domingo, 29 de julho de 2007

OS CHACRAS, CHAKRAS


Os Chakras são centros ou vórtices de energia localizados em pontos estratégicos de nosso corpo bioplasmático.

Chama-se centros de energia aos pontos de captação ou desprendimento de energia, através dos chakras, pode-se equilibrar a energia de nosso corpo, pois esses pontos têm ligação direta com nossos órgãos vitais. Se um deles não funciona bemnosso corpo bioplasmático não está em total equilíbrio e não pode proteger o corpo físico de ser atingido por algum distúrbio.

Do mesmo modo que no corpo físico há órgãos vitais e órgãos de importância menor, o corpo bioplasmático apresenta chakras maiores ou menores. Os chakras maiores são pontos de energia com cerca de 7,5 a 10 cm de diâmetro.

Os chakras menores têm entre 2,5 a 5 cm. Possuem funções importantes e variadas, tais como:


- Absorver, digerir e distribuir as diferentes regiões do organismo.

- Controlar o funcionamento adequado de cada órgão e do corpo físico como um todo. Por exemplo, se uma glândula é controlada e energizada por um certo chakra, ela pode ser estimulada ou inibida pelo controle ou manipulação desse chakra. - Desenvolver certas faculdades psíquicas da pessoa, através de sua ativação ou inibição de um chakra específico.

- O chakra que mais capta energia é o coronário, e os que mais desprendem são o emocional ou plexo solar, e o umbilical.

Qualquer desestabilização nestes chakras provoca um desequilíbrio energético e emocional e pode ainda desestabilizar a aura.

Chakras principais

São sete os principais chakras do nosso corpo, a saber:



Chakra Coronário - Localizado no topo da cabeça, no crânio. Responsável pela energia e controle do cérebro e glândula pineal. Pode ser considerado o coração dos chakras por ser o ponto máximo de concentração de energia, capaz de fazê-la fluir a partir dele para todo o corpo, como se fosse um funil.

Chakra Frontal- Localizado na teste, no meio das duas sobrancelhas. Energiza e controla a glândula pituitária, os olhos, o nariz e o cérebro. É importante na vida material. Só mentalize a coisa já realizada, esqueça as dificuldades. Girar sempre no sentido horário. Hoje em dia é o chakra mais importante.

Chakra Laríngeo - Localizado na base da garganta, energiza e controla as glândulas tireóide e paratireóides, além da garganta, laringe e faringe. Ele trabalha com todo o sistema imunológico do corpo humano. Quando em desequilíbrio, pode gerar carência, compulsividade, ansiedade.

Chakra Plexo Solar - Localizado na região central do peito, na área vazia, entre as costelas, na altura do início do estômago. Energiza e controla o pâncreas, o fígado, o estômago, o intestino grosso, o apêndice, o diafragma e até certo ponto o intestino delgado, os pulmões e o coração, controla ainda a temperatura do corpo, as emoções e a parte hormonal. É o centro de distribuição de energia. Divide o corpo em dois, todos os meridianos passam pelo plexo solar. Quem já fez cirurgia no abdome, tem mais tendência a sentir medo, angustia, tristeza, excesso de timidez e como conseqüência doenças como câncer, alergias, etc...

Chakra Umbilical - Situa-se no umbigo. Controla e energiza a parte inferior do intestino grosso, o intestino delgado, as glândulas supra-renais e o apêndice. Afeta a vitalidade geral da pessoa. Acelera qualquer processo que queira, pois acelera todos os meridianos.

Chakra Básico - Localizado na região pubiana, controla e ergeniza os órgãos sexuais, a bexiga e as pernas. Constitui o centro inferior do corpo ou do centro da criação física. Energia vibracional, paranormalidade, dá o ritmo acelerado da nossa mente. Cor vermelha, indica saúde física, quanto mais sua mente estiver acelerada, mais vermelho será a core. Sempre que estiver fazendo algum fenômeno (uso da energia vibracional), o chakra estará vermelho.(todos), neste momento está havendo uma alteração nos circuitos cerebrais.

