterem em conselheiros e psicólogos livres, prestando ajuda sociológica por meio da orientação espiritual do ser humano.

O projeto da MYSTIC FAIR é inspirado na feira MAGIC INTERNATIONAL, que acontece anualmente em Barcelona-Espanha há mais de 25 anos e que tem sido uma fonte de inspiração para o surgimento de outros eventos do mesmo porte ao redor de todo mundo.

 
O QUE É A MYSTIC FAIR?

A MYSTIC FAIR é uma feira mística que oferece ao público em geral as novidades dos setores paracientíficos, alternativos, esotéricos e ocultistas com stands que trazem as principais inovações comerciais existentes neste mercado. Contando ainda com a participação de prestigiosos autores, investigadores e especialistas de temas espirituais diversos, possui um programa de conferências e palestras gratuitas, realizadas por profissionais de renome.

Os maiores fabricantes, comércios de médio e pequeno porte, distribuidores, espaços, associações e consultórios também se fazem presentes na MYSTIC FAIR, mostrando e oferecendo seus produtos e serviços profissionais ao público participante.

Além disso, se faz necessário ressaltar a existência de atendimentos com profissionais que oferecem um amplo leque de serviços nas artes divinatórias (Tarot, Runas, Quiromancia, Astrologia e etc), bem como no campo alternativo das medicinas complementares.

Sendo uma feira de caráter monográfico, a MYSTIC FAIR dedica-se ao conhecimento das ciências esotéricas, paracientíficas e alternativas em suas três facetas:

1) A difusão das novidades culturais, docentes, lúdicas e temáticas místicas e esotéricas.

2) A realização de atividades interativas, mediante atrações e exposições na qual o público participa ativamente.

3) A exposição e venda de produtos comerciais do setor, que se fazem presentes nos diversos stands temáticos.

Durante a MYSTIC FAIR, os profissionais expõem seus conhecimentos, difundem seus temas e oferecem seus serviços e produtos ao público que visita a feira, com os conhecimentos das últimas novidades das ciências de vanguarda que beneficiam o crescimento mental e espiritual do ser humano, tornando a MYSTIC FAIR a maior expoente no campo das ciências ocultas, paracientíficas e da medicina alternativa.

Por tudo isso, a MYSTIC FAIR se converte no centro do mundo dos conhecimentos ocultos, o ponto vernal de reunião entre os aficionados e profissionais do setor místico e esotérico do Brasil que anseiam trocar informações culturais, técnicas e paracientíficas, que têm em comum o objetivo de conhecer melhor o mundo oculto que nos rodeia, no qual vivemos e somos parte: a Mãe Natureza!

ESTRUTURA
A MYSTIC FAIR é uma feira popular espiritual, paracientífica e de medicina alternativa, aberta ao público onde participam os mais destacados especialistas nos diversos campos místicos e esotéricos, tornando-se o encontro anual entre os profissionais e o público interessado nestes temas, sendo além disso a grande vitrine comercial das novidades, exposição e venda de produtos no campo da magia, ocultismo, métodos terapêuticos da medicina complementar, assim como também das filosofias do campo da Nova Era.
A MYSTIC FAIR oferece ao público visitante um programa temático de conferências, rituais, experiências, cerimônias antropológicas, debates e palestras, às quais o público pode assistir livremente e participar gratuitamente.

Além disso, diferentes autores e editoras do setor místico e esotérico também apresentam suas últimas novidades editoriais e publicações temáticas especializadas, entrando em contato direto com o público que consome a sua obra e participa do evento.


ATIVIDADES COMERCIAIS
Com mais de 3.000 metros de recinto e mais de 150 stands de exposição e vendas, a MYSTIC FAIR contará com mais de 500 profissionais oferecendo seus serviços especializados de aconselhamento espiritual e ajuda humanitária ao público visitante da feira.

Também haverá salas de atividades funcionando simultaneamente, onde se levam a cabo oficinas culturais, docentes, lúdicas e experiências interativas, contando com mais de 50 especialistas que oferecem ao público o resultado das últimas descobertas das novas ciências do futuro e conhecimentos sobre os mistérios do mundo.

Paralelamente, se oferecem serviços de aconselhamento humanístico, consulta de oráculos, sistemas mágicos de ajuda pessoal, técnicas paracientíficas de controle mental, terapias medicinais alternativas e métodos complementares para o crescimento pessoal característico da Nova Era.


ATIVIDADES INTERATIVAS

 




Os visitantes poderão participar gratuitamente das diversas atividades temáticas interativas que se encontram presentes na MYSTIC FAIR, onde podem entrar, viver e experimentar outros mundos e realidades.

Diversas salas interativas oferecerão ao público a possibilidade de penetrar em dimensões profundas e conhecer o Mundo Espiritual ou realizar rituais, meditações e relaxamentos em um clima e ambiente especialmente preparados para tornar essas experiências algo inesquecível.

Além disso, os visitantes poderão participar em laboratórios de medicina alternativa, espiritualidade ou parapsicologia, manifestando e testando sua capacidade mental e espiritual.


APRENDER CONHECIMENTOS OCULTOS


O público que visitar a MYSTIC FAIR poderá participar gratuitamente de múltiplas atividades que acontecem nas Salas de Oficinas que incluem: terapias alternativas e crescimento pessoal, Bioenergia Curativa, Yôga Reiki, Interpretação de sonhos, Constelações Familiares, Projeção Astral, Regressões de Vidas Passadas, etc.


AUTOCULTIVAÇÃO DO CORPO E DA MENTE

 





Uma zona dedicada à Nova Era estará disponível, onde o público poderá participar de exercícios coletivos de crescimento pessoal através da autoajuda mediante a linguagem corporal, Biodança e dança oriental. Tudo isso sendo dirigido através de exercícios de autocultivação do corpo e da mente por meio de instrutores e terapeutas de renome.


DEMOSTRAÇÃO DE FACULDADES PSI


As paraciências também têm seu lugar na Feira. Com um Laboratório da Parapsicologia devidamente instalado, os visitantes poderão medir sua sensibilidade psi e mostrar sua capacidade de produzir fenômenos paranormais e parapsicológicos que serão estudados por uma equipe de especialistas da área.
  
Veja aqui as indicações para você chegar até a Mystic Fair, que acontecerá na Universidade Cruzeiro do Sul, Unidade Anália Franco:

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
- UNICSUL ANÁLIA FRANCO -
Av. Regente Feijó, 1295, São Paulo - SP
- Ao lado do Shopping Anália Franco -


VANS OFERECIDAS PELA MYSTIC FAIR

A Mystic Fair disponibiliza vans que farão gratuitamente o trajeto entre o METRÔ CARRÃO e o local do evento.

