terça-feira, 19 de maio de 2009

Os 72 Nomes de Deus

O alfabeto (Alef-Beit) hebreu contem profundos segredos da Criação. O clássico cabalista Sefer Yetzirah (Livro da Formação) ensina que a consciência criativa existe em três estados (espaço, tempo e alma), que são refletidos na forma, nome e equivalente numérico de cada letra. A Cabala contém os códigos e sistemas que aplicados às Sagradas Escrituras nos permitem perceber o significado intrínseco dos ensinamentos, em quatro níveis fundamentais:

1) simples ou literal

2) simbólico

3) filosófico e moral

4) esotérico e secreto

As letras do Alfabeto Hebraico, 22 letras, associadas de várias formas, indicam as várias manifestações de DEUS – J H V H . A cabala decifrou o significado espiritual das três frases que aparecem no Livro do Êxodo (Capitulo 14, vers. 19, 20, 21).

Êxodo 14: 19 “Então o anjo do [verdadeiro] Deus, que ia na frente do acampamento de Israel, afastou-se e foi para a sua retaguarda e a coluna de nuvem afastou-se da sua vanguarda e pôs-se na retaguarda deles”.

Êxodo 14: 20 “Assim veio estar entre o acampamento dos egípcios e o acampamento de Israel. De um lado mostrou-se uma nuvem como escuridão. Do outro lado iluminava a noite. E este grupo não chegava perto daquele grupo durante toda a noite”.

Êxodo 14: 21 “Moisés estendeu então a mão sobre o mar e Jeová começou a fazer o mar retroceder por meio de um forte vento oriental, durante toda a noite, e a converter o leito do mar em solo seco, e as águas foram partidas.

Cada uma das frases, escritas em hebraico, contém 72 letras que revelam a combinação dos 72 Nomes Sagrados com os quais DEUS se manifesta. Esses nomes são ENERGIAS que regem as Leis da Natureza Manifestada, e são como canais que transmitem a combinação de Luz, Energia e Amor.



Esta formula é chamada “Os 72 Nomes de Deus”. Eles não são realmente nomes. Os 72 Nomes são as seqüências de 3 letras compostas de letras hebraicas que tem o poder extraordinário de superar as leis da natureza humana. Estas 72 seqüências estão na verdade codificadas na história da Bíblia que fala a respeito da separação do Mar Vermelho. Elas são como condutores que transmitem vários tipos de energia desde a Luz até o nosso corpo físico. Usando o poder dos 72 Nomes e superando suas naturezas reativas, Moisés e os Judeus foram capazes de realizar o milagre do Mar vermelho.


As formas, sons, seqüências e vibrações dos 72 Nomes irradiam uma ampla gama de forças energéticas. Elas atuam como antenas que estimulam e liberam as formas da mesma energia invisível da Criação. A Luz que eles emitem purifica nossos corações. Sua influência espiritual limpa impulsos de nossas naturezas. Sua Energia Sagrada remove emoções arrebatadas e intolerantes, medo e ansiedade de nossos seres.
As letras hebraicas são instrumentos de poder. Cada letra individualmente representa uma energia específica . Cada som gerado pela vibração da pronúncia da letra representa uma força energética diferente. Além disso, a diferente combinação de letras cria diferentes tipos de energia, da mesma forma que diferentes combinações de notas musicais criam diferentes tons e melodias. Na verdade, a palavra hebraica “letra”, significa “pulsação ou vibração”, indicando um fluxo de energia. O alfabeto hebraico transcende religião, raça, geografia e o próprio conceito de linguagem. Essas letras antecederam todas as religiões; elas são formas universais, o alfabeto genético de todo o universo, para todas as pessoas, o tempo todo.

As três letras significam três Forças espirituais – uma carga positiva, uma carga negativa e um fio-terra - para criar um Circuito de Energia Espiritual... Cada seqüência de letras em particular, nos conecta a uma força específica. Ler, verbalizar, meditar ou simplesmente escanear visualmente essas letras e suas seqüências ajuda a ativar as várias forças espirituais a que cada uma delas está conectada, trazendo-as para dentro da nossa alma e do nosso ambiente. Interagir com essas 22 letras, nas mais variadas formas possíveis, nos dá uma conexão subconsciente mas direta com a nossa alma e com o mundo espiritual. As 22 letras do alfabeto hebraico são 22 forças energéticas que originaram toda a criação e se manifestam em nosso mundo como formas e vibrações que podemos visualizar e vocalizar. Em combinações diversas , essas letras formam o código genético cósmico, e nos conectam com diferentes tipos de energia.

Da mesma maneira que o formato de uma chave é o mecanismo através do qual conseguimos abrir uma porta, uma forma específica de uma letra hebraica é a chave para abrir a porta de nossa alma. Uma das maneiras mais poderosas para que aqueles que não são versados na pronuncia correta das letras hebraicas, possam capturar a energia das letras, é o contato visual, já que os olhos são as janelas da alma. Quando os olhos escaneiam uma única forma das letras hebraicas, uma ressonância é criada entre a Luz e a alma. Considere dois triângulos musicais. Bata num triângulo e a ressonância será criada entre os dois, em virtude de sua forma idêntica de construção. As ondas sonoras começam a transferir-se de um triângulo para o outro. Nossa alma e as forças contidas nas letras hebraicas são construídas do mesmo material - a Chama da Luz do Criador. Quando as duas estão em proximidade, conseguida pela visualização, meditação ou pronuncia das letras, uma ressonância é criada e a energia é transferida para a alma.

