domingo, 23 de março de 2008

SONHOS - ESPELHOS DE NOSSA ALMA



Os sonhos têm forte conotação com um momento que estamos vivendo em nossa vida, com momentos que já vivemos nessa vida, e ainda com memórias de vidas que já vivemos neste planeta. Enfim, os sonhos são espelhos de nossa alma, refletindo memórias desta ou de outras tantas vidas que já tivemos. Como as vidas que já tivemos tem fortes influências sobre nossa vida atual, a “Providencia” junta as partes do passado remoto (outras vidas) e do passado da vida presente e dos acontecimentos recentes.
Como se trata de um reflexo, muitas memórias se misturam na hora em que acontece o sonho, e elas se fundem pelos simples fato de que nessa dimensão mental a passagem do tempo é diferente do nosso mundo físico. São leis que podem ser vislumbradas na Teoria da Relatividade de Einstein, da dilatação do tempo, etc..

De nossas vidas passadas trazemos as principais memórias de nossos relacionamentos com os outros, e dos relacionamentos conosco mesmo – são as chamadas memórias cármicas -, e nesta vida, mesmo os pequenos fatos são memorizados, como por exemplo chutar uma pedra na rua quando andamos. Como tivemos muitas experiências no passado, e no presente continuamos tendo, os sonhos tendem a dramatizar simbolicamente uma dessas experiências. Assim, para interpretar um sonho, faz-se necessário o conhecimento desse simbolismo.

DECOMPONDO A PALAVRA SONHO
A palavra portuguesa sonho se origina do latim somnio / somnium, e tem a mesma raiz de sono (em latim, somnus). Decompondo a palavra somnia (variação de somnio, de onde se origina o onímico Sônia) segundo os Mistérios pela Lei da Palavra, obteremos uma definição exata do que é o SONHO:

Somnia

Som, de summa: = a soma, o sumário
Omnio: = de todas
Mnio, de mnemosis = memória
Ânimos (somnia, escrita ao contrário) = movimento, animação
No que se define como se propõe na Introdução:
Sonho é o movimento (animação) da soma (sumário) de todas as nossas memórias.


OS SONHOS E O SIMBOLISMO HERMÉTICO

Sendo os sonhos uma animação da somatória de todas as nossas memórias – e elas são incontáveis, se perdendo na nossa longa noite do tempo – seu melhor modo de manifestação é o simbolismo, pois nas figuras simbólicas o Eterno pode resumir uma memória da qual não podemos tomar consciência em função da Lei do Carma.
Esse simbolismo é universal, e pode ser encontrado em textos proféticos, em passagens ocultistas da Bíblia, nas parábolas sempre incompreendidas do Divino Mestre, nos Tratados ocultistas, na Teosofia, na Gnose, e mesmo nas famosas quadras de Nostradamus. Desde a antiguidade muitos foram os que tentaram estabelecer um padrão em que se pudesse compreender esse simbolismo. Alguns símbolos são relativamente visíveis em seu significado, e podem ser facilmente apreendidos pelo sonhador. Outros, entretanto, possuem um simbolismo e enigmáticos, e o sonhador não consegue se aperceber de seu significado imediato.
Com o advento da psicanálise, deu-se grande importância aos padrões simbólicos imanentes nos sonhos, No início do século XX, Freud publicou seu famoso livro A Interpretação dos Sonhos, baseado em estudos efetuados no comportamento de seus pacientes. Mas Freud, ateu, alijava de seus conceitos o misticismo necessário para compreender melhor o significado onírico. Freud chegou nas nuvens, mas estava muito longe do céu!


JUNG E OS SONHOS

 
Seu discípulo Jung, afastando-se de seu mestre ao enveredar-se pelo caminho do misticismo, admitiu abertamente a presença misteriosa de Deus na alma humana, e escreveu sobre os a influência dos sonhos:
“Os sonhos fornecem informações extremamente interessantes a quem se empenhar em compreender o seu simbolismo. O resultado, é verdade, pouco tem a ver com preocupações mundanas como comprar e vender. Mas o sentido da vida não é explicado pelos negócios que se fez, assim como os desejos profundos do coração não são satisfeitos por uma conta bancária.