Chakras das Mãos - Localizados na região central das palmas das mãos. Caracterizados por estarem numa região terminal do corpo, denotam ponto de entrada ou escape de energia. São os chakras de ativação mais fácil e seguro, sendo que sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura. Manipulação energética.

Os Olhos e Ouvidos, são os centros mais lentos de cura.

Cada um desses chakras principais tem seu correspondente na região dorsal do corpo, exatamente na mesma direção do chakra principal. São chamados pelo mesmo nome do chakra, acrescentando-se o termo dorsal, por exemplo, chakra dorsal do plexo solar.

Quando se vai proceder a uma energização, deve-se fazê-lo colocando a mão direita no chakra da frente e a esquerda no dorsal correspondente.

OBS: O Chakra Cardíaco, não é citado, porque ele se estabiliza normalmente com o trabalho dos outros chakras. Quando em desequilíbrio pode gerar paixão obsessiva, ódio, mágoa, artérias do coração e pressão alta.

Exercício prático para auto-estabilização dos chakras:

Dispor as mãos em forma de cone, com os dedos entrelaçados ou estendidos, mantendo as palmas das mãos ligeiramente abertas e sentir a energia fluindo em suas mãos. Desta forma, os chakras das mãos já são estabilizados automaticamente. Colocar, então, as mãos em cone em cada chakra, com a intenção de estabilizá-lo. O subconsciente se encarregará de executar a ação necessária para que isto ocorra. Deve-se percorrer todos os chakras (menos os das mãos) em seqüência, de cima para baixo. Repetir o mesmo processo três vezes.




sábado, 28 de julho de 2007

CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL - o contrato

O Contrato entre Pais e Filhos

Antes de uma alma encarnar na Terra ela seleciona um local e a família que preencherá as suas necessidades espirituais de crescimento e evolução. Vocês podem estar certos que as vossas crianças os selecionaram por uma razão que as conduzirá ao crescimento delas assim como também ao vosso, pois estes contratos de alma são sempre de natureza mútua.
Os pais se responsabilizam por criar a alma que chega a seu corpo jovem assim como protegê-la e dar-lhe tudo o que necessita para sobreviver no plano material. Os pais também se responsabilizam por ajudar no desenvolvimento de quaisquer habilidades e talentos que possam fazer parte da missão espiritual da criança neste planeta.


A criança, por sua vez, responsabiliza-se em ajudar os pais a elevarem a sua consciência através da convivência com uma alma de vibração superior e de mais profunda sabedoria. Este é o caminho natural da evolução, onde a alma da criança está sempre numa espiral superior de evolução e podendo, portanto, auxiliar os pais a também evoluírem. Mas os pais necessitam estar conscientes desta dádiva. Tantos pais adormecidos vêem suas crianças como seres vulneráveis, que necessitam ser controladas e moldadas, que são incapazes de ver a sabedoria e a dádiva que vem com cada criança.

Na futura Nova Terra, cada criança que nascer será reconhecida por sua sabedoria como alma. E os pais estarão conscientes de seu contrato com a criança, e buscarão cumpri-lo juntamente com suas obrigações materiais para o bem estar físico da criança.

Criança Índigo

Os pais que aceitam apoiar e criar uma criança da vibração Índigo concordaram em ser os zeladores de uma alma que traz uma nova forma de energia para o Planeta.
Crianças Índigo são almas pioneiras e seus pais acordaram em juntarem-se a eles para serem os pioneiros de novas formas de vida familiar e comunitária.
A missão da alma da criança é questionar e desafiar velhas formas e criar o caminho para a manifestação de novas formas. Uma criança Índigo é também sensível, amorosa, talentosa e intuitiva. Os pais responsabilizam-se em encontrar formas de estimular esta sensível e bela energia e ajudar no desenvolvimento dos dons e talentos da criança até ao ponto que puderem.



