quinta-feira, 21 de maio de 2009

MERKABAH - VEÍCULO DE LUZ

Deslocamento Cósmico Consciente

A Palavra “Merkabah”
A palavra Merkabah é composta por três palavras menores:

1. MER
refere-se a um tipo muito especial de luz – um campo de luz induzido (ou eletromagnético), cuja descoberta remonta ao antigo Egito, durante a Décima Oitava Dinastia, com o estabelecimento de novas orientações da religião voltada ao culto do Deus Único. “Mer” era vista como campos de luz rotatórios girando em sentidos opostos no mesmo espaço. Estes campos são gerados a través de técnicas específicas.


2. KA
refere-se ao espírito individual


3. BAH
refere-se à interpretação espiritual de uma determinada realidade particular. Na realidade humana terrestre, “Bah” está normalmente associado ao corpo físico, alma ou realidade física. Em realidades em que os espíritos não têm corpos, “Bah” refere-se aos conceitos ou interpretações da realidade nos reinos específicos em que vivem.


O que é Merkabah

Merkabah é o veículo de luz que transporta o espírito, a mente e o corpo para acessar e experimentar outros planos de realidade ou de potenciais de vida mais elevados. Podemos classificá-lo como um veículo interdimensional. Os antigos cabalistas conheciam-no como “a carruagem de Deus”, sendo uma referência ao veículo de luz ao qual o ser humano tem acesso, capaz de transportar o espírito (e, em estágios mais avançados, até o corpo físico) para outras dimensões.
Com a ativação da Merkabah, as pessoas passam a aprender mais sobre si mesmas e a conectar-se com seu Eu Superior. Assim, com a Merkabah ativada, começamos a vivenciar níveis de consciência mais elevados. A Merkabah é uma ferramenta que ajuda os seres humanos a expressarem todo o seu potencial. É um campo de energia cristalina que alinha simultaneamente o corpo, a mente e o espírito. Este campo estende-se em torno do corpo humano a distâncias variadas, podendo chegar até aproximadamente 15m, girando a velocidades às vezes maiores que a velocidade da luz.
Na maioria das pessoas, este campo funciona muito lentamente ou então se encontra inteiramente parado devido à falta de uso. A Merkabah completamente ativada assemelha-se à estrutura de uma galáxia ou um OVNI. Através do AMOR DIVINO e do uso de certas técnicas, podemos reativar esse campo vital de luz em torno de nossos corpos. Sem AMOR INCONDICIONAL, a Merkabah é apenas uma máquina que não chega a permitir que o espírito criador retorne para casa e alcance altos níveis de consciência.
Através de estudos dos ensinamentos sagrados de Lemúria, Atlântida e antigo Egito, unificados aos conhecimentos e estudos da Física Quântica e da Geometria Sagrada, foi possível a descoberta deste poderoso conjunto de técnicas que possibilitam alcançar a ativação completa do corpo ou veículo de luz., juntamente com a abertura do chacra cardíaco e o ancoramento das vibrações do AMOR INCONDICIONAL. Com isto adquirimos a capacidade de fazer uma limpeza dos canais energéticos sutis de nossos corpos, ampliando e expandindo nossa consciência. Pela geometria sagrada, trazemos à consciência a existência de vários campos magnéticos que circundam nossos corpos (um deles é o campo formado pela estrela tetraédrica), e através da ativação da Merkabah, conseguimos acessar estes campos e projetar nosso ser para outras dimensões. A Merkabah capacita-nos a experimentar plenamente a expansão consciencial, conectando-nos com nossos potenciais mais elevados e restaurando o acesso e a memória das infinitas possibilidades do nosso ser.

terça-feira, 19 de maio de 2009

O Raio de cada um

O Raio de cada um


Quando viemos à luz neste mundo, na primeira inspiração, os átomos do ar ambiente em perfeita sintonia com as "vibrações" cósmicas (ou os raios de luz dos astros celestes), penetrando com ímpeto em nossos pulmões, produzem marcas indeléveis em nossos registros etéricos que vão dar a tônica da experiência encarnatória que se inicia neste momento. Estas marcas são as chaves do nosso caráter e "caráter é destino".
Tudo se processa em perfeita harmonia com os nossos merecimentos, decorrentes das ações, pensamentos e sentimentos sustentados ao longo de nossa peregrinação pelo universo manifestado. Tudo de acordo com a nossa necessidade de evolução espiritual. Fugir desta grande lei, chamada Lei do Carma, é impossível. Conhecê-la e vivenciá-la, usando nossa divina capacidade de transmutação, é a própria libertação.
Temos então no estudo da "carta natal", que é o desenho do mapa celeste das posições dos astros em relação ao momento e local em que a pessoa nasce, uma maneira segura e precisa de conhecer profundamente nossos talentos, habilidades, tendências, enfim virtudes e vícios que já trazemos para a presente experiência. Os acontecimentos, relacionamentos, encontros e despedidas da vida terrena são pois decorrentes deste conjunto de energias acumuladas pela alma. Nada nos acontece sem o devido mérito ou a necessidade de alcançar a Luz Maior.
Todavia, neste mundo tudo é passageiro, transitório, efêmero, ilusório: é "maya". Nesta vida presente, nascemos num determinado signo solar, de acordo com a faixa vibratória que a Terra atravessava no momento de nosso nascimento. Na encarnação anterior, provavelmente, o signo era outro. Assim, alternadamente, vamos conhecendo cada um dos doze atributos do nosso Sistema Solar e desenvolvendo as qualidades características deste Universo.
Houve, porém, um nascimento bem mais significativo, muito antes de havermos iniciado a peregrinação pelo Universo manifestado, ou ronda encarnatória. Trata-se do momento em que fomos exalados do coração de Deus-Pai-Mãe como emanações de vida ou Chispas Divinas, Raios de Luz. Quando criadas, as Chispas Divinas se desdobram em duas chamas, conhecidas como Chamas Gêmeas. Então percorrem as Sete Esferas Interiores e escolhem em qual delas irão servir.
Portanto, antes mesmo da primeira encarnação, neste ou noutro mundo, a emanação de vida já traz em si, como característica inerente, um dos Sete Raios. É muito importante, para quem deseja avançar velozmente pela senda espiritual, que se conheça a que Raio pertence, pois as características deste raio são permanentes em nossa aura e irão determinar nossas esferas de atividade vida após vida e até mesmo, e principalmente, após a nossa Ascensão na Luz. Cabe ressaltar que, embora pertencendo a determinado raio, podemos servir em outras esferas e com isso iremos desenvolvendo outras cores em nossa aura.
Ocorre às vezes que, devido aos serviços prestados em outros campos de atividade, o Corpo Causal do indivíduo traz uma acentuada faixa de um ou mais raios, podendo confundir um observador externo, ou vidente. A maneira mais segura de se conhecer o raio de origem é através do estudo e da experiência individual, isto é, através da revelação interna. Isto pode ser alcançado pela prática da meditação e demora mais ou menos tempo, dependendo da experiência e empenho de cada um.

A DESCOBERTA DO RAIO INDIVIDUAL

Existem maneiras de se acelerar este processo e um deles é a Novena dos Sete Raios. O estudante deve escolher um determinado horário do dia, aquele que mais lhe convier, e repetir diariamente cada uma das invocações aos Diretores dos Raios durante nove meses seguidos. Assim, atrairá a si a vibração de cada Raio e terminará percebendo com qual deles se sintoniza melhor.


INVOCAÇÕES AOS DIRETORES DOS RAIOS

EL MORYA

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Fé iluminada do Bem-Amado Mestre Ascensionado El Morya, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

CONFÚCIO

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Sabedoria do Bem-Amado Mestre Ascensionado Confúcio, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

ROWENA

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida do Amor e Adoração da Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

SERAPIS BEY

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Pureza e Esperança do Bem-Amado Mestre Ascensionado Serapis Bey, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

HILARION

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Consagração e Concentração do Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

NADA

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

SAINT GERMAIN

EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Misericórdia e Purificação do Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)


Nove Passos Para Pôr a Chama Violeta em Ação

A chama violeta é uma energia espiritual capaz de consumir energias negativas, libertando a energia divina aprisionada em nossos registros cármicos, em matrizes que construímos com base no mundo material. Quando essas energias aprisionadas em matrizes imperfeitas são libertadas, retornam a sua fonte original, ao nosso corpo causal.