ÔNIBUS E METRÔ
Se você vier de ônibus, siga as indicações abaixo

2100/10 Term. Vila Carrão (Metrô) - Praça da Sé
2102/10 Term. Vila Carrão (Metrô) - Term. Pq. D. Pedro
307P/10 Term. Vila Carrão (Metrô) - Pinheiros
372/U Metrô Tatuapé - Vila Sta. Isabel
3729/10 Shop. Aricanduva - Metrô Carrão
3701/10 Jd. da Conquista - Metrô Belém
3746/10 Jd. Imperador - Metrô Belém
372A/10 Jd. Walquíria - Metrô Belém
3053/31 Jd. Itápolis - Metrô Belém
2191/10 Shop. Aricanduva - Term. Pq. D. Pedro II
2193/10 Praça da Sé - Circular (Noturna)
3035/10 Jd. Vila Formosa - SESC Belenzinho
3123/10 Mascarenhas de Moraes - Praça do Correio
3138/10 Jd. Ester - Praça do Correio
3139/10 Jd. Vila Formosa - Praça Almeida Jr.
3141/10 Term. São Mateus - Term. Pq. D. Pedro




MAPA
Se você vier de carro, siga as indicações do mapa abaixo:

A Unicsul dispõe de Estacionamento terceirizado.
Há ainda a possibilidade de deixar o seu carro no Estacionamento do Shopping Anália Franco



INFORMAÇÕES PARA VISITANTES
          DATA E LOCALIZAÇÃO DA FEIRA

A Mystic Fair será realizada nos dias 9 e 10 de Outubro de 2010 na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), Unidade Anália Franco, um local amplo, de fácil acesso e com toda a infra-estrutura necessária para receber um evento desta importância.
ENDEREÇO: Av. Regente Feijó, 1295, São Paulo - SP
(ao lado do Shopping Anália Franco)

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA FEIRA
Das 10h às 22h

VALOR DO INGRESSO
R$ 5,00
- Estudantes com carteirinha, menores de 12 anos e maiores de 60 anos  pagam meia entrada.

RESTRIÇÃO PARA MENORES
Menores de 12 anos não terão acesso a feira, a não ser que estejam acompanhados de seus responsáveis legais.

ESTACIONAMENTO
A Faculdade Unicsul possui amplo estacionamento para acomodar seu veículo.
Há ainda a possibilidade de estacionar o seu carro no Shopping Anália Franco

GRUPO DE VISITANTES
Grupos e Caravanas que queiram reservar seus ingressos, favor entrar em contato pelo telefone (11) 2865-7364 ou e-mailcontato@mysticfair.com.br:
 

TRANSPORTE GRATUITO:
A Mystic Fair disponibiliza vans que farão gratuitamente o trajeto entre o METRÔ CARRÃO e o local do evento. Para mais informações, visite o link abaixo:


MAIS NO SITE  http://www.mysticfair.com.br


Congresso Holístico de Osasco

Convite recebido via e-mail: vale a pena divulgar:

Congresso Holístico de Osasco

SEMANA HOLÍSTICA OSASCO 2010
LEI Nº 4330/2009 - Institui no Calendário Oficial do Município a Semana Holística.
Otimização da Qualidade de Vida
Promoção da Cultura da Paz
Promoção da Integridade do Ser
ABERTURA: - II CONGRESSO HOLÍSTICO - ENTRADA FRANCA
11 e 12 de setembro - DAS 11 às 21 horas
LOCAL: Teatro Municipal de Osasco - Avenida Autonomistas, 1533
Vila Yara – Osasco – São Paulo
Informações: 11 3682-5614 / 3699-7284 - www.esppacoalpha.com.br

CONHEÇA MAIS SOBRE A PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E VIVÊNCIAS

11 de Setembro (Sábado)

11h:00 - ABERTURA OFICIAL DO I CONGRESSO HOLÍSTICO DE OSASCO

14h:00 - Alex Alprim
Palestra: “Liderança para o século 21 –Como crescer no trabalho e na espiritualidade” - O processo de liderança é essencial no mundo atual, em que estamos passando por um profundo questionamento de valores. Hoje o essencial para o desenvolvimento de qualquer crescimento pessoal é criar e cultivar o poder e a compreensão, a união, a motivação, a ética e a construção de pessoas que vão além dos paradoxos e construam uma nova realidade, maximizando a qualidade de vida e poder pessoal.
1- O que é um líder? 2- Quais as qualidades espirituais de um bom líder? 3- Como unir o mundo possível ao impossível? 4- Como identificar os focos de mudança?

15h:00 - Ivan Freitas
Palestra: “Astrologia Aplicada ao dia a dia – Mitos e Verdades” - A astrologia faz parte do universo holístico desde a antiguidade. O horóscopo é largamente consultado nos diferentes veículos de comunicação e na sua publicação reside um histórico de anos de estudo dos homens que observavam, e continuam a observar no céu, os movimentos da lua, sol, estrelas e planetas e as influências que esse ciclo exerce em nossas vidas.

16h:00 – Tânia Gori
Palestra: " A Antiga Sabedoria sobre a cura através da natureza¨- Aquilo que não é conhecido pode ser temido embora seja uma citação antiga é muito atual. Desde os primórdios quando uma cultura se diferenciava na sociedade de sua época sofria perseguições e recriminações. Isto aconteceu, por exemplo, há mais de dois mil anos quando a religião antiga que reverencia a Natureza foi perseguida pelos cristãos, associando Bruxaria a um culto maléfico. Entretanto há muitas histórias que não foram contadas.
As terapias alternativas muito antes de qualquer medicina tradicional, tiveram início com as nossas antepassadas como as Parteiras, as nossas Vovós que faziam os seus chás curativos e os banhos de ervas. Hoje muitos médicos alopáticos se renderam e agregam a seus tratamentos medidas chamadas alternativas que nada mais são, do que a sabedoria antiga sobre a cura através da natureza.

17h:00 – Rogério Castilho
Palestra:¨Hipnose – Benefícios e Aplicações Práticas” - Como seria se você pudesse se livrar definitivamente das travas que impedem seu progresso pessoal e profissional? Se pudesse dormir tranquila e profundamente, de modo natural? Pudesse ganhar mais dinheiro, ter mais saúde e bons relacionamentos? Pois tudo isto está ao seu alcance! Venha descobrir como.
18h:00 – Drº Roberto Giraldo
Palestra: ¨A Medicina da Alma: O papel dos sentimentos e pensamentos na causa e cura das doenças” - O ser humano é um ser energético e nossos sentimentos, pensamentos e atitudes são formas modificadas da energia. Mais de 90 % das doenças do corpo são um reflexo de nossos desequilíbrios emocionais e estes, por sua vez são uma consequência de bloqueios espirituais. A prevenção e a cura, portanto, deven começar em nosso intimo, em nosso medico interior e em nossa farmacia interior. Se explicam as formas naturais de estimular nosso medico interior.

12 de Setembro (Domingo)
14h00 - Cristina Caíro
Palestra: “Linguagem do Corpo e as Leis Universais” - A Linguagem do Corpo mostra os significados de cada órgão do corpo, de cada enfermidade/acidente, problemas estéticos e desequilíbrios, que possam estar ocorrendo com vocêNa palestra, Cristina Cairo explica como ocorrem os acidentes, as doenças e como fazer para neutralizar este processo, descobrindo o caráter e a personalidade através do formato do corpo, dando dicas para uma boa saúde e uma vida bem melhor... O trabalho visa o equilíbrio físico, emocional e mental através da mudança comportamental.

