terça-feira, 6 de julho de 2010

ASTROLOGIA: SUA PERSONALIDADE É CÚSPIDE?

 

O que é Cúspide?

A palavra cúspide significa ponto: é o ponto de transição de um signo astrológico para outro. A transição de um signo para outro ocorre num momento específico.
Por exemplo: O signo de Touro (21/Abr a 21/Mai) e Gêmeos (22/Mai a 21/Jun), a cúspide ou ponto de transição entre eles gera a Cúspide Touro-Gêmeos, cujo período ocorre em (19/Mai a 24/Mai).


Cúspide Peixes-Áries (19/Mar a 24/Mar)
 
Os nascidos sob a Cúspide Peixes-Áries são incomumente diretos em sua abordagem à vida e sua franqueza pode torná-los admirados ou incompreendidos. São indivíduos elementares e básicos que não podem e não gostam de ser contrariados, independente do posto que ocupam. Pessoas do signo de Peixes-Áries raramente vêem algo de errado em suas ações e, em geral, recusam-se a mudar de atitude ou estilo de vida por quem quer que seja. Mesmo o mais moderado parece carregar um senso de infalibilidade em relação a sua pessoa. Tendem a conseguir o que querem pela insistência.

Toda personalidade de cúspide contém elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. Como a personalidade Peixes-Áries combina os traços de sensibilidade e profunda emoção dos piscianos, conferidos pela água, com os traços ardentes de ação e voluntarismo do ariano, pessoas nascidas sob esta cúspide podem intrigar os incapazes de compreender sua mistura de características ativas e passivas. Podem ser ao mesmo tempo sonhadores e empreendedores. Entretanto, como tipos com sentimentos intuitivos, muitas vezes carecem da estabilidade conferida pelo elemento terra e de objetividade mental pronunciada. Por esta razão, sua vida tende a apresentar muito conflito e oscilação.

Os que chegam a conhecer melhor o "peixariano" aprendem a não esperar por razões mais profundas ou motivos pouco evidentes por trás de suas ações. Os nascidos sob esta cúspide inicial ressentem-se de serem analisados, sentindo correta ou erroneamente que, o que estão apresentando de forma tão aberta ao mundo é exatamente o que são, nem mais nem menos. Todos os processos auto críticos lhes são dolorosos, mas seu sucesso na vida é diretamente proporcional à sua capacidade de permanecerem objetivos em relação ao que fazem e ao que são.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Peixes-Áries sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas sob as Cúspides Libra-Escorpião (19 a 25 de outubro) e Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio).

Conselho: Sua tarefa mais importante é aprender a ter paciência. Desenvolva habilidades sociais em atividades com os outros. Tente refrear o lado impetuoso, pondere as alternativas e considere as conseqüências antes de falar ou agir. Conheça melhor a si mesmo.

Cúspide Áries-Touro (19/Abr a 24/Abr)
 
Os nascidos na Cúspide Áries-Touro são personalidades marcadamente dominantes, capazes de impactar seu ambiente com grande força e exercer controle sobre os que estão a sua volta. Sejam eles líderes ou não, podem construir carreiras sólidas de várias formas: ascendendo na empresa, estabelecendo-se como freelancers influentes, criando uma família ou uma boa situação no lar, ou construindo uma base financeira sólida. Pessoas de Áries-Touro sentem-se muito pouco à vontade quando forçadas a abrir mão de sua autonomia ou compelidas a submeter-se à autoridade de outro. Por outro lado, precisam evitar serem vitimizadas ou oprimidas por seu próprio desejo e ambição.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes, muito diferentes. Como a personalidade Áries-Touro combina os traços ardentes, impulsivos e intuitivos de Áries com os mundanos, sensuais e práticos de Touro, podem surgir conflitos frustrantes entre as considerações imaginativas e as realistas. Por outro lado, as qualidades conferidas pelo elemento terra servem para equilibrar, acalmar e tornar mais práticas estas energias ígneas (do Fogo). Os tipos intuição/sensação nascidos sob esta cúspide podem às vezes carecer de sensibilidade emocional.