A chama violeta é o fogo do Espírito Santo que contém as qualidades do perdão, da misericórdia, da alquimia, transmutação e liberdade.
O ensinamento sobre a chama violeta não é algo novo, criado recentemente. Ela sempre existiu e foi utilizada pela Grande Fraternidade Branca por milhares e milhares de anos. As civilizações da Lemúria e da Atlântida já faziam uso dela, mas, devido aos abusos que fizeram das leis sagradas, esse conhecimento foi retirado do planeta por decisão do Conselho Cósmico.

Saint Germain dirigiu-se ao Conselho Cósmico, pedindo que esse conhecimento fosse novamente disponibilizado para a humanidade. Após ceder parte da luz que acumulou em seu corpo causal, Saint Germain foi autorizado pelo Conselho Cósmico a revelar e divulgar o conhecimento e a aplicação da chama violeta. Além de ser o hierarca da era de Aquário e o seu patrocinador, ele também é o Chohan (Senhor) do Sétimo Raio.

O Arcanjo Zadkiel e a Arquéia Santa Ametista, como hierarcas do reino angélico, e os Elohim Arcturus e Vitória, como hierarcas do reino elemental, e outros mestres compõem a hierarquia celeste que trabalha com a energia da chama violeta.

Como utilizar decretos, orações e a chama violeta para fortalecer e purificar nossa aura e transformar nossa vida?

Antes de tudo, faça uma lista dos objetivos espirituais e materiais que deseja mudar em sua vida. Por exemplo: objetivos espirituais: ser mais amoroso(a), transmutar experiências dolorosas e/ou padrões psicológicos etc. Objetivos materiais: encontrar um novo emprego, dinheiro para terminar ou fazer um curso, afastar criminosos do seu bairro.


1. Reserve um tempo do dia para fazer os seus decretos de Chama Violeta
Ajuste o tempo que você tem disponível ou altere a sua rotina para incluir os decretos da chama violeta. Lembre-se de que isso deve se tornar um hábito, como tantos outros que temos, e deve ser feito com alegria e determinação.

2. Peça proteção antes de usar a Chama Violeta
Antes de iniciar sua sessão de decretos, faça uma invocação, pedindo aos mestres ascensos, anjos e elementais que venham ajudá-lo e protegê-lo em todos os momentos do seu dia. Os elementais, espíritos do fogo, do ar, da água e da terra, ficam muito felizes quando os chamamos para que nos ajudem a limpar nossa aura e o planeta com o fogo violeta.

A função dos decretos do Raio Azul é estabelecer um anel de proteção em torno de você e daqueles por quem você está decretando.

3. Inicie a sessão de Chama Violeta com uma invocação e um pedido pessoal:
No fim da mensagem baixe o arquivo para saber como proceder.

4. Inicie os decretos com um preâmbulo
O preâmbulo funciona como um convite, no qual nós, amorosamente, pedimos aos seres que trabalham com a Chama Violeta, mestres ascensos e anjos, ajuda e orientação.

5. Comece seu decreto devagar e vá aumentando sua velocidade, à medida que aumentar o número das suas repetições.
No início, decrete devagar, colocando em cada palavra um amor intenso por Deus. À medida que memorizar o decreto, aumente a velocidade com que o faz, para obter uma energia mais poderosa em sua sessão de decretos.

6. Use sempre a visualização como suporte para o seu trabalho espiritual.
Nem todos conseguem ver a chama violeta em ação com os olhos físicos. Mas podemos fechar
nossos olhos e concentrarmo-nos no centro de energia entre as sobrancelhas, e tentar "vê-la" trabalhando através do nosso "olho interior". Também devemos visualizar o que estamos pedindo para ser manifestado em nossa vida.

7. Use a Chama Violeta diariamente.
Fazendo 15 minutos diários, o mínimo que os mestres pedem, ao fim de um ano, terá feito 91 horas; se fizer 60 minutos, terá feito 365 horas de chama violeta. Isso fará diferença não só para você, como para o planeta inteiro.

8. Use a Chama Violeta para curar os registros de vidas passadas
Inclua nos seus pedidos a transmutação dos registros cármicos, da sua casa, do seu bairro e do planeta.

9. Expanda a área de abrangência dos seus decretos
Visualize a chama violeta atuando em sua casa, no edifício onde mora, no seu bairro, na sua cidade etc.

Em um ditado, o Arcanjo Zadkiel, fala sobre o uso constante da chama violeta: “O maior passo que uma pessoa pode dar para o seu progresso individual é o uso constante da chama violeta. Ela é a panacéia para qualquer dúvida e medo. Os anjos da chama violeta vêm para junto de você. Mantendo as palmas das mãos estendidas, eles dirigem um feixe do raio violeta através dos seus quatro corpos inferiores e da sua aura. À medida que esse feixe atravessa o seu ser, ele vai vaporizando as condições negativas. Elas desaparecem literalmente do coração e da mente”.

A Chama Violeta - Uma explicação

A chama violeta é a essência de um dos "sete raios".
Como um raio de sol passando através de um prisma é refratado nas sete cores do arco-íris, assim também a luz se manifesta nos sete raios.
Cada raio tem uma cor, freqüência e qualidade específica da consciência de Deus.
O raio violeta é conhecido como o sétimo raio. Quando você o invoca, em nome de Deus, ele desce como um raio de energia espiritual, explodindo numa chama espiritual, em seu coração, com as qualidades de misericórdia, perdão, justiça, liberdade e transmutação.

Saint Germain é conhecido como o Senhor do Sétimo Raio. Cada vez que oramos para ele, ele nos envia inúmeras dádivas do Espírito - alegria, diplomacia e criatividade. Ele pode inspirar-nos com as suas inovações na ciência, na literatura, na religião, no governo, na filosofia, na educação, na cura, na alquimia e em outros campos. Por quase setenta anos, Saint Germain têm-nos preparado para entrar na era de Aquário, na era da paz, da liberdade e da iluminação. Apareceu para Guy Ballard no início de 1930, dando-lhe o primeiro ensinamento sobre a chama violeta.
A atuação da chama violeta se assemelha à do sabão. O sabão limpa a sujeira de nossas roupas pelo uso das cargas negativas e positivas dos átomos. Isso porque cada uma de suas moléculas tem dois lados: um lado que é atraído pela sujeira e um lado que é atraído pela água. O lado que prefere a sujeira atrai a sujeira, como um imã atrai um clipe de papel, arrastando-o para fora de sua caixa. O lado que prefere a água fixa-se na água, carregando a sujeira com ela.

Quando invocamos a chama violeta, cria-se uma polaridade entre o núcleo do átomo e o núcleo de fogo branco da chama. O núcleo do átomo, sendo matéria, assume o pólo negativo; o núcleo de fogo branco da chama violeta, sendo espírito, assume o pólo positivo.
A interação entre o núcleo do átomo e da luz na chama violeta estabelece uma oscilação. Essa oscilação desaloja as densidades enredadas entre os elétrons que orbitam ao redor do núcleo. Assim que essa substância pesada que sobrecarrega o átomo se solta, é lançada na chama violeta e levada embora.
Mas, diversamente do sabão, a chama violeta não só envolve e remove os escombros; ela os transforma em pura energia de luz. Libertos dos escombros, os elétrons começam a mover-se livremente, elevando, portanto, a nossa vibração e propelindo-nos para um estado mais espiritual de ser.