O Criador tem muitas forças diferentes de energia que podemos acessar. Cada força tem seu próprio e único e-mail. Cada um deles tem alguma coisa única a nos oferecer. Basta nos conectarmos com as letras. Colocando de outra maneira, podemos nos tornar geneticistas usando as 22 letras do DNA cósmico para fazer a reengenharia espiritual da nossa própria alma. As seqüências de letras conseguem estabelecer mudanças em nossos padrões mentais . Elas sondam o mais íntimo do nosso ser, nossos genes metafísicos, infundindo-nos de uma enorme força espiritual e emocional.

Você pode fazer um exercício simples, "escaneando" visualmente estas seqüências, sempre da direita para a esquerda, e poderá atrair muita Luz, Paz e Harmonia para sua vida. Também poderá imprimir a tabela dos 72 nomes, plastificar e passar o dedo médio sobre os nomes...sempre da direita para a esquerda.

VEJAMOS AGORA O SIGNIFICADO E USO DE CADA NOME DE DEUS:

1º VEHUIAH
Deus elevado e exaltado acima de todas as coisas.
Auxilia na realização de trabalhos difíceis, estimula o amor e concede sagacidade.
Na oposição: provoca violência e turbulência.
Planeta: Marte
Dias: 20/março - 01/junho - 13/agosto - 25/outubro - 06/janeiro
Hora: 00h às 00h20
Salmo: 3 – Versículo 5:
“Apenas elevei a voz para o Senhor, e ele me responde de sua montanha santa”.

2º JELIEL
Deus que socorre
Ajuda a combater injustiças, proporciona jovialidade, simpatia e restabelece a paz conjugal.
Na oposição: provoca vingança e rancor.
Planeta: Júpiter
Dias: 21/março - 02/junho - 14/agosto - 26/outubro - 07/janeiro
Hora: 00h20 às 00h40
Salmo: 21 – Versículo 20:
“Porém vós, Senhor, não vos afasteis de mim”; Oh, força minha, vem socorrer-me depressa”.

3º SITAEL
Deus, a esperança de todas as criaturas
Ajuda a combater as adversidades, protege contra os assaltos, o erro e a mentira. Favorece o apoio de pessoas influentes.
Na oposição: provoca a hipocrisia e a ingratidão.
Planeta: Sol
Dias: 22/março - 03/junho - 15/agosto - 27/outubro - 08/janeiro
Hora: 00h40 a 1h00
Salmo: 90 – Versículo 2:
“Dize ao Senhor: Sois meu refúgio, minha fortaleza, meu DEUS, confio em ti”.

4º ELEMIAH
Deus Oculto
Protege nas viagens e afasta as traições, os maus espíritos e os tormentos da alma.
Na oposição: provoca descobertas perigosas para a humanidade e atrasa os negócios.
Planeta: Mercúrio
Dias: 23/março - 04/junho - 16/agosto - 28/outubro - 09/janeiro
Hora: 1h00 a 1h20
Salmo: 06 - Versículo 4:
“Todo o meu ser estremece... Vós, porém, Senhor, até quando”?

5º MAHASIAH
Deus Salvador
Estimula o progresso científico, a filosofia, as artes em geral e o conhecimento das coisas ocultas. Ajuda a obter a harmonia nos relacionamentos.
Na oposição: Provoca ignorância e libertinagem.
Planeta: Vênus
Dias: 24/março - 05/junho - 17/agosto - 29/outubro - 10/janeiro
Hora: 1h20 a 1h40
Salmo 33 – Versículo 4:
“Pois a palavra do Senhor é reta e sua obra toda é verdade”.

6º LELAHEL
Deus Louvável
Ajuda nas curas e atrai o amor, a fama e a riqueza. Faz aflorar os talentos ocultos.
Na oposição: provoca ambição, orgulho e desonestidade.
Planeta: Sol
Dias: 25/março - 06/junho - 18/agosto - 30/outubro - 11/janeiro
Hora: 1h40 às 2h00
Salmo 9 - Versículo 11:
“Em ti confiam os que conhecem teu nome, pois não abandonas os que te procuram, o Senhor”.

7º ACHAIAH
Deus bom e paciente
Ajuda a manter a calma diante das adversidades e favorece na profissão.
Na oposição: provoca preguiça e negligência.
Planeta: Mercúrio
Dias: 26/março - 07/junho - 19/agosto - 31/outubro - 12/janeiro
Hora: 2h00 às 2h20
Salmo 102 – Versículo 8:
“O Senhor é compaixão e piedade, lento para a cólera e cheio de amor”.

8º CAHETHEL
Deus da abundância
Aumenta a fé e protege os ambientes. Favorece os campos e a agricultura.
Na oposição: provoca epidemias em animais e pragas na lavoura.
Planeta: Saturno
Dias: 27/março - 08/junho - 20/agosto - 01/novembro - 13/janeiro
Hora: 2h20 às 2h40
Salmo 94 – Versículo 6:
“Entrem e se prostrem e se inclinem, bendizendo ao Senhor que nos fez”.

9º HAZIEL
Deus da misericórdia
Estimula a reconciliação entre inimigos.
Facilita a obtenção de proteção e favores. Aumenta a fé e a espiritualidade.
Na oposição: provoca rancor e descrença.
Planeta: A Lua
Dias: 28/março - 09/junho - 21/agosto - 02/novembro - 14/janeiro
Hora: 2h40 às 3h00
Salmo 24 – Versículo 6:
“Lembrai-vos, oh Senhor, de vossas misericórdias e das vossas bondades, que são eternas”.

