domingo, 31 de agosto de 2008

OS REGISTROS AKÁSHICOS


Akásha é uma palavra com origem no Sânscrito, que que dizer "Substância primordial", onde estão armazenadas todas as memórias e lembranças de todas as nossas vidas.
Durante as nossas vivências passadas, todas as nossas experiências, emoções, esperanças, pormenores de vida, ações, toda a nossa sabedoria de vidas anteriores, toda a informação do que já construímos em prol da evolução da nossa alma, nfim gente, tudo pelo que já passamos, está no Registro Akáshico, algumas vezes veremos esta palavra escrita como Registro Akásico ou Acásico, enfim, mas é a mesma coisa.

Várias vezes temos acesso a este nosso registro, de diversas formas e sem nos darmos conta desse acontecimento. Quantas vezes depois de ver uma pessoa, ao sentir um cheiro, um perfume ou ao visitarmos um local, temos uma sensação de "dejá-vu" (embora nem sempre estas ocorrências estejam ligadas a situações de recordação a ver com vidas anteriores).
Akásha tem que ver com o conceito bíblico de Arquivo, onde é citado o Anjo Arquivista, que porta o "Livro da Vida" no qual estão escritos os nomes dos fiéis a Cristo.
Pode ser relacionado com o Corpo Causal, no qual estão os registros de todos os atos positivos ou não, sendo todo o aprendizado da Alma, da qual Jesus dizia que deveríamos cuidar dos tesouros amontoados no Céu (Alma-Corpo Causal).


O registros Acásicos estão disponíveis para o mais simples dos mortais. A porta de entrada é a Meditação e de certa forma os sonhos também.

Não imagine que seja um local e tenha salas, portas janelas e estantes. Por analogia poderíamos associar a memória de um computador. É mais ou menos por ai...

O maior erro das pessoas é querer ir atrás das respostas e não deixá-las vir de maneira natural e sem uso da força.

Basta mergulhar e deixar que as idéias e soluções afins se aproximem de modo suave e leve.

Para acessar extes registros não é dificil, basta segui algumas dicas de coisas simples como a meditação mesmo, por exemplo:
Vá a uma praia e se deixe levar pelas ondas, pelo movimento das marés, pelo vento e caminho do Sol...

Quando estiver numa floresta apenas ouça a diversidades de sons sem julgar ou interpretar.

Em frente à cachoeira apenas se deixe envolver pelas forças das águas.

Se puder estar sobre um monte ou edifício apenas olhe o horizonte, como se estivesse vendo o infinito e deixa sua mente levar...

Deixa a mente ir... Sem força;

Se quiser ao dormir, relaxe o corpo, cada musculatura, apenas distensione... Não importa se dormir...

Quando se der menos conta vai sentir as respostas surgindo do nada, circunstancias ficando claras sem saber por que e as pessoas, inclusive a si mesmo, vão se despindo de suas defesas e vai ver-se e vê-las de maneira viva e iluminada.

Só que não se assuste, a surpresa inicial e até o susto, darão lugar a outro nível de consciência, nada exagerado, mas vai se perceber 1/8 acima na escala de percepção do que as pessoas entendem por percepção..
Os Registos Akáshicos são um registo individual de uma Alma desde o momento que deixa seu ponto de origem até que volte ao mesmo. Quando tomamos a decisão de experimentar a vida como uma entidade independente, há um campo de energia que se cria para gravar todos os pensamentos, palavras, emoções e acções geradas por essa experiência. Esse campo de energia é denominado Registo Akáshico. Akáshico porque está composto pelo Akasha (a substância energética da qual toda a vida está formada) e os Registos Akáshicos, cujo objectivo é gravar todas as experiências da vida.
A informação nos Registos Akáshicos ajudam-nos a trazer o passado e o futuro ao nosso presente "no aqui e no agora". Ao aceder ao registos nós podemos identificar e libertar qualquer coisa que nos tenha criado, e que se tenha convertido num bloqueio para a nossa realização presente de que somos uma Unidade com Deus.
A energia curadora dos Registos Akáshicos permite-nos a liberdade de eleger a Graça perante todas as coisas; dessa maneira o contraste da ilusão que temos criado, que nos faz sentir que estamos separados de Deus, Espírito - a Fonte.
É uma das ferramenta mais poderosas disponíveis no Planeta hoje em dia; para a judar a Recordar a nossa pertença à Unidade Divina.
Muita Luz a todos!
Gisele.

O QUE É ESCRITA AUTOMÁTICA


O Que é a Escrita Automática?

É uma arte que trata sobre o fato de estabelecer contato com Seres ou Inteligências Superiores, atuando a pessoa que a pratica, como um canal humano que recebe as mensagens destas entidades e as escreve, sendo que na maioria das vezes não sabe o que vai escrever até que já o fez.
As pessoas que possuem o dom da escrita automática entram num estado similar ao que se obtém durante uma meditação, mas de forma inesperada e sem nenhum tipo de aviso na maioria das vezes.
Com o tempo de estar escrevendo desta forma é provável que se estabeleça algum tipo de sinal, normalmente percebido no corpo de que "eles" querem nos dizer algo.
Esta prática é recente e nova comparada com outros tipos de comunicação, e mais direta obviamente, pois com o passar do tempo pode-se aprimorar o contato, podendo-se fazer perguntas sobre assuntos de interesse próprio, mas normalmente as mensagem, ainda que relacionadas com experiencias e aprendizados do escritor, são dirigidas á humanidade, perdendo seu caráter pessoal.
Quem pratica a escritura automática, pode receber comentários, revelações, orientação espiritual para resolver algum problema, ou advertências e mensagens de seu Ser Superior, ou outros Seres de planos mais elevados de consciência.
Esta nova forma de comunicação está acontecendo desde o começo de século passado, a pesar de as formas mais antigas perdurar ainda mais um pouco.
Este método novo chama-se mediação, e nele a pessoa não perde a consciência completamente, ainda que há graus variados, que vão desde a plena consciência, até um leve transe, parecido ao sonhar acordado.
Tudo o que vem pela escrita automática tem pouca ou nenhuma possibilidade de ser danificado pela interferência do inconsciente, e também não há o risco de choque se o comunicador for perturbado.
Pode-se retomar o fio da comunicação depois que a interferência tenha sido solucionada, o que pode ser alguém nos perguntando algo, ou um barulho, ou o simples fato de ter de ir ao banheiro.
Uma vez que um contato se estabelece entre um mestre de Nível Interior e um mediador, este elo se torna permanente.
É como ter um interfone no centro do seu consciente, ou o número de uma antiga lista telefônica, que só uma pessoa conhece.
Isto pode levar a um elo mais profundo, muito difícil de ser encontrado hoje em dia, mas que se tornará comum a medida que avancemos neste século.
Que é o estabelecimento de um elo mental simbiótico entre uma entidade de alto nível, um dos mestres/as que servem aos Senhores/as da Luz, e um canal humano que tenha sido capaz de possuir tal elo sem prejudicar a sí próprio, nem mental nem fisicamente.
Tal pessoa é conhecida como Mediador Cósmico.
Este tipo de pessoa "canal", é capaz de comunicar-se com mais de um ser, daí o termo Mediador Cósmico.
Quando isto acontece a pessoa não precisa ficar em silencio, ou sozinha para receber as mensagens, nem de um ambiente especial, pois o contato já existe de forma permanente.