As pessoas percebem uma diferença espiritual e física quando usam a chama violeta. Mas o que realmente acontece quando repetimos as palavras dos decretos de chama violeta?
Posso dar-lhe duas perspectivas a respeito - a perspectiva espiritual como me é revelada pelos Mestres Ascensos e a perspectiva científica, baseada em recentes desenvolvimentos na física e na medicina. Ambas a explanações envolvem o conceito de vibração.
Na física, vibração é a velocidade pela qual algo se move para frente e para trás, ou oscila. Conforme meu entendimento, num nível espiritual, a vibração é também o padrão de rotação dos elétrons conforme eles se movem ao redor do núcleo do átomo. Como veremos, essas definições podem não estar tão distanciadas.

Todos temos quatro corpos que envolvem a nossa alma: (1) o corpo físico, que podemos ver e tocar; (2) o de desejos, ou corpo astral, que contém nossas emoções; (3) o corpo mental, que é a nossa mente consciente; (4) o etérico, ou corpo de memória, que contém as memórias de todas as nossas vidas passadas. A chama violeta atua nesses quatros corpos, pela mudança do padrão de sua vibração.

Saint Germain nos deu o decreto de chama violeta:

"EU SOU um ser de fogo violeta! EU SOU a pureza que Deus deseja!"

Quando você recita esse e outros decretos de chama violeta, a chama violeta permeia cada célula e átomo de seu corpo, penetrando em sua mente, suas emoções, seu subconsciente e sua memória.
O que faz a chama violeta quando permeia os átomos? Os Mestres nos deram a seguinte explicação:

Todos sabemos que os átomos se constituem principalmente de espaços vazios. Se um átomo for do tamanho de uma bola de basquete, seu núcleo seria ainda muito pequeno para nossos olhos poderem enxergar. Entretanto, 99,9 por cento da massa do átomo está concentrada no núcleo, deixando o resto da bola de basquete com espaço vazio, habitado somente pelos elétrons, que pesam muito pouco. Todo aquele espaço entre o núcleo e a borda do átomo é onde a discórdia e as energias negativas podem se fixar.

No nível celular e molecular, essas substâncias parecem como poeira, fuligem, piche ou cimento. Os Mestres têm usado a ilustração de alguém pegando um balde de piche derretido e derramando sobre um barril cheio de mármores. Os espaços entre os mármores ficam grudentos com o piche escorrendo e logo toda a massa se solda.

Os Mestres contam-nos que, quando nossos corpos espiritual e físico se tornam obstruídos por energia negativa e pelo carma, diminui a vibração dos elétrons em nossos quatro corpos inferiores. Então começamos a ressonar mais com a negatividade e menos com a pura energia cósmica que vem da nossa Presença Divina e, eventualmente, podemos ficar doentes. Quanto mais substância houver em nossos quatro corpos inferiores, mais baixo o nosso padrão vibracional e mais sobrecarregados nos tornamos. Espiritualmente, esse é o motivo pelo qual as pessoas morrem..

Se você estudou acupuntura e yoga, sabe que a boa saúde vem quando a energia espiritual flui livremente através de nossos corpos. Quando a substância cármica se solidifica, é como se ocorresse o endurecimento de artérias em nossos corpos espirituais. Quando ressonamos com a negatividade, gradualmente nos tornamos nela a não ser que façamos algo para melhorar.
O fogo violeta transmuta qualquer coisa negativa onde quer que esteja alojada, no seu ser físico ou espiritual. Isso inclui tudo, desde as sementes do ódio a si próprio até o vírus físico. Quando a chama violeta atua, passa através dos espaços obstruídos entre os elétrons e o núcleo. Ela ejeta essas partículas de substância densa de seu corpo e as dissolve. Esse processo transmuta a energia negativa em energia positiva, restaurando a sua pureza inata.

Elizabeth Clare Prophet



Os 72 Nomes de Deus

O alfabeto (Alef-Beit) hebreu contem profundos segredos da Criação. O clássico cabalista Sefer Yetzirah (Livro da Formação) ensina que a consciência criativa existe em três estados (espaço, tempo e alma), que são refletidos na forma, nome e equivalente numérico de cada letra. A Cabala contém os códigos e sistemas que aplicados às Sagradas Escrituras nos permitem perceber o significado intrínseco dos ensinamentos, em quatro níveis fundamentais:

1) simples ou literal

2) simbólico

3) filosófico e moral

4) esotérico e secreto

As letras do Alfabeto Hebraico, 22 letras, associadas de várias formas, indicam as várias manifestações de DEUS – J H V H . A cabala decifrou o significado espiritual das três frases que aparecem no Livro do Êxodo (Capitulo 14, vers. 19, 20, 21).

Êxodo 14: 19 “Então o anjo do [verdadeiro] Deus, que ia na frente do acampamento de Israel, afastou-se e foi para a sua retaguarda e a coluna de nuvem afastou-se da sua vanguarda e pôs-se na retaguarda deles”.

Êxodo 14: 20 “Assim veio estar entre o acampamento dos egípcios e o acampamento de Israel. De um lado mostrou-se uma nuvem como escuridão. Do outro lado iluminava a noite. E este grupo não chegava perto daquele grupo durante toda a noite”.

Êxodo 14: 21 “Moisés estendeu então a mão sobre o mar e Jeová começou a fazer o mar retroceder por meio de um forte vento oriental, durante toda a noite, e a converter o leito do mar em solo seco, e as águas foram partidas.

Cada uma das frases, escritas em hebraico, contém 72 letras que revelam a combinação dos 72 Nomes Sagrados com os quais DEUS se manifesta. Esses nomes são ENERGIAS que regem as Leis da Natureza Manifestada, e são como canais que transmitem a combinação de Luz, Energia e Amor.



Esta formula é chamada “Os 72 Nomes de Deus”. Eles não são realmente nomes. Os 72 Nomes são as seqüências de 3 letras compostas de letras hebraicas que tem o poder extraordinário de superar as leis da natureza humana. Estas 72 seqüências estão na verdade codificadas na história da Bíblia que fala a respeito da separação do Mar Vermelho. Elas são como condutores que transmitem vários tipos de energia desde a Luz até o nosso corpo físico. Usando o poder dos 72 Nomes e superando suas naturezas reativas, Moisés e os Judeus foram capazes de realizar o milagre do Mar vermelho.


As formas, sons, seqüências e vibrações dos 72 Nomes irradiam uma ampla gama de forças energéticas. Elas atuam como antenas que estimulam e liberam as formas da mesma energia invisível da Criação. A Luz que eles emitem purifica nossos corações. Sua influência espiritual limpa impulsos de nossas naturezas. Sua Energia Sagrada remove emoções arrebatadas e intolerantes, medo e ansiedade de nossos seres.
As letras hebraicas são instrumentos de poder. Cada letra individualmente representa uma energia específica . Cada som gerado pela vibração da pronúncia da letra representa uma força energética diferente. Além disso, a diferente combinação de letras cria diferentes tipos de energia, da mesma forma que diferentes combinações de notas musicais criam diferentes tons e melodias. Na verdade, a palavra hebraica “letra”, significa “pulsação ou vibração”, indicando um fluxo de energia. O alfabeto hebraico transcende religião, raça, geografia e o próprio conceito de linguagem. Essas letras antecederam todas as religiões; elas são formas universais, o alfabeto genético de todo o universo, para todas as pessoas, o tempo todo.

As três letras significam três Forças espirituais – uma carga positiva, uma carga negativa e um fio-terra - para criar um Circuito de Energia Espiritual... Cada seqüência de letras em particular, nos conecta a uma força específica. Ler, verbalizar, meditar ou simplesmente escanear visualmente essas letras e suas seqüências ajuda a ativar as várias forças espirituais a que cada uma delas está conectada, trazendo-as para dentro da nossa alma e do nosso ambiente. Interagir com essas 22 letras, nas mais variadas formas possíveis, nos dá uma conexão subconsciente mas direta com a nossa alma e com o mundo espiritual. As 22 letras do alfabeto hebraico são 22 forças energéticas que originaram toda a criação e se manifestam em nosso mundo como formas e vibrações que podemos visualizar e vocalizar. Em combinações diversas , essas letras formam o código genético cósmico, e nos conectam com diferentes tipos de energia.