"Tourarianos" são altamente estratégicos em pensamento e ação, o que é demonstrado por sua capacidade de superar desigualdades aparentemente avassaladoras, guiados por um instinto infalível que lhes diz quando esperar e quando agir. Mestres de completo e esmerado preparo, não têm pressa alguma em alcançar resultados imediatos.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Áries-Touro em geral sentem-se mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas em Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio) e Escorpião-Sagitário (19 a 24 de novembro).

Conselho: Tente não dominar os outros. Aprenda a retroceder e a deixar que as coisas aconteçam como devem acontecer. Embora sinta muita vontade de realizar o trabalho, dê chance aos outros para fazerem ao seu modo, mesmo que cometam erros. Tente permanecer sensível aos sentimentos dos outros.

Cúspide Touro-Gêmeos (19/Mai a 24/Mai)
 
De várias formas as pessoas nascidas sob a Cúspide Touro-Gêmeos podem ser consideradas eternas adolescentes. São energéticas, convincentes e inventivas. Gostam muito do que fazem, não importando o que seja. Como são também versáteis, podem se cansar (e os que os cercam) ao desejarem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. Precisam aprender a limitarem-se e a explorarem bem pelo menos uma alternativa antes de passarem para outra. Entretanto, quando estas pessoas dinâmicas não estão ativamente perseguindo um objetivo, adoram falar sobre o que acontece à sua volta. A vida sem comunicação seria realmente triste. Os nascidos nesta cúspide caracterizam-se por um intercâmbio verbal ativo e são em geral talentosos nisso. Às vezes, contudo, tal intercâmbio torna-se uma via de mão única, em que apenas o "Tougêmeos" fala.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes bastante diferentes entre si. Como a personalidade "Tougêmeos" combina os traços mundanos e sensuais de Touro com os etéreos, instáveis e expansivos de Gêmeos, podem surgir conflitos entre considerações físicas e mentais. Caracterizados por serem sensação/pensamento, os nativos desta cúspide podem carecer de sensibilidade emocional e não confiar o bastante em suas intuições. Por isso, podem ruminar excessivamente questões emocionais e ao mesmo tempo parecerem muito frios ou antipáticos com relação aos sentimentos dos outros. Devido ao seu ritmo frenético, são propensos a explosões, tanto físicas quanto mentais. Entretanto, têm boa chance de alcançar sucesso duradouro se conseguirem desenvolver a auto disciplina e orientarem-se de forma eficiente.

ATRAÇÕES : Os nascidos sob a Cúspide Touro-Gêmeos em geral sentem-se mais atraídos por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas nas Cúspides Áries-Touro (1 a 24 de abril) e Sagitário-Capricórnio (19 a 25 de dezembro).

Conselho: Monitore cuidadosamente o ritmo de suas atividades. Procure ser mais consistente e menos casual ao descartar pessoas e idéias. Não se apresente de forma tão prepotente. Desligue o motor mental de tempos em tempos. Confronte seus medos e suas inseguranças.

Cúspide Gêmeos-Câncer (19/Jun a 24/Jun)
 
Em certo sentido "Cangêmeos" pode ser visto como um indivíduo inspirado. Não importa se sua inspiração é mais privada ou mais pública, os nascidos sob esta cúspide têm uma veia altamente devocional, por onde manifestam-se impulsos de proteção em relação aos seres amados, uma ocupação ou uma causa. Assim, os nativos deste período provavelmente são modestos pois seus egos são postos a serviço de um poder superior. Por isso, sobretudo em um primeiro contato, raramente impressionam como indivíduos brilhantes e dinâmicos, mas ao contrário, como pessoas profundas e pensativas, com um brilho suave que irradia-se de seu interior.

Toda personalidade de cúspide compreende elementos conflitantes, por ser influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes entre si. No caso da personalidade de Cangêmeos, entretanto, os traços etéreos. Leves e energéticos de Gêmeos complementam os aspectos fluidos, sentimentais e sensíveis de Câncer, emprestando-lhe graça e encanto etéreos. O principal conflito surge entre a lógica e a precisão mental de Gêmeos e as características mais emocionais, difusas e sutis de Câncer. Além disso, como tipos pensamento-sensação, os nascidos nesta cúspide podem carecer de mundanidade e ardor ou impulsividade intuitiva. Os nascidos nesta cúspide sentem-se atraídos por estados extáticos (em êxtase) e felizmente são capazes de encontrar qualidades inspiradoras até mesmo nas atividades cotidianas mais comuns. Mas suas vidas apenas encontram pleno significado quando o amor e o romance têm espaço para florescer.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Gêmeos-Câncer sentem-se em geral mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas nas Cúspides Aquário-Peixes (16 a 22 de fevereiro) e Escorpião-Sagitário (19 a 24 de novembro).