A criança, por sua vez, se compromete a ser a instrutora de novos caminhos. Mas para fazer isto precisa desafiar e questionar os velhos caminhos. A criança Índigo faz isto de duas maneiras. Primeiramente, ele ou ela questiona ou desafia todos os sistemas de crenças e “regras” que vocês ou qualquer outra pessoa tente impor a elas. Desta forma elas lhes mostrarão o que funciona para elas e o que não, e dependerá de vocês, como pais, ouvirem e aprenderem,e não tentarem impor a vossa vontade a elas.

O segundo método de ensinamento é a criança prover um “espelho” para os pais. A criança aceita os padrões disfuncionais que os pais estão a fazer prevalecer nas suas vidas. Estes padrões têm geralmente a ver com a baixa auto-estima e a não aceitação do eu. É por isto que tantos Índigos entram em padrões auto-destrutivos de abuso de drogas e promiscuidade sexual. Eles estão refletindo de volta à suas famílias e comunidades os padrões auto-destrutivos que eles aprenderam.

É também por isto que muitos pais de Indigos lutam com os padrões de comportamento aparentemente destrutivos dos adolescentes Índigos. Os pais precisam compreender que necessitam examinar os seus próprios padrões destrutivos e começar a vivenciar padrões mais amorosos e revigorantes que auxiliem a si e à suas crianças. Quantos pais preenchem suas mentes e corpos com pensamentos e substâncias tóxicas e gastam seu tempo com trabalhos que não gostam, anulando os seus verdadeiros sentimentos? A vossa criança Índigo o alertará disto e será o vosso guia para libertá-los destas formas de ser aprendidas e herdadas. Elas vos ajudarão a despertarem para quem e o que vocês são e para o que vocês são capazes quando são verdadeiros consigo mesmos.

Crianças Cristal

A criança da vibração Cristal traz um tipo diferente de contrato com os pais. Pode-se dizer que onde as Índigo são a equipe de demolição, as Cristal são os construtores. É por isto que Índigos e Cristais encarnam com tanta freqüência na mesma família. Isto permite que sejam removidas as velhas estruturas e as novas sejam construídas.
Mas uma criança Cristal é um ser de vibração muito alta e a missão de sua alma inclui trabalhar na Rede Planetária Cristal e manter a energia para facilitar a mudança global. Assim sendo, o contrato com a criança Cristal é ainda mais desafiador para os pais que precisam compreender que esta pequena criança é também uma alma sábia e poderosa cujo trabalho se estende além dos estreitos perímetros da família.

É por isto que as crianças Cristal estão frequentemente estressadas e superenergizadas. Elas estão trabalhando com as energias daqueles à sua volta, não apenas ao nível familiar, mas também ao amplo nível comunitário. O desafio é dos pais em compreenderem a natureza do trabalho do ser e alma da criança Cristal e tentarem apoiá-los de acordo.

Em retorno, a criança Cristal auxiliará no crescimento espiritual dos pais. A criança Cristal é capaz de “atrair” para a vida dos pais as pessoas e eventos que os pais necessitam para seu desenvolvimento. Isto é porque a consciência da criança Cristal frequentemente se estende de forma muito ampla e pode localizar e atrair aqueles seres que poderão ser mais benéficos naquele momento para a família. Portanto, pais de
crianças Cristal frequentemente se encontram numa trilha de acelerado crescimento e desenvolvimento que é a dádiva de sua criança.

O crescimento espiritual irá auxiliar mais frequentemente a criar um nível superior de consciência dentro da família e também a criar novas formas de interação familiar e respeito. O ensinamento mais poderoso aqui é o da “Igualdade do ser”. A criança Cristal presenteia a família com energias poderosas, amorosas e criativas. É o “equivalente” dos pais e precisa ser tratada com exatamente o mesmo amor, respeito e honra.

No futuro, as crianças serão consideradas como iguais e com “direitos” iguais na família e não apenas como dependentes. As crianças serão consultadas nos assuntos familiares que as afete e lhes serão dadas opções e escolhas. Este é o ensinamento delas e seu contrato com vocês, como pais – honra, respeito, apoio e amor, que é mutuo e mutuamente benéfico.