Da mesma maneira que o formato de uma chave é o mecanismo através do qual conseguimos abrir uma porta, uma forma específica de uma letra hebraica é a chave para abrir a porta de nossa alma. Uma das maneiras mais poderosas para que aqueles que não são versados na pronuncia correta das letras hebraicas, possam capturar a energia das letras, é o contato visual, já que os olhos são as janelas da alma. Quando os olhos escaneiam uma única forma das letras hebraicas, uma ressonância é criada entre a Luz e a alma. Considere dois triângulos musicais. Bata num triângulo e a ressonância será criada entre os dois, em virtude de sua forma idêntica de construção. As ondas sonoras começam a transferir-se de um triângulo para o outro. Nossa alma e as forças contidas nas letras hebraicas são construídas do mesmo material - a Chama da Luz do Criador. Quando as duas estão em proximidade, conseguida pela visualização, meditação ou pronuncia das letras, uma ressonância é criada e a energia é transferida para a alma.

O Criador tem muitas forças diferentes de energia que podemos acessar. Cada força tem seu próprio e único e-mail. Cada um deles tem alguma coisa única a nos oferecer. Basta nos conectarmos com as letras. Colocando de outra maneira, podemos nos tornar geneticistas usando as 22 letras do DNA cósmico para fazer a reengenharia espiritual da nossa própria alma. As seqüências de letras conseguem estabelecer mudanças em nossos padrões mentais . Elas sondam o mais íntimo do nosso ser, nossos genes metafísicos, infundindo-nos de uma enorme força espiritual e emocional.

Você pode fazer um exercício simples, "escaneando" visualmente estas seqüências, sempre da direita para a esquerda, e poderá atrair muita Luz, Paz e Harmonia para sua vida. Também poderá imprimir a tabela dos 72 nomes, plastificar e passar o dedo médio sobre os nomes...sempre da direita para a esquerda.

VEJAMOS AGORA O SIGNIFICADO E USO DE CADA NOME DE DEUS:

1º VEHUIAH
Deus elevado e exaltado acima de todas as coisas.
Auxilia na realização de trabalhos difíceis, estimula o amor e concede sagacidade.
Na oposição: provoca violência e turbulência.
Planeta: Marte
Dias: 20/março - 01/junho - 13/agosto - 25/outubro - 06/janeiro
Hora: 00h às 00h20
Salmo: 3 – Versículo 5:
“Apenas elevei a voz para o Senhor, e ele me responde de sua montanha santa”.

2º JELIEL
Deus que socorre
Ajuda a combater injustiças, proporciona jovialidade, simpatia e restabelece a paz conjugal.
Na oposição: provoca vingança e rancor.
Planeta: Júpiter
Dias: 21/março - 02/junho - 14/agosto - 26/outubro - 07/janeiro
Hora: 00h20 às 00h40
Salmo: 21 – Versículo 20:
“Porém vós, Senhor, não vos afasteis de mim”; Oh, força minha, vem socorrer-me depressa”.

3º SITAEL
Deus, a esperança de todas as criaturas
Ajuda a combater as adversidades, protege contra os assaltos, o erro e a mentira. Favorece o apoio de pessoas influentes.
Na oposição: provoca a hipocrisia e a ingratidão.
Planeta: Sol
Dias: 22/março - 03/junho - 15/agosto - 27/outubro - 08/janeiro
Hora: 00h40 a 1h00
Salmo: 90 – Versículo 2:
“Dize ao Senhor: Sois meu refúgio, minha fortaleza, meu DEUS, confio em ti”.

4º ELEMIAH
Deus Oculto
Protege nas viagens e afasta as traições, os maus espíritos e os tormentos da alma.
Na oposição: provoca descobertas perigosas para a humanidade e atrasa os negócios.
Planeta: Mercúrio
Dias: 23/março - 04/junho - 16/agosto - 28/outubro - 09/janeiro
Hora: 1h00 a 1h20
Salmo: 06 - Versículo 4:
“Todo o meu ser estremece... Vós, porém, Senhor, até quando”?

5º MAHASIAH
Deus Salvador
Estimula o progresso científico, a filosofia, as artes em geral e o conhecimento das coisas ocultas. Ajuda a obter a harmonia nos relacionamentos.
Na oposição: Provoca ignorância e libertinagem.
Planeta: Vênus
Dias: 24/março - 05/junho - 17/agosto - 29/outubro - 10/janeiro
Hora: 1h20 a 1h40
Salmo 33 – Versículo 4:
“Pois a palavra do Senhor é reta e sua obra toda é verdade”.

6º LELAHEL
Deus Louvável
Ajuda nas curas e atrai o amor, a fama e a riqueza. Faz aflorar os talentos ocultos.
Na oposição: provoca ambição, orgulho e desonestidade.
Planeta: Sol
Dias: 25/março - 06/junho - 18/agosto - 30/outubro - 11/janeiro
Hora: 1h40 às 2h00
Salmo 9 - Versículo 11:
“Em ti confiam os que conhecem teu nome, pois não abandonas os que te procuram, o Senhor”.

7º ACHAIAH
Deus bom e paciente
Ajuda a manter a calma diante das adversidades e favorece na profissão.
Na oposição: provoca preguiça e negligência.
Planeta: Mercúrio
Dias: 26/março - 07/junho - 19/agosto - 31/outubro - 12/janeiro
Hora: 2h00 às 2h20
Salmo 102 – Versículo 8:
“O Senhor é compaixão e piedade, lento para a cólera e cheio de amor”.

8º CAHETHEL
Deus da abundância
Aumenta a fé e protege os ambientes. Favorece os campos e a agricultura.
Na oposição: provoca epidemias em animais e pragas na lavoura.
Planeta: Saturno
Dias: 27/março - 08/junho - 20/agosto - 01/novembro - 13/janeiro
Hora: 2h20 às 2h40
Salmo 94 – Versículo 6:
“Entrem e se prostrem e se inclinem, bendizendo ao Senhor que nos fez”.

9º HAZIEL
Deus da misericórdia
Estimula a reconciliação entre inimigos.
Facilita a obtenção de proteção e favores. Aumenta a fé e a espiritualidade.
Na oposição: provoca rancor e descrença.
Planeta: A Lua
Dias: 28/março - 09/junho - 21/agosto - 02/novembro - 14/janeiro
Hora: 2h40 às 3h00
Salmo 24 – Versículo 6:
“Lembrai-vos, oh Senhor, de vossas misericórdias e das vossas bondades, que são eternas”.

10º ALADIAH
Deus amabilíssimo
Concede vida longa e auxilia nas curas. Favorece as transações comerciais.
Na oposição: provoca doenças e maus negócios.
Planeta: Júpiter
Dias: 29/março - 10/junho - 22/agosto - 03/novembro - 15/janeiro
Hora: 3h00 às 3h20
Salmo 32 - Versículo 22:
“Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia como a esperamos de vós”.

11º LAOVIAH
Deus louvado e exaltado
Protege contra as adversidades. Confere talento e popularidade individuais. Concede sabedoria e celebridade.
Na oposição: Provoca ciúmes, calúnia e orgulho.
Planeta: Saturno
Dias: 30/março - 11/junho - 23/agosto - 04/novembro - 16/janeiro
Hora: 03h20 a 03h40
Salmo: 17 – Versículo 50:
“Por isso vos louvarei, Senhor, entre as nações. E celebrarei o vosso nome”.

12º HAHAIAH
Deus de refúgio
Protege contra adversidades. Favorece a compreensão dos mistérios profundos e a revelações através dos sonhos. Estimula a espiritualidade, a discrição e a moderação.
Na oposição: Provoca indiscrição e abuso de confiança.
Planeta: Netuno
Dias: 31/março - 12/junho - 24/agosto - 05/novembro - 17/janeiro
Hora:3h40 a 4h00
Salmo: 9 – Versículo 11:
“Aqueles que conheceram vosso nome confiarão em vós, porque, Senhor, jamais abandonais quem vos procura”.

