segunda-feira, 2 de abril de 2007

UMA REALIDADE

Gente, mais um mês se passou... e estou voltando a trabalhar dia 05/04/07. Meio triste por ter que me separar por algumas horas do meu bebê ( acaba a minha licença maternidade, snif) Mas uma hora tinha que acabar né? Pois bem. Estou feliz ao mesmo tempo, pois voltarei a ver meus colegas de trabalho. A Comunidade Esotérico e Sobrenatural continua crescendo e quero agradecer a todos pela participação, embora eu desejasse saber quis temas gostarias se saber em maior profundidade aqui mesmo no blog. O pessoal nem anda votando num novo nome pra comu, bem, encaro isso como sinal de aprovação para o nome atual... em time que esta ganhando não se mexe hehe.

Mais uma vez mudei o Template...ihhh a saga continua.... EM BUSCA DO TEMPLATE PERFEITO... parece até nome de filme, ou livro... mas é isso mesmo... ainda estou buscando um template bacana, simples e que abra fácil, pois sei que muitos dos meus leitores não tem banda larga e ficar esperando meia hora uma página abrir não ta com nada... Eu que o diga, preciso ter uma senhora paciencia, pois a minha internet ainda é discada...a realidade brasileira! Bem... a realidade brasileira nem é esta, a realidade é que ainda poucas pessoas, em comparação com o numero de habiantaes do Brasil têm acesso simpesmente à internet e muitos nem conhecem computador... hummm mas não estamos aqui para debater esses tipo de problema social, mas nosso tema de discussão é outro completamente diferente.... O Universo Mágico - NÃO UTÓPICO- porém místico, holístico esotérico e fantástico.

A Ciencia da verdade oculta de cada ser humano. A verdade que acredito estar dentro de cada um de nós...Não posso fazer vc acreditar em tudo o que eu disser, ou escrever, mas posso passar meus conhecimentos e cabe a vc levar consigo ou não... por isso existe o livre-arbítrio. A emoção é vc quem escolhe sentir. Vc tem olhos, mas tb tem a escolher de ver o que quiser ver. Portanto, estamos aqui para apenas divulgar o conhecimento Universal, o EXOTÉRICO E O ESOTÉRICO...
Gente, mas uma vez obrigada pela visitinha.... bjinhos e muita luz!

domingo, 1 de abril de 2007

O que é Holismo?


O QUE É HOLISMO?


Holística é um termo que vem do grego “holos” = igual ao todo, mais que se inspira também da palavra inglesa “wholy” = igual ao sagrado, santo. Holística é, por conseguinte um termo que ao mesmo tempo indica uma tendência ao ver o todo além das partes, ele considera esse todo como santo e sagrado.


A palavra holística nestes últimos 20 anos tem penetrado progressivamente no âmbito da filosofia, da teologia, da educação, da ecologia, da economia, e demais domínios do conhecimento humano. Ela representa na realidade todo um movimento de mudança de sentido, não somente da ciência mais ainda de todo conhecimento humano. Uma nova visão, chamada visão holística do real tem surgido sob influência das descobertas da Física Quântica e da Psicologia Transpessoal.


A Física Quântica, de um lado tem mostrado que a nossa percepção de uma realidade concreta de objeto percebido por um sujeito é uma ilusão e que em última instância, depois da fórmula da relatividade de Heistein, matéria é energia.


De outro lado, a Psicologia transpessoal nos mostra que o estado de consciência de vigília, em que estamos percebendo o mundo concreto e tangível é, na realidade, uma ilusão e que existe o estado transpessoal da consciência, vivenciado pelos grandes santos místicos. Existe uma realidade iluminada absoluta, em que o ego como o sujeito se dissolve completamente constatando que era uma ilusão.


O movimento holístico consiste em passar da realidade relativa do mundo concreto a realidade absoluta do mundo de luz e de integrar os dois mundos de tal modo que o programa do todo se encontra em todas as partes.


O movimento holístico, por conseguinte, transcende toda fragmentação disciplinar e integra nele o novo paradigma transdisciplinar, tal como foi descrito, por Basarab Nicolescu.


Inúmeros congressos holísticos e transdisciplinares tem sido realizado no Brasil pela Universidade Holística Internacional de Brasília. Neles cientistas, artistas, filósofos e membros das grandes tradições espirituais trocam idéias e comungam de um mesmo espírito.


Creio que o movimento da nova consciência também pode se inscrever como movimento holístico, no que se refere sobretudo ao aspecto transreligioso.
Beijos gente e muita luz a todos!