10º ALADIAH
Deus amabilíssimo
Concede vida longa e auxilia nas curas. Favorece as transações comerciais.
Na oposição: provoca doenças e maus negócios.
Planeta: Júpiter
Dias: 29/março - 10/junho - 22/agosto - 03/novembro - 15/janeiro
Hora: 3h00 às 3h20
Salmo 32 - Versículo 22:
“Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia como a esperamos de vós”.

11º LAOVIAH
Deus louvado e exaltado
Protege contra as adversidades. Confere talento e popularidade individuais. Concede sabedoria e celebridade.
Na oposição: Provoca ciúmes, calúnia e orgulho.
Planeta: Saturno
Dias: 30/março - 11/junho - 23/agosto - 04/novembro - 16/janeiro
Hora: 03h20 a 03h40
Salmo: 17 – Versículo 50:
“Por isso vos louvarei, Senhor, entre as nações. E celebrarei o vosso nome”.

12º HAHAIAH
Deus de refúgio
Protege contra adversidades. Favorece a compreensão dos mistérios profundos e a revelações através dos sonhos. Estimula a espiritualidade, a discrição e a moderação.
Na oposição: Provoca indiscrição e abuso de confiança.
Planeta: Netuno
Dias: 31/março - 12/junho - 24/agosto - 05/novembro - 17/janeiro
Hora:3h40 a 4h00
Salmo: 9 – Versículo 11:
“Aqueles que conheceram vosso nome confiarão em vós, porque, Senhor, jamais abandonais quem vos procura”.

13º IEZALEL
Deus Glorificado
Protege contra a infidelidade conjugal. Favorece a compreensão mútua, as amizades e o aprendizado.
Na oposição: Provoca mentira e traição.
Planeta: Saturno
Dias: 01/abril - 13/junho - 25/agosto - 06/novembro - 18/janeiro
Hora: 4h00 às 4h20
Salmo 97 – Versículo 6:
“Com a tuba e a trombeta, elevai aclamações na presença do Senhor Rei”.

14º MEBABEL
Deus Conservador
Protege contra as calúnias e a opressão. Favorece a justiça, a liberdade e a compreensão dos direitos alheios. Ajuda a prática da advocacia.
Na oposição: Provoca falso testemunho e calúnias.
Planeta: Júpiter
Dias: 02/abril - 14/junho - 26/agosto - 07/novembro - 19/janeiro
Hora: 4h20 às 4h40
Salmo 9 – Versículo 9:
“Ele mesmo julgará o universo com justiça, com equidade pronunciará a sentença sobre os povos”.

15º HARIEL
Deus Criador
Protege contra a preguiça e a indiferença. Favorece a disciplina, a vida religiosa, ajuda a ter bons sentimentos e renova as esperanças.
Na oposição: provoca fanatismo e raiva.
Planeta: Marte
Dias: 03/abril - 15/junho - 27/agosto - 08/novembro - 20/janeiro
Hora: 4h40 às 5h00
Salmo: 93 – Versículo 22:
“Mas o Senhor será certamente o meu refúgio, e meu Deus o rochedo em que me abrigo”.

16º HAKAMIAH
Deus constrói o Universo
Favorece as atividades militares, as instituições sociais e a lei.
Protege contra assaltos e ladrões.
Na oposição: Favorece as revoltas e as traições.
Planeta: Marte
Dias: 04/abril - 16/junho - 28/agosto - 09/novembro - 21/janeiro
Hora: 5h00 a 5h20
Salmo 87 – Versículo 2:
“Senhor, meu Deus, de dia clamo por vós, e de noite dirijo a vós o meu lamento”.

17º LAUVIAH
Deus admirável
Favorece a tranquilidade e a paz espiritual.
Protege contra a depressão e a tristeza. Inspira os artistas e ajuda o canto e a voz.
Na oposição: causa descrença e tristeza.
Planeta: Sol
Dias: 05/abril - 17/junho - 29/agosto - 10/novembro - 22/janeiro
Hora: 5h20 às 5h40
Salmo 8 – Versículo 1:
“O mestre de canto, sobre a harpa, canta o salmo de Davi.
Oh Senhor, nosso Deus, como é glorioso vosso nome em toda a terra”.

18º CALIEL
Deus pronto a acolher
Favorece o triunfo da verdade e da inocência, desmascarando os inimigos.
Protege e socorre nas aflições e ajuda na integridade moral.
Na oposição: provoca escândalos e intrigas.
Planeta: Mercúrio
Dias: 06/abril - 18/junho - 30/agosto - 11/novembro - 23/janeiro
Hora: 5h40 às 6h00
Salmo 7 – Versículo 9:
“O Senhor é o juiz dos povos. Fazei-me justiça, Senhor, segundo o meu justo direito e segundo a minha integridade”.

19º LEUVIAH
Deus que acolhe os pecadores
Favorece a força interior, ajuda a superar as adversidades, restabelecendo a jovialidade a amabilidade e a modéstia. Proporciona boa memória.
Na oposição: provoca desobediência e desespero.
Planeta: Vênus
Dias: 07/abril - 19/junho - 31/agosto - 12/novembro - 24/janeiro
Hora: 6h00 às 6h20
Salmo 39 – Versículo 2:
“Esperei no Senhor com toda a confiança, Ele se inclinou para mim e ouviu meus brados”.

20º PAHALIAH
Deus redentor
Reforça a fé e a religiosidade. Favorece a força interior e a moral.
Na oposição: provoca libertinagem e falta de fé.
Planeta: a Lua
Dias: 08/abril - 20/junho - 01/setembro - 13/novembro - 25/janeiro
Hora: 06h20 às 06h40
Salmo: 119 – Versículo 2:
“Senhor, livrai minha alma dos lábios mentirosos e da língua pérfida”.