13º IEZALEL
Deus Glorificado
Protege contra a infidelidade conjugal. Favorece a compreensão mútua, as amizades e o aprendizado.
Na oposição: Provoca mentira e traição.
Planeta: Saturno
Dias: 01/abril - 13/junho - 25/agosto - 06/novembro - 18/janeiro
Hora: 4h00 às 4h20
Salmo 97 – Versículo 6:
“Com a tuba e a trombeta, elevai aclamações na presença do Senhor Rei”.

14º MEBABEL
Deus Conservador
Protege contra as calúnias e a opressão. Favorece a justiça, a liberdade e a compreensão dos direitos alheios. Ajuda a prática da advocacia.
Na oposição: Provoca falso testemunho e calúnias.
Planeta: Júpiter
Dias: 02/abril - 14/junho - 26/agosto - 07/novembro - 19/janeiro
Hora: 4h20 às 4h40
Salmo 9 – Versículo 9:
“Ele mesmo julgará o universo com justiça, com equidade pronunciará a sentença sobre os povos”.

15º HARIEL
Deus Criador
Protege contra a preguiça e a indiferença. Favorece a disciplina, a vida religiosa, ajuda a ter bons sentimentos e renova as esperanças.
Na oposição: provoca fanatismo e raiva.
Planeta: Marte
Dias: 03/abril - 15/junho - 27/agosto - 08/novembro - 20/janeiro
Hora: 4h40 às 5h00
Salmo: 93 – Versículo 22:
“Mas o Senhor será certamente o meu refúgio, e meu Deus o rochedo em que me abrigo”.

16º HAKAMIAH
Deus constrói o Universo
Favorece as atividades militares, as instituições sociais e a lei.
Protege contra assaltos e ladrões.
Na oposição: Favorece as revoltas e as traições.
Planeta: Marte
Dias: 04/abril - 16/junho - 28/agosto - 09/novembro - 21/janeiro
Hora: 5h00 a 5h20
Salmo 87 – Versículo 2:
“Senhor, meu Deus, de dia clamo por vós, e de noite dirijo a vós o meu lamento”.

17º LAUVIAH
Deus admirável
Favorece a tranquilidade e a paz espiritual.
Protege contra a depressão e a tristeza. Inspira os artistas e ajuda o canto e a voz.
Na oposição: causa descrença e tristeza.
Planeta: Sol
Dias: 05/abril - 17/junho - 29/agosto - 10/novembro - 22/janeiro
Hora: 5h20 às 5h40
Salmo 8 – Versículo 1:
“O mestre de canto, sobre a harpa, canta o salmo de Davi.
Oh Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra”.

18º CALIEL
Deus pronto a acolher
Favorece o triunfo da verdade e da inocência, desmascarando os inimigos.
Protege e socorre nas aflições e ajuda na integridade moral.
Na oposição: provoca escândalos e intrigas.
Planeta: Mercúrio
Dias: 06/abril - 18/junho - 30/agosto - 11/novembro - 23/janeiro
Hora: 5h40 às 6h00
Salmo 7 – Versículo 9:
“O Senhor é o juiz dos povos. Fazei-me justiça, Senhor, segundo o meu justo direito e segundo a minha integridade”.

19º LEUVIAH
Deus que acolhe os pecadores
Favorece a força interior, ajuda a superar as adversidades, restabelecendo a jovialidade a amabilidade e a modéstia. Proporciona boa memória.
Na oposição: provoca desobediência e desespero.
Planeta: Vênus
Dias: 07/abril - 19/junho - 31/agosto - 12/novembro - 24/janeiro
Hora: 6h00 às 6h20
Salmo 39 – Versículo 2:
“Esperei no Senhor com toda a confiança, Ele se inclinou para mim e ouviu meus brados”.

20º PAHALIAH
Deus redentor
Reforça a fé e a religiosidade. Favorece a força interior e a moral.
Na oposição: provoca libertinagem e falta de fé.
Planeta: a Lua
Dias: 08/abril - 20/junho - 01/setembro - 13/novembro - 25/janeiro
Hora: 06h20 às 06h40
Salmo: 119 – Versículo 2:
“Senhor, livrai minha alma dos lábios mentirosos e da língua pérfida”.

21º NELCHAEL
Deus só e único
Favorece os estudos ligados à matemática, à geografia e à astrologia.
Na oposição: favorece a ignorância e os preconceitos.
Planeta: Mercúrio
Dias: 09/abril - 21/junho - 02/setembro - 14/novembro - 26/janeiro
Hora: das 6h40 às 7hs
Salmo: 30, versículo 18:
“Senhor, que eu não me envergonhe porque vos invoquei; envergonhados sejam os ímpios e, mudos, sejam lançados na região dos mortos”.

22º YEIAIEL
Deus justo e perfeito
Protege contra os naufrágios e as tempestades, e acidentes em viagens.
Ajuda a ser bem sucedido no comércio e a conseguir a estabilidade financeira.
Na oposição: provoca o descontrole e a opressão.
Planeta Mercúrio
Dias: 10/abril - 22/junho - 03/setembro - 15/novembro - 27/janeiro
Hora: de 7hs às 7h20
Salmo 120, versículo 5:
“O Senhor é teu guarda, O Senhor é teu abrigo, está sempre ao teu lado”.

23º MELAHEL
Deus que nos livra dos males
Proporciona ousadia e grandiosidade. Favorece a descoberta e o cultivo de plantas medicinais. Protege contra os acidentes com armas.
Na oposição provoca epidemias e pragas em geral.
Planeta: Lua
Dias: 11/abril - 23/junho - 04/setembro - 16/novembro - 28/janeiro
Hora: de 7h20 às 7h40
Salmo: 120, versículo 8:
“O Senhor guardará os teus passos, agora e sempre”.

24º HAHUIAH
Deus bom por si mesmo
Proporciona a graça e a misericórdia divina. Conforta os exilados e prisioneiros e protege contra a violência. Favorece a comunicação.
Na oposição, provoca ações ilícitas.
Planeta: Júpiter
Dias: 12/abril - 24/junho - 05/setembro - 17/novembro - 29/janeiro
Hora: de 7h40 às 8hs00
Salmo 32 versículo 18:
“Eis os olhos do Senhor pousados sobre os que o temem, sobre os que esperam a sua bondade”.

25º NITH-HAIAH
Deus que dá sabedoria
Revela as verdades ocultas, facilita as descobertas e as investigações científicas. Promove sabedoria.
Na oposição provoca magia negra.
Planeta: Saturno
Dias: 13/abril - 25/junho - 06/setembro - 18/novembro - 30/janeiro
Hora: das 8h00 às 8h20
Salmo 9 versículo 4:
“Meus inimigos voltam atrás, tropeçam e somem da tua presença”.

26º HAAIAH
Deus oculto
Proporciona a paz, protege a política, a comunicação e a harmonia entre os povos.
Na oposição favorece as conspirações.
Planeta: Lua
Dias: 14/abril - 26/junho - 07/setembro - 19/novembro - 31/janeiro
Hora: das 8h20 às 8h40
Salmo 118, versículo 145:
“De todo o coração eu clamo: ouvi-me Senhor, e observarei as vossas leis”.

27º IERATHEL
Deus punidor dos maus
Garante a justiça e evita as provocações; favorece as atividades mentais, principalmente ligadas à ciência e às artes.
Na oposição provoca intolerância.
Planeta: Saturno
Dias: 15/abril - 27/junho - 08/setembro - 20/novembro - 01/fevereiro
Hora: das 8h40 às 9hs00
Salmo 139, versículo 1:
“Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, de longe penetrais os meus pensamentos”.