O PODER DOS SONHOS
Os antigos consideram os sonhos mensagens dos deuses aos homens. Para os que menosprezam o valor dos sonhos, a prática está cheia de exemplos de pessoas que foram salvas de desastres (sonhos premonitórios), que ganharam algum prêmio, foram curadas de doenças ou pressentiram a morte de alguém.
Outras vezes os sonhos exercem o papel de regulador da psique compensando na dramatização onírica aquilo que não somos ou não podemos fazer na vida real. Assim, no sonho o tímido se transforma num arrebenta-corações, o homem casado recatado realiza sua fantasia erótica com a vizinha, e a mulher casada, que segue uma repetitiva rotina no lar cuidando de filhos e pilotando fogão, passa momentos eróticos com o galã da novela das 8! E a doce freira, premida pelos seus desejos sexuais reprimidos, tem horríveis pesadelos com demônios a possuindo!
Também os animais sonham, mas, somente o homem pode realizar seus sonhos. Walt Disney dizia: "Se o homem pode sonhar, também pode realizar seus sonhos".
Os sonhos, pois, têm o poder de revitalizar nossa vida, trazendo forças do inconsciente capazes de modificar nossas vidas, e sua principal função e nos orientar e fazer crescer na Grande Vida.
Aprendamos, pois, a reconhecer seus sinais.

TIPOS DE SONHOS
 
Existem vários tipos de sonhos (sonhos proféticos, sonhos premonitórios, sonhos de realização de desejos, etc.), mas os mais comuns são aqueles que falam da nossa vida cotidiana. Estes sonhos são pontos de vistas diferentes dos mesmos problemas e dificuldades que enfrentamos acordados. Dizem que os sonhos são cartas que recebemos todas as noites. Com a auto-análise do sonhos você aprende a lê-las. Aliás, é isso que inúmeras pessoas estão fazendo: abrindo estas cartas, descobrindo mais de si e melhorando suas vidas.

SONHOS PREMONITÓRIOS

Os sonhos premonitórios estão entre os mais complexos da casuística onírica. Muitas vezes são tomados como aviso de Deus aos mortais, como se vê na Bíblia. José, ao interpretar o sonho premonitório do faraó, ganhou notoriedade e prestígio, tornando-se quase senhor de todo o Egito. O jovem Daniel interpretou o sonho do rei Nabucodonosor, que se concretizou em algumas instâncias e se tornou uma profecia para o fim dos tempos.
Algumas pessoas têm sonhos premonitórios que funcionam como aviso. Esse tipo de sonho envolve PES (percepção extra-sensorial) e até o presente momento as hipóteses e teorias que foram levantadas não explicam adequadamente o fenômeno. Nesse âmbito, prefiro os estudos de Jung, sua teoria de ligação entre o inconsciente coletivo e o inconsciente individual: ambos se relacionam como um balde e o poço.
Muitas vezes esse tipo de sonho se concretiza na mesma hora em que a pessoa está sonhando (em relação a terceiros), outras em alguns dias, outras ainda depois de meses, ou mesmo anos. Embora os sonhos premonitórios tenham um certo teor de profecia, diferem desta pelo fator de que a profecia nem sempre se faz através do sonho, embora possa se manifestar assim.


SIMBOLISMO DE ALGUNS SONHOS
O mundo onírico é realmente fascinante. Desde os primórdios da civilização tem despertado a curiosidade dos homens. Durante muitas épocas os sonhos foram tomados como manifestação dos deuses nos assuntos dos homens. A Bíblia está repleta de narrativas de sonhos enigmáticos e proféticos, mostrando como o assunto intriga a humanidade. Mas não somente os homens sonham; alguns animais também, especialmente os cães.
A mensuração dos sonhos é ainda complicada em função do alto teor de subjetividade e de situações que o assunto envolve. Foi Freud quem deu seriedade ao mundo onírico, estabelecendo algumas regras usadas até hoje na caracterização de alguns sonhos específicos.

OS SONHOS PODEM SER CONTROLADOS

Embora não pareça, os sonhos podem ser controlados. E até programados!. Recebi um e-mail de um rapaz que dizia que era capaz de mudar o teor de seus sonhos enquanto sonhava, caso não agradasse o conteúdo. Isso é perfeitamente possível, embora eu mesmo nunca tive essa experiência que, pretendo fazer. No futuro existirão máquinas capazes de fazer isso simuladamente, a ponto de nos reprogramarmos para a vida.

