ESTAMOS ENTRE OS 100 MELHORES DA CATEGORIA! GOSTOU DO BLOG? CLICK NO BANNER E VOTE !!!!

sábado, 30 de junho de 2007

SOL, LUA E ASCENDENTE


Como muita gente me escreve querendo saber o simbolismo por trás de elementos do Mapa Astral como o Sol, a Lua e o Ascendente, busquei uma imagem simples que esclarecesse um pouquinho essa dúvida.
Bem, imaginem-se numa passarela de pedestres sobre uma via expressa. De lá, podemos observar os carros passando numa velocidade bastante razoável sem, contudo, deixar de perceber detalhes como quais são os modelos, as marcas e as cores desses automóveis; se novos ou velhos, populares ou sofisticados, etc. Isto seria o ASCENDENTE.
O ASCENDENTE é aquilo que nós astrólogos chamamos de "projeção de energia no ambiente imediato" e que se estende à imagem que mostramos e, de certa maneira, nosso corpo físico. Ele está muito ligado à idéia da primeira impressão que temos sobre uma pessoa ou mesmo um lugar ou objeto.No entanto, o ASCENDENTE é apenas uma dentre as coordenadas de um mapa, dentre os atributos de uma pessoa.
Por exemplo, desta passarela sobre a via expressa, poderíamos observar um jipe em alta velocidade e totalmente enlameado. Muitos pensariam: "lá vai um jovem esportista, um cara aventureiro". Todavia, se o jipe parasse no acostamento e descesse do carro uma senhora de sessenta e poucos anos vindo de um rali no interior de Minas, todo mundo ficaria surpreso.Então, se o carro é o ASCENDENTE, o motorista seria o SOL. 
O SOL é aquilo que as pessoas vulgarmente chamam de SIGNO, e se manifesta pela data em que nascemos (como aquelas pessoas que fazem aniversário hoje e são de Aquário). O SOL é, portanto, a consciência que guia o corpo, o sentido que faz o motorista escolher um caminho, uma trajetória. Está relacionado às nossas intenções e gostos, à nossa vontade e ao nosso desejo. Por isso, nem sempre podemos nos fiar na tal "primeira impressão" ou na "estampa".

Assim, voltando à nossa metáfora didática, o piloto de um BMW último tipo pode ser, em vez de um ricaço, o seu chofer. Ou o piloto de um fusquinha, um colecionador excêntrico e abastado. Só quando as pessoas "descem do carro e conversam com a gente" é que começamos a conhecê-las, saber quem são de verdade. Antes, só tínhamos impressões superficiais sobre elas, ainda que tais elementos não deixem de ter enorme importância.Contudo, ainda que esses "motoristas" saiam de seus automóveis para que possamos conhecê-los melhor e conversemos com eles sobre a vida que levam, muita coisa ainda ficará por saber. É quando nos deparamos com a simbologia corporificada pela LUA.
A LUA representa algo como se esses motoristas abrissem a sua intimidade e revelassem o que guardam no porta-malas. De modo que a LUA representa, portanto, toda a nossa bagagem, tudo aquilo que guardamos e trazemos conosco (conscientemente ou não). Ela está diretamente ligada ao nosso passado, a nossa família e, principalmente, nossa mãe. Não à toa, quando fazemos mapas de crianças recém-nascidas, damos enorme peso ao papel da LUA, já que nesses casos a consciência do bebê enquanto ser individual praticamente inexiste, ele se reconhece como parte da mãe, como se os dois fossem uma coisa só.
Portanto, a LUA é a estrutura psicológica e a segurança emocional proporcionada pela família da criança e do adolescente, para que, ao lidar com os eventos que sempre trazem, de uma forma ou de outra algum tipo de compensação ou insatisfação emocional, as pessoas possam reagir (a Lua está diretamente ligada à forma como reagimos às coisas) de forma equilibrada e sadia, do ponto de vista do bem-estar do indivíduo.

É sempre importante ressaltar que o Sol, a Lua e o Ascendente não se manifestam isoladamente, mas se relacionam através de coordenadas expressas no Mapa Natal. Ficou um pouco mais claro?
(maiores informações no site www.estrelaguia.com.br)

Você também poderá gostar de:

O QUE VOCÊ PROCURA?

Carregando...

COMENTE, SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM

Por favor, ao deixar um comentário você estará contribuindo para que eu possa melhorar cada vez mais o conteúdo deste site.

Quero responder a todos, mas para isso, facilitem deixando seus nomes e um e-mail para retorno, ok? Não fique no anonimato!

Se tiverem um site ou blog, deixe o link também para que possamos visitar! Beigiginhos!
Alguns dos textos aqui reproduzidos neste blog, são assinados, e se possível, será mostrada a fonte de onde provêm. As idéias divulgadas, são de inteira responsablidade dos autores! O fato delas estarem sendo reproduzidas aqui, significa que contém informações que considero relevantes e enriquecedoras.

Eu NÃO as ACEITO passivamente, mas também NÃO DUVIDO das informações aqui contidas.


Estão aqui para serem comentadas e discutidas.

Caso você reconheça seu texto ou foto dentre as postagens do blog, por favor comunique-me para que se seja notificada a fonte dos mesmos. Encaminhando um e-mail gielisee@yahoo.com.br com a fonte original do mesmo e autor.

Creative Commons License
Alguns direitos reservados

Todas as matérias escritas por mim, podem ser copiadas e publicadas em outros sites, desde que citada a fonte, sem nenhuma modificação, e apenas para usos não comerciais.

Obrigada pela compreensão, Gisele Santos da Silva