Conselho: Exercite seus poderes mágicos com cuidado. Pode precisar ser um pouco mais enérgico consigo mesmo. Fique de olho em suas metas e resista a todas as tendências de desviar-se delas. Não se perca tão facilmente em experiências extáticas (em êxtase) ou pode ter problema para encontrar-se novamente. Cuidado para não reprimir seus sentimentos ou permitir que emoções destrutivas o controlem.

Cúspide Câncer-Leão (19/Jul a 25/Jul)
 
Os nascidos sob a Cúspide Câncer-Leão tendem a ter personalidades versáteis, capazes de passar rapidamente de um extremo ao outro. Na verdade, muitas formas de movimento, mudança e fluxo caracterizam estas pessoas. São característicos desta fase não apenas movimentos físicos (viagens, mudança de endereço, aventura, esportes etc.), mas também oscilações na esfera do pensamento e da emoção. "Canleões" podem parecer tímidos e retraídos em um momento e no outro dinâmicos e ativos, refletindo um conflito da sensibilidade fluida de Câncer com a afirmação ardente de Leão. Uma tarefa evidente para os nascidos sob esta cúspide será refrear os extremos de suas flutuações, nivelando sua atividade curva em uma linha mais reta, para reconciliar e integrar tendências conflitantes.

Os nascidos sob esta cúspide tendem a ser indivíduos vibrantes, energéticos, animados, que sentem necessidade de procurar desafios e de superá-los. Muitas vezes, disciplinas físicas e o domínio do corpo desempenham papel importante em seu desenvolvimento. Não apenas a força, mas também a graça de movimento podem ser relevantes para eles.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas na Cúspide Câncer-Leão sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas sob as Cúspides Libra-Escorpião (19 a 25 de outubro) e Capricórnio-Aquário (17 a 22 de janeiro).

Conselho: Nivele os altos e baixos; as recompensas da estabilidade são grandes. Cultive a autodisciplina, mas não perca a espontaneidade. Construa um centro calmo que estimule sua confiança e permaneça no âmago de seu ser. Concentre-se mais em viver o momento, livre de problemas passados e expectativas futuras. Controle seu ritmo para a dura caminhada.

Cúspide Leão-Virgem (19/Ago a 25/Ago)
 
Em alguns aspectos do caráter, os nascidos sob a Cúspide Leão-Virgem são altamente reservados, em outros, extrovertidos. Naturalmente, esses elementos aparentemente contraditórios são apenas dois lados de uma mesma moeda. Para revelar o que se encontrava anteriormente escondido, antes é preciso haver segredos. Além disso, pode-se argumentar que uma razão para que haja algo escondido é para que possa um dia ser revelados com maior impacto. Felizmente, muitos nascidos sob esta cúspide têm o bom senso do momento propício para agir, isto é, o momento certo para realizar algo. Mestres do efeito, sabem quando manter silêncio e quando falar. Portanto, tanto o que escondem quanto o que revelam pode ser usado como meio, técnica e mesmo arma para ajudá-los a alcançar seus fins de forma muito sutil ou dramática. Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. Felizmente aqui, um dinamismo orgânico é estabelecido, onde os elementos práticos e mundanos de Virgem combinam-se perfeitamente com as qualidades intuitivas e explosivas de Leão. Embora tipos intuitivos e abertos à sensação, os "Levirginianos" também se encontram sob a influência de Mercúrio, que promove o pensamento lógico. A mundanidade de Virgem é algo mitigada por essa influência, uma vez que os nascidos sob esta cúspide tendem a ser mais discriminativos e menos abertamente sensuais. O quarto modo, o sentimento, está em falta aqui, e portanto, os "Levirginianos" podem ser algo inacessíveis, tanto em relação às suas próprias emoções profundas quanto às dos outros.

ATRAÇÕES : As pessoas nascidas sob a Cúspide Leão-Virgem em geral se sentem mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as de Peixes-Áries (19 a 24 de março) e Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio).