APRENDA A CONTROLAR SEUS SONHOS

Para quem se incomoda com o sonho de cair, recomendo um procedimento que apliquei em mim mesmo num tempo que tinha esse tipo de sonho. Funcionou 100%. Diga a você mesmo, em seu pensamento, que você saberá que é um sonho quando se ver caindo. Mas só vai funcionar se você acreditar e aceitar isso. Quando você aceita, seu subconsciente grava essa mensagem como se fosse um programa de computador. Como todo sonho está diretamente ligado aos padrões do subconsciente, esse programa será executado toda vez que você estiver sonhando que está caindo (ou para outro caso específico). No princípio, a mensagem tardará um pouco a ser disparada, mas depois esse sonho será totalmente bloqueado e apagado da “agenda” de seu subconsciente, como aconteceu comigo. A regrinha é simples, mas funciona – desde que se a aceite. Experimente.
Essa regrinha também é capaz de fazer você controlar seus sonhos, se quer ou não sonhar certos assuntos. Mas, repito, você tem que acreditar.
Abraços a todos!

quinta-feira, 6 de março de 2008

HORÓSCOPO INFANTIL

As características das crianças em cada signo do zodíaco.


Áries - de 21 de Março a 19 Abril

A criança do signo de Áries é de modo geral extremamente alegre e agitada. Com tanta energia é melhor encontrar muitas atividades para ela se aplicar de forma positiva. Impaciência é uma característica própria dos arianos e o pior castigo é fazê-la ficar quieta de castigo. Toda essa impaciência pode ter um lado negativo, pois muitas vezes a criança simplesmente se aborrece logo com as coisas, não aplicando-se em nada até o fim. Tanto meninos como meninas se destacarão enormemente nas áreas esportivas, ou qualquer campo que possa expressar totalmente seu espírito pioneiro. Pode-se dizer que a palavra chave para caracterizar uma criança de áries é a aventura. Outro aspecto de sua personalidade é que podem tender um pouco ao egoísmo, o que pode ser corrigido se desde cedo atribuir-se a esta criança algum tipo de responsabilidade. A criança de áries é muito sociável e criativa, e estas características farão dela sempre o centro das atenções, contando histórias engraçadas e divertindo quem esta ao seu redor. O principal é controlar sua energia explosiva, canalizando-a para atividades que a atraem, seja na escola ou nas outras atividades, e dar enfase ao seu espírito empreendedor e aventureiro.

Pessoas Famosas: Charles Chaplin, Vincent van Gogh, Houdini, Ayrton Senna, Xuxa.


Touro - de 20 de Abril a 21 Maio

As crianças nascidas sob o signo de Touro tem um desenvolvimento com um ritmo próprio, e são geralmente consideradas bastante calmas e tranqüilas. O encorajamento da parte dos pais é fundamental para que suas potencialidades venham a tona e evoluam. Observe o que ela gosta de fazer e participe também de suas atividades. A persistência é uma das principais qualidades dos taurinos, e tudo o que aprender através de leituras e exercícios jamais será esquecido. São também dotados de grande capacidade para trabalhos manuais, o que deve ser estimulado. Outra característica marcante dos taurinos é que são bastante convencionais e tradicionalistas.O importante para uma criança deste signo é que ela se sinta segura dentro de casa, o que faz com que ela seja automaticamente encorajada e estimulada. É importante saber que os desentendimentos familiares a afetam mais do que a qualquer outra criança de outro signo. Os taurinos tem grande aptidão para a música, e os pais podem e devem estimular seus filhos taurinos a ingressar no mundo musical, fazendo parte de um coro na escola, ou estudando piano.
Pessoas Famosas: Ella Fitzgerald, Sigmund Freud, Bing Crosby, Rainha Elizabeth.


Gêmeos - de 22 de Maio a 20 Junho

Vivacidade e inquietação são palavras que podem caracterizar uma criança geminiana. Ela é bastante sociável e vive fazendo perguntas que tão logo são respondidas dão origem a outras perguntas. Esta inquietação pode
deixá-la um pouco tensa, e as vezes seus pais terão dificuldade em acalmá-la. Este é um traço característico deste signo, e pouco pode ser feito para alterar este dualismo natural. Isso pode ser observado nas crianças nativas deste signo, pois tem uma tendência a se aborrecerem logo com os próprios hobbies, deixando tudo pela metade. Os pais devem tentar fazer com que ela se torne mais persistente, ocupando-a com diversas tarefas ao mesmo tempo, mas procurando levar todas ao término, mesmo que alternada mente. Deve-se estabelecer uma finalidade, ou seja, a de concluir o que quer que esteja fazendo, inclusive com a participação estimulante dos pais e amiguinhos. É muito inteligente e aplicado, e se sairá bem na escola, mesmo não aceitando muito bem uma disciplina severa, por seu caráter anticonvencional. Por seu temperamento vivaz e criativo, estas crianças tem grandes aptidões para tudo o que não o faça sentir-se preso a algum tipo de monotonia. Muitos adultos geminianos são excelentes repórteres e jornalistas, ou trabalham com atividades ligadas ao turismo.
Pessoas Famosas: John Wayne, Bob Dylan, Judy Garland, Catarina a Grande.