21º NELCHAEL
Deus só e único
Favorece os estudos ligados à matemática, à geografia e à astrologia.
Na oposição: favorece a ignorância e os preconceitos.
Planeta: Mercúrio
Dias: 09/abril - 21/junho - 02/setembro - 14/novembro - 26/janeiro
Hora: das 6h40 às 7hs
Salmo: 30, versículo 18:
“Senhor, que eu não me envergonhe porque vos invoquei; envergonhados sejam os ímpios e, mudos, sejam lançados na região dos mortos”.

22º YEIAIEL
Deus justo e perfeito
Protege contra os naufrágios e as tempestades, e acidentes em viagens.
Ajuda a ser bem sucedido no comércio e a conseguir a estabilidade financeira.
Na oposição: provoca o descontrole e a opressão.
Planeta Mercúrio
Dias: 10/abril - 22/junho - 03/setembro - 15/novembro - 27/janeiro
Hora: de 7hs às 7h20
Salmo 120, versículo 5:
“O Senhor é teu guarda, O Senhor é teu abrigo, está sempre ao teu lado”.

23º MELAHEL
Deus que nos livra dos males
Proporciona ousadia e grandiosidade. Favorece a descoberta e o cultivo de plantas medicinais. Protege contra os acidentes com armas.
Na oposição provoca epidemias e pragas em geral.
Planeta: Lua
Dias: 11/abril - 23/junho - 04/setembro - 16/novembro - 28/janeiro
Hora: de 7h20 às 7h40
Salmo: 120, versículo 8:
“O Senhor guardará os teus passos, agora e sempre”.

24º HAHUIAH
Deus bom por si mesmo
Proporciona a graça e a misericórdia divina. Conforta os exilados e prisioneiros e protege contra a violência. Favorece a comunicação.
Na oposição, provoca ações ilícitas.
Planeta: Júpiter
Dias: 12/abril - 24/junho - 05/setembro - 17/novembro - 29/janeiro
Hora: de 7h40 às 8hs00
Salmo 32 versículo 18:
“Eis os olhos do Senhor pousados sobre os que o temem, sobre os que esperam a sua bondade”.

25º NITH-HAIAH
Deus que dá sabedoria
Revela as verdades ocultas, facilita as descobertas e as investigações científicas. Promove sabedoria.
Na oposição provoca magia negra.
Planeta: Saturno
Dias: 13/abril - 25/junho - 06/setembro - 18/novembro - 30/janeiro
Hora: das 8h00 às 8h20
Salmo 9 versículo 4:
“Meus inimigos voltam atrás, tropeçam e somem da tua presença”.

26º HAAIAH
Deus oculto
Proporciona a paz, protege a política, a comunicação e a harmonia entre os povos.
Na oposição favorece as conspirações.
Planeta: Lua
Dias: 14/abril - 26/junho - 07/setembro - 19/novembro - 31/janeiro
Hora: das 8h20 às 8h40
Salmo 118, versículo 145:
“De todo o coração eu clamo: ouvi-me Senhor, e observarei as vossas leis”.

27º IERATHEL
Deus punidor dos maus
Garante a justiça e evita as provocações; favorece as atividades mentais, principalmente ligadas à ciência e às artes.
Na oposição provoca intolerância.
Planeta: Saturno
Dias: 15/abril - 27/junho - 08/setembro - 20/novembro - 01/fevereiro
Hora: das 8h40 às 9hs00
Salmo 139, versículo 1:
“Senhor, vós me perscrutais e me conheceis, de longe penetrais os meus pensamentos”.

28º SEHEIAH
Deus que cura os doentes
Estimula a prudência, protege contra as catástrofes naturais e proporciona longevidade e saúde.
Na oposição causa doenças e catástrofes.
Planeta: Júpiter
Dias: 16/abril - 28/junho - 09/setembro - 21/novembro - 02/fevereiro
Hora: das 9h00 às 9h20
Salmo 70, versículo 15:
“Minha boca proclamará vossa justiça, e vossos auxílios de todos os dias, sem poder enumerá-los todos”.

29º REYIEL
Deus pronto para socorrer
Acaba com a impiedade e a corrupção. Afasta os inimigos e faz prevalecer a verdade.
Na oposição, causa hipocrisia e fanatismo.
Planeta: Marte
Dias: 17/abril - 29/junho - 10/setembro - 22/novembro - 03/fevereiro
Hora: das 9h20 às 9h40
Salmo 53, versículo 4:
“Oh, meu Deus, escutai minha oração, Atendei às minhas palavras”.

30º OMAEL
Deus paciente
Combate a tristeza e a amargura, favorece a fertilidade e incentiva o estudo das ciências bioquímicas.
Na oposição, gera fenômenos monstruosos e depressão.
Planeta: Sol
Dias: 18/abril - 30/junho - 11/setembro - 23/novembro - 04/fevereiro
Hora: das 9h40 às 10h00
Salmo 70, versículo 6:
“Já no ventre materno eu me apoiava em ti, no seio materno tu me sustentavas. Eu sempre confiei em ti”.

31º LECABIEL
Deus que inspira
Ajuda na tomada de decisões, estimula a generosidade, ajuda nos estudos da astronomia, geometria e meteorologia. Influi sobre o clima.
Na oposição provoca avareza e desequilíbrio na natureza.
Planeta: Sol
Dias: 19/abril - 01/julho - 12/setembro - 24/novembro - 05/fevereiro
Hora: das 10h00 às 10h20
Salmo 70, versículo 16:
“Contarei as tuas proezas Senhor, e vou narrar a tua vitória, toda tua”.