15h00 – Profº Valcapelli
Palestra: “Metafísica da Saúde. Porque o corpo adoece?” - A condição interna do ser humano é um fator determinante para a saúde do corpo. Quando esse é afetado por alguma doença, sem dúvida existe algum conflito desestabilizando o quadro emocional da pessoa. As pesquisas sobre a causa metafísica das doenças objetivam exatamente a compreensão da origem dos males físicos, possibilitando ao doente um recurso de auto ajuda.

16h00 – Vitor Hugo França
Palestra: “Vida Natural e a Sabedoria Nativa” - O xamanismo é muito profundo, é uma linda filosofia de vida, onde honramos e agradecemos ao Todo a possibilidade de estarmos aqui, neste Planeta Mãe Escola, evoluindo, crescendo, respeitando toda a existência, resgatando a integração com o Mãe Natureza. Os guerreiros da luz tem como missão buscar a paz, saúde, sucesso, equilíbrio entre corpo, mente e espírito e ampliar sua visão sobre tudo. Sabemos que cada um de nós temos a responsabilidade de escrever sua história pessoal de forma harmoniosa e integra, permeadas pelo perfume do amor. No xamanismo, reconhecemos que somos uma semente, um micro-universo de infinitas possibilidades, nos preparando a todo instante para se tornar uma árvore bela, viçosa e frutífera. O Xamanismo é a síntese da espiritualidade, da integração e da essência divina. Não tem nenhuma conotação religiosa e onde seu “templo” é a própria natureza. Este é o caminho mágico da integração consigo mesmo e com a natureza, onde o valor maior é o sentir.
17h00 – Wania Grávïn
Palestra: “Florais de Aiuruoca para os níveis de consciência" - Serão apresentados slides com fotos da cidade de Aiuruoca, onde são preparados os florais, e da região do sul de Minas com montanhas da Serra da Mantiqueira e suas cachoeiras. Será lançado o novo kit do sistema intitulado Florais da Consciência com nove fórmulas para os nove níveis de consciência: física, vital, feminina, emocional, afetiva, social, mental, intuitiva e espiritual. Estes florais são de pronto uso e são indicados para as pessoas em geral e seus problemas cotidianos como: cansaço, emergências, medos, tristeza, auto-estima, problemas de relacionamento, aprendizado, nervosismo, ansiedade, insônia, dieta, libertação de vícios, limpeza de energias negativas, elevação espiritual e outros.

19h00 - Carlos Florêncio
Palestra: “O sentido e o significado de se viver Holisticamente” - Palestra rica de informações que remete a uma viagem ao “todo” Holístico e que revela um caminho sublime à existência do ser humano. Ser ou não ser um ser holístico é o que marca a diferença da excelência humana.

20h00 - “Encerramento e Sorteios”
ATIVIDADES PARALELAS AO CONGRESSO
Exposição Paralela de Produtos e Serviços - Espaço Autoconhecimento e Qualidade de Vida
Valiosa troca de informações e conhecimentos, explorando os diversos campos ligados à qualidade de vida, bem estar e integração do ser.
Espaço Autoconhecimento e Qualidade de Vida
Atendimentos de Tarô, Cartas Ciganas, Reiki, Cromoterapia, Alinhamento dos Chakras, Foto Kirlian, Massagem Expressa (Quick Massage), Florais, Radiestesia, Feng Shui e muito mais. Na área das ciências esotéricas teremos as artes divinatórias como o Tarôt, Baralho Cigano, Runas, Astrologia e Numerologia serão temas com ênfase no Congresso, pois são ferramentas especiais para autoconhecimento. Autores de Livros de Auto Ajuda, Espiritualidade e Performance estarão presentes autografando seus livros proporcionando momentos especiais de interação com o público.

REALIZAÇÃO:
Esppaço Alpha
Coordenação : Fátyma de Moraes, Produtora Cultural
Tel.: 11-3682-5614 /3699-7284
Prefeitura do Município de Osasco
APOIO:
Jornal Correio Paulista
Vereador Miazaki
Inscrições para Semana Holística
De 11 a 17 de setembro de 2010
Expositores, Palestrantes e Profissionais da área holística que tiverem interesse em participar da Semana Holística que acontecerá em diferentes pontos da cidade e no Teatro Municipal de Osasco devem entrar em contato com o Esppaço Alpha nos fones (11) 3682-5614/3699-7284 ou por e-mail: esppaco.alpha@terra.com.br

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O QUE É A YOGA?


Yoga é a transformação da consciência humana em consciência divina.
É uma filosofia prática que permite ao ser humano acordar de seu sono e vivenciar a felicidade permanente que ele é.

O ser humano, não percebendo que ele já é a felicidade, busca incessantemente esta felicidade fora de si, nos objetos externos. Mais cedo ou mais tarde, percebe que a causa do seu sofrimento está na limitação de sua mente, e que a felicidade não é encontrada fora, mas em cada momento em que está consigo mesmo, sem desejos, sem pensamentos, em paz.

Yoga é uma antiga filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 5000 anos. Não obstante, ele figura ainda hoje em todo o mundo como o mais antigo e holístico sistema para colocar em forma o corpo e a mente. Literalmente, Yoga significa união pois ele une e integra o corpo, a mente e nossas emoções para que sejamos capazes de agir de acordo com nossos pensamentos e com o que sentimos. O Yoga nos induz a um profundo relaxamento, tranqüilidade mental, concentração, clareza de pensamento e percepção interior juntamente com o fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

As Técnicas do Yoga


Existem várias modalidades de Yoga, cada uma enfocando um aspecto mais do que outro. As técnicas mais utilizadas são:

Ásanas: os exercícios físicos que fortalecem o corpo, aumentam sua agilidade e previnem contra várias doenças, principalmente as psicossomáticas. Diferente de outros métodos, os exercícios são feitos respeitando o alinhamento das cadeias musculares e com total consciência do corpo. Assim, não há risco de distensões ou lesões. Além disso, os ásanas desbloqueiam áreas tensas que impedem o fluxo da energia vital. Em última análise, as doenças surgem quando esse fluxo não é adequado.

Pránáyáma: são os exercícios respiratórios. No ínicio, eles vão reeducar os músculos envolvidos na respiração ampliando-a e melhorando a absorção do oxigênio. Depois, eles atuam em nossas emoções auxiliando-nos a lidar melhor com elas e produzindo um estado de equilíbrio interior. Os pránáyámas também agem diretamente sobre nossa energia, aumentando-a e melhorando sua distribuição pelo corpo.

Yoganidra: aqui, aprendemos a descontrair conscientemente cada músculo e cada parte do nosso corpo. Depois, nos imaginamos envolvidos por uma cor específica ou passeamos mentalmente por praias paradisíacas, belas montanhas, campos floridos, etc. Tudo isso para que possamos sair da agitação do cotidiano e perceber outras formas de viver com mais tranqüilidade. A serenidade advinda desses momentos é deliciosa e permanece por vários dias.