Arcanjo Miguel através de Célia Fenn
http://www.starchild.co.za/portuguese/channel14por.html#two

quinta-feira, 26 de julho de 2007

ESPECIAL - GRAFOLOGIA

Esta postagem teve total participação do site: www.grafologia.com.br, respeitando aqui os direitos autorais da sua criadora.


A escrita é algo que me fascina. Seu estudo, por envolver a psicologia humana me fascina muito mais.


Durante 13 anos dedico-me a escrever, 12 deles troquei correspondências com pessoas de todo o Brasil, de praticamente todos os Estados Brasileiros, desde o Amapá até o Rio Grande do Sul, só parando por falta de tempo e por conta de minha gravidez e nascimneto do meu filho.


Cheguei a conhecer meu marido assim...e o fruto, é nosso lindo bebê.


Li muitas histórias, de muitas vidas, desde crianças, adolescentes, homens e mulheres maduros,semi-analfabetos, universitários, casados, divorciados, viúvos, solteiros em busca de um amor ou decepcionados por uma grande paixão, pessoas extremamente talentosas, escritores, artistas... pessoas de várias religiões e credos, de várias etnias e até de outros países (Africa, Holanda e Japão). E em todos eles, senti o prazer da escrita, o prazer de dividir seus sonhos e frustrações, senti a carência e a dedicação, senti através de suas letras, de suas formas de ecrever quando poderiam estar sendo sinceros, ou apenas blefando...não era fácil, mas com prática dava para perceber. Enfim, a grafologia nos revela muito do âmago das pessoas, e pode ser usada inclusive por empresas no processo de seleção, portanto...atenção. A arte da escrita é linda...


Bem, vamos então, ao nosso Especial- Grafologia




Um instrumento gráfico que projeta através da letra escrita a personalidade humana. É um instrumento de análise do comportamento, revelando a forma de ser, pensar e agir de quem escreve. Um instrumento valioso de apoio técnico de profissionais que trabalham com o comportamento humano.


Para todas as situações em que o entendimento do funcionamento humano se faça necessário, uma vez que a Grafologia, em sua simplicidade, nos revela com clareza ações, reações, interações, potencialidades e caracteres da personalidade de quem escreve. Na empresa revela as potencialidades básicas da personalidade e seu funcionamento geral. Na Clínica, serve como apoio técnico para avaliar o processo evolutivo do cliente e/ou dar informações valiosas para os terapeutas que dela necessitam para linear seu trabalho terapêutico.







Ela nos revela como funcionamos quando estamos sob stress ou tensão. Mostrando as nuances de variação reais do ser humano e nos orientando de como nossas potencialidades ficam ou não alteradas e nos mostrando desta forma os cuidados que devemos ter nestes momentos, em nossas interações, ou situações vivenciais.







A Grafologia hoje é amplamente utilizada como um recurso de conhecimento da personalidade humana no mundo todo. É holística e universal, pois a análise da letra pode ocorrer em todos os alfabetos do planeta.
A Psicologia Transpessoal e a Grafologia andam lado a lado na percepção mais abrangente do Homem, onde dentro de uma visão transpessoal a Grafologia facilita o entendimento da mente emocional humana, revelando suas nuances mais íntimas de funcionamento, inclusive como somos quando estamos sob stress ou tensão.
Para a Psicologia Transpessoal o indivíduo é inicialmente a integração de 4 corpos básicos, um que pensa, um emocional que sente, um corpo físico que sustentam os demais, e um corpo energético, que estabelece o fluxo interativo entre todos.
Na Psicologia de base transpessoal o cliente recebe orientação e é trabalhado em todos os aspectos para que este equilíbrio se estabeleça o mais rápido possível. O Psicoterapeuta de base Transpessoal tem amplo conhecimento da "existência humana", entende profundamente o funcionamento da psique e acopla a este conhecimento todo um embasamento teórico e técnico do funcionamento bio-fisiológico e energético, com estudos fundamentado na física quântica e na medicina oriental. Todo trabalho é cientificamente comprovado e já reconhecido nos dias de hoje. Com o diferencial de ser de rápida eficácia; pois eficiente todos os métodos terapêuticos o são, a Psicoterapia Transpessoal é apenas mais rápida e objetiva na sua eficácia.