Conselho: Não acuse o mundo por não reconhecê-lo se você se esconde. Seja mais transparente - deixe as pessoas verem o que você realmente é. Cuidado ao manter segredos até para você mesmo. Permita que os outros o vejam, compartilhando alegrias e tristezas.

Cúspide Virgem-Libra (19/Set a 24/Set)
 
Os "Virlibrianos" ocupam-se muitas vezes com a busca da beleza e da sensualidade. Talvez se sintam atraídos por pessoas atraentes, pelas artes, objetos preciosos e afins ou desejam tornar a si, os membros da família, o espaço em que vivem ou seu estilo de vida esteticamente mais atraentes. Não é de se admirar que os nascidos sob esta cúspide, devido à sua atenção e interesse por detalhes, saibam muito bem como manter o funcionamento harmonioso e bem integrado de um negócio, um projeto ou uma atividade da família.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. No caso dos nascidos sob a Cúspide Virgem-Libra, entretanto, as diferenças podem se tornar plenamente integradas em torno do tema central da Beleza. Ambos, Virgem e Libra, estão interessados em assuntos de gosto e ideais estéticos. Contudo, como tipos sensação-pensamento, podem carecer de profundidade nas esferas emocionais e intuitivas, o que pode levar alguns a considerá-las superficiais.

Inegavelmente, os "Virlibrianos" se interessam pela aparência externa das coisas. Mas, muitas vezes, o que estão buscando é uma perfeita representação externa de sua visão interna, que vem de seu interior mais profundo.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Virgem-Libra em geral se sentem mais atraídas por outras pessoas de cúspides, sobretudo as nascidas em Capricórnio-Aquário (17 a 22 de janeiro) e Áries-Touro (19 a 24 de abril).

Conselho: Não se preocupe demais com as aparências. Mantenha-se vivo em sua busca pela beleza - evite perder o interesse, preocupar-se demais com a moda ou tornar-se compulsivo. Cuidado para não negligenciar objetivos espirituais ou cair presa de excessivo materialismo. Mantenha seu sistema nervoso sob controle.

Cúspide Libra-Escorpião (19/Out a 25/Out)
 
O dramático "Escorlibriano" é um dos indivíduos mais críticos de todo o ano. Os nascidos neste período podem perfeitamente encarnar a época em que vivem, mas podem também tecer comentários sobre ela. Não importa a sua profissão ou posição, suas mentes ágeis e suas línguas ferinas os marcam como indivíduos com quem se tem de ajustar contas. Com freqüência, quando se pede sua opinião, eles a dão de forma direta, sem omitir nada. Portanto, os nascidos sob a Cúspide Libra-Escorpião podem ser procurados por suas avaliações honestas, mas são igualmente temidos e até evitados por sua franqueza penetrante.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. No caso desta cúspide particular, a consciência social altamente desenvolvida de Libra pode estar bem integrada com o forte desprendimento controlador do Escorpião. Entretanto, podem surgir conflitos entre energias intelectuais e emocionais extremamente difíceis de equilibrar. Tipos basicamente pensamento-sentimento, os "Escorlibrianos" suspeitam de impulsos intuitivos.

Por outro lado, os nascidos sob a Cúspide Libra-Escorpião também têm um lado impulsivo e podem a qualquer momento abandonar sua postura objetiva em troca do risco e da aventura. Além disso, uma vez assumido um compromisso, recusam-se a parar até alcançar o final (mesmo que seja doloroso). O envolvimento total demonstrado pelos nascidos neste período, bem como seu charme e atração, torna muito difícil desbancá-los de uma posição de autoridade ou, conforme o caso, do coração de quem os ama.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Libra-Escorpião em geral se sentem mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio) e Sagitário-Capricórnio (19 a 25 de dezembro).

Conselho: Procure relaxar e divertir-se. Aprenda a ser menos intransigente. Não se afaste de experiências inusitadas, mas mantenha a estabilidade e o equilíbrio. Continue a lutar com a vida e resista ao escapismo ou à autopiedade. Deixe o passado para trás e abrace o futuro. O cinismo e o sarcasmo são veneno para você.