Meditação: meditar é sentar-se quieto e observar a si mesmo. Estamos sempre preocupados em conhecer tudo aquilo que está ao nosso redor mas nos empenhamos muito pouco em descobrir o que acontece dentro de nós: como lidamos com os fatos da vida, como pensamos, como sentimos, quais nossas verdadeiras aspirações. A meditação nos oferece a possibilidade de nos conhecermos mais profundamente.

Quais os Efeitos do Yoga?


O Yoga atua em todos os níveis do nosso ser: físico, mental e emocional. Mas o que torna o Yoga único é o fato dele não apenas alongar todas as partes do corpo, mas também massagear os órgãos internos e as glândulas. Ele coordena o sistema respiratório com o corpo físico, relaxa os músculos e a mente, estimula a circulação e aumenta a provisão de oxigênio em todos os tecidos. As costas, peito, sistema digestivo e pulmões são os mais beneficiados pelos exercícios e o resultado é que o processo de enrijecimento devido à inatividade, o cansaço, a postura incorreta e o envelhecimento é revertido. A prática regular do Yoga garante uma qualidade de vida muito melhor, livre dos efeitos nocivos da correria e da tensão do cotidiano.

O Que é Necessário para Obter esses Efeitos?

Diferente do que muita gente pensa, não é necessário acreditar em nada exótico para praticar Yoga e receber seus benefícios. Tudo o que você precisa é praticá-lo com regularidade e empenho. A constância no Yoga opera verdadeiros milagres em nosso corpo e em nossa vida. Os exercícios são simples e você os conquista gradualmente, respeitando o seu ritmo próprio.

As impressões da mente registram-se no corpo, em forma de tensões e flacidez, condicionando o caráter e posteriormente podendo causar doenças psicossomáticas. O Hatha Yoga é uma ramificação do tantrismo, é o sucessor imediato do culto Sidha do tantrismo que promoveu o culto do corpo ou compreensão através do corpo. A idéia central deste caminho é que o corpo não é um obstáculo à iluminação (como era afirmado em tempos pré tantricos), mas o templo do divino. A primeira intenção do Hatha Yoga é preparar o corpo para práticas mais avançadas e para a subida da kundalini (para que não haja um curto circuito). O Hatha Yoga revive o ideal antigo e popular da imortalidade no corpo, a compreensão de que a iluminação deve ser alcançada em vida e não após a morte, para tanto é necessário o corpo saudável, vitalizado e vida longa.

Consta que o fundador do Hatha Yoga foi Gorakshanata e atribui-se a ele duas obras: Hatha Yoga e Goraksha Sanhita, das quais conserva-se somente o segundo texto. Seu mestre é o lendário Matsyendranatha, um dos 84 perfeitos siddhas. Numerosas lendas tem sido criadas ao redor destes dois mestres, e é dificil extrair delas as realidades históricas. Entre os manuais de Hatha Yoga baseados nas obras de Goraksa estão o Siva-Samhita, o Gheranda-Samhita, o Hathayoga Pradipika, o Yoga-Yjnavalkya e o Yoga-Cudamani-Upanisad.
O Goraksa Samhita o mais antigo texto sobre Hatha Yoga expõe sua sadhana em 6 partes.

O Yoga, ou processo espiritual, sempre foi comparado a um fogo purificador que consome a personalidade egóica até deixar somente a Identidade transcendental (consciência testemunha).
A personalidade egóica luta desesperadamente para sobreviver. A mente e seus conceitos, não desejam ser questionadas e criam artimanhas para sobreviver. Mas a mente precisa morrer para que o Si Mesmo Transcendente possa brilhar. Para isso devemos submeter-nos ao fogo purificador do Yoga. È necessário uma disciplina constante e ardente.

O despertar da Kundaliní é dito como o despertar do fogo serpentino.


O fogo (agni) é produzido pela fricção de dois pedaços de madeira: um bastão mantido verticalmente e uma base horizontal. O girar do bastão superior, considerado o pai de Agni, faz brotar, no ponto de fricção, a faísca que inflama a base, considerada a mãe de Agni. A manifestação do fogo é, portanto, o resultado de uma fricção entre duas forças opostas, comparada ao ato de procriação.
Como o pote de barro cru é dissolvido pela àgua do rio,
o corpo é destruído pela morte.
Mas se o pote estiver cozido não se dissolverá.
Portanto submeta o corpo ao fogo do Yoga,
a fim de purificá-lo e fortificá-lo.


O esforço ou Sadhana é a disciplina ardente (Tapas) que vai permitir ascender o fogo serpentino (kundaliní). Este mesmo fogo é representado também no fogo sacrificial dos rituais Védicos (Atharvaveda
), onde o Deva ou princípio divino se torna manifesto e se eleva pela oferenda contínua. O sacrifício ou esforço é um dos fundamentos da doutrina Védica.
O que os textos védicos chamam de fogo, está longe de limitar-se apenas ao nosso conceito físico. O fogo representa o princípio da vida, de calor , de consciência, oculto em todos os seres. Como citam os textos: “o fogo habita escondido na terra, nas plantas, nas pedras e as águas o arrastam. Há um fogo encerrado profundamente no homem, um fogo nas vacas, um fogo nos cavalos.” Em outro trecho diz: “Ele permanece oculto ainda que suas chamas sejam brilhantes. Este fogo citado é a identidade única: Deus ou consciência que tudo ilumina e não é iluminado por nada. Reconhecer a si mesmo é Yoga. O Objetivo do Yoga é Moksha, a liberação do Samsara (ciclo de nascimento e morte), é encontrar a imortalidade ou reconhecer o Ser Imortal que somos.

Glossário de yoga

 As palavras e as expressões que deve saber

Antes de se inciar nesta prática milenar, comece por conhecer algumas das principais expressões usadas pelo instrutor:

Asana
Palavra sânscrita que significa «sentar»; postura individual praticada no yoga.

Ashtanga
São os oito (ashta) passos do yoga clássico.

Chakras
Palavra de origem sânscrita que significa «roda»; são os sete principais pontos de energia situados ao longo da coluna em direcção à cabeça. Hatha Junção de ha (sol) e tha (lua) cujo significado é atribuído à busca do equilíbrio das forças solar e lunar.

Kundalini
Provém do sânscrito e significa «enrolada como uma cobra»; energia primordial ou cósmica que jaz adormecida na base da coluna.

Mantra
Expressão ou poema sagrado, normalmente em sânscrito, entoado como uma oração e que tem uma energia especial na prática de ioga.

Namaste
Palavra que provém do sânscrito e que literalmente significa «curvo-me perante ti»; saudação reverencial (acompanhada de uma ligeira vénia e as palmas das mãos juntas) usada no final das aulas de yoga.

Om
Considerado o som do universo, pode ser entoado no início ou no fim da aula de yoga.

Prana
Palavra do sânscrito que significa «força da vida», respiração.

Pranayama
Exercícios respiratórios para regular o fluxo energético no corpo.