A Grafologia acompanha o fluxo da psicologia Transpessoal, fazendo uma leitura do corpo mental e emocional, fluídica, respeitando o momento real do ser que escreve e validando seus potenciais mesmo quando ele, que escreve, não está em seu melhor estado de equilíbrio.
A Grafologia clareia nossa percepção à cerca de nós mesmos e nos propicia desenvolver caracteres natos ou inertes, não antes validados.
Elas associadas, Psicologia Transpessoal e Grafologia, nos auxiliam a reconhecer "como somos" e a fazer a "aceitação" do que somos. Respeitando nossas individualidades e tirando delas o máximo de qualidades para nossas vidas no dia-a-dia.





A FORMA da letra revela o "modus vivendis" de quem escreve, suas ações e reações básicas diante do mundo, diante da vida.
Se sua letra não se encaixa em nenhum dos modelos abaixo!...está bem, você procura aquele em que mais há semelhança e digamos que você possui, apenas, uma tendência em agir ou reagir deste modo.

Caligráfica: Reproduz o modelo escolar. Desejo de ordem, clareza, precisão e organização. Adaptação formal e passiva. Personalidade mais formal e convencional.

Angulosa: Reproduz os "dentes de tubarão". Prredomínio da vontade sobre o sentimento. Firmeza de decisão, objetividade, coragem, constância. Liderança nata, rigidez, alto nível de exigência. Adaptação combativa.





Arcada: Reproduz arcos, é quadrada. Atitudes elaboradas, reflexivas, calculadas. Atitude fechada à interação espontânea. Introversão e reserva. Prudência e reflexão. Forte autocontrole e tendência ao distanciamento.


Curvilínea: É circular e redonda. Adaptação fácil, amabilidade, generosidade. Dotado de qualidades expressivas.




Simplificada: É só o esqueleto da letra. Ponderação e calma. Predomínio da razão sobre as emoções. Simplifica, sintetiza, abrevia. Modéstia e naturalidade.



Tipográfica: Reproduz o "Tipo de Impresa", maiúscula ou minúscula. Preocupação com a forma. Memória visual, valoriza o belo, a organização e a beleza visual. Original, valoriza o artístico. Não mostra seu lado mais íntimo de ser, ocupando-se com a forma, com as aparências.



Guirlanda: Reproduz as "ondas do mar". Maleabilidade, sociabilidade elevada, flexibilidade, receptividade, sensibilidade.







Filiforme: Reproduz "M" em fios. Excitabilidade, versatilidade. Diplomacia, hábil na concordância com gostos, critérios e desejos dos demais.






A desonestidade envolve, a grosso modo, uma gama grande de atitudes. Vai desde a simples mentira até a mais grave apropriação indevida, de idéias ou bens, falando comumente o conhecido roubo.
Ser honesto é dar coerência e adequação as respostas de nossos impulsos e extintos, ser desonesto é não ter o controle sobre estas pulsões utilizando-se de qualquer meio para satisfazê-los.
Vamos falar da mentira, que é a mais leve desonestidade, se é que podemos falar assim.
A mentira oculta a veracidade dos fatos para acobertar a imagem de si mesmo, quer por insegurança ou má fé mesmo!
Como na grafologia identificamos esta tendência?
Na grafo temos vários sinais que balisam esta tendência, porém para validá-los, devemos contar sempre no mínimo 07 repetições dos sinais iguais para então validarmos a característica.

Estão abaixo exemplos de alguns sinais:









Você é intuitivo?


Segundo Jung psicanalista, nós possuímos 4 funções psíquicas fundamentais: - Sentir - Pensar - Intuir - Perceber Colocamos maior energia em uma destas funções e a possuímos mais desenvolvida em nós, é claro que o ideal é desenvolvermos todas de igual forma porém não é isso que acontece em nosso dia-a-dia. Hoje ficou importante falarmos em Intuição, por que existe uma aceitação maior da utilização destas funções psíquicas. E a grafologia pode ajudar você a identificar seu potencial intuitivo: - Letras curvas; - Letras separadas; - Movimento e ritmo; - Hastes elevadas; - Certa desarmonia.
