Cúspide Escorpião-Sagitário (19/Nov a 24/Nov)
 
A personalidade Escorpião-Sagitário é caracterizada pela rebeldia contra a autoridade. Por estranho que pareça, os nascidos nesta cúspide que finalmente se encontram em posições de autoridade são muitas vezes capazes de exercer poder habilmente. Entretanto, de modo geral, os "Escorsagitarianos" se saem melhor quando donos do próprio negócio. Mesmo aqueles que trabalham em grandes empresas ou organizações, ou os que fazem parte de um empreendimento de grupo, funcionam mais eficazmente quando possuem alto grau de autonomia.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. As energias de Escorpião (água) e Sagitário (fogo) podem colidir, produzindo distúrbios internos. Tipos sentimento-lntuição, os "Escorsagitarianos" podem carecer da estabilidade da terra e da orientação mental do ar, qualidades necessárias para mantê-los equilibrados.

Muitos nascidos na Cúspide Escorpião-Sagitário são propensos à indisciplina, sobretudo na juventude, quando são talvez dolorosamente conscientes de serem diferentes das outras pessoas. Portanto, podem nem mesmo se preocupar em preparar-se para uma vida mais convencional. Por outro lado, os que são forçados por experiências difíceis a acreditar em si mesmos na juventude, podem de fato adquirir um raro senso de integridade e propósito.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Escorpião-Sagitário sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Peixes-Áries (19 a 24 de março) e Câncer-Leão (19 a 25 de julho).

Conselho: Siga sua visão da vida mas não perca o contato com a dos outros. Mantenha suas intenções honestas e seus motivos puros. Desenvolva a objetividade necessária para distanciar-se e observar a própria vida. Procure perdoar mais e ser menos possessivo.

Cúspide Sagitário-Capricórnio (19/Dez a 25/Dez)
 
Os nascidos sob a cúspide Sagitário-Capricórnio não apenas demonstram talento para apreender o estado futuro das coisas, mas também ajudam a moldá-lo. Uma razão pela qual o futuro, com tanta freqüência, "pertence" a determinados indivíduos nascidos nesta cúspide é que eles se preparam completamente para isso. Os "Sagicapricornianos" são também grandes iniciadores de projetos, capazes de fazer as coisas funcionarem de forma eficiente em um período de tempo excepcionalmente curto. Não são conhecidos, entretanto, por sua paciência com os que não apreciam ou endossam seus planos. Diante da falta de cooperação, estão preparados para seguir em frente sós - decididamente e com toda a gana.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. Essa característica é particularmente verdadeira para os nascidos sob a Cúspide Sagitário-Capricórnio de fato, o lado ardente, impulsivo do sagitariano pode colidir com as características mais lentas, práticas e calculistas do capricorniano. Além disso, podem surgir conflitos entre as influências expansivas de Júpiter (regente de Sagitário) e as tendências restritivas de Saturno (regente de Capricórnio). Tipos intuição-sensação, os nascidos sob esta cúspide podem carecer da leveza conferida pelo elemento ar e da sensibilidade da água.

Os "Sagicapricornianos" são muitas vezes indivíduos profundos, solenes, que reconhecem o poder do silêncio. Muitos nascidos sob esta cúspide também têm a capacidade de utilizar este poder como uma extensão eficaz de sua personalidade. Devem tomar cuidado, no entanto, para não alienarem aqueles com quem convivem e trabalham ou cortar linhas de comunicação.

ATRAÇÕES : As pessoas nascidas sob a Cúspide Sagitário-Capricórnio sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Touro-Gêmeos (19 a 24 de maio) e Leão-Virgem (10 a 25 de agosto).

Conselho: Aprenda a moderar seu temperamento. Ao compreender-se melhor estará menos à mercê de seus humores. Esforce-se para melhorar seus relacionamentos sociais e continue auxiliando os outros. Cuidado com a tendência para fechar-se em si mesmo. Permita que seu lado carinhoso e amoroso exerça pleno controle e mantenha seu coração aberto.