28º SEHEIAH
Deus que cura os doentes
Estimula a prudência, protege contra as catástrofes naturais e proporciona longevidade e saúde.
Na oposição causa doenças e catástrofes.
Planeta: Júpiter
Dias: 16/abril - 28/junho - 09/setembro - 21/novembro - 02/fevereiro
Hora: das 9h00 às 9h20
Salmo 70, versículo 15:
“Minha boca proclamará vossa justiça, e vossos auxílios de todos os dias, sem poder enumerá-los todos”.

29º REYIEL
Deus pronto para socorrer
Acaba com a impiedade e a corrupção. Afasta os inimigos e faz prevalecer a verdade.
Na oposição, causa hipocrisia e fanatismo.
Planeta: Marte
Dias: 17/abril - 29/junho - 10/setembro - 22/novembro - 03/fevereiro
Hora: das 9h20 às 9h40
Salmo 53, versículo 4:
“Oh, meu Deus, escutai minha oração, Atendei às minhas palavras”.

30º OMAEL
Deus paciente
Combate a tristeza e a amargura, favorece a fertilidade e incentiva o estudo das ciências bioquímicas.
Na oposição, gera fenômenos monstruosos e depressão.
Planeta: Sol
Dias: 18/abril - 30/junho - 11/setembro - 23/novembro - 04/fevereiro
Hora: das 9h40 às 10h00
Salmo 70, versículo 6:
“Já no ventre materno eu me apoiava em ti, no seio materno tu me sustentavas. Eu sempre confiei em ti”.

31º LECABIEL
Deus que inspira
Ajuda na tomada de decisões, estimula a generosidade, ajuda nos estudos da astronomia, geometria e meteorologia. Influi sobre o clima.
Na oposição provoca avareza e desequilíbrio na natureza.
Planeta: Sol
Dias: 19/abril - 01/julho - 12/setembro - 24/novembro - 05/fevereiro
Hora: das 10h00 às 10h20
Salmo 70, versículo 16:
“Contarei as tuas proezas Senhor, e vou narrar a tua vitória, toda tua”.

32º VASARIAH
Deus piedoso
Detém o ataque dos inimigos e protege contra os caluniosos. Fortalece a memória e facilita a comunicação de massa.
Na oposição causa doenças do corpo e da alma.
Planeta:Mercúrio
Dias: 20/abril - 02/julho - 13/setembro - 25/novembro - 06/fevereiro
Hora: das 10h20 às 10h40
Salmo 32, versículo 4:
“Pois a palavra do Senhor é reta e sua obra toda é verdade”.

33º JEHUIAH
Deus conhecedor de todas as coisas
Facilita o aprendizado, revela traidores e situações escusas. Favorece a franqueza.
Planeta: Lua
Dias: 21/abril - 03/julho - 14/setembro - 26/novembro - 07/fevereiro
Hora: das 10h40 às 11hs
Salmo 33, versículo 1:
“Os ricos empobrecem e passam fome mas nada falta aos que buscam o Senhor”.

34º LEHAHIAH
Deus clemente
Protege todos aqueles que ocupam uma posição de liderança, estimula a confiança, a fé e a paciência. Proporciona clareza de expressão.
Na oposição causa discórdia, guerra e ruína.
Planeta: Saturno
Dias: 22/abril - 04/julho - 15/setembro - 27/novembro - 08/fevereiro
Hora: das 11h00 às 11h20
Salmo 130, versículo 5:
“Minha alma espera por vós, Senhor, espera a sua palavra”.

35º CHAVAKIAH
Deus que dá alegria
É o guardião da família; promove harmonia familiar.
Ajuda a resolver problemas de partilha e heranças.
Na oposição causa injustiças e desarmonias.
Planeta: Mercúrio
Dias: 23/abril - 05/julho - 16/setembro - 28/novembro - 09/fevereiro
Hora: das 11h20 às 11h40
Salmo 114, versículo 1:
“Eu amo o Senhor porque ele ouve minha voz suplicante”.

36º MENADEL
Deus adorável
Ajuda os exilados a voltarem para a sua pátria e facilita a localização de pessoas desaparecidas. Ajuda a encontrar objetos perdidos.
Na oposição causa fugas, perseguições e arrependimento.
Planeta: Marte
Dias: 24/abril - 06/julho - 17/setembro - 29/novembro - 10/fevereiro
Hora: das 11h40 às 12h00
Salmo: 25, versículo 8
“O Senhor é bondade e retidão. Ele aponta o caminho aos pecadores”.

37º ANIEL
Deus das virtudes
Inspira e revela os segredos da natureza. Concede sabedoria e talento nas artes e ciências. Ajuda a obter a vitória nos negócios e proporciona lucros financeiros.
Na oposição provoca perversidade e charlatanismo.
Planeta: a Lua
Dias: 25/abril - 07/julho - 18/setembro - 30/novembro - 11/fevereiro
Hora: das 12h00 às 12h20
Salmo 79, versículo 9:
“Socorre-nos, oh Deus, salvador nosso, pela honra do teu nome”!

38º HAAMIAH
Deus a esperança de todos os filhos da terra.

Elimina as influências maléficas e protege contra as fraudes, as mentiras e a violência. Governa os cultos religiosos.
Na oposição causa falsidade e trapaças.
Planeta: Saturno
Dias: 26/abril - 08/julho - 19/setembro - 01/dezembro - 12/fevereiro
Hora: das 12h20 às 12h40
Salmo 90, versículo 9:
“Porque você fez do Senhor o seu refúgio e tomou o Altíssimo como defensor”.

39º REHAHEL
Deus que acolhe os pecadores
Protege a saúde. Facilita a compreensão entre pais e filhos promovendo o respeito mútuo.
Na oposição, provoca esterilidade e tirania.
Planeta: Saturno
Dias: 27/abril - 09/julho - 20/setembro - 02/dezembro - 13/fevereiro
Hora: das 12h40 às 13h00
Salmo 29, versículo 13:
“Por isso o meu ser canta para Ti e jamais se calará; Senhor, meu Deus, eu Te louvarei para sempre”.

40º IEIAZEL
Deus que dá alegria
Evita situações de opressão e liberta da negatividade.
Favorece a literatura e o trabalho dos escritores e jornalistas.
Na oposição, causa isolamento e melancolia.
Planeta: Mercúrio
Dias: 28/abril - 10/julho - 21/setembro - 03/dezembro - 14/fevereiro
Hora: das 13h00 às 13h20
Salmo 87, versículo 15:
“Senhor, porque me rejeitas e escondes de mim a Tua face”?

41º HAHAHEL
Deus em três pessoas
Protege as missões religiosas e as atividades filantrópicas.
Proporciona grandeza da alma e coragem para enfrentar castigos.
Na oposição, provoca descrença, ateísmo e negligência.
Planeta: Júpiter
Dias: 29/abril - 11/julho - 22/setembro - 04/dezembro - 15/fevereiro
Hora: das 13h20 às 13h40
Salmo 119, versículo 2:
“Felizes os que guardam Seus testemunhos, procurando-O de todo o coração”.

42º MIKAEL
A Casa de Deus
Ajuda a desvendar conspirações e combate a corrupção.
Favorece o exercício da política e da diplomacia.
Na oposição, causa maledicências e malevolência.
Planeta: Mercúrio
Dias: 30/abril - 12/julho - 23/setembro - 05/dezembro - 16/fevereiro
Hora: das 13h40 às 14h00
Salmo 120, versículo 7:
“Quando eu digo paz, eles dizem guerra. O Senhor guarda você de todo o mal, ele guarda a sua vida”.

43º VEUALIAH
Deus dominador
Protege os militares e nos livra dos inimigos. Conduz à paz e à prosperidade.
Favorece a vitória sobre os inimigos.
Na oposição, causa discórdia e rivalidades.
Planeta: Marte
Dias: 01/maio - 13/julho - 24/setembro - 06/dezembro - 17/fevereiro
Hora: das 14h00 às 14h20
Salmo 87, versículo 14:
“Mas eu grito para o Senhor: minha prece chega a ti pela manhã”.