Segundo a Organização Mundial da Saúde, desde o simples cigarro à nível de dependência já é considerado drogadição.
A drogadição tem "n" causas, a motivação para droga agrega desde a simples curiosidade até a necessidade de esconder-se nas fantasias de irrealidade que esta produz.
Como a grafologia identifica a utilização de drogas?
Através de vários caracteres no traçado.
Por exemplo:


- No caso do alcoolismo: O tremor característico é na vertical, e é difícil o traçar das ovais.
- Psicofarmacos (Calmantes ou Antidepressivos):
- Deforma a letra (letra torta);
- Se mantém na linha, porém algumas letras caem no final;
- Anfetaminas e estimulantes pesados (efeitos parecidos com os da Cocaína)
- Oscilação no alinhamento com palavras ascendentes e outras palavras descendentes;
- Traçado perde a orientação espacial;
- Palavras parecem soltas à flutuar não há fixação de pressão do traçado.










Alcoolismo: Tremer na vertical e letras deformadas















Drogas: Desagregação da escrita e tremores.



É não estar muitas vezes consciente de seu próprio valor, estar muito distante de sua essência, isto é, é estar identificado com uma verdade não real de si mesmo para menos ou para mais.
Todos nós possuímos a excelência para algo em novas vidas! Muitos querem ser violancelos quando seriam um excelente vilão!
Nossa sociedade infelizmente impõe padrões para nossa existência que não são raias para nossa essência.


Precisamos sair desta forma de pensamento e valorizar o que temos de melhor em nós. Sair dos "códigos" e e dar "expectativas" dos glichês sociais.


Ambos os dois estados: Superior e Inferior estão inadequados e é preciso encontrar o ponto equilíbrio, que é reconhecer a si mesmo. Amar-se como se é e nesta aceitação aproveitarmos o melhor de nós.
A inferioridade aparece no tamanho da letra com maiúsculas estreitas ou pequenas, formas de letras caligráficas ou tipográficas, formas muito elaboradas, artificiais ou extravagantes (defesas para dissimular a verdade interna). Toda forma artificiosa da escrita revela uma falta de superação do sentimento de inferioridade. A superioridade se difere no tamanho da letra (grande) com maiúsculas grandes, traçado claro e espaçado, com o "m" com a primeira perna mais alta.






Inferioridade: Pequena e não elaborada;Superioridade: Grande e elaborada.
Vou terminando aqui este especial, se vc gostou, deixe-nos um recadinho em nosso mural, ou mande-me um e-mail, se vc tiver idéias de novos assuntos, sugestões e críticas, escreva em nosso mural ao lado, A ESOTÉRICO E SOBRENATURAL, agradece sua visita.

quarta-feira, 25 de julho de 2007

ESPECIAL- SÍMBOLOS DA NOVA ERA





Simbolos são as representações de diversos costumes e crenças. São como logotipos, representação gráfica (desenho, letras, etc) usado pelas empresas atuais que ao vê-los logo reconhecemos.

A maioria das pessoas que utiliza esse sistema simbólico está ligada à música e aos meios de diversão em geral, com destaque aos grupos de Rock (Metal), que fazem de suas vestimentas e capas de discos, os mais eficientes veículos de divulgação dessa simbologia.

Veja abaixo alguns exemplos:


Anarquia

O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.


Ankh ou "Cruz com laço", "Cruz egípcia"... 

Antigo símbolo egípcio que representa a vida, o conhecimento cósmico e o intercurso sexual. Também é conhecido por bruxos como a "Cruz Ansata", utilizado em rituais de encantamento, fertilidade e divinação.

Todo faraó ao morrer levava a cruz junto às narinas para adquirir imortalidade.

Ele era encontrado sempre nos hieróglifos, sendo segurado pelas divindades egípcias como se fosse uma chave, o que nos remete ao seu significado como "a chave dos portões que separam a vida e a morte", já que estes desenhos eram muito comuns em pirâmides mortuárias dos faraós. O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento.