32º VASARIAH
Deus piedoso
Detém o ataque dos inimigos e protege contra os caluniosos. Fortalece a memória e facilita a comunicação de massa.
Na oposição causa doenças do corpo e da alma.
Planeta:Mercúrio
Dias: 20/abril - 02/julho - 13/setembro - 25/novembro - 06/fevereiro
Hora: das 10h20 às 10h40
Salmo 32, versículo 4:
“Pois a palavra do Senhor é reta e sua obra toda é verdade”.

33º JEHUIAH
Deus conhecedor de todas as coisas
Facilita o aprendizado, revela traidores e situações escusas. Favorece a franqueza.
Planeta: Lua
Dias: 21/abril - 03/julho - 14/setembro - 26/novembro - 07/fevereiro
Hora: das 10h40 às 11hs
Salmo 33, versículo 1:
“Os ricos empobrecem e passam fome mas nada falta aos que buscam o Senhor”.

34º LEHAHIAH
Deus clemente
Protege todos aqueles que ocupam uma posição de liderança, estimula a confiança, a fé e a paciência. Proporciona clareza de expressão.
Na oposição causa discórdia, guerra e ruína.
Planeta: Saturno
Dias: 22/abril - 04/julho - 15/setembro - 27/novembro - 08/fevereiro
Hora: das 11h00 às 11h20
Salmo 130, versículo 5:
“Minha alma espera por vós, Senhor, espera a sua palavra”.

35º CHAVAKIAH
Deus que dá alegria
É o guardião da família; promove harmonia familiar.
Ajuda a resolver problemas de partilha e heranças.
Na oposição causa injustiças e desarmonias.
Planeta: Mercúrio
Dias: 23/abril - 05/julho - 16/setembro - 28/novembro - 09/fevereiro
Hora: das 11h20 às 11h40
Salmo 114, versículo 1:
“Eu amo o Senhor porque ele ouve minha voz suplicante”.

36º MENADEL
Deus adorável
Ajuda os exilados a voltarem para a sua pátria e facilita a localização de pessoas desaparecidas. Ajuda a encontrar objetos perdidos.
Na oposição causa fugas, perseguições e arrependimento.
Planeta: Marte
Dias: 24/abril - 06/julho - 17/setembro - 29/novembro - 10/fevereiro
Hora: das 11h40 às 12h00
Salmo: 25, versículo 8
“O Senhor é bondade e retidão. Ele aponta o caminho aos pecadores”.

37º ANIEL
Deus das virtudes
Inspira e revela os segredos da natureza. Concede sabedoria e talento nas artes e ciências. Ajuda a obter a vitória nos negócios e proporciona lucros financeiros.
Na oposição provoca perversidade e charlatanismo.
Planeta: a Lua
Dias: 25/abril - 07/julho - 18/setembro - 30/novembro - 11/fevereiro
Hora: das 12h00 às 12h20
Salmo 79, versículo 9:
“Socorre-nos, oh Deus, salvador nosso, pela honra do teu nome”!

38º HAAMIAH
Deus a esperança de todos os filhos da terra.

Elimina as influências maléficas e protege contra as fraudes, as mentiras e a violência. Governa os cultos religiosos.
Na oposição causa falsidade e trapaças.
Planeta: Saturno
Dias: 26/abril - 08/julho - 19/setembro - 01/dezembro - 12/fevereiro
Hora: das 12h20 às 12h40
Salmo 90, versículo 9:
“Porque você fez do Senhor o seu refúgio e tomou o Altíssimo como defensor”.

39º REHAHEL
Deus que acolhe os pecadores
Protege a saúde. Facilita a compreensão entre pais e filhos promovendo o respeito mútuo.
Na oposição, provoca esterilidade e tirania.
Planeta: Saturno
Dias: 27/abril - 09/julho - 20/setembro - 02/dezembro - 13/fevereiro
Hora: das 12h40 às 13h00
Salmo 29, versículo 13:
“Por isso o meu ser canta para Ti e jamais se calará; Senhor, meu Deus, eu Te louvarei para sempre”.

40º IEIAZEL
Deus que dá alegria
Evita situações de opressão e liberta da negatividade.
Favorece a literatura e o trabalho dos escritores e jornalistas.
Na oposição, causa isolamento e melancolia.
Planeta: Mercúrio
Dias: 28/abril - 10/julho - 21/setembro - 03/dezembro - 14/fevereiro
Hora: das 13h00 às 13h20
Salmo 87, versículo 15:
“Senhor, porque me rejeitas e escondes de mim a Tua face”?

41º HAHAHEL
Deus em três pessoas
Protege as missões religiosas e as atividades filantrópicas.
Proporciona grandeza da alma e coragem para enfrentar castigos.
Na oposição, provoca descrença, ateísmo e negligência.
Planeta: Júpiter
Dias: 29/abril - 11/julho - 22/setembro - 04/dezembro - 15/fevereiro
Hora: das 13h20 às 13h40
Salmo 119, versículo 2:
“Felizes os que guardam Seus testemunhos, procurando-O de todo o coração”.

42º MIKAEL
A Casa de Deus
Ajuda a desvendar conspirações e combate a corrupção.
Favorece o exercício da política e da diplomacia.
Na oposição, causa maledicências e malevolência.
Planeta: Mercúrio
Dias: 30/abril - 12/julho - 23/setembro - 05/dezembro - 16/fevereiro
Hora: das 13h40 às 14h00
Salmo 120, versículo 7:
“Quando eu digo paz, eles dizem guerra. O Senhor guarda você de todo o mal, ele guarda a sua vida”.