44º IELEHIAH
Deus Eterno
Concede benefícios nos empreendimentos e processos judiciários.
Protege os magistrados e favorece as viagens, a honra e a fama.
Na oposição: provoca guerras e discórdia.
Planeta: Mercúrio
Dias: 02/maio - 14/julho - 25/setembro - 07/dezembro - 18/fevereiro
Hora: das 14h20 às 14h40
Salmo 118, versículo 108:
“Senhor, aceite os votos que pronuncio e ensina-me as Tuas normas”.

45º SEALIAH
Deus, motor de todas as coisas
Estimula os estudos e ajuda a superar humilhações.
Proporciona vida e saúde a tudo o que respira.
Na oposição, provoca bruscas mudanças climáticas.
Planeta: o Sol
Dias: 03/maio - 15/julho - 26/setembro - 08/dezembro - 19/fevereiro
Hora: das 14h00 às 15h00
Salmo 93, versículo 18:
“Quando parece que vou tropeçar, o Teu amor me sustenta, oh Senhor”.

46º ARIEL
Deus revelador
Revela em sonho o paradeiro de pessoas e objetos desaparecidos. Ajuda a descobrir segredos e mistérios. Estimula as atitudes discretas e as idéias inovadoras.
Na oposição, provoca perturbações espirituais.
Planeta: Saturno
Dias: 04/maio - 16/julho - 27/setembro - 09/dezembro - 20/fevereiro
Hora: das 15h00 às 15h20
Salmo 114, versículo 9:
"Na presença do Senhor continuarei meu caminho na terra dos vivos"

47º ASALIAH
Deus justo que indica a verdade
Ilumina e faz compreender as ciências ocultas e mostra o caminho da verdade espiritual.
Na oposição provoca imoralidade e escândalos.
Planeta: Vênus
Dias: 05/maio - 17/julho - 28/setembro - 10/dezembro - 21/fevereiro
Hora: das 15h20 às 15h40
Salmo 103, versículo 25:
“Eis o vasto mar, com braços imensos, onde se movem inumeráveis seres e animais, tanto pequeninos quanto grandes”.

48º MIHAEL
Deus Pai que socorre.
Favorece o amor e a paz conjugal. Proporciona lazer, alegrias e diversões íntimas.
Concede inspiração e pressentimentos sobre o que vai nos acontecer de bom.
Na oposição: provoca orgulho e luxúria.
Planeta: Vênus
Dias: 06/maio - 18/julho - 29/setembro - 11/dezembro - 22/fevereiro
Hora: das 15h40 às 16h00
Salmo 97, versículo 3:
“À frente dele avança um fogo devorando seus inimigos ao redor. Lembrou-se de seu amor e fidelidade em favor da casa de Israel”.

49º VEHUEL
Deus grande e elevado
Consola nos momentos de desespero.
Apazigua os conflitos e concede sensibilidade e generosidade.
Na oposição provoca egoísmo e ira.
Planeta: Mercúrio.
Dias: 07/maio - 19/julho - 30/setembro - 12/dezembro - 23/fevereiro
Hora: das 16h00 às 16h20
Salmo 144, versículo 3:
“Grande é o Senhor. Ele merece todo o louvor. É incalculável sua grandeza”.

50º DANIEL
Senhor das misericórdias
Ajuda nas negociações, aumenta a segurança e a determinação pessoais.
Na oposição, causa ócio e oportunismo.
Planeta: a Lua
Dias: 08/maio - 20/julho - 01/outubro - 13/dezembro - 24/fevereiro
Hora: das 16h20 às 16h40
Salmo 102, versículo 8:
“O Senhor é compaixão e piedade, lento para a cólera e cheio de amor para dar”.

51º HAHASIAH
Deus oculto
Eleva o espírito, conectando-o com a sabedoria divina. Traz revelações sobre magia, práticas terapêuticas e também proporciona prosperidade. Ajuda a conhecer as qualidades relacionadas com cada animal e planta.
Na oposição: provoca abuso de poder.
Planeta: a Lua
Dias: 09/maio - 21/julho - 02/outubro - 14/dezembro - 25/fevereiro
Hora: das 16h40 às 17h00
Salmo 103, versículo 32:
“Ele olha a terra e ela estremece, toca as montanhas e elas fumegam”.

52º IMAMIAH
Deus acima de todas as coisas
Fortalece diante de nossos adversários. Ajuda a obter a liberdade e a independência financeira. Protege no trabalho e estimula a paciência.
Na oposição provoca maldade e blasfêmia.
Planeta: Júpiter
Dias: 10/maio - 22/julho - 03/outubro - 15/dezembro - 26/fevereiro
Hora: das 17h00 às 17h20
Salmo 7 versículo 18:
“Eu agradeço ao Senhor por sua justiça e canto o nome do Altíssimo”.

53º NANAEL
Deus que humilha os orgulhosos
Favorece os trabalhos secretos, as ciências ocultas, a concentração e tudo o que exija atenção aos detalhes.
Na oposição provoca ignorância e desatenção.
Planeta: Saturno
Dias: 11/maio - 23/julho - 04/outubro - 16/dezembro - 27/fevereiro
Hora: das 17h20 às 17h40
Salmo 118, versículo 75:
“Senhor eu sei que as tuas normas são justas e que, por fidelidade, me fazes sofrer”.

54º NITHAEL
Rei dos Céus
Ajuda a conservar a reputação e a conquistar o reconhecimento público.
Preserva a boa saúde e protege os bons governantes.
Na oposição provoca desordens públicas e maledicências.
Planeta: Júpiter
Dias: 12/maio - 24/julho - 05/outubro - 17/dezembro - 28/29/fevereiro
Hora: das 17h40 às 18hs00
Salmo 102, versículo 19:
“O Senhor estabeleceu no céu o seu trono e seu domínio se estende por todo o Universo”.

55º MEBAHIAH
Deus Eterno
Estimula a fertilidade, desenvolve a compreensão, atrai energias benéficas e favorece a religiosidade.
Na oposição atrai todos os vícios.
Planeta: Júpiter
Dias: 13/maio - 25/julho - 06/outubro - 18/dezembro - 1º/março
Hora: das 18h00 às 18h20
Salmo 101, versículo 13:
“Tu, porém, oh Senhor, permaneces para sempre e a Tua lembrança passa de geração em geração”.

56º POIEL
Deus que sustenta o Universo
Concede bom humor e alegria, facilita a tomada de decisões e a obtenção de lucros financeiros justos.
Na oposição: provoca ambição desmesurada, esquizofrenia e paranóia.
Planeta: o Sol
Dias: 14/maio - 26/julho - 07/outubro - 19/dezembro - 02/março
Hora: das 18h20 às 18h40
Salmo 144, versículo 15:
“Em Ti esperam os olhos de todos e no tempo certo Tu lhes dás o alimento”.

57º NEMAMIAH
Deus Louvável
Melhora a relação entre chefes e subalternos.
Proporciona vigor físico, coragem e prosperidade.
Na oposição causa traições e preguiça.
Planeta: Marte
Dias: 15/maio - 27/julho - 08/outubro - 20/dezembro - 03/março
Hora: das 18h40 às 19h00
Salmo 113, versículo 18:
“Nós, os vivos, nos bendizemos ao Senhor, desde agora e para sempre”.

58º IEIALEL
Deus que acolhe as gerações
Estimula a poesia, a musica e as artes.
Combate a tristeza, proporciona energia física e cura os males da visão.
Na oposição: favorece os acidentes e homicídios.
Planeta: Marte
Dias: 16/maio - 28/julho - 09/outubro - 21/dezembro - 04/março
Hora: das 19h00 às 19h20
Salmo 6 versículo 3:
“Piedade, Senhor, que eu desfaleço. Senhor cura-me, pois meus ossos tremem”.

59º HARAHEL
Deus da Sabedoria
Torna as crianças obedientes e disciplinadas. Favorece as transações de câmbio e permite obter lucros com o comércio de livros. Combate a esterilidade.
Na oposição provoca ruína e falência.
Planeta: o Sol
Dias: 17/maio - 29 julho - 10/outubro - 22/dezembro - 05/março
Hora: das 19h20 às 19h40
Salmo 112, versículo 3:
“Na sua casa há abundância e riqueza. Sua justiça permanece para sempre”.