Arco-íris 
É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal", que é Lúcifer. Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala, governada por Lúcifer. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

Besouro 
 Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.



Borboleta A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.




Cabeça de bode É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".






Casal Transpessoal

Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.


Chalice Well (Símbolo celta) Associado aos poderes mágicos, o chalice well representa o poço do Glastonbury, no fundo do qual estaria escondido o Santo Graal - o cálice usado por Cristo na última ceia. É um objeto da tradição celta mais recente, pois remonta o início da Era Cristã e ao período medieval. Usado como talismã, atrai proteção e facilita a comunicação com os seres elementais - fadas, gnomos, ondinas, silfos, salamandras e duendes. Não há uma divindade associada a esse talismã, porque ele se identifica com o cristianismo (incorporado pelos celtas), não tendo, portanto, uma ligação direta com o druidismo nem com a mitologia celta primitiva.


Chifre Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).






Circulo
O movimento cíclico do Universo e das energias. Representa toda forma de força cíclica, seja corpórea ou universal ininterrupta.





Cruz Celta Associada à coragem e ao heroísmo, a cruz celta ajuda a superar obstáculos e a conquistar vitórias graças aos próprios esforços. Atrai reconhecimento, fama e riqueza, mas essas bênçãos só são garantidas para quem trabalha com afinco e dedicação. Por isso, a cruz celta também concede força de vontade e disposição. A divindade relacionada a esse talismã é Lug, o Senhor da Criação na mitologia celta.


Cruz com laço Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A NE ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Cruz Satânica ou Cruz da confusão

O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.


Cruz suástica Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

Cruz de Cabeça para Baixo
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus. Usado também em rituais satânicos.


Estrela de cinco pontas
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo. Alguns conjuntos musicais de "Rock" adoram este símbolo para garantir sucesso.



Estrela de Davi em círculo
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.





Fita entrelaçada Sem Fim Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.



Lua-estrela
Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.





Mancha
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.





Mão chifrada Usado por artistas ligados à música (principalmente Rock) e seus fãs. Simboliza invocação ao diabo e louvor em rituais satânicos.




Netuno
Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".




Número da besta
Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.



Olho de Lúcifer
Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. (ver nota de um dólar).

Olho de Lúcifer
Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).

Olho de Hórus
É um outro antigo símbolo egípcio. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar e lunar, e freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho.


Pé-de-galinha (Movimento Hippie)
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.


Pentagrama
É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito. 
Na Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus Cornífero.

Pirâmide
É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.



Plutão
Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal" dentro da nova era.



Pomba com Ramo
Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.



Raio
É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.




Signo de Lúcifer
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.




SS

Usado por grupos nazistas e grupos de Rock também em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.




Triângulo
Símbolo com várias interpretações, aliás conciliáveis: luz, trevas e tempo; passado, presente e futuro; sabedoria, força e beleza; nascimento, vida e morte; liberdade, igualdade e fraternidade.

É um símbolo de manifestação finita na magia ocidental, sendo usado em rituais para invocar os espíritos quando o selo ou sinal da entidade a ser invocada está no centro do triângulo. O triângulo é equivalente ao número três - número mágico poderoso - e é um símbolo sagrado da Deusa Tripa: Virgem, Mãe e Anciã. Invertido simboliza o princípio masculino.

Tem cabalisticamente duas formas de interpretação, define o temário, numero três: causa, ação e reação. É também a força do etéreo quando o vértice está para cima.


Triskle Celta (Símbolo celta)
Associado aos quatro elementos básicos da natureza - a terra, o fogo, o ar e a água - , o triskle celta é o símbolo que sintetiza toda a sabedoria desse povo. Ele representa as três faces da mulher, considerada a expressão máxima da natureza: a anciã, a mãe e a virgem. Usado como talismã, esse objeto atrai as três principais qualidades femininas - ou seja, a intuição, a ternura e a beleza - e ajuda a obter proteção contra todos os males. A divindade relacionada a esse talismã é a própria natureza, cultuada pelos celtas.


Unicórnio

É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.



Urano
Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".


O Tao ou Yin Yang
A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.