Saudação ao sol
Série de poses clássicas que podem ser feitas para honrar ou saudar o sol.

Yoga
Significa «união» e é uma disciplina hindu baseada em posturas corporais e no controlo dos ciclos respiratórios, que visa estabelecer o equilíbrio entre a mente e o corpo pelo desenvolvimento da consciência corporal.

Yogi
Aquele que segue o caminho do yoga.

A palavra yoga vem da raiz sânscrita  yuj que significa atrelar, unir, juntar. Seria então a união do ser individual  (jivatman) ao Ser Supremo (paratman). Podemos considerar o Yoga como a ciência da educação integral.
O Yoga é um processo que possibilita despertar, descobrir e transformar o ser humano em todos os seus aspectos. É um caminho para a transformação pessoal, cultural e universal.
  
O Yoga possui inúmeras técnicas e preceitos filosóficos que ajudam o homem em seu processo de transformação.



Em Setembro, o Espaço Foco de Luz abre suas portas para todo aquele que desejar praticar esta milenar tecnica de harmonização entre corpo e mente.


Inscrições abertas: (11) 2893-1509

VENHA NOS CONHECER - Estamos situados Na Rua Padre Benedito de Camargo 315, Penha ( próximo ao Shopping Penha) São Paulo/Brasil.


Fontes: http://mulher.sapo.pt
http://www.existencialismo.org.br

O QUE É MISTICISMO?


Misticismo é uma filosofia que existe em muitas culturas diferentes e que se reveste de várias formas. Místico é todo aquele que concebe a não-separatividade entre o Universo e os seres. A Essência primordial da vida, ou Consciência Cósmica, ou Deus como costumamos chamar – ao contrário do que se pensa – não está nem nunca esteve separado de qualquer coisa. O místico é aquele que busca ou que já mantém um contato direto com a realidade, sem intermediários. O místico procura a presença do Ser Supremo e Real, ou do inefável e incognoscível em si mesmo, nas profundezas de seu ser, e dessa forma, pode perceber todas as coisas como sendo parte de uma infinita e essencial Unidade de tudo o que existe.
Ao contrário de um outro sentido que o termo misticismo tomou, que o compara a tudo o que é irracional, anti-cientifico e supersticioso, isso nada tem a ver com o Misticismo.

Antes que confudam essa idéia com Panteísmo, é preciso informar que os místicos jamais acreditaram que Deus se resume a todas as coisas, mas sim que eles, como seres que ja desenvolveram uma percepção divina, conseguem perceber a presença de Deus em tudo. E isso não significa que Deus esteja numa coisa, noutra coisa e ainda noutra coisa e seja o somatório de todas, e esse montante somado tem como resultado Deus. Não se trata disso.
Nada do que existe no mundo manifesto está separado de Deus, o que não significa que as coisas que encontramos no mundo manifesto sejam Deus. Elas estão ligadas a Deus, de modo que são espelhos que podem refletir a eternidade e a infinitude da perfeição Divina.
Tudo é um espelho o qual pode refletir a perfeição.
Os místicos percebem que não estão separados de Deus, assim como meu dedo não está separado de minha mão.
Uma caracterização bem aceita da experiência mística é a de William James. Ressaltamos dois aspectos: a experiência mística é inefável, e portanto, incomunicável e é noética e, portanto, dificilmente aumenta o conhecimento teórico do místico. A elas Luis Dupré acrescenta o seu caráter integrador de oposições numa realidade superior.
Mística distingue-se da Religião por referir-se à experiência direta, pessoal, da divindade, do transcendente, sem a necessidade de dogmas ou de uma Teologia, ou de qualquer sistema de pensamento.
Resumindo isso, podemos pegar o exemplo de Jesus que disse:
“Eu e o Pai somos Um.”
Jesus não quis dizer que era Deus, mas que sua identidade com Deus havia chegado num estágio tão avançado, que ele já não se via mais separado deste, de modo que ele sentia a presença de Deus em si mesmo.
Ou seja, ele refletia a Deus, tal como um espelho reflete o sol.

O misticismo é mais que uma filosofia, mais que uma religião e mais que uma ciência. É uma saber puro e natural, que brotou de uma via direta e experiência, que visa, dentre outras coisas, atingir uma absorção interna e transcendente do ser com o absoluto, ou a realidade.
Essa realidade não tem opostos. Ela é livre de pólos. Ela não se encontra apenas fora do Universo, e tampouco se encontra apenas dentro do Universo.
A experiência mística ocorre quando o ser se identifica com o absoluto, com o Todo. Quando o ser percebe que a sua própria natureza se confunde com a natureza do Universo, a ponto de emergir uma percepção precisa e inquestionável sobre a presença de todo o Universo nele e dele em todo o Universo.
De modo que os místicos de todos os tempos sempre afirmaram que:
“Tudo é Um e Um é tudo.”
Ou como está expresso no Caibalion:
“O Todo está em tudo assim como tudo está no Todo”
O Ser seria um microcosmos do macrocosmos.
A experiência mística em hipótese alguma se opõem a razão. Muito diferente disto, ela inclui a razão e ainda a transcende. Ou seja, a razão está presente na experiência mística, porém a percepção do infinito vai além da razão, dos sentidos, da experiência sensorial e objetiva. Por este motivo, o místico não é irracional, anti-cientifico, mas sim transracional e transcientifico. Ou seja, ele ja experimentou a razão, tomou consciência dos limites do intelecto e dos sentidos objetivos e pôde, assim, ir além deles.

Misticismo, infelizmente, é muito confundido com superstição, irracionalidade, burla, confusão mental, ilusionismo, idolatria e outros adjetivos não muito favoráveis. Porém, em seu sentido original, o termo vem emprestado do Egito, do seu conhecimento arcano relativo aos mistérios. Misticismo vem de “mistério”. Esse mistério não é o que se pretende intencionalmente ocultar de alguém, mas o mistério que é inerente a própria natureza das coisas. Assim, a palavra mistério não se refere àquilo que está escondido em algum lugar, mas a própria condição de intocável, de inefável ou de impercetível pelos sentidos habituais.
O termo misticismo parece ter origem no grego “μυστήρια” que significa mistérios. Os mistérios são o conhecimento interior que era revelado nas iniciações dos templos de Eleusis, onde o famoso Telestérion abrigava os candidatos a iniciação e estes eram levados a estados ampliados de consciência para que fosse possível a revelação de certos conhecimentos arcanos. Até hoje não se sabe ao certo o que era realizado dentro do Telestérion, mas sabe-se que uma sabedoria muito profunda era revelada aos iniciados. Para que o iniciado pudesse entender a verdade, era necessário a ascensão de sua consciência a estágios ainda desconhecidos por nós, o que facultava uma relação direta, sem intermediários, entre o conhecedor e o conhecido, entre o ser e a verdade.