Câncer - de 21 de Junho a 22 Julho

As crianças nativas de Câncer apresentam muitas virtudes e talvez a maior de todas seja um instinto natural de proteção para com a sua família. Elas não hesitarão em demonstrar esta característica, e em suas brincadeiras e
seu modo de estar sempre atento e de cuidar dos menores, é algo que deve ser admirado, pois faz com que eles se sintam seguros em sua companhia. Em alguns casos, as crianças de câncer tendem a querer ficar em casa mais do que seus irmãos, pois elas procuram segurança e proteção psicológica nas quatro paredes do lar. Existe uma possibilidade de que as crianças de câncer sejam tímidas e seus pais deverão observar isso com cautela. Se essas crianças forem, por exemplo, forçadas a apresentarem-se em público, poderão passar por uma desagradável e traumática experiência. Como são um pouco introvertidas, é bom os pais estarem atentos a repentinos silêncios ou "bicos", pois podem ser decorrentes de algum problema pessoal e devem ser encorajadas a falar sobre o que as aborrecem. Elas são pessoas muito sensíveis e podem em certas situações tornarem-se manhosas e birrentas. Quando, por exemplo, não consegue algo que quer pode cair num choro sentido, ou o contrário, quando tem que fazer algo que não quer pode facilmente começar a bater os pés. Tem uma imaginação muito fértil, e devem ser estimuladas em atividades como desenhar, pintar, representar. Sua matéria preferida é a História, e nos esportes tem maior aptidão para a natação.
Pessoas Famosas: Júlio Cesar, Louis Armstrong, Gina Lollobrigida.



Leão - de 23 de Julho a 22 Agosto

Eis uma amostra de uma criança exuberante e cheia de si. O que podem ser características muito positivas, mas que podem se tornar prejudiciais caso venham a ser muito reforçadas pelos pais, por exemplo, dizendo
coisas do tipo "meu filho é o melhor", "meu filho é o mais inteligente", etc. O certo a fazer é criar ao seu redor um ambiente favorável à sua vivacidade, onde ela possa perceber que não é a única no mundo e que existem outras pessoas tão boas ou até melhor do que elas... e isso não é nenhum problema. De modo geral, é muito generosa e gosta de estar na companhia de outras crianças, emprestando e compartilhando seus próprios brinquedos. Gosta de organizar atividades sociais, como teatrinhos na escola, gincanas ou rifas para algum tipo de finalidade social. Esta qualidade deve ser estimulada, pois orienta de forma positiva o natural espírito de liderança da criança leonina, porém os pais devem ficar atentos para que ela não se torne demasiadamente dominadora. Entusiasmada por várias atividades e interesses diferentes, normalmente vai muito bem na escola, participando dos trabalhos e sentindo-se orgulhosa dos seus feitos. Não gosta de disciplina e de que chamem a sua atenção por alguma falha, podendo as vezes tornar-se inflexível, pois precisa sentir que é guiada pela própria cabeça e precisa provar ao resto do mundo e a si mesma que tem fibra.
Pessoas Famosas: Mick jagger, Neil Armstrong, Napoleão, Alfred Hitchcock.



Virgem - de 23 de Agosto a 22 Setembro

A criança de virgem às vezes surpreende os adultos por suas maneiras e modos bem comportados. Uma das principais características destas crianças é que são muito prestimosas e atenciosas: a pedido dos pais, ela
poderá ajudar na limpeza da casa ou cuidar dos irmãos menores, inclusive ajudando-os nas tarefas escolares. Tem uma tendência natural a tudo aquilo o que se refere às comunicações, sendo que desde cedo saberá atender ao telefone ou receber recados e sempre com muita cortesia. É o aluno preferido pelas professoras, com seus cadernos sempre limpos e organizados. Os pais devem procurar estimular na criança virginiana um pouco mais de espírito de iniciativa e liderança, pois o virginiano gosta de saber o que deve fazer e quando a tarefa deve ser feita, o que traduz uma tendência a uma certa aceitação passiva das coisas. Deve-se talvez instituir desde cedo algumas responsabilidades importantes, e evitar tomar certas decisões por ela, por exemplo, deixe que ela decida sobre seus próprios hobbies e atividades extra-curriculares. Estas crianças são detalhistas e organizadas, devendo sairem-se muito bem em matérias científicas ou em atividades feitas ao ar livre, como jardinagem.
Pessoas Famosas: Sean Connery, Greta Garbo, Maurice Chevalier.