43º VEUALIAH
Deus dominador
Protege os militares e nos livra dos inimigos. Conduz à paz e à prosperidade.
Favorece a vitória sobre os inimigos.
Na oposição, causa discórdia e rivalidades.
Planeta: Marte
Dias: 01/maio - 13/julho - 24/setembro - 06/dezembro - 17/fevereiro
Hora: das 14h00 às 14h20
Salmo 87, versículo 14:
“Mas eu grito para o Senhor: minha prece chega a ti pela manhã”.

44º IELEHIAH
Deus Eterno
Concede benefícios nos empreendimentos e processos judiciários.
Protege os magistrados e favorece as viagens, a honra e a fama.
Na oposição: provoca guerras e discórdia.
Planeta: Mercúrio
Dias: 02/maio - 14/julho - 25/setembro - 07/dezembro - 18/fevereiro
Hora: das 14h20 às 14h40
Salmo 118, versículo 108:
“Senhor, aceite os votos que pronuncio e ensina-me as Tuas normas”.

45º SEALIAH
Deus, motor de todas as coisas
Estimula os estudos e ajuda a superar humilhações.
Proporciona vida e saúde a tudo o que respira.
Na oposição, provoca bruscas mudanças climáticas.
Planeta: o Sol
Dias: 03/maio - 15/julho - 26/setembro - 08/dezembro - 19/fevereiro
Hora: das 14h00 às 15h00
Salmo 93, versículo 18:
“Quando parece que vou tropeçar, o Teu amor me sustenta, oh Senhor”.

46º ARIEL
Deus revelador
Revela em sonho o paradeiro de pessoas e objetos desaparecidos. Ajuda a descobrir segredos e mistérios. Estimula as atitudes discretas e as idéias inovadoras.
Na oposição, provoca perturbações espirituais.
Planeta: Saturno
Dias: 04/maio - 16/julho - 27/setembro - 09/dezembro - 20/fevereiro
Hora: das 15h00 às 15h20
Salmo 114, versículo 9:
"Na presença do Senhor continuarei meu caminho na terra dos vivos"

47º ASALIAH
Deus justo que indica a verdade
Ilumina e faz compreender as ciências ocultas e mostra o caminho da verdade espiritual.
Na oposição provoca imoralidade e escândalos.
Planeta: Vênus
Dias: 05/maio - 17/julho - 28/setembro - 10/dezembro - 21/fevereiro
Hora: das 15h20 às 15h40
Salmo 103, versículo 25:
“Eis o vasto mar, com braços imensos, onde se movem inumeráveis seres e animais, tanto pequeninos quanto grandes”.

48º MIHAEL
Deus Pai que socorre.
Favorece o amor e a paz conjugal. Proporciona lazer, alegrias e diversões íntimas.
Concede inspiração e pressentimentos sobre o que vai nos acontecer de bom.
Na oposição: provoca orgulho e luxúria.
Planeta: Vênus
Dias: 06/maio - 18/julho - 29/setembro - 11/dezembro - 22/fevereiro
Hora: das 15h40 às 16h00
Salmo 97, versículo 3:
“À frente dele avança um fogo devorando seus inimigos ao redor. Lembrou-se de seu amor e fidelidade em favor da casa de Israel”.

49º VEHUEL
Deus grande e elevado
Consola nos momentos de desespero.
Apazigua os conflitos e concede sensibilidade e generosidade.
Na oposição provoca egoísmo e ira.
Planeta: Mercúrio.
Dias: 07/maio - 19/julho - 30/setembro - 12/dezembro - 23/fevereiro
Hora: das 16h00 às 16h20
Salmo 144, versículo 3:
“Grande é o Senhor. Ele merece todo o louvor. É incalculável sua grandeza”.

50º DANIEL
Senhor das misericórdias
Ajuda nas negociações, aumenta a segurança e a determinação pessoais.
Na oposição, causa ócio e oportunismo.
Planeta: a Lua
Dias: 08/maio - 20/julho - 01/outubro - 13/dezembro - 24/fevereiro
Hora: das 16h20 às 16h40
Salmo 102, versículo 8:
“O Senhor é compaixão e piedade, lento para a cólera e cheio de amor para dar”.

51º HAHASIAH
Deus oculto
Eleva o espírito, conectando-o com a sabedoria divina. Traz revelações sobre magia, práticas terapêuticas e também proporciona prosperidade. Ajuda a conhecer as qualidades relacionadas com cada animal e planta.
Na oposição: provoca abuso de poder.
Planeta: a Lua
Dias: 09/maio - 21/julho - 02/outubro - 14/dezembro - 25/fevereiro
Hora: das 16h40 às 17h00
Salmo 103, versículo 32:
“Ele olha a terra e ela estremece, toca as montanhas e elas fumegam”.

52º IMAMIAH
Deus acima de todas as coisas
Fortalece diante de nossos adversários. Ajuda a obter a liberdade e a independência financeira. Protege no trabalho e estimula a paciência.
Na oposição provoca maldade e blasfêmia.
Planeta: Júpiter
Dias: 10/maio - 22/julho - 03/outubro - 15/dezembro - 26/fevereiro
Hora: das 17h00 às 17h20
Salmo 7 versículo 18:
“Eu agradeço ao Senhor por sua justiça e canto o nome do Altíssimo”.