Não é raro encontrar pessoas que se dizem crentes relatarem testemunhos “sobrenaturais”, “sinais e maravilhas”, “mistérios”, etc. Vigílias onde coisas estranhas acontecem, gente que vê folhas de árvores douradas, prateadas, brilhantes, reluzentes ou pegando fogo. Falar em vocábulos estranhos e “sentir” Deus enviando Sua Palavra são coisas mais do que “normais” para vários grupos evangélicos. Cultos onde pessoas choram, riem, batem palmas, caem, convulsionam, e tudo de forma descontrolada.
Igreja evangélica, hoje, é sinônimo de concentrações de pessoas e múltiplas manifestações físicas, gente que marcha como soldado de um lado para o outro, gente que fica rodopiando e gesticulando como animais, ruídos estranhos, experiências de “sair” do corpo e voar por cima das outras pessoas, visões de anjos e pétalas de rosas caindo do céu, visões de entidades monstruosas, viagens ao céu, viagens ao inferno, enfim, fanatismo e êxtase.

É inútil relatar tantas esquisitices. O que importa dizer é que essa religiosidade mística é predominante no Brasil, e de uns anos para cá, sorrateiramente isso tem influenciado o comportamento de muitos protestantes históricos, que agora, querem ser chamados de “RENOVADOS”.

Enfim, o misticismo esta ai... muito mais presente, dentro das religiões mais ortodoxas, inundando as mentes do ser humano atual. Nossa humanidade esta cada vez mais vazando para fora desta panela religiosa, com sua democracia de crenças e filosofias. 

Um brinde à sociedade atual que finalmente esta despertando para uma visão mais ampla sobre os grandes mistérios da humanidade, dentre eles, a mente humana e o sobre-humano.

Beijos, e até a Próxima.



FONTES: http://hugolapa.wordpress.com
 http://www.monergismo.com/

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CURSO DE REIKI TRADICIONAL (USUI, TIBETANO, KAHUNA) REGIÃO LESTE DE SÃO PAULO.




Oportunidade para  quem deseja aprender este maravilhoso sistema de cura, através da imposição das mãos já reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como prática terapêutica e pelo Ministério do Trabalho que finalmente reconheceu o Reiki como profissão isolada - Ele foi enquadrado dentro das atividades de práticas integrativas e complementares em saúde humana, recebendo o código 8690-9/01 da CONCLA (Comissão Nacional de Classificação), órgão responsável pela classificação de profissões e ligado ao Ministério do Trabalho e ao IBGE. Mais uma conquista!
 

Neste curso você terá a possibilidade de aprender:


Reiki Nivel 1 - O DESPERTAR
No primeiro nível você será apresentado a esta terapeia, vai aprender  O que é Reiki, vai descobrir todo seu Simbolismo e Toda História Tradicional do Reiki, Seus Três Pilares, O significado do Bambu em relação ao Reiki, Seus 5 Princípios,Vantagens e Benefícios desta terapia, Mãos de Reiki, A Cor Simbólica, Os Niveis de Aprendizado, Sintonização Energética (iniciação), Visão Holística do ser Humano, Aura Humana, Os Chacras e Suas Funções, Como Preparar o ambiente para as aplicações, Os Simbolos Cósmicos, O Primeiro Símbolo do Reiki, Principais Posições de Aplicação, Ritual do Reiki, Tratamento em Crianças, Plantas e Animais.


Reiki Nivel 2 -  TRANSFORMAÇÃO

O que foi um despertar para novas capacidades e experiências no Nível 1 produz  uma aspiração de uma transformação mais profunda que leva a prosseguir no caminho. Este caminho, o da Transformação, permite a você transformar não só a si próprio com maior facilidade e rapidez, restabelecendo a sua condição original de Bem-Estar e Paz como intervir no mundo à sua volta com o trabalho de aplicação de Reiki à distância e agir em eventos do passado e futuro. 

Neste segundo nível, você estará relembrando o primeiro nível, A história do reiki, verá sobre os Simbolos Cósmicos e sua utilização,Proteção dos Chacras, O Primeiro, Segundo e Terceiro Símbolos Cósmicos, Técnicas de Cura do Nível II, Relaxamento e Reiki, Técnica de Limpeza e Energização, Programações Especiais, Meditação com os Símbolos, Interpretando Percepções,
Aprendendo a Traçar os Símbolos do Reiki.



Horário das 10 as 16h 

DATAS A AGENDAR -INFORME-SE


AULAS INDIVIDUAIS E EM GRUPO.


 
Com Coffebreak no local
Apostila e Certificado.
Facilitadora Reiki Master Gisele Santos da Silva - 
Credenciada à Associação Portuguesa de Reiki: APR-00431-BR e a
Associação Brasileira dos Terapeutas Holísticos - CRTH -0317 -BR

Agendamentos até 3 dias de antecedência.


Informações diretamente com a professora de reiki:

 DAS 10 AS 18H

(11) 2512-6663
(11) 7232-4790.

E-MAIL/MSN: gielisee@hotmail.com

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O QUE É UM FILTRO DOS SONHOS? - TENHA O SEU PERSONALIZADO.




Você tem um filtro de sonhos pendurado na sua janela? Sabe para que serve ou como funciona? Não? Então descubra aqui porque estas lindas teias de caçar sonhos fazem tanto sucesso. E boa noite!

Os filtros de sonhos definitivamente estão na moda. É possível encontrá-los em quase todas as lojas de artigos esotéricos. E, embora o nome, filtro de sonhos (ou dream catcher, em inglês), já seja bem sugestivo, nem todo mundo sabe exatamente para que servem estes belos objetos redondos, enfeitados de penas e de contas.

Os dream catchers chegaram ao Brasil vindos dos EUA. Mas lá eles estão longe de ser uma moda passageira. Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram às suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte.

Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa).

A história dos dream catchers



Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial.

O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.

A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.

Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.

Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso são mais resistentes.

Como a Aranha deu a teia de sonhos para os seres humanos
Existem muitas histórias relacionadas com aranhas e Mulheres-Aranhas entre as várias nações de índios americanos. Em muitas destas tradições, por exemplo, a Mulher-Aranha é um personagem fundamental e sábio, ora mensageira do Sol, ora avó do próprio Sol e organizadora da vida na Terra. Existem várias lendas relacionadas com os dream catchers. Esta que escolhemos é apenas uma das versões.

Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó (Nokomi). Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: “Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você. 

 Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: “Aprenda”, dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente. Quem sabe não vai funcionar com você também?
O dreamcatcher, também conhecido como filtro ou teia do sonho, são mandalas de cura de origem nativa norte-americana. O Tempo dos Sonhos é influenciado por boas e más energias. A função do filtro dos sonhos é a de afastar as energias intrusas e incorretas que, presas na teia, se dissipam com os primeiros raios do sol.