Libra - de 23 de Setembro a 22 Outubro

A criança libriana é abençoada com um enorme charme e modos de se relacionar socialmente muito sedutores. Porém não é de muita atividade, e quando não quer fazer algo de que não gosta, nada poderá convencê-la
do contrário. Percebe-se nisto um certo modo de "sonhar de olhos abertos", pois em certas situações que não lhe atraem a atenção, estará mentalmente a quilômetros de distância. É necessário orientar e disciplinar esta criança, para que ela consiga se aplicar com mais firmeza, evitando uma certa tendência a tentar manipular as pessoas com seu charme especial numa tentativa de conseguir o que quer. As meninas de libra amadurecem muito cedo, e certamente logo estarão apaixonadas por ídolos romanticos da época, muito antes que amigas da mesma idade. São crianças que devem ser ensinadas a tomar suas próprias decisões, inclusive quanto as roupas, o que instintivamente ela saberá escolher com um gosto todo particular. Na escola, ela se destacará em atividades artísticas e música, podendo aprender com facilidade algum instrumento musical. O importante para os pais é educar seus filhos librianos com firmeza, incentivando positivamente o modo como eles se relacionam com outras pessoas.
Pessoas Famosas: Shirley Temple, Papa Paulo VI, Presidente americano Eisenhower.



Escorpião - de 23 de Outubro a 21 Novembro

A criança de escorpião necessita de um cuidado extra no que diz respeito à orientação e disciplina. De personalidade forte, sabe ser muito teimoso quando quer, e suas inúmeras perguntas precisam ser respondidas nos
mínimos detalhes e com bastante precisão, para não ter uma aparência falsa ou distorcida dos fatos, isso porque nela existe uma necessidade muito grande de saber das coisas exatamente como elas são. Essa característica nos nativos deste signo, e em especial nas crianças, faz com que eles adorem o mistério, e assim que aprendem a ler, devoram literalmente grandes quantidades de livros de mistério e suspense. Isso faz dele um excelente "agente secreto", e os pais devem canalizar esta particular característica em atitudes positivas, como festas surpresas, guardar segredo sobre o presente do dia das mães, etc. A criança de escorpião é muito ciumenta, o que pode ser um problema quando do nascimento de um irmão menor, a menos que ela se sinta muito desejada e amada, recebendo muito carinho nesta fase, e que os pais a incluam nos cuidados com o novo bebê. É uma criança cheia de energia, voltada para esportes como a natação ou mais pesados, como judô e karatê. Adapta-se sem problemas na escola, mas mesmo assim deve-se prestar atenção quanto à sua disciplina, pois às vezes gosta de pregar "peças" nas suas professoras. Suas travessuras dificilmente serão descobertas, pois em idade escolar, terá já desenvolvido suas habilidades de agente secreto.
Pessoas Famosas: Indira Ghandi, Princesa Grace de Monaco, Pablo Picasso, Katherine Hepburn e o famoso "007 James Bond".



Sagitário - de 22 de Novembro a 21 Dezembro

A criança nascida sob o signo de sagitário é muito atenta ao que a rodeia, e uma das mais ativas e aventureiras. Adora se exibir e dar vazão a brincadeiras de certo modo um tanto perigosas. Quando os pais menos
esperam, lá está o filho sagitariano dependurado no galho mais alto de alguma árvore, ou descendo a toda velocidade ladeira abaixo em sua bicicleta. Apesar de seu temperamento bastante estourado, é uma criança muito franca e sincera. No início de sua vida escolar ela poderá parecer bastante desinteressada, encontrando sérias dificuldades com regras escolares muito severas. Irá preferir com certeza brincar no jardim, correndo e saltitando desenfreadamente atrás de alguma borboleta. Mas conforme vai crescendo, deve aumentar seu interesse pelos estudos, terminando cada ano com destaque e sempre com boas notas. O que pode afastá-la dos estudos é sempre uma tendência a aborrecer-se com a rotina escolar ou um relacionamento difícil com alguma professora. Tem uma facilidade natural para o aprendizado de idiomas, o que deverá ser estimulado pelos pais, e gosta muito de escrever. Seus hobbies e passatempos preferidos serão sempre um tanto quanto perigosos, o que certamente deixará os pais muito apreensivos na maioria das vezes, mas ela poderá ser direcionada para atividades que a levem a pensar (por exemplo, jogos como xadrez ou gamão) e que a mantenham ocupada, alternando assim seus períodos de maior frenesi.
Pessoas Famosas: Walt Disney, Frank Sinatra, Ludwig van Beethoven, Winston Churchill.