Cúspide Capricórnio-Aquário (17/Jan a 22/Jan)
 
O imaginativo "Capriaquariano" certamente não leva uma vida monótona. Os mais extravagantes muitas vezes levam a diversão consigo e são capazes de provocar grande euforia onde quer que estejam. A fonte dessa energia pode ser encontrada em um mundo interior, onde o Mistério e a Imaginação disputam a supremacia. Mesmo a minoria dos nascidos sob esta cúspide que são calmos ou comedidos têm uma vida de fantasia e de sonhos extremamente vívida e ativa; é provável também que sua vida privada seja muito estimulante.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. No caso da personalidade Capricórnio-Aquário, a estabilidade conferida pelo elemento terra de Capricórnio pode desvanecer-se em um instante diante da mentalidade rápida e errática de Aquário. Assim, podem surgir conflitos entre influências conservadoras e radicais, com poucas chances de reconciliação plena. Tipos sensação-pensamento, os nascidos sob a Cúspide Capricórnio-Aquário às vezes carecem de sentimentos de empatia e ficam à mercê de seus impulsos.

Os "Capriaquarianos" são particularmente propensos a experiências incomuns e ao cultivo de imagens visuais vívidas. Abençoados ou amaldiçoados com uma vida onírica ativa, muitos, quando dormem, habitam um mundo que faz a vida de vigília parecer comparativamente insossa. Os indivíduos mais desenvolvidos nascidos sob esta cúspide usam sua fértil fantasia como base para a criatividade, comercial ou artística, e podem traduzir sua imagens particulares em símbolos ou idéias que têm significado para amigos e associados ou para o mundo como um todo.

ATRAÇÕES : As pessoas nascidas sob a Cúspide Capricórnio-Aquário sentem-se em geral mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as de Câncer-Leão (19 a 25 de julho) e Escorpião-Sagitário (19 a 24 de novembro).

Conselho: Encontre uma saída para sua energia criativa. Comunique sua experiência. Procure não se sentir desestimulado por falta de compreensão, ignorância ou críticas negativas. Não se irrite, mas encontre quem o compreenda e aprecie.

Cúspide Aquário-Peixes (16/Fev a 22/Fev)
 
As almas sensíveis nascidas sob a Cúspide Aquário-Peixes gastam a maior parte de sua energia no âmbito de duas esferas: o pessoal e o universal, muitas vezes ignorando a esfera mundana. De fato, os "Aquapeixes" podem ser vistos como exploradores, que têm coragem suficiente para mergulhar fundo dentro de si, mas também anseiam por sondar o além. Talvez a síntese definitiva que estes indivíduos devem realizar seja reconhecer os extremos do interno e externo, subjetivo e objetivo, pessoal e universal como simplesmente dois lados da mesma moeda. Além disso, como o meio termo (em termos simbólicos, o ego operante e sua expressão social) é o caminho mais difícil para os nascidos nesta cúspide trilharem, talvez tenham de focalizar mais de sua energia em lidar com as ocupações da vida.

Toda personalidade de cúspide encerra elementos conflitantes, sendo influenciada por dois signos adjacentes muito diferentes. No caso desta cúspide específica, a natureza dinâmica, universal de Aquário é moderada ou desafiada pela natureza altamente subjetiva e pessoal de Peixes. Pessoas mais bem-sucedidas nascidas sob esta cúspide são capazes de integrar estes dois lados de seu caráter, não se perdendo em sonhos irreais, nem submergindo nas profundezas de seus próprios interesses.

Os "Aquapeixes" têm fome de experiência. Para muitos, impressões do mundo exterior são como alimento ou combustível que dão potência ao seu motor criativo. Mas como são sensíveis ao extremo, é difícil permanecerem objetivos em seus contatos com o mundo. Essa dificuldade é parte da razão pela qual suas tentativas de encontrar um equilíbrio para sua vida diária são altamente problemáticas.

ATRAÇÕES : Pessoas nascidas sob a Cúspide Aquário-Peixes em geral sentem-se mais atraídas por pessoas de outras cúspides, sobretudo as nascidas em Câncer-Gêmeos (19 a 24 de junho) e Leão-Virgem (19 a 25 de agosto).

Conselho: Não se entregue ao mundo ou se esconda em uma trincheira. Se necessário, destrua as obstruções para redescobrir seu eu sensível. Aprender a confiar pode levar à ausência de medo. Sem negar sua necessidade de explorar as profundezas e as alturas, tome o caminho do meio com maior freqüência.
Fonte: http://www.portalesoterico.com.br