O aro do filtro é a roda da vida, e a teia que tecemos são nossos sonhos, não somente os sonhos que temos quando em contato com o Tempo do Sonho, mas também os sonhos de nossa alma, e o mundo de energia em movimento com o qual lidamos no nosso dia-a-dia. O centro da teia, é o vazio, o Espírito Criador, o Grande Mistério. Enfim, explicações têm muitas, mas devemos sempre lembrar que estes "objetos" não são simples objetos decorativos, eles são instrumentos de poder, são medicinas. Existem inclusive, vários tipos de teia. Os Chippewa utilizam uma teia muito similar à da aranha, em espiral, sendo que a sustentação desta teia em espiral está em 8 fios que correspondem às oito direções sagradas. Já os cherokees, trabalham com um filtro mais simples, onde há apenas uma pedra, geralmente no centro da teia, e uma única pena pendendo sob ele, pois acreditam que o filtro não pode ser muito "carregado" de objetos e penduricalhos para não desvirtuar sua função. Há ainda tradições que trabalham com o filtro na posição horizontal. Mas, enfim, cada tradição tem seu modo de confeccionar esta medicina. O interessante é que esta medicina surgiu em várias tribos que não mantinham contato direto umas com as outras, e vamos encontrar uma série de lendas a respeito disto.

Estas medicinas podem ser carregadas com um propósito, que ativamos ao construir o filtro, que é quando colocamos nosso espírito e nossa energia transformando-o em um instrumento de poder. 

Além de todo o aspecto de instrumento de poder, o filtro é uma terapia incrível, pois ao fixarmos nossa atenção na medicina que estamos construindo, ela mexe com nossa energia, altera nossa consciência e também nos limpa, equilibra e nos faz recordar de Sonhos e propósitos esquecidos. Enfim, instrumentos de poder mexem com nosso interior, com nossa energia, e são canalizadores. Mas lembremos também que nunca devemos nos tornar instrumentos dos intrumentos, escravos de instrumentos, ou seja, não é o objeto que vai resolver uma série de coisas, ele apenas será veículo para nos por em contato com uma energia ancestral e com nosso intento. Também não nos livraremos de pesadelos, pois eles são aprendizado. O que o filtro basicamente faz é filtrar energias instrusas que podem interferir em nosso processo natural e pessoal do Sonhar e viajar pelo Tempo do Sonho, que é de onde vem grande parte do conhecimento de cada um de nós.  

 http://www.terramistica.com.br 

 A Holandesa Angelique Kraag faz uma vivência particular tecendo o filtro dos sonhos personalizado, de acordo com aquilo que precisa ser trabalhado em sua vida. O seu filtro do sonho particular vai ajudar-lhe a abrir seus caminhos, expandir sua consciência e melhorando e harmonizando sua vida! 



Agendamentos com tecelâ holandesa de filtro dos sonhos Angelique Kraag.

  (11) 9 96291242 vivo
angeliquekraag@yahoo.com.br
 

O BARALHO CIGANO - OU TARÔ CIGANO


O baralho conhecido como "cigano"não foi criado por tal povo, trata-se do baralho Lenormand,que por usar uma linguagem simples, foi adotado pelo povo cigano.

Os baralhos Lenormand juntamente com as cartas de Tarô são as mais utilizadas no campo da cartomancia.

As cartas Lenormand foram criadas por Mademoiselle Marie-Anne Adelaide Lenormand, cartomante francesa de grande renome que também exercia, além de outras atividades adivinhatórias, a quiromancia, a clarividência, a leitura de cartas, leitura de folhas de chá, astrologia, etc.
Lenormand teve entre suas clientes Josefina de Beauharnais, esposa de Napoleão Bonaparte. Ela teria previsto a ascensão e queda do imperador Napoleão, os segredos da imperatriz Josefina e o destino de muitos notáveis de seu tempo.

Nasceu em Alençon, na Normandia (1772-1843). Perdeu seu pai quando tinha apenas um ano de idade e logo em seguida sua mãe, aos 5 anos. Depois disso foi enviada a um convento. Lá surgiram os primeiros relatos de sua clarividência.
Morou em Paris num período posterior a Revolução Francesa e lá consolidou sua fama de advinha.



Em 1807, Mlle. Lenormand leu nas mãos de Napoleão sua intenção de se divorciar de Josefina. Para afastá-la ele a mandou à prisão por 12 dias. Esse fato foi o verdadeiro lançamento de sua carreira e ela se tornou a cartomante mais popular de sua época.

Em 25 de junho de 1834, aos 74 anos de idade, foi enterrada em Paris, no cemitério Père Lachaise. Por motivos desconhecidos, os segredos do Tarô Lenormand desapareceram temporariamente com o falecimento de Mlle. Lenormand e cerca de 50 anos depois eles foram recuperados com a descoberta de alguns manuscritos deixados por Anne-Marie. A partir desses documentos, foram desenvolvidos dois baralhos, um deles conhecido como Baralho Lenormand e ilustrado com figuras da época e ainda hoje fabricado na França. O outro com figuras mais simples e atuais corresponde à versão utilizada pelos ciganos, propagadores deste baralho. 

O Pequeno Lenormand

O baralho da "Sibila de Alençon" foi inicialmente publicado em 1828 e tinha 52 cartas, as mesmas do baralho comum. Esse conjunto foi redesenhado e reduzido a 36 cartas por volta de 1840, provavelmente pela própria Mlle. Lenormand, solicitado pela casa de impressão Grimaud. Esse conjunto menor ficou conhecido como Pequeno Lenormand.
Como já acontecia com o baralho de Etteila são adicionadas gravuras diversas às cartas numeradas. Trata-se de um recurso que para a cartomancia popular, facilita a atribuição de significados práticos às cartas. Tal medida por um lado dá maior proximidade ao leitor, por outro, limita sua amplitude simbólica.
A popularidade do baralho Lenormand estimulou incontáveis cópias e imitações por toda a Europa e até hoje é redesenhado.

O Grande Lenormand


O baralho mais antigo com o nome Lenormand é o "Sybille des Salons", com 52 cartas, cada uma delas mostrando um personagem diferente.
A primeira edição de 1828 destinou-se a cartomancia, têm cartas do tipo "a conversa", "a viagem", "o casamento"; um estilo que lembra as atuais histórias em quadrinhos. Trata-se de um gênero bastante popular difundido na França, Inglaterra e Alemanha a partir de 1700.
"A Sibila" foi redesenhada pelo célebre ilustrador Grandville, Gérard Jean Ignace Isidore, e publicada com mesmo título por volta de 1840, pela impressora parisiense Grimaud.


O Baralho Cigano é um oráculo que nos leva a desenvolver bastante a nossa intuição. Suas figuras simples e objetivas despertam em qualquer um lembranças que permitem que as associações sejam feitas sem muito esforço.

Não se trata de um oráculo para ser estudado decorando-se significados, pelo contrário, se procurarmos olhar as figuras representadas em cada carta, podemos perceber que elas despertam em nós um sentimento de familiaridade, como se cada situação retratada já houvesse sido alguma vez vivenciada ou presenciada por nós. E é assim que devemos olhar estas figuras, como retratos do cotidiano de cada um.

Em síntese:
Também chamado de tarô cigano, reza a lenda que a francesa madame Lenormand inventou esse baralho simplificado, com 36 cartas, perfeito para responder a questões objetivas e estimular a intuição. 