Capricórnio - de 22 de Dezembro a 20 Janeiro

É uma criança de comportamento muito sério e bastante aplicado na escola, e seus esforços nos estudos costumam dar bons resultados, fazendo com que venha a tona um lado ambicioso e um desejo natural
de ser sempre o melhor da turma. Tem vocação para as ciências exatas e matemática, e em particular por estudos de geologia ou arqueologia, podendo também ter destaque em atividades físicas, de preferência em "solo", como por exemplo, alpinismo, vôo livre, ou qualquer outra atividade que dependa única e exclusivamente dele mesmo. Um lado de sua personalidade faz com que possa-se achar que é um tanto quanto solitário, mas na realidade se destaca mais facilmente quando pode estar só, pois se sente mais feliz confiando nos próprios esforços. Trabalhos ou atividades de equipe não são aconselhados para os nativos deste signo. Sente-se mais seguro se tiver um padrão regular de vida, e não é de tomar iniciativas. Gosta de paz e quietude, de ler bons livros, e gosta de saber exatamente o que se espera dele. Não é de seu caráter ser muito amoroso ou afetuoso, e se tiver irmãos mais novos, sua presença solene fará com que seja prontamente obedecido. Os pais deverão tentar estimular em seu filho capricorniano um espírito mais participativo e sociável, participando junto com ele de suas atividades de lazer, e incentivando a que ele assim o faça cada vez mais, inclusive com seus amiguinhos.
Pessoas Famosas: Marlene Dietrich, Mohammed Ali, Richard Nixon, Elvis Presley.




Aquário - de 21 de Janeiro a 18 Fevereiro

A criança de aquário é muito individualista e impulsiva, mas com uma orientação e acompanhamento adequados, ela irá transformar isto em qualidades muito positivas. Deve-se entender seu caráter inconformista,
que a faz abominar qualquer tipo de disciplina ou regulamento, quer na escola ou no dia-a-dia. Como tem uma mente muito lógica, poderá tentar ela própria reformular estas regras, e será absolutamente necessário que os pais ou os professores a ouçam com atenção, pois sempre terá alguma coisa im
portante a dizer. Um dos aspectos mais difíceis de lidar da personalidade aquariana é um quê de "eterna insatisfação", devido principalmente ao seu modo de ser impulsivo e um tanto original, o que muito provavelmente fará com que ela tenha uma certa dificuldade de fazer com que os outros sigam suas idéias. Anticonvencional por excelência, o aquariano encontra dificuldades em se relacionar com pessoas conformistas e rígidas. A criança aquariana é muito teimosa, e tem uma certa tendência a se mostrar "diferente". Ela adora sobressair, às vezes sendo até taxada de "excêntrica". Esqueça tentar fazer com que ela use roupas iguais às amiguinhas... provavelmente ela irá inventar um estilo próprio. Devido a sua inteligência muito vivaz, ela é facilmente estimulável, e quanto mais for encorajada a atividades extra-
curriculares, melhor. Aulas de dança ou teatro, para as meninas, ciência ou história, inclusive astronomia, para os meninos. Outra característica dos aquarianos é que basicam
ente não são crianças emotivas, e muitos as considerarão distantes e indiferentes. Diz-se que os aquarianos estão já vivendo o futuro, e que são extremamente humanitários.
Pessoas Famosas: Franklin Roosevelt, Abraham Lincoln, Clark Gable.


Peixes - de 19 de Fevereiro a 20 Março

Muitas são as qualidades das crianças dos signo de Peixes, e uma delas é que são extremamente bondosos. Jamais será capaz de maltratar um animal ou brigar com os amiguinhos. Muito sonhador, às vezes os pais poderão ter problemas para conseguir trazê-lo de volta à realidade e ver as coisas como elas realmente são. O ideal é organizar o seu dia-a-dia com muitas outras atividades além da escola, fazendo assim com que ele não fique sonhando e ajudando-o desta forma a ser mais disciplinado. Como todo bom sonhador, ele tem uma imaginação muito fértil, e que deve ser estimulada e desenvolvida de modo livre e natural, canalizando para atividades construtivas, como contar ou escrever histórias, montar castelos com pecinhas tipo Lego, etc. O importante é tentar deixá-lo criar sempre dentro de um universo real, para que ele não se estenda infinitamente, por exemplo, contando uma estória que nunca tem um fim. Uma característica de sua personalidade que os pais devem prestar muita atenção é que os piscianos podem às vezes ser manipulados devido a sua ingenuidade. E, o que se deve então tomar cuidado é exatamente o tipo de amizades que o rodeiam, pois elas podem desviar, de forma negativa, a doce personalidade de seu filho.
Pessoas Famosas: Miquelangelo, Elizabeth Taylor, Rudolf Nureyev