60º MITZAREL
Deus que consola os oprimidos
Afasta as aflições do espírito, livra os perseguidos e ajuda a conservar a proteção de pessoas influentes e poderosas.
Na oposição causa rebeldia e perseguição.
Planeta: a Lua
Dias: 18/maio - 30/julho - 11/outubro - 23/dezembro - 06/março
Hora: das 19h40 às 20h00
Salmo 144, versículo 18:
“Ele está perto de todos aqueles que o invocam, de todos os que o invocam sinceramente”.

61º UMABEL
Deus acima de Tudo
Dá intuição para perceber melhor as intenções e sentimentos alheios; favorece as amizades, protege nas viagens e nos prazeres diversos.
Ajuda também a desvendar os mistérios do espaço celeste.
Na oposição, causa vícios e destruições.
Planeta: Vênus
Dias: 19/maio - 31/julho - 12/outubro - 24/dezembro - 07/março
Hora: das 20h00 às 20h20
Salmo 112, versículo 2:
“Sua descendência será poderosa na Terra, a descendência dos retos será abençoada”.

62º IAHHEL
Ser Supremo
Proporciona tranqüilidade e sabedoria.
Protege todos aqueles que se dedicam à espiritualidade e à filosofia.
Na oposição provoca desunião.
Planeta: Saturno
Dias: 20/maio - 01/agosto - 13/outubro - 25/dezembro - 08/março
Hora: das 20h20 às 20h40
Salmo 118, versículo 159:
“Vê como eu amo Teus preceitos, Senhor, e faz-me reviver conforme o Teu amor”.

63º ANAUEL
Deus infinitamente bom
Favorece a aceitação de idéias e projetos novos.
Proporciona otimismo e sorte nos negócios. Afasta o risco de acidentes automobilísticos.
Na oposição provoca desequilíbrio mental.
Planeta: Marte
Dias: 21/maio - 02/agosto - 14/outubro - 26/dezembro - 09/março
Hora: das 20h40 às 21h00
Salmo 02, versículo 11:
“Servi ao Senhor com respeito e exultai em sua presença; prestai-lhe homenagem com ardor”.

64º MEHIEL
Deus vivificador
Promove a fraternidade universal, afasta as adversidades e aumenta a capacidade de expressão, facilitando a oratória.
Na oposição, provoca falsidades e intrigas.
Planeta: Mercúrio
Dias: 22/maio - 03/agosto - 15/outubro - 27/dezembro - 10/março
Hora: das 21h00 às 21h20
Salmo 32 versículo 18:
“O Senhor cuida daqueles que o temem, daqueles que esperam por seu amor”.

65º DAMABIAH
Deus, fonte de conhecimento
Proporciona sucesso em todos os empreendimentos e protege os marinheiros e as atividades portuárias, ligadas ao mar. Confere magnetismo e protege do mal.
Na oposição, provoca tempestades e naufrágios.
Planeta: a Lua
Dias: 23/maio - 04/agosto - 16/outubro - 28/dezembro - 11/março
Hora: das 21h20 às 21h40
Salmo 89, versículo 15:
“Justiça e direito sustentam o Teu trono. Amor e fidelidade precedem a Tua face. Alegra-nos pelos dias em que nos castigastes e pelos anos em que sofremos desgraças”.

66º MANAKEL
Deus que secunda e mantém tudo sobre o mundo
Controla e acalma as pessoas nervosas e favorece o tratamento da epilepsia e dos males relativos ao sono. Fortalece a memória e rege os sonhos.
Na oposição, causa danos à saúde, do corpo e da alma.
Planeta: Netuno
Dias: 24/maio - 05/agosto - 17/outubro - 29/dezembro - 12/março
Hora: das 21h40 às 22h00
Salmo 37, versículo 22:
“Os que ele abençoar possuirão a Terra, os que ele amaldiçoar serão excluídos. Senhor, não me abandones”!

67º EIAEL
Deus, delícia das crianças
Revela verdades e socorre em momentos de angústia e necessidade.
Ajuda nos estudos das ciências ocultas.
Na oposição causa preconceitos.
Planeta: Saturno
Dias: 25/maio - 06/agosto - 18/outubro - 30/dezembro - 13/março
Hora: das 22h00 às 22h20
Salmo 36, versículo 4:
“As palavras de sua boca são maldade e mentira, ele renunciou ao bom senso de fazer o bem. Coloquem no Senhor o seu prazer e ele dará o que o seu coração deseja”.

68º HABUHIAH
Deus de bondade
É associado ao campo e à fecundidade da terra.
Protege a agricultura e os trabalhadores do campo.
Na oposição provoca esterilidade e pragas de insetos.
Planeta: A Lua
Dias: 26/maio - 07/agosto - 19/outubro - 31/dezembro - 14/março
Hora: das 22h20 às 22h40
Salmo 105, versículo 1:
“Agradeçam ao Senhor porque ele é bom, porque o seu amor é para sempre. Celebrem o Senhor e invoquem o seu nome, anunciem entre os povos as suas façanhas”!

69º ROHEL
Deus que tudo vê
Conserva as tradições dos povos antigos. Denuncia os traidores. Ajuda a encontrar objetos e documentos perdidos. Ajuda na inovação e na busca de novos caminhos.
Na oposição, causa confusão e prejuízos morais.
Planeta: Júpiter
Dias: 27/maio - 08/agosto - 20/outubro - 01/janeiro - 15/março
Hora: das 22h40 às 23h00
Salmo 105, versículo 1:
"Quem não empresta dinheiro com juros, nem aceita suborno contra inocentes, quem age assim, jamais será abalado. Senhor, minha parte na herança e minha taça, meu destino, estão em tuas mãos”.

70º YABAMIAH
Verbo que cria todas as coisas
Dá forças a quem deseja superar todos os aspectos negativos.
Protege das doenças, cirurgias, quedas e incêndios.
Protege a saúde e confere harmonia no lar e no trabalho.
Na oposição provoca desesperança e desarmonia.
Planeta: o Sol
Dias: 28/maio - 09/agosto - 21/outubro - 02/janeiro - 16/março
Hora: das 23h00 às 23h20
Salmo 1, versículo 3:
“No princípio Deus criou o Céu e a Terra. Ele é como a árvore plantada junto da água corrente: dá fruto no tempo devido e suas folhas nunca murcham. Tudo o que ele faz é bem sucedido”.

71º HAIAEL
Deus, Senhor do Universo.
Confere talento para trabalhar os metais e protege contra as armas.
Liberta dos opressores e apazigua as discórdias.
Na oposição causa discórdias, lutas e demandas.
Planeta: Marte
Dias: 29/maio - 10/agosto - 22/outubro - 03/janeiro - 17/março
Hora: das 23h20 às 23h40
Salmo 108, versículo 29:
“Cubram-se de infâmia os que me acusam, e a vergonha envolva-os como um manto”.

72º MUMIAH
Ômega, o fim de Tudo
Concede o sucesso, auxilia nos tratamentos médicos e cirúrgicos e favorece as ocupações misteriosas e sigilosas. Confere humildade e carinho.
Na oposição, provoca desespero e suicídio.
Planeta: Netuno
Dias: 30/maio - 11/agosto - 23/outubro - 04/janeiro - 18/março
Hora: das 23h40 às 24h00
Salmo 114, versículo 7:
“A terra estremece diante do Senhor, ante a presença de Deus. Volte ao repouso, ó minha vida, porque o Senhor foi bondoso com você”.
Escrito por Léa Cristina Ximenes
Terapeuta Holística Universalista
Retirado do site: http://leoa-cristica.spaces.live.com/?_c11_BlogPart_BlogPart=blogview&_c=BlogPart&partqs=amonth%3d5%26ayear%3d2009