Como jogar
– Para as iniciantes, o jogo das três cartas é prático e mais simples de interpretar. Embaralhe as cartas, escreva ou faça mentalmente uma pergunta bem objetiva e arraste uma seqüência de três cartas para o círculo. Confira o significado de cada uma e, para chegar à conclusão, avalie o conjunto do jogo. 


A Cartomancia, é um dos costumes ciganos mais conhecidos, afinal muitas pessoas recorrem a este povo para saber o futuro pelas cartas. De acordo com a tradição, o Baralho Cigano só poderá ser lido por mulheres, pois trazem em seu interior a energia da lua (o oculto), tendo a luz da vidência , o dom do sentir, pressentir e interpretar. 

Para a leitura das cartas, as ciganas utilizam um baralho comum, desses usados para jogos de azar, retirando o curinga e as cartas que vão do dois ao cinco, restando 36 cartas que são utilizadas para a leitura.

O Povo Cigano associou à essas cartas algumas figuras do seu simbolismo esotérico, cujo significado veremos mais adiante. 

As correspondências entre as cartas comuns e as figuras acontece de forma natural para os Ciganos, porém para os não-ciganos torna-se um tanto difícil fazer essa associação, felizmente existe no mercado versões do baralho com as figuras impressas o que facilita muito o aprendizado e sua interpretação. 


COMO CONSAGRAR O SEU BARALHO

Antes de usar as cartas , é preciso que tome algumas providências, para consagrar o seu baralho, sem o que ele não passará de cartas para um jogo profano.
Empilhe suas cartas, à noite, sobre um copo com água e sal , para que a água com o sal retire os fluídos negativos das suas cartas, faça uma oração ao seu Anjo Guardião ou outra oração de sua preferência. ( Repita sempre após terminar uma leitura ).

COMO GUARDAR E PROTEGER O SEU BARALHO
Após a consagração ou após a limpeza depois de uma consulta, embrulhe seu baralho em um pano vermelho e guarde-o em um local fora do alcance de outras pessoas, nunca use suas cartas para jogos de azar e não permita que manuseiem o seu baralho.


COMO PREPARAR-SE PARA A LEITURA DAS CARTAS
Para jogar procure se isolar. Busque também conforto, pois o local escolhido será o seu templo para leituras. Ali, exercitará seu poder de prever o futuro. 

Antes de começar a leitura, faça a Oração à Santa Sarah ou outra oração à sua escolha, concentre-se com o objetivo de limpar o espírito e a mente das energias ruins. 

Lave as mãos e beba um pequeno gole de água, simbolizando a purificação, estenda um pano branco sobre a mesa onde vai deitar as cartas, sob esse pano coloque um punhal, com a ponta voltada para o consulente, à sua direita uma taça com água com uma ametista dentro, à esquerda uma vela branca. Acenda um incenso de sua preferência. Você pode também decorar sua mesa com flores, frutas, cristais, pedra de rio e outros objetos que julgar necessário. 

Lembre-se sempre de estar invocando as forças dos quatro elementos :

TERRA, FOGO, ÁGUA e AR.
 
Os ciganos preservam e utilizam muito os elementos da natureza em seus rituais. Acreditam que o Fogo queima a negatividade e ilumina a positividade. A vela, para eles concentra as energias dos quatro elementos. A Água e a Terra são representados pela cera e o pavio. O Fogo é a chama e o Ar (oxigênio) a mantém viva (acesa). 

COMO INTERPRETAR AS CARTAS 

As mensagens do Baralho Cigano representam e se encaixam na sua realidade. Mas nem sempre são mensagens diretas. Por isso, é muito importante a sua interpretação.
Para iniciantes é recomendável o método das três cartas, que podem representar :
 •  Passado, Presente, Futuro.
 •  O Problema, A causa, A solução.
 •  Outras interpretações que mandar a sua intuição.

O MÉTODO DE TRÊS CARTAS 

Tire três cartas do monte e vá fazendo a interpretação de acordo com a pergunta que formulou. É claro que algumas cartas não se referem exclusivamente àquilo que perguntou. Mas, com intuição, você vai conseguir interpretar com toda certeza. Se, por acaso, o assunto, ou a pergunta que você fez ficou sem uma conclusão, vire mais duas cartas para poder finalizar o assunto.




Além desse método existem outros de maior dificuldade, que são:

 •  Relacionamentos - 7 Cartas
 •  Encantamento Cigano - 7 Cartas
 •  A Roda Mística - 9 Cartas
 •  A Pedra Dourada - 15 Cartas
 •  A Mesa Real - 36 Cartas

IMPORTANTE: as cartas A Cigana e O Cigano representam você ou a pessoa para quem está lendo. Durante a leitura, verá que algumas falam sobre isso. Se uma delas aparecer, quer dizer que a resposta está vindo diretamente para você, sem rodeios. Se não aparecer, faça a interpretação do conjunto das três cartas. Se a questão for bem objetiva, tipo sim ou não, a regra é: se a primeira carta for positiva, a resposta é sim. Se for negativa, não. Faça quantas perguntas quiser, virando três cartas.


Fonte: http://www.tarotdoamor.com.br
http://claudia.abril.com.br
www.magiadourada.com.br





CURSO DE TARÔ E BARALHO CIGANO:

Tarot de Marselha- Arcanos Maiores



CRONOGRAMA DO CURSO:

Origem do Tarot- Diferentes visões

O papel do tarólogo- O tarot como forma de auto conhecimento

Tipos de baralhos e suas diferentes representações

Significados e simbologias das lâminas

A viagem do Louco- a tragetória do louco, arcano zero, até o mundo, arcano 21.

Combinações das cartas

Diferentes tipos de Tiragens

Jogadas práticas - exercicios


Investimento= R$:180,00 a vista - em 2X: 100,00 - Ato + 30 dias
Duração um dia das 10 as 17h
DATAS A AGENDAR



FAÇA A CONEXÃO COM SUA CIGANA INTERIOR VENHA APRENDER 
A LER AS CARTAS CIGANAS!!!


CURSO DE BARALHO CIGANO:

CRONOGRAMA:
Origem do Baralho Cigano

Energia Cigana - A força dos Ancestrais

Apresentação das lâminas

Significados das Cartas

Combinações

 Metodos de Tiragens e Tiragens praticas- exercicios




Investimento= R$:180,00 a vista- em 2X:110,00  Ato + 30 dias

Duração: das 10 as 17h

Material Didático Disponível e Certificação.



TURMAS INDIVIDUAIS OU EM GRUPO AOS FINAIS DE SEMANA 

A AGENDAR 
 


VAGAS LIMITADAS
RESERVA DE VAGAS E INFORMAÇÕES:
CONTATE GISELE  
(11) 2512-6663
(11) 7232-4790 vivo

(11)  8702-1281 tim
Msn/E-mail: gielisee@hotmail.com

Atualmente ministrando Cursos no espaço Viver Alternativo
Rua Ivai, 162, 10 minutos do  Shopping Metrô Tatuapé

FACILITADORA: Renata Bandeira
Taróloga Profissional Professora de Tarô e Baralho Cigano há 12 anos!