53º NANAEL
Deus que humilha os orgulhosos
Favorece os trabalhos secretos, as ciências ocultas, a concentração e tudo o que exija atenção aos detalhes.
Na oposição provoca ignorância e desatenção.
Planeta: Saturno
Dias: 11/maio - 23/julho - 04/outubro - 16/dezembro - 27/fevereiro
Hora: das 17h20 às 17h40
Salmo 118, versículo 75:
“Senhor eu sei que as tuas normas são justas e que, por fidelidade, me fazes sofrer”.

54º NITHAEL
Rei dos Céus
Ajuda a conservar a reputação e a conquistar o reconhecimento público.
Preserva a boa saúde e protege os bons governantes.
Na oposição provoca desordens públicas e maledicências.
Planeta: Júpiter
Dias: 12/maio - 24/julho - 05/outubro - 17/dezembro - 28/29/fevereiro
Hora: das 17h40 às 18hs00
Salmo 102, versículo 19:
“O Senhor estabeleceu no céu o seu trono e seu domínio se estende por todo o Universo”.

55º MEBAHIAH
Deus Eterno
Estimula a fertilidade, desenvolve a compreensão, atrai energias benéficas e favorece a religiosidade.
Na oposição atrai todos os vícios.
Planeta: Júpiter
Dias: 13/maio - 25/julho - 06/outubro - 18/dezembro - 1º/março
Hora: das 18h00 às 18h20
Salmo 101, versículo 13:
“Tu, porém, oh Senhor, permaneces para sempre e a Tua lembrança passa de geração em geração”.

56º POIEL
Deus que sustenta o Universo
Concede bom humor e alegria, facilita a tomada de decisões e a obtenção de lucros financeiros justos.
Na oposição: provoca ambição desmesurada, esquizofrenia e paranóia.
Planeta: o Sol
Dias: 14/maio - 26/julho - 07/outubro - 19/dezembro - 02/março
Hora: das 18h20 às 18h40
Salmo 144, versículo 15:
“Em Ti esperam os olhos de todos e no tempo certo Tu lhes dás o alimento”.

57º NEMAMIAH
Deus Louvável
Melhora a relação entre chefes e subalternos.
Proporciona vigor físico, coragem e prosperidade.
Na oposição causa traições e preguiça.
Planeta: Marte
Dias: 15/maio - 27/julho - 08/outubro - 20/dezembro - 03/março
Hora: das 18h40 às 19h00
Salmo 113, versículo 18:
“Nós, os vivos, nos bendizemos ao Senhor, desde agora e para sempre”.

58º IEIALEL
Deus que acolhe as gerações
Estimula a poesia, a musica e as artes.
Combate a tristeza, proporciona energia física e cura os males da visão.
Na oposição: favorece os acidentes e homicídios.
Planeta: Marte
Dias: 16/maio - 28/julho - 09/outubro - 21/dezembro - 04/março
Hora: das 19h00 às 19h20
Salmo 6 versículo 3:
“Piedade, Senhor, que eu desfaleço. Senhor cura-me, pois meus ossos tremem”.

59º HARAHEL
Deus da Sabedoria
Torna as crianças obedientes e disciplinadas. Favorece as transações de câmbio e permite obter lucros com o comércio de livros. Combate a esterilidade.
Na oposição provoca ruína e falência.
Planeta: o Sol
Dias: 17/maio - 29 julho - 10/outubro - 22/dezembro - 05/março
Hora: das 19h20 às 19h40
Salmo 112, versículo 3:
“Na sua casa há abundância e riqueza. Sua justiça permanece para sempre”.

60º MITZAREL
Deus que consola os oprimidos
Afasta as aflições do espírito, livra os perseguidos e ajuda a conservar a proteção de pessoas influentes e poderosas.
Na oposição causa rebeldia e perseguição.
Planeta: a Lua
Dias: 18/maio - 30/julho - 11/outubro - 23/dezembro - 06/março
Hora: das 19h40 às 20h00
Salmo 144, versículo 18:
“Ele está perto de todos aqueles que o invocam, de todos os que o invocam sinceramente”.

61º UMABEL
Deus acima de Tudo
Dá intuição para perceber melhor as intenções e sentimentos alheios; favorece as amizades, protege nas viagens e nos prazeres diversos.
Ajuda também a desvendar os mistérios do espaço celeste.
Na oposição, causa vícios e destruições.
Planeta: Vênus
Dias: 19/maio - 31/julho - 12/outubro - 24/dezembro - 07/março
Hora: das 20h00 às 20h20
Salmo 112, versículo 2:
“Sua descendência será poderosa na Terra, a descendência dos retos será abençoada”.

62º IAHHEL
Ser Supremo
Proporciona tranqüilidade e sabedoria.
Protege todos aqueles que se dedicam à espiritualidade e à filosofia.
Na oposição provoca desunião.
Planeta: Saturno
Dias: 20/maio - 01/agosto - 13/outubro - 25/dezembro - 08/março
Hora: das 20h20 às 20h40
Salmo 118, versículo 159:
“Vê como eu amo Teus preceitos, Senhor, e faz-me reviver conforme o Teu amor”.

63º ANAUEL
Deus infinitamente bom
Favorece a aceitação de idéias e projetos novos.
Proporciona otimismo e sorte nos negócios. Afasta o risco de acidentes automobilísticos.
Na oposição provoca desequilíbrio mental.
Planeta: Marte
Dias: 21/maio - 02/agosto - 14/outubro - 26/dezembro - 09/março
Hora: das 20h40 às 21h00
Salmo 02, versículo 11:
“Servi ao Senhor com respeito e exultai em sua presença; prestai-lhe homenagem com ardor”.