domingo, 2 de março de 2008

SINASTRIA

RETIRADO DO SITE:
AstroLógica
http://www.astrologica.com.br
"Essa é uma das perguntas mais freqüentes em nosso site. A maioria das mensagens que recebemos contém o mesmo tipo de questão: “Meu namorado é áries, eu sou touro, vai dar certo?” Quer saber? Não temos a menor idéia. Não são signos que combinam e sim pessoas. E cada pessoa traz em seu mapa natal todos os signos do zodíaco. O signo solar, esse que conhecemos desde pequeninos, nos informa muito a respeito de alguém, mas não tudo. Cada pessoa é a totalidade de seu mapa, não apenas o seu signo solar, lunar ou seu ascendente. E numa sinastria, que é a combinação entre os mapas de duas pessoas, importa bem mais as combinações do tipo “Sol de um com Lua de outro, Marte de um com Vênus de outro, etc.”
Mas vou contar um segredinho. Há uma maneira de combinar signos, sim. Podemos usar os elementos para isso. Posso dizer que signos de mesmo elemento “combinam” entre si. Então fogo combina com fogo, terra com terra, ar com ar e água com água. Também “combinam” signos cujos “elementos se ajudam”, por exemplo: Terra combina com água, pois a água ajuda a terra a ser mais produtiva, e a terra dá a água forma e limite. Sem chuva nossa terra fica árida, e sem os limites da terra os rios transbordam, inundam e arruinam as plantações. O signo de terra pode ajudar a trazer mais realidade e senso prático ao signo de água, sempre mais emotivo e sonhador. E o signo de água traz mais sonho e fantasia à realidade nua e crua do signo de terra.
O ar ajuda o fogo a se manter. Se acabar o oxigênio o fogo se extingue, né? O ar ainda faz o fogo crescer. O fogo transforma o ar, aquece, dá movimento. São portanto elementos compatíveis e que se auxiliam em suas características. O signo de ar pode ajudar o signo de fogo a pensar antes de agir impulsivamente e o signo de fogo faz o signo de ar ser menos indeciso e ter mais iniciativa.
Raciocinando dessa maneira podemos dizer que a água não “combinaria” com o fogo nem com o ar. A água apaga o fogo e não interage de forma relevante com o ar. E a terra também, apaga o fogo e não se mistura com o ar. A emotividade do signo de água combinada com o impulso do fogo pode gerar atos passionais demais. Assim como o senso de responsabilidade do signo de terra inibiria a espontaneidade do signo de fogo.
Já chegamos então a uma formulazinha para “combinar” os signos. Verdade seja dita, que funciona bem melhor no nosso próprio mapa do que na combinação com o mapa de alguém, mas que sem dúvida pode ser um começo numa analise de sinastria.
Áries, Leão e Sagitário combinam entre si e com Gêmeos, Libra e Aquário.
Touro, Virgem e Capricórnio combinam entre si e com Câncer, Escorpião e Peixes.
Gêmeos, Libra e Aquário combinam entre si e com Áries, Leão e Sagitário.
Câncer, Escorpião e Peixes combinam entre si e com Touro, Virgem e Capricórnio.
Fogo – Fogo
É uma relação animada. Paixão à primeira vista, ardente e sensual. As pessoas de signo de fogo compartilham do mesmo entusiasmo para aventura e para atividades físicas. São empolgadas e corajosas. Os problemas podem resultar da resistência em assumir compromissos e da dificuldade em ceder
Fogo – Ar
É uma relação criativa. A mente ágil e criativa do signo de ar quando se junta à iniciativa e coragem do signo de fogo gera idéias interessantes e a vontade de se transformar para colocá-las em prática. As diferenças dos signos ao invés de dificultar, estimulam a relação. Os problemas podem surgir na hora de demonstrar os sentimentos e encarar o lado prático e rotineiro da vida.
Fogo – Terra
É uma relação interessante. A princípio o signo de fogo se irrita com a necessidade de segurança e estabilidade do signo de terra, e o signo de terra se ressente com a necessidade de constantes mudanças do signo de fogo. Mas como não há amor impossível, justamente essas diferenças podem ser a chave para uma relação interessante. A pessoa de fogo pode se sentir mais livre para ousar confiando na segurança que a pessoa de terra lhe dá. E a pessoa de terra se sente mais confortável ao saber que a impulsividade da pessoa do signo de fogo promoverá as mudanças necessárias.
Fogo – Água
Uma relação passional. Esses elementos podem compartilhar emoções fortes mas seus sentimentos são de tipos bem diferentes. A pessoa de água se magoa com a falta de sensibilidade do signo de fogo, enquanto a pessoa do signo de fogo se desanima com a introversão e falta de ambição do signo de água.
Ar – Ar
Uma relação mental. Pessoas dos signo de ar se sente muito estimuladas umas pelas outras. São comunicativas, falantes, gostam de conversar, trocar idéias e compartilhar interesses. Certamente se comunicarão muito bem mas o excesso de racionalidade pode dificultar a expressão dos sentimentos mais profundos.
Ar –Terra
Uma relação produtiva. O signo de ar, criativo, dá as idéias e o signo de terra, realizador, coloca em prática. Ao mesmo tempo o signo de terra fornece o senso de realidade necessário para o signo de ar dar vazão as suas idéias mirabolantes. Um estimula o outro. Mas ambos carecem de iniciativa, ambição e emotividade.
Ar – Água
Uma relação imaginativa. O signo de ar entra com a clareza de pensamentos e o signo de água com a intuição e sensibilidade. A pessoa do signo de água é a fonte da emotividade e expressão dos sentimentos enquanto que a do signo de ar é a racionalidade e a lógica. Os problemas podem vir da falta de senso prático.
Terra – Terra
Uma relação segura. As pessoas do elemento terra compartilham a necessidade de segurança e estabilidade. Gostam das rotinas do dia a dia e da casa em ordem. São prática e racionais. Tem a mesma maneira de encarar a vida e isso pode tornar a relação duradoura. Os problemas vem da resistência em mudar, do excesso de racionalidade e da falta de romantismo.
Terra – Água
Uma relação duradoura. Normalmente estes signos formam relações longas e duradouras. Um se sente confortável com o outro. Enquanto o signo de terra fornece segurança ao signo de água, o signo de água traz mais emoção e sensibilidade ao signo de terra. As dificuldades podem surgir da falta de iniciativa.
Água – Água
Uma relação romântica. A capacidade de sonhar aliada à facilidade em demonstrar as emoções tornam essa relação muito romântica. Cada um compreende o outro em seus gestos mais sensíveis e nas idéias mais fantasiosas. Os problemas vem da falta de senso prático e da dificuldade em encarar os problemas do dia a dia.
Mais combinações de signos solares:


Signos iguais
Simpatia imediata, se admiram e se compreendem mutuamente, geralmente se sentem confortáveis um com o outro. Dificuldade: Tem as mesmas dificuldades o que pode tornar a relação pouco estimulante
Signos opostos
Atração imediata. A visão oposta pode trazer equilíbrio. As qualidades de um suprem as dificuldades do outro.
Dificuldade: A longo prazo a diferença no comportamento e na atitude com a vida pode se tornar fonte de conflitos.
Signos adjacentes
São tão diferentes que isso pode se tornar uma fonte de atração.
Dificuldade: Antipatia imediata.
Signos alternados
São parecidos e diferentes o suficiente para tornar a relação estimulante. Dificuldade: Pode ser uma relação morna.
Signos de mesmo ritmo (cardinal, fixo e mutável)
As diferentes atitudes em relação a vida podem ser uma fonte de estimulo e admiração.
Dificuldade: As diferenças podem ser a fonte de desentendimentos.
Signos de mesmo elemento (fogo, terra, ar e água)
A melhor combinação para relações afetivas e de amizade. Há entendimento e estímulo mútuo.
Dificuldade: A falta das mesmas qualidades acentua a dificuldade em encarar os problemas relacionados a elas.
Signos em quincúncio
Como os signos adjacentes, são tão diferentes que isso pode se tornar uma fonte de atração.
Dificuldade: Antipatia imediata.
E agora, você e o seu namorado(a) combinam?
PS: Pedimos desculpas ao site AstroLógica http://www.astrologica.com.br, pela nao publicação do endereço, foi uma falha na hora da postagem, obrigada pela compreensão, e já corrigimos o erro. Atenciosamente, Gisele Santos da Silva.