64º MEHIEL
Deus vivificador
Promove a fraternidade universal, afasta as adversidades e aumenta a capacidade de expressão, facilitando a oratória.
Na oposição, provoca falsidades e intrigas.
Planeta: Mercúrio
Dias: 22/maio - 03/agosto - 15/outubro - 27/dezembro - 10/março
Hora: das 21h00 às 21h20
Salmo 32 versículo 18:
“O Senhor cuida daqueles que o temem, daqueles que esperam por seu amor”.

65º DAMABIAH
Deus, fonte de conhecimento
Proporciona sucesso em todos os empreendimentos e protege os marinheiros e as atividades portuárias, ligadas ao mar. Confere magnetismo e protege do mal.
Na oposição, provoca tempestades e naufrágios.
Planeta: a Lua
Dias: 23/maio - 04/agosto - 16/outubro - 28/dezembro - 11/março
Hora: das 21h20 às 21h40
Salmo 89, versículo 15:
“Justiça e direito sustentam o Teu trono. Amor e fidelidade precedem a Tua face. Alegra-nos pelos dias em que nos castigastes e pelos anos em que sofremos desgraças”.

66º MANAKEL
Deus que secunda e mantém tudo sobre o mundo
Controla e acalma as pessoas nervosas e favorece o tratamento da epilepsia e dos males relativos ao sono. Fortalece a memória e rege os sonhos.
Na oposição, causa danos à saúde, do corpo e da alma.
Planeta: Netuno
Dias: 24/maio - 05/agosto - 17/outubro - 29/dezembro - 12/março
Hora: das 21h40 às 22h00
Salmo 37, versículo 22:
“Os que ele abençoar possuirão a Terra, os que ele amaldiçoar serão excluídos. Senhor, não me abandones”!

67º EIAEL
Deus, delícia das crianças
Revela verdades e socorre em momentos de angústia e necessidade.
Ajuda nos estudos das ciências ocultas.
Na oposição causa preconceitos.
Planeta: Saturno
Dias: 25/maio - 06/agosto - 18/outubro - 30/dezembro - 13/março
Hora: das 22h00 às 22h20
Salmo 36, versículo 4:
“As palavras de sua boca são maldade e mentira, ele renunciou ao bom senso de fazer o bem. Coloquem no Senhor o seu prazer e ele dará o que o seu coração deseja”.

68º HABUHIAH
Deus de bondade
É associado ao campo e à fecundidade da terra.
Protege a agricultura e os trabalhadores do campo.
Na oposição provoca esterilidade e pragas de insetos.
Planeta: A Lua
Dias: 26/maio - 07/agosto - 19/outubro - 31/dezembro - 14/março
Hora: das 22h20 às 22h40
Salmo 105, versículo 1:
“Agradeçam ao Senhor porque ele é bom, porque o seu amor é para sempre. Celebrem o Senhor e invoquem o seu nome, anunciem entre os povos as suas façanhas”!

69º ROHEL
Deus que tudo vê
Conserva as tradições dos povos antigos. Denuncia os traidores. Ajuda a encontrar objetos e documentos perdidos. Ajuda na inovação e na busca de novos caminhos.
Na oposição, causa confusão e prejuízos morais.
Planeta: Júpiter
Dias: 27/maio - 08/agosto - 20/outubro - 01/janeiro - 15/março
Hora: das 22h40 às 23h00
Salmo 105, versículo 1:
"Quem não empresta dinheiro com juros, nem aceita suborno contra inocentes, quem age assim, jamais será abalado. Senhor, minha parte na herança e minha taça, meu destino, estão em tuas mãos”.

70º YABAMIAH
Verbo que cria todas as coisas
Dá forças a quem deseja superar todos os aspectos negativos.
Protege das doenças, cirurgias, quedas e incêndios.
Protege a saúde e confere harmonia no lar e no trabalho.
Na oposição provoca desesperança e desarmonia.
Planeta: o Sol
Dias: 28/maio - 09/agosto - 21/outubro - 02/janeiro - 16/março
Hora: das 23h00 às 23h20
Salmo 1, versículo 3:
“No princípio Deus criou o Céu e a Terra. Ele é como a árvore plantada junto da água corrente: dá fruto no tempo devido e suas folhas nunca murcham. Tudo o que ele faz é bem sucedido”.

71º HAIAEL
Deus, Senhor do Universo.
Confere talento para trabalhar os metais e protege contra as armas.
Liberta dos opressores e apazigua as discórdias.
Na oposição causa discórdias, lutas e demandas.
Planeta: Marte
Dias: 29/maio - 10/agosto - 22/outubro - 03/janeiro - 17/março
Hora: das 23h20 às 23h40
Salmo 108, versículo 29:
“Cubram-se de infâmia os que me acusam, e a vergonha envolva-os como um manto”.

72º MUMIAH
Ômega, o fim de Tudo
Concede o sucesso, auxilia nos tratamentos médicos e cirúrgicos e favorece as ocupações misteriosas e sigilosas. Confere humildade e carinho.
Na oposição, provoca desespero e suicídio.
Planeta: Netuno
Dias: 30/maio - 11/agosto - 23/outubro - 04/janeiro - 18/março
Hora: das 23h40 às 24h00
Salmo 114, versículo 7:
“A terra estremece diante do Senhor, ante a presença de Deus. Volte ao repouso, ó minha vida, porque o Senhor foi bondoso com você”.
Escrito por Léa Cristina Ximenes
Terapeuta Holística Universalista
Retirado do site: http://leoa-cristica.spaces.live.com/?_c11_BlogPart_BlogPart=blogview&_c=BlogPart&partqs=amonth%3d5%26ayear%3d2009

Você também poderá gostar de:

O QUE VOCÊ PROCURA?

Carregando...